TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 18, 2012

LULA E O MENSALÃO: HÁ MAIS MATERIAL 'IN NATURA' PARA SER DESOVADO ANTECIPA JORNALISTA DA REVISTA VEJA.


Nos grandes jornais desta terça-feira, bem como nas redes de televisão e no rádio, sobretudo na politicamente correta CBN, o lixo radiofônico produzido pela Rede Globo, aquelas matérias que pretendem suavizar o impacto da reportagem-bomba da revista Veja que deixou Lula mudo desde a madrugada deste sábado, quando a publicação chegou às bancas e já inundara as redes sociais.

Na Folha de São Paulo desta terça-feira há um artigo do velho de guerra da imprensa Carlos Heitor Cony, que o falecido O Pasquim chamava de "Conyvente". O festejado escritor tenta dar uma aliviada para o lado do Lula. Experiente no manejo da escrita, Cony faz o que pode e o que não pode para amaciar. Parece até mesmo um artigo desses encomendados por quem teve o azar de estar em maus lençóis.

O resto ficou por conta do editor da capa da Folha de São Paulo, que no jargão das redações deu uma "esquetanda" na chamada indo além mesmo daquilo que o velho escritor concedeu. Na verdade a diagramação a coloca como um box da manchete. Portanto, já está em marcha uma operação-abafa e que conta com o concurso desavergonhado da maioria do jornalismo vigarista que passou a controlar as redações de praticamente a totalidade da grande mídia brasileira.

Mas neste vídeo acima o jornalista do site da revista Veja, Augusto Nunes, um dos mais conceituados profissionais da imprensa brasileira, antecipa em rápidas palavras que a reportagem-bomba da revista Veja desta semana não ficará apenas nisso que foi publicado com base nas revelações de Marcos Valério. Sim, porque segundo adianta Augusto Nunes há mais material in natura para ser desovado pelo operador do mensalão, que se queixa que foi usado e abusado pelo PT para depois ser descartado, conforme seu primeiro relato publicado.

Aliás, uma estratégia comumente utilizada pelos partidos políticos totalitários de viés comunista, como é o PT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Segundo alguns políticos mais bem informados do país, o ex-presidente Lula está desesperado e à beira do descontrole por conta do julgamento do Mensalão. Só isso pode explicar que Lula insista na conversa fiada de que o Mensalão não existiu e que tudo não passa de um golpe das elites contra o PT. Agora diz que as acusações de Marcos Valério são desespero da oposição, que segundo ele "passou dos limites". Ora, Marcos Valério não é da oposição, nem tem interesses eleitorais. Pelo contrário, Valério sempre foi amigo, aliado e parceiro dos negócios sujos do PT.

Anônimo disse...

PARA QUEM ASSISTE GABRIELLA: LULA: SE PREPARE "QUE AGORA VOU LHE USA!"

Anônimo disse...

Estranho é o silêncio de Lula...
É a palavra de um contra outro, bastava Lula se pronunciar, pois a Veja não apresentou nenhuma prova.
Ao se esconder, além de demonstrar covardia, mostra que tem culpa no cartório, afinal vale aquele ditado:
Quem cala, consente.

Anônimo disse...

É, acho que a era das trevas está chegando ao fim. Vai demorar algumas décadas para consertar o que o pt avacalhou.

Anônimo disse...

Mas as matérias do Cony não tem relação direta com o que recebeu como atormentado pela ditadura?