TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 30, 2012

PATRULHA CIBERNÉTICA DO PT ATACA NA WEB

Em outubro de 2011, a Folha de São Paulo publicou uma matéria em que a direção nacional do PT anunciava a criação do MAV - Militância em Ambientes Virtuais. Na época postei aqui no blog com esta mesma ilustração. Esta repostagem tem a ver com o que está rolando na grande rede. Os petralhas estão apavorados e, quando acuados, partem para o tudo ou nada. É aí que o tal MAV escala seus militantes cibernéticos para patrulhar os blogs independentes e que não engolem a mentirada petista. 
Se notarem, há comentários aqui no blog que evidenciam a atuação do MAV. Liberei esses comentários só para mostrar como age essa patrulha cibernética petralha. O MAV ainda conta com os blogs e sites da esgotosfera, não raro regiamente financiados com dinheiro público via empresas estatais. Leiam:
O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.

O partido quer promover cursos e editar um "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.

"Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.

Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT.

"Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Pinheiro.

"Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma ele.

A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.

O encontro foi marcado por ataques à imprensa e pela defesa da "regulamentação dos meios de comunicação".

O militante à frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010.

No mês passado, tentou articular um ato contra a revista "Veja" após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.

Petistas dizem que a nova ferramenta também poderá ajudar candidatos a enfrentar boatos com mais rapidez.
  "No ano passado, demoramos demais a rebater calúnias contra Dilma [Rousseff] sobre aborto e luta armada", afirma Pinheiro. Da Folha de SP

4 comentários:

Atha disse...

A confissão descarada do PT: CPI tem é de pegar só a oposição. Ou: A Operação Salva-Agnelo. Ou ainda: Cachoeira tem de explodir, mas de um lado só!

Em outros tempos, a notícia seria um escândalo em si; nestes, não! Ao contrário até: há quem a tome como evidência de esperteza e prova de que o partido é mesmo organizado. A que me refiro? Manchete do Estadão de hoje informa que o governo tenta tomar as rédeas da CPI para que ela não “perca o foco”.

A expressão “manter o foco” vem sempre carregada de valor positivo, não é? Confunde-se com coisa boa. Não nesse caso. Com isso, o governo e os governistas pretendem, de forma declarada, duas coisas: a) manter a Delta longe das investigações; a ordem é impedir que diretores da empresa, com a exceção de um que está preso e de outro que está foragido, sejam convocados; b) concentrar a artilharia em Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB).

Lendo a reportagem do Estadão, a gente vê que os petistas não escondem seu intento, não. Eles consideram que se trata de algo absolutamente legítimo. É evidente que confrontos entre governistas e oposicionistas não desaparecem numa CPI; também nelas as diferenças se manifestam etc e tal.

Mas um mínimo de decoro se faz necessário, não é? A revelação, a céu aberto, sem subterfúgios ou considerações oblíquas, de que o governo atua para livrar a cara da Delta é tão escandalosa quanto as lambanças de que a empresa participa.

Há, sim, um pedaço do partido que avalia que, cedo ou tarde — e esse grupo teme que se dê mais tarde do que seria prudente —, Agnelo cairá em desgraça. Mas Lula, José Dirceu e Rui Falcão (esses dois são corpos distintos numa só cabeça) acham que é preciso fazer “a luta política” para preservar o governador do Distrito Federal, denunciando uma suposta conspiração contra esse verdadeiro herói da ética.

Há uma falsa questão na qual o PT e os subjornalistas a serviço do petismo se fixam: a gangue de Cachoeira estaria chantageando Agnelo Queiroz. É mesmo? Digamos que fosse apenas isso, pergunta-se: a chantagem se deveria exatamente a quê? Por que Agnelo estaria sendo intimidado pelo bando?

Blog do Reinaldo Azevedo.

Muito oportuno que cauza infortúnio ao pestismo.

Atha disse...

PATRULHA CIBERNÉTICA DO PT ATACA NA WEB - Não é ao acazo que:

Especialistas temem guerra cibernética no futuro.

Um exercício militar internacional, realizado em março em uma base militar na Estônia, tentou prever as consequências de um novo tipo de conflito, uma guerra cibernética.

A operação Locked Shields não envolveu explosões, tanques ou armas. Na operação, uma equipe de especialistas em TI atacou outras nove equipes, espalhadas em toda a Europa.

Nos terminais da equipe de ataque, localizados no Centro de Excelência da Otan em Defesa Cibernética Cooperativa, foram criados vírus ao estilo "cavalo de Tróia" e outros tipos de ataques pela internet que tentavam sequestrar e extrair dados das equipes inimigas.

O objetivo era aprender como evitar estes ataques em redes comerciais e militares e mostrou que a ameaça cibernética está sendo levada a sério pela aliança militar ocidental.

O fato de a Otan ter estabelecido seu centro de defesa na Estônia também não é por acaso. Em 2007 sites do sistema bancário, da imprensa e do governo do país foram atacados com os chamados DDoS (sigla em inglês para "distribuição de negação de serviço") durante um período de três semanas, o que agora é conhecido como 1ª Guerra da Web.

Os responsáveis seriam hackers ativistas, partidários da Rússia, insatisfeitos com a retirada de uma estátua da época da União Soviética do centro da capital do país, Tallinn.

Os ataques DDoS são diretos: redes de milhares de computadores infectados, conhecidas como botnets, acessam simultaneamente o site alvo, que é sobrecarregado pelo tráfego e fica temporariamente fora de serviço.

Os ataques DDoS são, no entanto, uma arma primitiva quando comparados com as últimas armas digitais. Atualmente, o temor é de que a 2ª Guerra da Web, se e quanto acontecer, possa gerar danos físicos, prejudicando a infraestrutura e até causando mortes.

Hackers ativistas partidários da Russia? Não se esqueça que Brzil, Russia, India e China formam o que denominam de BRIC, que parece Brinc Brinco de Brincar com Brinquedo. É bringadeira ou Brigadeiro?

Gio disse...

Excelente post. No Mídia Sem Máscaras esta MAV está atuando a "todo vapor". Lembram de um antigo episódio de Star Treck, na qual dois planetas inimigos, por questões econômicas desenvolveram uma guerra virtual, onde as baixas eram voluntários/obrigotários determinados por estatísticas computacionais a entrar em câmaras de desintegração?

Atha disse...

Diferente mente de FHC PHD, não complô comprô um Aero, porém, Lula se esbanjô quando viu o Cófre cheio de Notas e foi buscá seu AeroLula que mais parece uma Bansão Bensão de Mansão, dá até pra ser uzado como Salão de Bayle e Salão de Beleba Beleza.

Agora é Vez da Dilma que recebeu essa herança benedita bendita do Lula e já providencia seu AeroDilma da silva. É tudo que faltava e ninguém abre a Bocarra pra escarrá e se opor a isso. Folha: Governo reabre processo para compra do Aerodilma.

O governo federal reabriu a compra de um novo avião presidencial, processo que estava parado desde que Dilma Rousseff tomou posse no ano passado, informa reportagem de Igor Gielow, publicada na Folha desta terça-feira. Ainda assim, o Data-Folha diz que Dilma já conta 64% dos ignorantes segos que não echergam.

No mês passado, a FAB (Força Aérea Brasileira) emitiu dois pedidos de informação, a primeira etapa da compra: um para a aquisição de um avião de transporte VIP e outro para uma aeronave de reabastecimento aéreo. Três empresas poderão fazer ofertas: a Airbus europeia, a Boeing norte-americana e a IAI israelense, que não fabrica aviões mas sim adapta modelos usados.

O futuro avião, apelidado informalmente de Aerodilma, será maior e terá maior autonomia do que o atual Aerolula, e poderá custar quase seis vezes mais -tanto o avião-tanque quanto o VIP novos pode sair por quase US$ 300 milhões cada - modelos usados, por um terço do preço.

Seria com dinheiro do Cachoeira ou Delta? é precizo inbestibá investigá.