TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 04, 2012

GOVERNO DO PT DÁ UM OLÉ E DETONA A CADERNETA DE POUPANÇA E DEMAIS FUNDOS! CORRA PARA O DÓLAR ANTES QUE DISPARE!


Este aqui é o cofrinho da turma do PT. O de cima é do povo brasileiro. Bem feito para os idiotas metidos a espertos. Além da poupança despencarão as remunerações dos fundos de renda fixa, entre outros. O negócio é correr para o dólar antes que dispare!
Criada há 151 anos por Dom Pedro II, a poupança passa, agora, pela maior modificação de sua história. Uma medida provisória publicada hoje determina que o rendimento fixo de 0,5% ao mês deve ser substituído por um que corresponda a 70% da taxa básica da economia, a Selic, quando esta chegar a 8,5% ao ano. Assim, a caderneta passará a render 5,95% ao ano, contra os 6,17% atuais. As novas regras valem somente para os depósitos realizados pelos poupadores a partir de hoje.
A modificação da rentabilidade foi feita porque, com a queda da Selic, que está em 9% ao ano atualmente, os fundos de renda fixa perdem atratividade em comparação à poupança. Uma redução maior da taxa básica de juros da economia levaria a uma migração em massa para a caderneta, dificultando a situação do governo, que depende da venda de títulos aos fundos para conseguir dinheiro em caixa.
Além disso, a medida garante a política do governo de baixar os juros para manter a economia aquecida. Com o aumento da inadimplência, a queda das taxas movida pelos bancos oficiais é fundamental para o consumidor endividado saldar os débitos e voltar a consumir, com crédito mais barato.
Caso a taxa básica fique acima de 8,5%, volta a valer a regra antiga. Ou seja, a mudança serve apenas se for para reduzir a rentabilidade do poupador. O diretor de Economia da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Andrew Storfer, defende que o limitador do teto foi criado por causa do crédito imobiliário.
— Do dinheiro investido na poupança, 65% têm que ir para habitação. Se o rendimento da caderneta estivesse atrelado à Selic quando ela chegasse a 14%, por exemplo, esse tipo de financiamento ficaria muito caro.
Antes de anunciar a alteração, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, enfatizou que a medida não afeta os interesses dos poupadores.
— Os benefícios para os detentores da caderneta de poupança continuam os mesmos: a liquidez é diária, ou seja, o poupador saca o dinheiro quando quiser, rentabilidade mensal, isenta do Imposto de Renda e sem limite de aplicação — disse Mantega.
Entenda
O que fazer- O administrador de investimentos Fábio Colombo explica que o melhor é não desistir da poupança agora, pois todas as aplicações estão passando por mudanças neste momento, como os fundos de investimento, que estão reduzindo suas taxas.
Rentabilidade - Quem tem R$ 5 mil aplicados na poupança e investir mais R$ 2 mil a partir de hoje passará a ter a nova rentabilidade calculada apenas sobre o valor equivalente à última aplicação. Caso resolva sacar mil reais depois, o banco vai considerar o saldo referente ao depósito feito sob as novas regras. Saiba MAIS sobre essa tungada do desgoverno do PT clicando AQUI

3 comentários:

Atha disse...

Juro por Deus que o Juro cai, mas o Imbosto imposto por impozição, o ImPosTo PT se segura na Bengala Benbladez Bengladesh.

Anônimo disse...

Nada nesse "paíze" de merda é viável para quem é cidadão. O pior lugar do mundo em termos de segurança física para se viver. Não há direitos dignos e só quem se dá bem nesse monte de excrementos necróticos são BANDIDOS. Odeio esse lixo ocidental. Rampa de fezes continental.ki

Anônimo disse...

O art. 192 da Constituição Federal diz que "o sistema financeiro nacional ... será regulado por leis complementares ...".
A poupança faz parte desse sistema, logo deveria ser modificada por um projeto de lei complementar, sujeito a uma apreciação mais rigorosa pelo Congresso, e não por uma medida provisória.
Não é isso ?