TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 30, 2012

REPUBLICANO MITT ROMNEY PASSOU A LIDERAR CORRIDA PRESIDENCIAL AMERICANA, SEGUNDO ÚLTIMA PESQUISA.

Mitt Romney e sua esposa Ann na convenção em Tampa, na Florida.
CLIQUE AQUI PARA VER EM TV AO VIVO EM HD A CONVENÇÃO REPUBLICANA
Aproveitando a visibilidade conferida pela Convenção Nacional Republicana desta semana, Mitt Romney assumiu uma ligeira vantagem sobre o democrata Barack Obama na disputa presidencial norte-americana, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quinta-feira. Romney começou a semana com 42%, quatro pontos percentuais atrás de Obama, que tinha 46%, de acordo com a primeira etapa da pesquisa, atualizada diariamente com a substituição de parte da amostra. No levantamento desta quinta-feira, entretanto, o republicano já aparece a frente com 44% contra 42% das intenções de voto de Obama.

A convenção realizada em Tampa, na Flórida, colocou o ex-governador de Massachusetts sob os holofotes, e nesta quinta-feira à noite ele faz o discurso em que aceitará formalmente a candidatura. A pesquisa Reuters/Ipsos, realizada pela Internet junto a 1.481 eleitores registrados, tem um índice de credibilidade de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisadora do Ipsos, Julia Clark, disse que os resultados mostram que Romney está se beneficiando da cobertura do evento partidário de três dias. "Eu diria que a convenção está indo muito bem para ele", observou a pesquisadora. Leia MAIS

Nenhum comentário: