TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 30, 2012

Sponholz: A Morte da Verdade!

2 comentários:

Atha disse...

Sem mencionar Gilmar, Lula discursa: "Tenho que ter cuidado com quem não gosta de mim".

Lula esteve em Brasília nesta quarta (30). Discursou no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento. Foi sua primeira aparição desde que o ministro Gilmar Mendes, do STF, acusou-o de fazer lobby pelo adiamento do julgamento do mensalão.

Ao chegar, Lula entrou pela garagem, fugindo do assédio dos microfones. Saiu sem dirigir palavra aos jornalistas. Foi almoçar com Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Antes, ao discursar, fustigou Gilmar sem mencioná-lo:

“Vou falar de pé, porque senão podem dizer que eu estou doente. [...] Você sabe que tem muita gente que gosta de mim, mas tem algumas que não gostam. Eu tenho que tomar cuidado contra essas. São minoria, mas estão aí, né, no pedaço.”

Leia tudo aqui:

http://www.valor.com.br/politica/2684150/em-brasilia-lula-evita-alimentar-polemica-sobre-mensalao

Atha disse...

Quem é o dono da calcinha, ou seria a Don Juan Dona Juana? Chama a combanhera pra dizer onde é a Banhera. Coiza que só o Brabi Brazi possui.

Deputados procuram dono de calcinha perdida na Câmara.

Brasília vivia uma tarde agitada nesta quinta-feira, com a CPI do Cachoeira pegando fogo e o mundo político esperando novos capítulos do embate Lula-Gilmar Mendes. Mas na Câmara dos Deputados, apenas um assunto interessava: quem é o dono da calcinha?

A peça íntima em questão caiu do bolso do paletó de um deputado no plenário há 15 dias. As poucas testemunhas, que naturalmente não querem aparecer, não o identificam - apenas insinuam ser um integrante do chamado "baixo clero", deputados sem grande destaque.

O assunto foi tratado com sigilo digno de uma votação secreta, mas acabou emergindo durante conversa entre seguranças, assessores, deputados e jornalistas.

Elas apenas relatam que ele havia chegado atrasado para a votação do projeto que tipifica crimes cibernéticos, que acabou aprovado.

O deputado, acompanhado de mais três colegas, mexeu no bolso para pegar o celular deixou cair no chão uma calcinha branca e vermelha, um modelo grande de algodão. Entretido com o aparelho, o parlamentar não percebeu que a peça ficou no chão, no centro do plenário.

Um segurança que acompanhou a cena se aproximou, recolheu a calcinha e a escondeu atrás de uma lixeira.

Alertado, um assessor do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), recolheu a calcinha, a colocou em um envelope e indicou que levaria para o departamento de achados e perdidos. Em mais um daqueles mistérios do Parlamento, contudo, a seção nunca a recebeu.

"Eu não sei se foi um deputado quem perdeu. Deve ser sacanagem que fizeram com alguém", desconversou Maia. Informado de que se tratava de um "calçolão", reclamou: "Calçolão, não. Isso é um fiasco".

Vendo o colega Arnon Bezerra (PTB-CE), Maia perguntou se ele era o dono da polêmica calcinha. "Deve ser algum fã do Wando que circulou por aqui", disse o petebista, lembrando o já morto cantor que costumava receber calcinhas de suas plateias.

Folha - Poder. O Poder da Calcinha.