TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 27, 2012

CARTA ABERTA QUE CIRCULA PELAS REDES SOCIAIS PEDE A MARCOS VALÉRIO QUE CONTE TUDO O QUE SABE SOBRE O MENSALÃO!

Com o prosseguimento titubeante do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a indignação de uma expressiva parcela do povo brasileiro que clama por justiça e punição dos culpados do maior escândalo da história da República, faz surgir forte reação nas redes sociais.
Um leitor anônimo postou aqui no blog um comentário no post relativo ao julgamento do mensalão desta segunda-feira, sob sob o título de "Carta Aberta a Marcos Valério". Alude ao fato de que Marcos Valério, o operador do mensalão, segundo a denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República, poderia ser um dos poucos réus condenados numa pena máxima. 
Assina a carta o Movimento "Conte tudo, Marcos Valério". Este é o teor:
Prezado Marcos Valério:

Você, ao que tudo indica, vai ser condenado por unanimidade no julgamento do mensalão do governo Lula e do PT. E deverá ficar uns bons anos atrás das grades. Enquanto isso, os políticos que se locupletaram com os recursos - públicos, inclusive - que você movimentou, têm uma grande chance de ser absolvidos pela nossa mais alta corte. Apesar de toda a perplexidade, indignação e asco de uma expressiva parcela do nosso povo, que não se conforma com a impunidade de próceres e beneficiários da roubalheira levada a cabo pela "Sofisticada Organização Criminosa".

Assim sendo, nós decidimos rogar-lhe que tenha um gesto de desassombro e coragem, e salve o Brasil do vergonhoso destino a que estará condenado caso o nosso mais alto tribunal não cumpra o papel que se espera dele. Para tanto, basta que você conte tudo o que sabe. Temos a convicção de que, se o fizer, Lula, José Dirceu e o PT como um todo não escaparão da mais completa desmoralização. E isso será a salvação do Brasil.

Pensa bem, Marcos Valério, pois é a oportunidade que você tem de se redimir perante a sua consciência, os seus entes queridos e a própria História do Brasil. Coragem!

Movimento "Conte tudo, Marcos Valério!"

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Seria honroso. Mas será que ele sabe o que significa isso?