TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 07, 2012

Sponholz: MENSALÃO... mas que diabos, cazzo !!!!


Creio que este cartoon do meu estimado amigo Sponholz resume tudo. Foi direto ao ponto!

3 comentários:

Atha disse...

O mensalão. como dise o Jefferson, pode não ser MenSalon, mas então, como chama o esquema do PT? Arrombamento? ou assalto ao Trem Pagador? O PT quer que o escama esqueimado seja chamado de Ação Penal, mas não criminal, Crimi Político que, segundo o petismo, não é Crime, é Crisma Carisma Carismático.

Alexandre, The Great disse...

É isso aí! O MPF, O Relator, o Revisor, a CPMI de 2005, todos os Ministros do STF, a imprensa de todo o país e até a internacional, tá todo mundo maluco? Estão TODOS viajando na maionese? Pura perda de tempo com algo que "nunca existiu'? Ora... vão se roçar nas ostras!!!

Atha disse...

Frazes dessa Faze de Baze do BenSalon.

Leonardo Yarochewsky,

O defensor de Simone Vasconcelos diz que há uma "banalização" do uso dos termos bando e quadrilha. "Virou moda, porque é bonito falar. Até na novela das oito, a Carminha disse que ia processar a Nina por bando ou quadrilha", diz Leonardo Yarochewsky, arrancando risos dos ministros e do público.

Sempre discreta, a ministra Rosa Weber chegou a levar às mãos à face diante do comentário.

José Oliveira Lima, advogado de José Dirceu:

“José Dirceu não é chefe de quadrilha, não. E são os autos que falam isso".

“Este é o único ponto que concordo com o Ministério Público. Todas as provas da ação penal 470 são testemunhais. E a prova testemunhal é fundamental. E toda ela é no sentido da absolvição de José Dirceu".

Luiz Fernando Pacheco, advogado de José Genoino:

“Ele é, sem dúvida nenhuma, um homem inocente e honesto que teve o nome arrastado na lama de um processo criminal pela irresponsabilidade de alguns. Chega ao final o calvário que foi suportado por um homem inocente”.

Genoino não é réu pelo que fez ou deixou de fazer, mas é réu pelo que ele foi (presidente do PT). A denúncia não faz individualização de conduta, redunda na responsabilidade objetiva.

Se é bruxa, queima, se queima é bruxa. É o direito penal nazista. Se é judeu, mata. Foi presidente do PT, então tem que ir para a cadeia”.

Marcelo Leonardo, defensor de Marcos Valério:

"As acusações de corrupção e tratamento privilegiado na Câmara às empresas de Valério são fruto de criação mental do acusador".

“Inúmeros depoimentos negam o mensalão. Jamais foi feito repasse de dinheiro a parlamentares para compra de votos (....). Constituiu-se, no máximo, em um caixa dois”.

“Não há prova de desvio de recursos públicos nessa ação penal. Não há prova de desvio ou de apropriação de recursos públicos”. Marcos Valério não é troféu ou personagem a ser sacrificado em altar midiático”.

Hermes Guerrero, advogado de Ramon Hollerbach:

“Naquela época, o PT era uma das coisas mais puras que existia no Brasil. Não ser petista era quase pecado”.