TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 03, 2012

PROCURADOR GERAL QUER PRISÃO IMEDIATA DOS RÉUS DO MENSALÃO. SENTENÇA DO STF NÃO ENSEJA QUE RECORRAM EM LIBERDADE!

Procurador Geral da República, Roberto Gurgel: 5 horas de acusação!
Após cinco horas de acusação contra o que classificou como “o mais atrevido escândalo” da história brasileira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responsável pela denúncia do esquema do mensalão, defendeu nesta sexta-feira a prisão de todos os réus em caso de condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) imediatamente após a sentença. De acordo com ele, é possível que 36 envolvidos no escândalo sejam presos.
Na avaliação de Gurgel, como os eventuais recursos dos condenados não poderão mudar o conteúdo da sentença no Supremo, não haveria razão para que eles recorressem das prováveis condenações em liberdade.
“Confiante no juízo condenatório dessa Corte Suprema e tendo em vista a inadmissibilidade de qualquer recurso com efeito modificativo da decisão plenária, que deve ter pronta e máxima efetividade, a Procuradoria-Geral da República requer, desde já, a expedição dos mandados de prisão cabíveis imediatamente após a conclusão do julgamento”, disse o chefe do Ministério Público. “Espera-se a condenação de 36 dos réus e a expedição dos mandados de prisão cabíveis. Em princípio, é algo que se aplica a todos”, resumiu. Clique AQUI para saber MAIS

3 comentários:

Atha disse...

Para petistas, procurador não conseguiu provar mensalão.

Integrantes da cúpula do PT avaliam que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não conseguiu em sua exposição no STF apresentar provas da existência do mensalão. "A virulência não pode se estabelecer no ódio, tem que ter provas.

Os ataques do PGR já eram conhecidos, mas não há provas do mensalão", disse o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), integrante do Diretório Nacional do partido. "Não houve quadrilha porque não houve nada acertado na surdina. Fala-se de compra de votos pelo governo, mas as pessoas acusadas na ação já apoiavam o governo.

Não tem compra de apoio", acrescentou. Que isso Vagareza, vai mais de Vagar, aqui não tem a Probabilidade não, o Brobabel Provavel está Probado e comprovado como o Provedor de Recursos do PT, com o Valério Valorozo valorizano a cada um que dáva sustento ao Lula no Poder que é muito custozo, mas e gostozo.

Atha disse...

O Zé Dirceus não escapa da Capa da Copa do Copo escôpo, vai receber só uns Dez Anos Dias de "Direitos Políticos" com as Bensas suspensas. Quem não vai receber a Condena condenada é o Martinez do PTB, porque já jaz no Jazigo.

O Duda que não dixa Dúvida, é o segundo beneficiado. Assim, dos 38, 36 não tem escapatória, ao menos é o que parece, mas as aparências enganam. Quanto aos $$$, ninguém sabe e ninguém viu, subiu e sumiu.

Atha disse...

Mensalão: advogado de Jefferson fala que Lula deve ser réu, e não sabe por que o Procurador se omitiu. "A partir de segunda-feira, vocês vão ver, o bicho vai pegar". Veja o Video no Zero Hora.