TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 17, 2011

Pe. PAULO RICARDO DETONA LEONARDO BOFF E DENUNCIA CISMA BOTOCUDO VIVIDO PELA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL


O Padre Paulo Ricardo, muito conhecido entre os católicos, faz uso intensivo das redes sociais na internet, mantém um site atualizado regularmente e faz postagem de vídeos com análises e comentários em que se posiciona francamente contra o discurso esquerdista e o aparelhamento do Estado, fenômeno que vive o Brasil depois que o PT chegou a poder. O Padre Paulo Ricardo faz a defesa da hierarquia católica e denuncia aquilo que os marxistas denominam Teologia da Libertação, ou seja, o braço do PT que avançou no âmbito da Igreja católica a partir de um livro publicado há trinta anos pelo ex-frei Leonardo Boff que foi excomungado pelo Vaticano mas que teve força bastante para estabelecer aquilo que eu denomino de 'cisma botocudo' introduzido no seio do catolicismo no Brasil.
Quem acompanha o blog sabe que eu sou ateu. Não discuto portanto questões de fé, respeitando, todavia, todas as pessoas que professam a fé cristã e judaica. E não sou tão estúpido para fechar os olhos sobre o impacto do catolicismo e do judaísmo na formação da civilização ocidental e na solidificação de muitos valores morais e éticos que tipificam o Ocidente.
Faço portanto a postagem deste vídeo porque a análise formulada pelo Padre Paulo Ricardo não se circunscreve a discutir apenas aquilo que diz respeito a questões de fé, mas também porque alcança o território da política. Mostra uma faceta da diabólica ação corrosiva do esquerdismo que utiliza a fé dos católicos como um canal para promover a lavagem cerebral em massa, convertendo homens e mulheres de boa fé, a maioria ingênua politicamente, a aceitar pacificamente a destruição da sua própria liberdade depois de aprisionados pelo discurso picareta, falacioso e malandro de um impostor como Leonardo Boff. A Teologia da Libertação é parte da estratégia do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula, seus sequazes e congêneres latino-americanos, que dá organicidade e direção a todas as atividades políticas destinadas à consolidação do comunismo em todo o território da América Latina. 
Não existe, nunca existiu e jamais existirá liberdade em uma Nação comunista, mas apenas a opressão brutal sob o comando dos Lulas, Boffs, Dilmas e Dirceus.

O cisma criado dentro da Igreja Católica brasileira é apenas um dos tenebrosos aspectos da deletéria ação do PT que destrói as liberdades democráticas. O fato porém é de fundamental importância porque essa organização eclesiástica reúne a maioria das pessoas de fé no Brasil e em todo o continente latino-americano. Por isso considero válida a postagem desta análise formulada pelo Padre Paulo Ricardo.
Tenham todos um excelente final de semana. Comentários abertos para o debate e as ferramentas de compartilhamento deste post com seus amigos estão aqui abaixo e são muito simples e eficientes.  

VEJA TAMBÉM: ROCK IN RIO E O ORGULHO DOS PORCOS

27 comentários:

Roberto - RS disse...

Parabéns prezado Auizio Amorim!
Sou católico, mas independente disso, só tenho a comprimentar um ateu ou agnóstico com esse nível.
Que bom que muitos ateistas que há por aí fossem tão sem grilos como você.
Sem preconceito e patrulhamento. Ser ateu ou agnóstico não é defeito, muitas pessoas que se declaram assim são ótimas pessoas e ótimos cidadãos, às vezes bem melhores do que muitos crentes por aí.
Pe Paulo Ricardo é ótimo!
Tem uma qualidade muitas vezes não encontrada com facilidade em pastores ou padres, vejo ele claro, didático nos seus pronunciamentos. Em muitas coisas que eu via com dúvidas ou ruminava sobre religião seus comentários me esclareceu, pois não é usual esse tipo de serviço que ele faz na internet.
Um abraço Amorim, também um ótimo fim de semana pra você!

Aluizio Amorim disse...

Roberto,
fico grato e honrado com o seu comentário. Creio que esse é um debate importante.
Cordial abraço

Aqui não, jacaré... disse...

Pe. Ricardo é uma das poucas cabeças na Igreja brasileira que não se deixa levar pelo comunismo travestido de religião de Boff e Cia!!!

Atha disse...

O que O Padre Rica Ricardo fala em forma Biziolobiga Fiziológica, mas pensa que é Teó Lógica, eu tenho comentado aqui, sem formas Bizio Logia Fizio Logia e Teo Logia, mesmo por que a Lojas e Lojias foram BezaLojadas e os Dezalojados.

Contudo, mesmo nos Bonzeitos Azeitados em Gonceitos aceitados, falo sempre em Orígenes e Originários de... para que possam conhecer o Bizgo Fizgo Fisco Disco disconhecido.

O Padre fala muito no Bob Bof Bonfio em quem o mesmo Padre diz "eu confia no Bofi Bonfio e nem bizconfia disconfia desconfia.

O Padre disse ainda que, tem poucos Bispos que seguem o Boffi Goffi Cofi Confio, mas não fala do Bab Baz Bax Maz Max em Marx Marquêz e uns batizados de Marquezan do Babo Bago Mago Magazini. O Padre diz, Discupi e dez culpas esculpidas e dezculpidas desculpadas que me desculpe.

Que o Bode que Pode Poder já ficô sem Poder já faz um tempão tampão e tem Pão assano no Borno Forno SuBorno. O Batoli em Gatoli Católi não tinha Ibleia Igleia Igreija, só Batebral em Gatedral Catedral de Abé Azé a Sé que ficô Apé a Fé a Pé Apenas Abé em Afé e a Fé é aféminado.

Porém, o Padre citô e concitô só Kit Gay Bay o Pay quetá Nú Béu Véu Seu Céu. Só agora que começa a sentir os efeitos dos Bizbos Bispos e seus subBizos Submizus Submiçus que dizem haver Bonguistado Gonguista Conquistado o Poder e o Bobo Pobo Povo e Paban Pavão.

Quando Lula disse que ia criar o Ministério da Negras e dezafiô quem dos seus sucessores que tentasse acabar com o Ministério Mistério, o Padre não disse nadinha, pois se dicesse , ia ser chamado de Razista Racista e Rezista que Reza Abibari Avimaria Gabibari Capibari.

Atha disse...

A luta secreta de D. Paulo Arns
Documentos inéditos obtidos pelo 'Estado' em Genebra revelam como o cardeal e a Igreja combateram a ditadura militar. O Comunismo é comandado por Bispos e aqui fica provado, FARCs também.

No auge da violência promovida pelo governo militar, parte da Igreja e centenas de líderes religiosos no Brasil passaram a ser alvo da repressão. Documentos guardados há décadas em Genebra obtidos pelo Estado revelam como o cardeal d. Paulo Evaristo Arns liderou um lobby internacional, coletou fundos de forma sigilosa e manteve encontros com líderes no exterior para alertar sobre as violações aos direitos humanos no Brasil.

Aqui diz que o governo militar provocou a violentia, mas não diz que os seus protegidos é que praticaram Biolation em Violacion, por isso se diz, "virou Lata". O mesmo ocorre nesse epizódio, praticam assltos a Bancos e Quartel do Exército, fazem ráptos sebuestros sequestros, mas os Militares que defendiam a Patria, são culpados, tudo envertido e pervertido.

A atuação do arcebispo de São Paulo mobilizou uma rede de informantes, financiadores e apoiadores secretos pelo mundo. Dentro do País, os documentos mostram que ele e seus aliados organizaram manifestações, incentivaram líderes operários e pagaram despesas das famílias dos grevistas no ABC em 1980.

Relatórios, testemunhos, cartas, informações de dissidentes e dezenas de acusações fazem parte de três caixas de documentos entregues ao Brasil na terça-feira, para que possam ser estudados e eventualmente, como espera a ONU, sirvam de base para processos contra autores de crimes contra a humanidade.

Os documentos originais foram mantidos no Conselho Mundial de Igrejas, em Genebra. O Estado teve acesso às mais de 3 mil páginas e, nos próximos dias, publicará parte do conteúdo que está nas caixas entregues à Justiça no Brasil.

A máquina de tortura instalada no Estado não havia poupado nem sacerdotes. Em dezembro de 1978, o Centro Ecumênico de Documentação e Informação, no Rio, coletaria vasto material sobre a repressão sofrida pela Igreja naquela década.

Como poupar sacerdotes, se são os chefes dos subversivos?

Texto completo no Estadão - Brasil

Anônimo disse...

Sou padre e achei lamentável o discurso do Pe. Paulo...achei de extrema ignorância querer lavar a roupa suja entre progressistas e conservadores dentro da Igreja. Ele só pensa em defender o lado dele...simplesmente estético...panos, batinas e nada de real...verdadeiro e evangélico...abs.

Robson Guizilini disse...

Reverendo padre , se lavar a roupa suja significa esclarecer, levar para luz o que está envolto em trevas eu fico com o Padre Paulo Ricardo.Sou batizado e tenho o direito de ouvir a voz do meu pastor, eu só escuto a voz de quem é fiel ao Papa, e ama verdadeiramente a verdadeira Igreja de Jesus; Roma locuta causa finita.

Anônimo disse...

Padre P.Ricardo reflete efetivamente a posição católica de sempre. Contudo corre um imenso risco: suas palavras podem ser manipuladas por pessoas que servem a objetivos radicalmente contrários à causa da fé. Por exemplo, gente que defende ditaduras onde se praticaram estupros, torturas, onde a maldade humana se mostrou crua e asquerosa. Fará bem o padre se buscar maior sintonia com os papas, cuja doutrina (desde Leão 13 até Bento 16) sempre foi uma afiada espada de dois gumes combatendo o comunismo ateu de um lado e o capitalismo desumano e cruel de outro lado (que não deixa de ser um ateísmo prático pois exclui Deus como critério da moral humana, mormente da moral social). A fala do padre embora "tecnicamente" correta (do ponto de vista doutrinal católico) peca um pouco pelo unilateralismo e pode (e tem sido) por gente com quem certamente o padre não gostaria de ser associado pela opinião pública. Humildemente sugiro que o padre faça esse discernimento.

mario lima disse...

padre paulo ta precisando de uma prexeca! ele ta com esperma no inconsciente e precisa desgotar depois ele lê a biblia e vê se desta vez se converte...pronto resumi tudo!!!

Anônimo disse...

ROBERTO RS: SE VOCE APOIA ATEU, APOIA A MENTIRA, E O PAI DA MENTIRA É SATANAZ. QUANTO A ESSE PADRE PAULO, É MELHOR ELE ESTUDAR MELHOR AS ESCRITURAS, PORQUE EM UMA DE SUAS MENSAGENS ELE DIZ QUE A ALMA É IMORTAL, QUANDO A BIBLIA, INSPIRAÇÃO DO ESPIRITO SANTO, DIZ QUE TODAS AS ALMAS SÃO DE DEUS E QUE TODA ALMA QUE PECA, ESSA MORRERÁ. TAMBEM DIZ QUE MARIA NÃO TEVE PECADO, MAS A BIBLIA DIZ QUE TODOS PECARAM. PORTANTO ELE É UM GRANDE MENTIROSO, E, ASSIM COMO O ROBERTO RS, TAMBÉM SEGUIDOR DE DOUTRINAS SATANICAS...

Anônimo disse...

A ICAR QUER O PODER, MAS ESTÁ PERDENDO PARA O PROTESTATISMO, ENTÃO RESOLVE, COMO TODAS AS IGREJAS QUE ESTAVAM EM DECADÊNCIA, USAR A ALA CARISMÁTICA, PARA TENTAR RECUPERAR ESSA FATIA DO BOLO PERDIDA. EM PARTE RECUPEROU, MAS DIVIDIU. SE DIVIDIU PERDEU PODEU E PODERÁ QUEBRAR. HOJE O PROTESTATISMO ESTA CRESCENDO, PORQUE O POVO É IDIOTA E GOSTA DE TUDO O QUE TEM UMA PITADA DE MITICISMO, AINDA QUE ESSA SEJA UMA OBRA SATÂNICA.

"Política sem medo" disse...

Muito boa a sua reflexao Aluizio. Apesar de ser ateu voce pensa e age como um verdadeiro cristao, alertando e divulgando as boas coisas para que o povo indolente abra mais os olhos acerca de seus lideres espeirtuais e politicos. O Padre Paulo Ricardo e sempre muito coerente com os ideais da Igreja Catolica. E fala a linguagem que o povo entende.

"Política sem medo" disse...

Atha, voce postou algo muito importante e assim alguns que se recusam a aceitar saberao que Dom Paulo Arns foi mesmo um comunista. Nunca confiei nele pois sempre esteve do lado dos terroristas assassinos. Ao inves de ajudar na governabilidade dos verdadeiros militares, preferiu os militares desertores e os terroristas.

Marcos(Cataguases-Mg) disse...

Lamento muito por existir aqui alguns comentários maldosos e sujos de pessoas que se acham inteligentes de mais para conseguirem ouvir e entender a que padre Paulo ricardo quer trazer(informações valiosíssimas).Pensem muito mas muito mesmo antes de comentarem;é só uma sugestão...Marcos.

Anônimo disse...

Pegando carona na frase acima "Muito boa a sua reflexao Aluizio. Apesar de ser ateu voce pensa e age como um verdadeiro cristao", ou senão exatamente cristão, -porque para ser cristão é necessárioo crer em Cristo-, no mínimo, honesto, define sua posição. "Sejais quente ou frio", lê-se em Apocalipse, ou seja, tenha caráter, diga "sim" quando é sim, e "não" quando é não, e que nada seja dito com "segundas intenções" porque um dia isso será "proclamado dos telhados".

O padre fala a VERDADE, pura, simples, sem "enfeites", como aliás, ele mesmo sugere que é dita por uns e outros na America Latina . Goebbels era especialista no tipo de "verdade bonitinha" que denunciada. O PT segue a cartilha de Goebbels tal e qual dele aluno fosse: repete a mentira até que pareça seja verdade.

Lamento que haja pessoas -padre ou leigo- que não conseguem, ou não querem, entender o que o Pe. Paulo Ricardo diz quando fala na "casula" ou então teimam em não aceitar as ordens do Papa. Quem ouve ao Papa ouve a Pedro, e quem ouve a Pedro...

Por outro lado, quem rejeita o Papa -sucessor de Pedro- pela lógica, não é preciso dizer a Quem estará rejeitando. Se alguem quer tirar a duvida, procure na Bíblia, já que Magistério e Tradição são "armas dos opressores", no dizer de alguns.

Já ao protestante ofendidíssimo com o apoio dos cristãos ao Aluízio dever-se-á dizer que a Verdade é verdade sempre, seja onde estiver ou dita porque quem quer que a diga. Não misture as coisas.

Anônimo disse...

E mais: não existem "progressistas" dentro da Igreja. Podem existir -na palavra mais suave, talvez-, "dissidentes", ou inocentes úteis, que não conseguem entender que "nem um jota nem um til será tiado da Lei". A Lei é uma só, JAMAIS poderá mudar, assim como não existe pecado "velho" ou "novo". O que foi pecado um dia sempre o será, pela Eternidade inteira. Ou você está a favor e ajuda a juntar, ou está contra, e ajuda a espalhar, e "quem não ajuda a juntar, espalha".

É isso mesmo: não existe "meio termo" nem "acomodações" ou "ajustes" possíveis, e isso está dito muito claramente.

Anônimo disse...

"A ICAR QUER O PODER, MAS ESTÁ PERDENDO PARA O PROTESTATISMO, ENTÃO RESOLVE..."

Resolve fazero o que sempre fez: proclamar a VERDADE, pura e simples. Como resultado disso, várias confissões protestantes, inclusive os Anglicanos, estão pedindo o reingresso na Igreja Católica. O numero de carólicos está aumentando, aliás, e as igrejolas de esquina, "vendedoras de milagres", estão diminuindo muito. É só ohar em volta e ver a REALIDADE das coisas.

Rodrigo Deamici disse...

Não acredito que perdi meu tempo lendo tanta bobagem

Hiata Anderson disse...

Comungo das ideias do Pe. Paulo Ricardo e percebo nele muita coragem em falar a verdade e protestar contra esse sistema absurdo que se instalou no Brasil. Quanto o pensamento do Leonardo Boff, muita teoria na e pouca prática no"pensamento litertador", no que se diz respeito ao visão eclesiológica utópica sei que ele já entendeu ao ser repreendido pela Igreja ao mandá-lo se retratar. Mas sinceramente, o que mais me impressionou foram algumas péssimas exposição de pensamentos ao comentarem este artigo. Quando não se tem o que falar a melhor opção é ficar quieto. Ao Aluizio, parabéns pelo ser artigo.

Anônimo disse...

Parabéns Aluizio Amorim! Sou Católico Apostólico Romano e tenho visto esses infiltrados marxistas agirem na Igreja.Porém ela triunfará!

Anônimo disse...

Padre Paulo Ricardo é um importante padre para nossa igreja Católica ,Apostólica ,Romana e Mariana. Todo aquele que fala a verdade é perseguido pelo mundo. É esse o problema ,ninguém quer saber a verdade todos querem seus interesses. Isso é errado, pois na igreja católica temos que ver a vida com os olhos espirituais. Por isso desejo ao Padre Paulo Ricardo muitos anos de caminhada rumo ao Céu.

Manoel disse...

vai entende lingua de zumbi?

Pascoal Nunes disse...

Amigo, se você é padre não devia se esconder como "anônimo" isso não é legal... Você tem ido à missa?

Unknown disse...

Mário, padre Paulo Ricardo não pensa com a mesma "cabeça" que você pensa!!!!!

José Carlos Storelli disse...

Já Frei Columbano OFM denunciava, enquanto mestre de noviços do então noviço Leonardo Boff:
Moço muito inteligente, mas com algumas idéias muito estranhas.Deve ser acompanhado com atenção".
Infelizmente, os superiores de então não deram ouvidos ao zeloso Frei, e com autoridade para falar sobre o seu noviço.

rocha disse...

Porque não é Padre Católico , falso

Unknown disse...

Parabéns prezado Aluizio Amorim!

Sou evangélico, mas admiro ateus/agnósticos que tem coerência e maturidade para ver a contribuição do pensamento judaico-cristão na sociedade. Sou fã de um agnóstico chamado David Berlinski e leio constantemente os livros dele. Ele tem uma posição como a tua.

Parabéns pelo teu post