TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 18, 2012

JORNAL ITALIANO REVELA QUE BRASIL PODE SOFRER ATAQUE DO TERROR ISLÂMICO. UM LIBANÊS É O FACILITADOR DA AÇÃO COMANDADA PELO IRÃ.


Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O reconhecido jornalista italiano Guido Olimpio, em artigo no jornal Corriere della Sera, acrescenta informações mais precisas sobre os planos do grupo terrorista islâmico Hezbollah para perpetrar ataques terroristas na América do Sul, segundo informa o site Infobae. "Um grupo terrorista próximo ao Irã estaria a ponto de golpear a América do Sul. Os países que seríam os possíveis alvos: o Brasil, Colômbia e Bolívia. Coordenando a operação está Adam Reef, um libanês especialista na região e que forma parte de uma rede mais extensa que já atuou em meses passados", escreve o colunista do Corriere della Sera.
Em seu artigo, Olimpo faz um apanhado sobre os antecedentes recentes neste tipo de atentados e suas características. Recorda que no caso do ataque contra alvos israelenses na capital tailandesa, seus planos puderam ser frustrados por ações de inteligência, mas o atentado em Nova Delhi não pôde ser evitado.
Segundo explica, as investigações sobre esses casos levaram a confirmar a participação dos Qos, o braço subversivo das Guardas Revolucionárias iranianas. Nesse complô, o Irã provê o financiamento e também a assessoria técnica, assegura.
Dali surgiu, além disso, o nome de Reef. De acordo com com os serviços de inteligência, atua como "facilitador"dessa rede, recruta e forma os terroristas. E seu campo de operações é a América do Sul.
 "Segundo fontes da segurança, Reef é verdadeiramente uma 'bomba que anda'. No sentido de que quase a qualquer momento poderia lançar um ataque", observa o jornalista italiano.
Olimpio repassa, além disso, outros elementos que permitem lançar luz sobre os possíveis ataques contra objetivos na América Latina. Entre eles, recorda os atentados que sofreram dois estabelecimentos israelenses na Argentina durante a década de 1990. Clique AQUI para ler a reportagem completa EN ESPAÑOL

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

jml disse...

Provavelmente, a Colômbia, dado que o Irã dificilmente tentaria fazer algo na Bolívia - estado títere da Venezuela - e no Brasil, para não azedar a amizade.

Anônimo disse...

Aluízio
Bem que esse homem bomba poderia explodir o Congresso Nacional, o Executivo e de quebra o Judiciário. Já pensou que limpeza?

Anônimo disse...

Alõ Aluizio
Olha que maravilha de MARKETING...
http://www.parquenacionaldelcafe.com/newpage/
Acredito que o japa tem uma inveja do trabalho aqui apresentado.
Somos os MAIORES,mas eles neste quesito(marketing)SÃO MELHOES.
Interessante ver o concurso,que também ocorre no Brasil,do Ille de France que paga pequenas fortunas por cafés quase artesanais.
abraços
karlos

Anônimo disse...

Alõ Aluizio
anota aí...vamos para a roça SE A DILMA NÃO VETAR.
kkkk
R$ 80,00 o quilo de café!!!mais ou menos....
www.radiomagdalena1420am.com/cafe.html

abraços
karlos

Atha disse...

Aqui está os Porquês dos Bezbolab Hezbolah ficá rebolano.

Romney volta a prometer fim de ditadura de Raúl Castro em Cuba.

O provável candidato presidencial republicano, Mitt Romney, reiterou nesta sexta-feira sua promessa de que se ganhar em novembro agilizará o fim do regime castrista em Cuba, ao comemorar o Dia da Independência da ilha, a ser lembrado no próximo domingo.

"Se for eleito presidente, o regime castrista não terá razão para duvidar de nosso inquebrantável compromisso com a causa [da liberdade]. O regime sentirá todo o peso da determinação americana", disse Romney em comunicado emitido por sua campanha.

"A comunidade internacional saberá que o futuro de Cuba está nas mãos da liderança do movimento pró-democrático cubano... e juntos agilizaremos o dia em que o regime chegará a seu fim", prometeu Romney, ao mencionar pelo nome dissidentes como José Daniel Ferrer e Berta Soler.

Romney afirmou que sob a "tirania do regime castrista", o povo cubano não só esteve privado durante mais de 50 anos de liberdades básicas como a liberdade de culto, de imprensa e de expressão política, mas também o regime recorreu à "brutalidade e à violência para suprimir estes direitos".

O ex-governador de Massachusetts fez estas declarações em um momento em que tenta captar o apoio dos eleitores hispânicos e a Flórida, berço do exílio cubano anticastrista, é chave para esses esforços.

Ao felicitar o povo cubano pelo 110º aniversário de sua Independência, Romney citou o poeta e herói nacional da ilha, José Martí, para enfatizar que "a liberdade é a essência da vida".

"Essas palavras foram certas em Cuba há um século, e em breve o serão de novo mais uma vez", especificou.