TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 22, 2012

IDIOTIA ANTIAMERICANA: PT, PSB, PCdoB, UNE E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS RENDEM HOMENAGEM A AHMADINEJAD

O que você faria se fosse convocado para um encontro com um ditador que odeia judeus, mulheres adúlteras, jornalistas, homossexuais e sabe-se lá mais o quê? Um grupo de destemidos brasileiros aceitou o convite para um café da manhã com o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que está no Brasil para a Rio+20. E a surpresa: os 70 comensais saíram satisfeitos, achando simpático o sujeito “de fala mansa” que enfrenta bravamente o imperialismo americano. O encontro aconteceu no Hotel Royal Tulip, em frente à Praia de São Conrado, na quinta-feira - apenas um dia após o anfitrião ter trocado abraços com o amigo Lula, ao fim de seu discurso na plenária da ONU.

Os laços entre Ahmadinejad e o Brasil estreitaram-se durante o governo Lula. E essa influência ficou bem clara diante da lista de convidados do iraniano, formada majoritariamente por intelectuais de esquerda, professores universitários, lideranças estudantis e políticos de partidos como PSB, PCdoB e PT - todos, é verdade, já com alguma simpatia prévia pelo anfitrião. A plateia tinha nomes como: João Vicente Goulart, filho mais velho do ex-presidente João Goulart; o sociólogo Emir Sader; Tilden Santiago, ex-embaixador do Brasil em Cuba; Roberto Amaral, vice-presidente nacional do PSB; Ricardo Zarattini, ex-deputado federal pelo PT; e Haroldo Lima, ex-diretor geral da ANP.
Para o grupo, Ahmadinejad pregou um mundo sem pobreza e exclusão. Segundo o ditador iraniano, esse objetivo só será atingido com a participação de todos os governos e nações. Na mesma linha de seu discurso na plenária da Rio+20, ele atacou a ONU, a qual classifica como injusta por privilegiar alguns países. Como exemplo, Ahmadinejad citou o Tratado de Não Proliferação Nuclear, que permite que os Estados Unidos, por exemplo, mantenham suas armas nucleares.

"A justiça é a base para a paz verdadeira, mas não pode ser proclamada por grupos que não são justos nas suas relações com os países", afirmou Ahmadinejad, auxiliado por dois intérpretes, que traduziam suas palavras para o inglês e o português.


Em meio à explanação, Ahmadinejad disse que busca uma aproximação estratégica com os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) - certamente, um dos motivos por trás do convite ao café da manhã. Ele quer limpar sua imagem no Brasil. O argumento usado para cativar os brasileiros foi o de que a mídia difunde uma visão distorcida do Irã e do mundo islâmico. Para completar, os ataques deliberados aos Estados Unidos agradaram - e muito - a plateia.


"É como se enquanto estamos aqui, tomando esse café da manhã, os Estados Unidos estivessem roubando os nossos bolsos", disse o iraniano, para delírio dos antiamericanos.


No entanto, Ahmadinejad estava mais interessado em ouvir do que falar. Afinal, ele quer entender como pensam os brasileiros – e sabe-se lá o que fará com isso. Ao todo, 21 dos convidados tiveram a chance de dirigir perguntas ao ditador - a maioria convertida em discursos espontâneos. Apenas uma delas foi ignorada solenemente: "Como estão as relações entre o Irã e Israel?". A resposta está na reação da delegação israelense, que se retirou do auditório durante o discurso do presidente iraniano na Rio+20. De resto, houve uma série de pedidos de professores para a criação de bolsas e acordos acadêmicos com universidades brasileiras. Antes de encerrar o encontro com uma oração, Ahmadinejad ainda foi presentado com uma bandeira da UNE, entregue por um representante.
Do site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

Pela lista de convidados o cocho deve ter sido grande e a lavagem de primeira.
Coitada da camareira escalada para faxinar o pós-evento.
Se o vego atômico é meigo e cordato, vão para o Irâ bando de animais. Não sei como é o tratamento dado aos porcos no Irã. Em todo caso podem pedir asílo político/ideológico.
Fonebone

Anônimo disse...

Tem muito judeu safado que ainda marcou presença nesse encontro ideológico formado por ecoterroristas. Eles, os judeus, jamais deveriam ter participado desse encontro comunista verde denominado Rio +20 merdas.

El Príncipe Da Treta disse...

Que interessante, pois o deus judeu abomina homossexuais, se o presidente do Irã é um monstro então o deus judeu é o que?

Anônimo disse...

Aluízio,

Estou te enviando uma informação off-topic de grande importancia.
Está em tramitação um projeto para acabar com o teto salarial do serviço público nas várias instâncias. Este será um golpe contra os brasileiros que dão duro para manter suas famílias e que pagarão a monstruosidade dessa conta.Se puder comentar, será ótimo para todos nós.

http://www.gestaopublicainterativa.com.br/ler_noticia.php?u=teto-salarial-do-servidor-publico-podera-acabar

Parabéns pelo seu excelente trabalho neste blog que consulto todos dias do ano e já virou vício.

Anônimo disse...

Aluízio,

Informação off-topic da maior importância, um verdadeiro escândalo sendo preparado nas sombras para explodir na nossa cabeça. Se puder, por favor, comente.
http://www.gestaopublicainterativa.com.br/ler_noticia.php?u=teto-salarial-do-servidor-publico-podera-acabar

Anônimo disse...

Caetano,pequeno tolinho, no Irã os homossexuais são mortos e seus corpos são expostos em guindastes, entendeu?

Anônimo disse...

Ignorância e mistificação, vindas num comentário de um amiguinho com nome em cor azul. É a doutrina, apedeuta, que condena o homossexualismo em todas as grandes religiões, mas ninguém em nome das religiões manda matá-los. Ahmadinejad, o maligno, manda sim perseguir e matar os homossexuais. Vai te informar, preguiçoso.

Sds

Atha disse...

Charge do Dia.

http://appsodia.ig.com.br/portal/especiais/aroeira/JUNHO.html?atual=16&ano=2012