TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 26, 2009

VENEZUELA JÁ VIVE CAOS NA ÁREA DA SAÚDE

Ditadura chavista destruiu o sistema de saúde da Venezuela
Um dos efeitos deletérios da ditadura comuno-bolivariana de Hugo Chávez é a destruição do sistema de saúde do país. Reportagem do diário espanhol El País revela a situação extremamente crítica em que vivem os venezuelanos que precisam de cuidados médicos.

Os hospitais que dependem do Ministério Popular da Saúde estão completamente destroçados como mostra esta foto acima retratando o setor de traumatologia do Hospital do bairro Coche, em Caracas em condições precárias. Não só faltam equipamentos e medicamentos, como se nota a total ausência de higiene justo num hospital! Há dezenas de pacientes internados há quase um ano esperando por uma cirurgia. Um verdadeiro caos!

Segundo a reportagem de El País, nos hospitais venezuelanos há falta d'água e de energia elétrica. Alguns atos médicos e de enfermagem são feitos muitas vezes com a luz emitida por um telefone celular!

Cirurgias são adiadas por falta de médicos anestesitas. A maioria está abandonando o país depois que Chávez cubanizou a Venezuela com seu maluco "socialismo bolivariano do século XXI". Leia MAIS em espanhol - en español
Foto do site do jornal El País
MEU COMENTÁRIO: Um dos primeiros sintomas do caos que já se instalou na Venezuela sob o comando de Hugo Chávez, o amigo de Lula e "companheiro" do Foro de São Paulo, foram os apagões como estes que estão ocorrendo no Brasil.
Há pouco li qualquer coisa no Twitter a respeito de que a Anatel teria advertido sobre perigo de apagão telefônico. Neste caso parece que já se prepara alguma sabotagem contra a telefonia brasileira, porque é o único serviço público privatizado e que deu certo, universalizou o uso do telefone. Hoje qualquer pessoa tem acesso ao celular.
Notem vocês que a Anatel, como todos os órgãos estatais e e paraestatais estão dominados pelos sequazes de Lula e do PT.
SE A NAÇÃO BRASILEIRA NÃO DER UM BASTA A LULA E AO PT ESTAREMOS CAMINHANDO CÉLERES PARA O COMUNISMO E O BRASIL CUBANIZADO SERÁ O CAOS, COMO ESTAMOS VENDO OCORRER NA VENEZUELA, UM PAÍS DESTROÇADO PELO COMUNISMO IDIOTA DE CHÁVEZ E LULA.

5 comentários:

Nathal disse...

Aluísio.

Tá reclamando do que?

Os seguidores dessa gente por lá merecem quem escolheram para líder.

Nós aqui merecemos quem escolhemos para Pai e Deus.

Eu estou doidinho para ver o que acontece lá, acontecer cá.

Seguinte: vamos votar todos na Dilma. É só o que nos falta.

Anônimo disse...

Boa tarde Sr.Aluizio, hoje aqui e dia de Thanksgiving day - Dia de Acao de Graca, e desejo a voce e a familia, Happy Thanksgiving, pois e ne, tai o tal de revolucao comuno/dito socialista, que destroi tudo que foram construidos ao longo do tempo, e ainda tem gente que apoia como os do pt, vamos varrer do Brasil, estes lixos para bem da populacao e do pais.

Anônimo disse...

Interessante sobre o apagão telefônico.

É tudo que a marginália quer para atacar Serra.

Interessante mesmo.

Fiquemos de olho.

Anônimo disse...

A Venezuela e o Brasil amanha se nao botarmos essa turma pra correr em 2010.

Anônimo disse...

Quer dizer que a saúde na Venezuela também "beira a perfeição" como no Brasil?
Silvana