TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 10, 2012

BLOG DO ALUIZIO AMORIM É DESTAQUE NO SITE DA 'DIGITAL RÁDIO MADRID', DA ESPANHA.

O site da Digital Radio Madrid destacando artigo aqui do blog. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A Digital Radio Madrid, sediada na capital espanhola e que transmite para a União Européia, Brasil, Venezuela, México e América Latina, postou em seu site artigo meu que publiquei aqui no blog em março deste ano, em que faço uma análise sociológica e política tomando como referência episódio da agressão sofrida naquele mês pelos oficiais da reserva das Forças Armadas Brasileira, defronte ao Clube Militar no Rio de Janeiro.
O título do artigo é "A civilização ocidental está morrendo", porquanto identifico que a nova geração mais sucetível à lavagem cerebral levada a efeito pelo movimento comunista internacional em todos os âmbitos da vida social, particularmente nas escolas, universidades e por meio da grande mídia, se transforma num verdadeiro grupo de ataque as valores que tipificam a civilização ocidental.
Concluo intuindo que a destruição dos valores da civilização ocidental que permitiram o extraordinário progresso da humanidade faz do futuro uma incognita sinistra.
Dirige La Digital Rádio Madrid o jornalista Gerardo Moreno, que me encontrou pelo Twitter e manifestou o desejo de publicar os meus escritos em português no site dessa emissora espanhola, já que a rádio postula alcançar também o público de língua portuguesa.
Com a internet sobreveio a globalização emm decorrência do benéfico avanço da ciência e da tecnologia, o que fez o mundo ficar interconectado 24 horas por dia permitindo um intenso intercâmbio de idéias entre os cidadãos em nível planetário.
Normalmente a memória das pessoas é curta. Mas quando a globalização se impôs pela disponibilidade das ferramentas tecnologicas de comunicação, o movimento esquerdista internacional gastou rios de tinta para satanizá-la. Hoje nem se fala mais em globalização, muito menos em criticá-la. Os próprios esquerdistas calaram sobre isso, já que se valem dela para operar internacionalmente. O lamentável é que usam os cada vez mais amplos recursos da tecnologia para destruir justamente o ambiente cultural que lhes deu vida! 
Deixo aqui o meu abraço ao colega jornalista espanhol Gerardo Moreno, que imprime nessa emissora que dirige uma dinâmica defesa da democracia e da liberdade. Oxalá possa de alguma forma contribuir para intensificar o necessário debate em torno de temas tão urgentes como esse objeto do meu artigo e que infelizmente não ganham o destaque nos veículos da grande mídia ingernacional, na sua maioria difusora da maldição do pensamento politiamente correto.
O debate está apenas começando e é o mais importante deste século XXI.

6 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Parabéns, você é um dos grandes orgulhos nacional.

Através da sua leitura diária, vamos ampliando e enriquecendo nossas idéias, da visão da nossa era contemporânea. A ter aversão ao retrocesso e deplorando a atuação de determinados agentes inclusos da intelectualidade ideológica, da nossa terrível realidade.

Mas o conhecimento se amplia e se torna insuperável, revelando-se num marco da cultura ocidental. E este é caminho que deve ser trilhado por verdadeiros e autênticos brasileiros, como você.

Estamos nesta e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o Brasil não retroceda.

Abs, Madeiro.

Aluizio Amorim disse...

Meu caríssimo amigo Madeiro,
fico grato pelas suas palavras. Vamos tentando dar a nossa contribuição em defesa sempre da democracia e da liberdade. É digno do mesmo elogio o trabalho que você faz diariamente no Facebook.
Cordial abraço.

Alexandre, The Great disse...

Parabéns, Aluízio! Seus textos nos esclarecem, informam, e mais que isso: nos imuniza da idiotia botocuda que infesta a grande mídia. Obrigado!

Atha disse...

Aluizio,

Estamos no Tempo do Conhecimento, ou melhor,em tempos de conhecerlos, pois todos ficaram como os Sem Pé e Sem Cabeça que Bisconheça Disconheça.

Antes de surgir a Internet, como se fala hoje e os que dizem Bueb em Wueb e Webe, eu conhecí a "Rede interplanetária de comunicações", pela qual podiamos parlar ou falar com todo o Planeta e os Planetas.

Pare e pense mais distante e à Distância, não sòmente os Batinas e Latinas, mas muitos mais, até em Israel, você pode ser lido, sim Lido. É Lindo ser Lido Lendo. Não esmoreça, continue a colher e Recolher os Frutos, mas não os distribua a quem passar, mas não faça rezerva, aja com Cautela.

Jeferson Furtado disse...

Dr. Aluizio Amorim, meus parabéns! E seu site é leitura diária obrigatória. E estamos aí, para compartilhar essas informações importantes com a sociedade.

Anônimo disse...

ALUIZIO.

Parabens pelos belos furos de reportagem sobre estes comunas que estão apodrecendo, mais parecendo mortos vivos.

Vamos fazer uma enquete de quem deve morrer antes, abaixo alguns nomes para concorrer.

FIDEL CASTRO
HUGO CHAVES
LULA
LUGO
MORALES

BACARIA