TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 26, 2012

FIM DO DÓLAR NA CUECA! CAMBIO PODERÁ SER FEITO AGORA EM CAIXAS ELETRÔNICOS E ATÉ MESMO EM PADARIAS!

Já se fala que agora os petistas não precisam mais carregar dólares na cueca
De olho na Copa do Mundo, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira, duas medidas para desburocratizar as operações de câmbio no Brasil. A partir de agora, toda pessoa jurídica – e não apenas as ligadas ao setor de turismo – poderá realizar troca de moedas. Com isso, caixas de padarias ou recepções de hotéis, por exemplo, poderão fazer a transação. Além disso, o conselho autorizou a instalação no país de terminais de autoatendimento específicos para operações de câmbio.
"As medidas simplificam as operações de câmbio de pequeno valor e proporcionam mais alternativas de acesso", afirma o BC em nota. "As medidas encontram-se em linha com as ações do governo federal para simplificar e modernizar o mercado de câmbio e possibilitam, sem abrir mão da segurança, a criação de rede compatível com centros turísticos dos mais variados portes", acrescenta o comunicado.
Até agora, só empresas do ramo de turismo – com credenciamento no Ministério do Turismo – estavam autorizadas a trocar moedas. "Agora, até uma padaria poderá fazer a operação", disse o secretário-executivo do BC, Geraldo Magela Siqueira. Essas operações serão realizadas presencialmente, como numa casa de câmbio tradicional.
Já os novos terminais de autoatendimento deverão ser instalados e operados por instituições financeiras cadastradas. Neles, será possível trocar moeda nacional por estrangeira e vice-versa. Serão permitidas transações no valor de até 3 mil dólares. Segundo o Banco Central, o cliente terá de inserir um cartão de débito ou de crédito internacional no terminal para que fique registrado o autor da transação.
Para efetuar a operação, basta que o cliente insira as notas (em moeda local ou estrangeira) no terminal, escolha a moeda de troca e retire o dinheiro. O objetivo, segundo o BC, é facilitar as operações de câmbio para estrangeiros durante os eventos esportivos que ocorrerão a partir de 2013, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. 
Todavia há regras para operar nessa nova modalidade. Leia MAIS

5 comentários:

Atha disse...

Em assim sendo, o Cacho era uma vez Cachoera. Os políticos do PT e o Maluf com Contas no Paraizo vão dizer que o que foi feito é apenas cambiá pra Cambóia.

Alô Câmbio, fala! Aqui quem fala é o Bambino Gambiino Cambino de Mocambo que caminha em comboio do Bambo Mambo Gâmbio pro Cambóia Camboja que faz Gambiarra. Ahora o lebítibo é legítimo Levítigos.

O Foro Íntimo nem o Foro de Sambalo pode ser intimado a despor em deboibento depoimento. Em nenguno otro Country se faz Câmbio como aqui. Câmbio! Libelô Belal, liberô geral!

Os cambismos Combañeros ahora son libles pra cambiá, Boi ahora és Baba Baga Vaga Vaca Vacarias Macareña MascaArânha.

Atha disse...

Alô Câmbio, Dilma cambiô pro Edir Bazedo Macedo Maizcedo. Pode ser que é pra não ser Ebortibada Ebortizada Ezorcizada.

A presidente ficou cerca de duas horas no Centro de Imprensa Internacional em Londres, onde a TV brasileira está instalada. Além do presidente da emissora, Alexandre Raposo, receberam Dilma o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da Record, e Pereira, que também é presidente de Relações Institucionais da empresa. Também acompanharam o encontro os ministros Aldo Rebelo (Esporte) e Helena Chagas (Comunicação Social).

Depois de falar com jornalistas e ex-atletas que vão comentar os jogos, Dilma se reuniu a portas fechadas com os dirigentes da Record e do PRB. Na conversa, disse a Macedo e a Pereira que não vai interferir na disputa entre candidatos de partidos aliados no primeiro turno da eleição paulistana.

HD disse...

É assim mesmo que as coisas devem funcionar: cada um fica com a moeda que quiser e que achar viável no bolso. Ninguém pode ser obrigado a ficar com essa ou aquela moeda.
O Brasil caminha firme para a modernização, mas, eu particularmente acho que ainda caminha muito devagar!!!

Anônimo disse...

Lembrando aos amigos leitores de Aluízio Amorim que essa ideia pode ter duas péssimas vertentes: a falsificação dos tais dólares ou até mesmo a internacionalização da moeda local. Isso quer dizer também que já está ocorrendo uma crise gigantesca sem precedentes já que com a livre dolarização na economia visa atrair mais investimentos estrangeiros (ao meu ver) e tentar diminuir a dívida pública.

Eu sou do Sul disse...

A unica modernização que caminha firmr, são os estádios de futebol. O resto é paralisia e atraso total.

O desespero toma conta dos vermelhos.
Certo petralha Hermitão ?