TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 10, 2012

VENEZUELA SOB AMEAÇA DE GOLPE COMUNISTA BRUTAL DO TIRANO HUGO CHÁVEZ COM O APOIO DO LULA E DA DILMA!

O jornalista Reinaldo Azevedo, que  reputo como o mais arguto analista político da grande mídia brasileira faz uma análise importante sobre a Venezuela, destacando vídeo que segue abaixo contendo pronunciamento da deputada oposicionista Maria Corina Machado. O vídeo está evidentemente em espanhol, mas Reinaldo faz um excelente resumo em português, que também transcrevo, da intervenção de Corina Machado num debate. 

No final o vídeo de Lula, exaltando Foro de São Paulo, entidade esquerdista criada pelo próprio Lula encarregada de golpear a democracia em todo o continente latino-americano. E como não poderia deixar de ser Lula dá seu apoio incondicional ao tiranete Hugo Chávez. Isto é suficiente para que nenhum cidadão brasileiro que se queira sério, honrado e democrata, dê seu voto nas próximas eleições aos candidatos do PT, o PARTIDO DO MENSALÃO e seus satélites. Leiam o texto de Reinaldo Azevedo e vejam os vídeos. 

Ah! os eleitores de São Paulo pensem bem no que estão fazendo manifestando sua preferência, segundo pesquisas, nesse tal de Russomanno. Sim, porque Russomanno integra um partido satélite do lulismo. Não deixem de ler com atenção o que segue. Usem as ferramentas de compartilhamento abaixo do post para espalhar este conteúdo nas redes sociais e por email:


Abaixo, publico um vídeo impressionante. Trata-se do depoimento da deputada venezuelana Maria Corina num seminário promovido pela Faes (Fundación para el análisis y los estudios sociales), uma ONG ligada ao Partido Popular, da Espanha.

Há muitos diagnósticos por aí sobre a ditadura venezuelana, mas creio que poucas pessoas foram tão claras e objetivas ao sintetizar os pilares em que se sustenta a ditadura chavista. No dia 7 de outubro, a Venezuela realiza eleições presidenciais. Pela primeira vez, um candidato da oposição tem chances reais de vitória. Em muitas pesquisas, Henrique Capriles, o nome da oposição, aparece na frente. Por isso mesmo, o chavismo vive a sua fase mais virulenta e mais violenta, e já se deita sobre o processo a sombra da possível fraude.

O depoimento de Corina é importante para destacar que, mesmo dentro das regras do jogo, a eleição não ocorre numa ambiente democrático. Segue o vídeo. Na sequência, faço uma síntese da brilhante intervenção da parlamentar. E não se esqueçam: foi esse delinquente que Dilma resolveu levar para o Mercosul, desprezando o tratado de fundação do grupo e as regras internacionais.



Abaixo, a radiografia do poder chavista, segundo Corina:

1) Eleição para destruir o estado de direito – A deputada deixa claro que as eleições, na Venezuela, são um instrumento para solapar o próprio estado de direito. Usam-se as urnas para destruir as regras da convivência democrática e legitimar a violência. Corina lembra que, na era chavista, houve nada menos de 19 eleições, e as liberdades individuais e os direitos democráticos foram sendo continuamente solapados.


2) Uso do crime organizado pelo estado – O próprio estado estimula a formação de milícias e de grupos criminosos. Há nada menos de 12 mil deles operando na Venezuela, em conluio com homens do estado. A deputada denuncia que colegas seus da Assembleia Nacional são ligados a essas quadrilhas. A Venezuela é hoje um dos países mais violentos do mundo. Em 1999, quando Chávez chegou ao poder, havia 4 mil homicídios por ano; em 2011, ocorreram mais de 20 mil. O país tem 29 milhões de habitantes. Isso significa 69 mortos por 100 mil habitantes. Só para vocês terem uma ideia do que significa isso, basta lembrar que, no Brasil, que já vive uma carnificina, há 26 mortos por 100 mil habitantes — quase um terço do que se mata no paraíso chavista, apoiado por Lula e Dilma. Em Caracas, o número de mortos por 100 mil passa de cem!!! Na cidade de São Paulo, é pouco superior a… 10!

3) Controle dos meios de comunicação – Corina lembra que, à diferença das antigas ditaduras latino-americanas, o modelo chavista não opera a simples censura, que também existe. Os jornalistas independentes vivem sob um regime de terror. Há os veículos que servem ao governo, sob o controle de Chávez. O ditador fica no ar de quatro a cinco horas por dia.

4) Destruição sistemática da capacidade produtiva do país – Em nome do socialismo do século 21, a capacidade produtiva do país foi destruída. Depende basicamente do petróleo. E só. O governo expropriou mais de 4 milhões de hectares DE TERRAS PRODUTIVAS em seu programa de reforma agrária. Em nome do combate aos monopólios, as empresas privadas se tornam meras repartições do poder público, quando não são expropriadas.

5) Uso da globalização para consolidar a ditadura – Corina lembra, com acerto, que os neoditadores costumam ser os críticos mais ácidos da globalização e, ao mesmo tempo, seus maiores beneficiários. Chávez usa a possibilidade de intercâmbio com outros países para fortalecer seu regime. Cita o caso explícito dos pactos com com o Irã e observa que causas até consideradas justas são instrumentalizadas pelos autoritários — e a ecologia é uma delas. A propósito: vocês já viram os grandes líderes da economia verde a combater Chávez, o vermelho? Nunca!
Corina faz uma brilhante síntese: essas novas ditaduras dão ao povo o direito de votar, mas não o direito de eleger. E mostra como Chávez controlou o sistema eleitoral do país. Três dados merecem destaque.

Servidores – quando o tirano chegou ao poder, havia 900 mil servidores federais; hoje, eles são mais de três milhões — num pais de 29 milhões  (10,3%). Imaginem se o Brasil tivesse mais de 20 milhões só de servidores federais!!!

Eleitores fantasmas – Em dez anos, a população venezuelana cresceu 14%, mas os registros eleitorais cresceram 58%;

Controle pelo medo – Em 2004, a oposição conseguiu o número de assinaturas necessário para que se fizesse uma consulta popular para saber se o mandato de Chávez podia ou não ser revogado. A consulta ocorreu em agosto de 2004. Ele tinha só mais dois anos e meio de mandato, e 58,25% decidiram que ele poderia ficar até o fim. Sabem o que fez o tirano? Obrigou que a lista dos venezuelanos que apoiaram a consulta fosse tornada pública. Seus signatários foram implacavelmente perseguidos, perderam seus respectivos empregos públicos, foram impedidos de fazer negócios etc.

É esse o governo que Dilma Rousseff decidiu receber de braços abertos no Mercosul. O marqueteiro do tirano é João Santana, que cuidou da reeleição de Lula, da eleição de Dilma e que faz agora a campanha de Fernando Haddad. O Babalorixá de Banânia gravou um vídeo para o Foro de São Paulo apoiando, claro!, a reeleição do ditador. Já que vocês viram a cara mais bela da democracia, contrastem com a carranca em defesa da tirania.

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: fico imaginando se no 3º milênio - em plena Era da Informação - realmente existem pessoas que se deixem enganar por esta escumalha. Será?
O que se percebe, ao contrário, é que já existe significativa parcela da população que se acumpliciou ao petralhismo(aí incluídos aqueles que se manifestam favoráveis a candidatos da tal base aliada); e o fazem por puro oportunismo ou mera espectativa de amealharem algumas migalhas. Tenho cá minhas reservas...

Lucecita Venezuela disse...

http://www.lapatilla.com/site/2012/09/11/plan-de-cierre-de-campana-electoral-y-de-guerra-sucia-del-chavismo-documento-confidencial/

Documento confidencial del Comando Carabobo donde detallan la costosa estrategia de cierre de campaña electoral y de guerra sucia hacia la oposición que llevarán a cabo en los proximos días. Los petrodólares dan para todo!

Atha disse...

Comunismo corre o mundo praticando Criminis. Os não Caribinozos Cariminozos Criminozos que lutam contra o Crimini é "discrimination" discriminação, ao oposto disso, defendem que devem ser descriminados descriminalizados ou seja,
perdoados e serem vistos como Bons-Sujos ficô Bonjeito.

Homem-bomba mata um em ataque contra delegacia em Istambul.
Grupo esquerdista que assumiu o ataque é considerado uma organização terrorista pela Turquia.

Segundo fonte da Reuters, a Frente Revolucionária de Libertação Popular (Dev Sol) pode ser a responsável pelo atentado.

Um suicida lançou uma granada contra uma delegacia num subúrbio de Istambul, a maior cidade da Turquia, e depois se matou com explosivos, nesta terça-feira, 11. O ataque matou também um oficial da polícia e feriu pelo menos outras sete pessoas.

O grupo esquerdista, que existe desde 1978, é considerado uma organização terrorista pelo governo americano e pela Turquia.

Militantes separatistas curdos, grupos de extrema-esquerda e radicais islâmicos já realizaram ataques em Istambul no passado.

Nota-se que o esquerdismo se chama de Bilita em Milita, Mililicia e Militantes.

Se vencerem, vão dizer que "nossa luta é pela democracia" e os Militares que os combater serão condenados, como ocorre na Argentina. Esse terrorismo turgo me lembra os tempos da Dilma e combanheros de sua Banbuarda rebolucionária Vanguarda revolucionária que diz ser a Toltulata de Binzicion em Inbinzicion Iguizi Inquizicion, conhecida como a Tortura e a Torturada.

Dilma e suas combanheras não passaram por esse processo, tanto que não tem nem um dente arrancado ou pernas e braços quebrados ao ser moida e arrebentada, separando o corpo em dois pedaços, como o que aconteceu com as Tylias e Tulias e Teltúlias, como pronunciavam. Tudo por Poder e por Domínios que deu no que deu e hoje se conhece por uma segunda face.

Anônimo disse...

Tenho a indicar dois videos dessa grande venezuelana. Veja neste o que muita gente gostaria de ver acontecer no Brasil, quando o presidente populista começa a falar de uma realidade maravilhosa que milagrosamente o seu governo trouxe a oposição se levanta e diz que a realidade que o país atravessa está bem longe do que o bravateiro está falando e que ele sabe que o que está dizendo é mentira e continua a querer enganar os mais desinformados; veja apartir dos 1’25 min do video http://www.youtube.com/watch?v=h8V9bM9lI6s . Como sempre a resposta de quem não tem resposta foi querer desqualificar a deputada dizendo que ela não tinha cacife político para se dirigir ao magnífico presidente venezuelano. Chega a dar asco. Agora neste outro video vemos o que seria um sonho para nós brasileiros que pensam, ver uma oposição assim no Brasil http://www.youtube.com/watch?v=Ar5qvetvAZ4 se prestarem atenção notarão que parece que a deputada está falando do Brasil ao fim do governo Lula ou mesmo de hoje.

Titônio - Mga

Anônimo disse...

Achei este texto anônimo pela internet. Ele compara dois vídeos de LUla mostrando o quanto ele é mentiroso. Existem muitos videos por aí mostrando ele a dizer ora uma coisa ora outra bem diferente, mas estes são demais:

" http://www.youtube.com/watch?v=Ru7DBWtTP4E Lula bravo com o Bóris (até o ameaça veladamente) diz que esta história de seu relacionamento com Fidel e Chavez é invenção da oposição.
http://www.youtube.com/watch?v=qzT7w2ZHtfI
Aqui em um vídeo divulgado apenas na Venezuela na campanha de Chavez, Lula mostra que o Bóris estava falando a verdade e que ele, Lula, mais uma vez mentiu para o povo. No video ele, já sem barba, assume a aliança com Fidel e Chavez desde 1990 quando juntos fundaram o Forum de São Paulo com o projeto de chegarem ao poder em toda a América Latina."

Por sinal o segundo video é o apresentado no seu post.