TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 22, 2012

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA SOBRE MENSALÃO REVELA: MARCOS VALÉRIO ESTÁ ANSIOSO E VOLTA A CHANTAGEAR LULA E O PT!

Segundo a revista VEJA, Marcos Valério está ansioso às vésperas do julgamento do mensalão e ameaça o PT.
Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto está há dois meses às voltas com uma missão: o ex-metalúrgico foi encarregado de manter sob controle – e em silêncio – o empresário Marcos Valério. Reportagem publicada em VEJA desta semana revela que, às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário está chantageando mais uma vez Lula e o PT.
Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Marcos Valério responde por cinco crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão. Em maio, ele fez chegar à cúpula do PT uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do mensalão.
Paulo Okamotto, hoje diretor-presidente do Instituto Lula, entrou em ação para evitar turbulências. Ele admite ter participado de reuniões com Marcos Valério, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Indagado se as conversas envolviam assuntos financeiros, ele explicou: “Ele tem uma pendência lá com o partido, de empréstimo, coisa de partido”. Referia-se ao processo em que Valério cobra judicialmente 55 milhões de reais do PT, como pagamento pelos empréstimos fictícios que abasteceram o mensalão.
Okamotto concluiu, em tom enigmático: “Marcos Valério tinha relação com o partido, ele fez coisas com o partido. Eu nunca acompanhei isso. Então, quem pariu Mateus que o embale, né, meu querido?”
O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, petista histórico e também integrante do círculo íntimo de Lula, foi destacado para descobrir se as ameaças, dessa vez, procediam. “Greenhalgh é o pacificador, é quem sempre dá as garantias a ele”, disse a VEJA uma fonte da confiança do empresário. Greenhalgh teria descoberto que tudo não passa de um blefe.
Blefando ou não, é no mínimo estranho que, sete anos depois do mensalão, Marcos Valério continue ameaçando o PT - e o PT continue assombrado com as ameaças de Marcos Valério. Do site da revista Veja - Há MAIS informações no site sobre o MESMO assunto

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Valério, conta tudo que sabe.
Você fará um bem enorme para a nação. Contamos com você. Não se amedronte e aja com coragem.

Atha disse...

Advogado diz que é 'ficção' denúncia de que Dirceu chefiou mensalão.

Oliveira Lima diz que mensalão não existiu e que ex-ministro será absolvido. Dirceu perdeu cargo no governo e teve mandato de deputado cassado.

Segundo ele, Dirceu era chefe da suposta organização criminosa que teria sido criada para comprar votos favoráveis de parlamentares a projetos de interesse do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Os 38 réus do caso, entre os quais Dirceu, começam a ser julgados no próximo dia 2 pelo Supremo.

Advogado chama de 'invenção' denúncia de corrupção contra Cunha. Deputado petista presidia Câmara na época da denúncia do mensalão. Ele é acusado de ter recebido R$ 50 mil. STF começa a julgar caso dia 2.

O advogado Alberto Zacharias Toron, que defende o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), classifica de “invenção” a acusação de que seu cliente cometeu crime de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Os AdBobados Vogados Vocados com Bocação e com vocação, fazem o seu serviço que, desde que foi inventado, foi pra defender criminozos e os descriminá e não Incriminá que seria Biscribi Discrimi Dicriminá e agora, discriminacion.

Anônimo disse...

http://economia.ig.com.br/2012-07-22/graca-foster-desconstroi-gestao-de-gabrielli-na-petrobras.html

A gestão de sete anos do economista José Sergio Gabrielli na presidência da Petrobras passa por completa reformulação na administração de sua sucessora, a engenheira química Maria das Graças Foster.
Agência Petrobras
Graça Foster

Alexandre, The Great disse...

A máfia funciona assim: na base das ameaças e chantagens. MV sabe como é...