TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 22, 2012

MARQUETEIRO DO PT E DA DILMA USA UM EMBUSTE PARA TENTAR REELEGER O TIRANO HUGO CHÁVEZ


Santana: marqueteiro bolivariano
O slogan da campanha do marqueteiro do PT e da Dilma para eleger o tiranete Hugo Chávez, é "Coração Venezuelano", algo baseado no esquema Lula Paz e Amor. No entanto, o vídeo acima mostra que de paz e amor não há nada na ditadura cubano-chavista que domina a Venezuela. Chávez, à moda de Fidel Castro, já armou cerca de 500 mil civis com armamento pesado para rechaçar uma eventual vitória da oposição.
O texto que segue é da Folha de S. Paulo desta terça-feira, menos o vídeo e as fotos que estão disponíveis na internet.

Emocionados depoimentos, no estilo "chora, eleitor", são a aposta do marqueteiro do PT e de Dilma Rousseff, João Santana, para a campanha de "re-reeleição" de Hugo Chávez na Venezuela.
"Nunca imaginei que iria existir um presidente que ia me ajudar com meus filhos", diz uma senhora pobre, que agradece a um programa do governo para crianças deficientes num dos filmes produzidos pelo brasileiro. "A vida inteira eu vou agradecer ao presidente", completa ela.
A música instrumental entra num crescendo e, então, surge a voz de Chávez: "Este é um mundo que reclama tempos de gigantes, corações de gigantes, ideias de gigantes, amores de gigantes".
Não por acaso aparece apenas a voz de Chávez. O presidente, que combate um câncer cujos detalhes são obscuros, tem governado cada vez mais "em off", o jargão da TV para a voz de narrador.
O estratagema foi transposto para o material produzido por Santana, apresentado pelo marqueteiro na semana passada, em Porto Alegre, em reunião do PT.
A apresentação arrancou palmas da plateia petista. "Pode chorar, hem, gente? Tem gente chorando", brincou André Vargas, secretario de Comunicação do PT.
"Política é teatro, mas não ficção", explicitara momentos antes Santana.
Além da campanha de Chávez, favorito nas eleições de outubro, ele fará a do PT para a Prefeitura de São Paulo. Anteontem, levou mais uma: ele fez a campanha de Danilo Medina, governista que venceu a eleição da República Dominicana.
A extensa e azeitada máquina de marketing de Chávez, há 13 anos no poder, já explora os "depoimentos agradecidos" usados pelo marqueteiro.
A contribuição de Santana parece ser o acabamento "de cinema" -com bonitas imagens externas, imensidões - já utilizado no Brasil.
O tom escolhido pelo marqueteiro brasileiro casa com a nova marca do governo venezuelano.
Chávez trocou, em maio, o selo que lembrava o bicentenário da independência venezuelana por um com voltagem muito menos ideológica. Toda a produção do governo vai agora com a marca "coração venezuelano". Da Folha de S. Paulo desta terça-feira

4 comentários:

Anônimo disse...

O Chavez está em putrefação avançada, certo? Investir em marqueteiro para zumbi comunista é o fim do mundo! Por acaso é o contribuinte brasileiro que está pagando a conta dessa sandice?

Alexandre, The Great disse...

Pobres venezuelanos; mas não dá para ficarmos lamentando por eles, pois já temos o "nosso problema". Segundo o personagem "Major Rocha" de Tropa de Elite II: "cada cachorro que lamba a sua c....."

Atha disse...

Por que nenguno Jornal abla que MST faz lo miesmo acá preparandose para una rebolucion Che guevarismo?

Parece que ninguem aqui sabe que o MST do Lula e dos Bispos pró-comunismo, são bantidos mantidos Bandidos com dinero dos Cófres búbligos públicos e Bública é Bíblica, por isso ninguém é do contra que chamam de Bontrabão em Gontra ContraMao Mão. Bao Betuunb, esconde em Mao Setung Tsé.

Atha disse...

Chavez age desde o Caixão da Caixa.

Bomba é achada em teatro de Buenos Aires onde ex-presidente da Colômbia fará discurso.

Polícia Federal realizou uma forte operação e interrompeu o tráfego na avenida Corrientes.

Uma bomba que é ativada através de um telefone celular foi encontrada nesta terça-feira escondida em uma lâmpada de um teatro central de Buenos Aires, onde na quarta-feira o ex-presidente da Colômbia Alvaro Uribe fará um discurso, informou uma fonte judicial sob anonimato.

Não houve ligação telefônica de aviso. Em uma inspeção, funcionários da segurança encontraram a bomba em uma lâmpada do teatro. É das que se ativam pelo celular — disse a fonte judicial.

A Polícia Federal realizou uma forte operação com dois caminhões da Brigada Antiexplosivos e interrompeu o tráfego na tradicional avenida Corrientes, onde se localiza o teatro Gran Rex, um dos maiores de Buenos Aires, a cem metros do Obelisco.

O teatro será sede na quarta-feira do WOM Leadership Symposium 2012, que irá ocorrer sob o lema "A influência marca a diferença", no qual Uribe deve dar uma conferência sobre "como desenvolver estratégias transformadoras para criar uma liderança sustentável".

Grupos de esquerda convocaram para quarta-feira uma manifestação contra a presença do ex-presidente colombiano em Buenos Aires.

Este último tópico explica quem são os criminozos, o Grupo de Esquerda da Cristina e do PT.