TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 20, 2012

ISRAEL REJEITA ACORDO "CARACU" PROPOSTO PELA BANDALHA POLITICAMENTE CORRETA E INIMIGA DO POVO JUDEU!

Soldado israelense durante evacuação de área de moradia dos judeus atingida pelo bombardeio dos terroristas da Faixa de Gaza (Foto do site da revista Veja)
O cenário de uma trégua entre Israel e Gaza, que chegou a ser dado como certa por um porta-voz do Hamas e anunciada como sendo ‘iminente’ pelo presidente do Egito, Mohamed Mursi, parece menos provável.
Um oficial do Hamas, em entrevista à agência Reuters, culpou Israel pelo não-acordo. “O lado israelense ainda não respondeu, então não vamos realizar uma (entrevista) coletiva esta noite e devemos esperar até amanhã”, disse Ezzat al-Rishq.

Mais cedo, o porta-voz do Hamas no Cairo, Ayman Taha, chegou a dar o horário para o anúncio oficial do acordo e para o início da trégua (a partir da meia-noite, pelo horário local). Porém, logo depois da afirmação, o porta-voz do governo de Israel, Mark Regev, negou a informação, dizendo que o acordo com os militantes de Gaza não foi finalizado e que "a bola segue em jogo".

Em declaração à rede AlJazeera citada pela imprensa internacional, Lior Bendor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, confirmou que ainda não havia acordo fechado e acrescentou: “Temos sinal verde de nossos cidadãos para continuar com os ataques”.

Autoridades egípcias também aguardavam um anúncio ainda nesta terça. Em declarações divulgadas pela agência de notícias Mena e pela TV estatal, o presidente Mursi avaliou a trégua como algo ‘iminente’: “Os esforços para concluir uma trégua entre o lado palestino e o israelense produzirá resultados positivos nas próximas horas”.

Osama Hamdan, outro porta-voz do Hamas, disse à rede internacional BBC que o acordo já estava rascunhado e aguardava apenas o endosso das partes envolvidas. Ele também citou condições que levariam à trégua: “Se você quer que haja um cessar-fogo, os israelenses precisam parar com os ataques contra os palestinos. Parar de ter como alvo palestinos militantes ou civis e levantar o cerco a Gaza”.

Enquanto um lado anunciava a possibilidade de uma calmaria, a Força de Defesa de Israel lançava panfletos sobre Gaza advertindo os moradores a deixarem áreas que seriam alvo de ataques. Os bombardeios continuaram.

Hillary – As declarações foram feitas pouco antes da visita da secretária de Estado americana Hillary Clinton, que chegou a Israel para conversar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Ela também deverá falar com chefes palestinos antes de ir para o Egito. Ao chegar a Jerusalém, Hillary e Netanyahu falaram com os jornalistas. A secretária de Estado indicou que um acordo ainda pode levar alguns dias: “Nós próximos dias, os Estados Unidos vão trabalhar com nossos parceiros aqui em Israel e na região em busca de um resultado que reforce a segurança para o povo de Israel, melhore as condições para o povo de Gaza e caminhe em busca de uma paz amplo para todos os povos da região”.
Hillary disse que o compromisso dos Estados Unidos com a segurança de Israel é “sólido e resoluto”. “É por isso que acreditamos que é essencial acalmar a situação em Gaza”, disse.

Netanyahu repetiu o que havia dito mais cedo sobre a posição de Israel no conflito: “É claro que nenhum país pode tolerar um ataque cruel contra seus civis. Se há uma possibilidade de alcançar uma solução de logo prazo para este problema por meios diplomáticos, vamos preferir isso, mas se não, Israel vai tomar quaisquer ações necessárias para defender seu povo”.

Ontem, o premiê egípcio, Hisham Kandil, já havia dito que os esforços diplomáticos para negociar uma trégua estavam “andando” e que um acordo estaria próximo. Ele admitiu, porém, que a natureza desse tipo de negociação "é muito difícil de prever". O Egito, tradicionalmente, é mediador entre israelenses e palestinos, mas o atual governo tem ideologia mais próxima à do Hamas.


Nesta terça, Jerusalém voltou a ser alvo de mísseis disparados desde a Faixa de Gaza. Foi a segunda vez que a cidade foi atacada desde o início da ofensiva de Israel, na última quarta-feira. O foguete caiu sem causar danos na Cisjordânia ocupada. Em Tel Aviv, um foguete atingiu um edifício residencial na zona metropolitana da capital comercial de Israel, deixando quatro pessoas com ferimentos leves. Em outro ataque, na região de Eshkol, Israel registrou a primeira baixa militar da atual ofensiva, com a morte de um soldado.
Do site da revista Veja


MEU COMENTÁRIO: Chega a ser ridícula essa armação que tenta submeter Israel e o povo judeu à sanha assassina dos tarados islâmicos do Hamas.

É o que se conhece vulgarmente por acordo "caracu", o que o governo israelense de forma tranquila e civilizada rejeitou.

Claro, só um louco assinaria um tratado de paz com fanáticos que desejam varrer Israel do mapa.

O Egito, que agora é o canal de entrada de armamento para Gaza, já colocou o rabo entre as pernas. Poderá se tornar uma nova Gaza. Este é o resultado da "primavera árabe", alardeada pela grande mídia que transforma a mentira em notícia. 

Como todos sabem, quem gosta muito dessa tal "primavera" é o Obama. Diz que apóia o direito de defesa de Israel mas tem restrições àquilo que Israel está fazendo, ou seja A DEFESA DE SEUS CIDADÃOS.

A evidência dos fatos fará cair a máscara de Hussein Obama.

E o site da revista Veja tem de parar de qualificar terroristas do Hamas como "militantes"

5 comentários:

Anônimo disse...

Israel tem o direito de se defender, pois há 8 anos tem suportado os foguetes lançados pelos palestinos contra as cidades israelenses que deixaram de viver uma vida normal desde então. Os agricultores não podem trabalhar, as fábricas fecharam, as crianças dessas crianças apresentam graves problemas psicológicos num claro desrespeito à Convenção de Genebra! Em agosto de 2005, Israel entregou aos palestinos uma Faixa de Gaza com infraestrutura razoável, ruas arborizadas e com centenas de estufas (compradas por uma ONG americana) para a produção agrícolas.
Destruíram e roubaram tudo!
Preferiram a barbárie à civilização!
Preferiram continuar na miséria para continuarem perante a opinião pública como os coitadinhos e em vez de culpar seu próprio governo incompetente que nunca gerou progresso culpam Israel pela própria barbárie. E mesmo assim Israel continua diariamente mandando ajuda humanitária para um povo parasita que escolheu o ódio e decidiu varrer Israel do mapa! Israel tem o direito e o dever de se defender e defender sua sofrida população !

Anônimo disse...

O que chamas de "antipatia latente dos palestinos" tem outro nome intransigência e fanatismo religioso, os muçulmanos não aceitam um Estado que não seja muçulmano naquela região!
O conflito não é territorial!
Sobre a educação em Israel: é a única democracia no Oriente Médio que tem escolas para judeus, árabes, drusos, etc...Os mais de um milhão e trezentos árabes que vivem em Israel engressam em todas as profissões liberais, magistratura, parlamento e até ministro árabe Israel tem(que se nega a cantar o Hino em solenidades), diariamente muitos palestinos ingressam em solo israelense para gozar dos benefícios que nunca tiveram nos países dos irmãos muçulmanos. Até os terroristas do Hamas, quando precisam de tratamento, BUSCAM E RECEBEM TRATAMENTO NOS HOSPITAIS ISRAELENSES!
Israel sustenta essa gente( Faiza de Gaza) que nada produz e que, no entanto, recebe milhões de euros e dólares dos EUA e União Européia. Israel fornece água, luz, alimentos, remédios e, em troca, recebe mísseis disparados desde lá, e muitas vezes por crianças as quais é prometido o paraíso se praticarem atos terroristas.
Veja o exemplo do seqüestro dos jornalistas da Globo pelos terroristas do Hesbollah e o caso da jovem grávida que teve que sair com o filho fugida do Líbano controlado pelo Hesbollah mostra ao mundo o que a mídia tendeciosa procura muitas vezes esconder.
Recentemente um palestino imvadiu a casa de um colono judeou e atacou uma criança. Os movimentos de direitos humanos não condenaram o palestino agressor! Condenaram sim os judeus por se defenderem! Até quando essa inversão de valores?
Judeus não podem morar na terra de seus ancestrais?
Os judeus não tem direito de morar na terra que foi destinada a eles pela Declaração Balfour de 1917?
São dois pesos e duas medidas!

Anônimo disse...

É so o pau começar comer no lombo desses vagabundos terroristas, que eles começam a pedir cessar fogo. Típico de estrategistas patifes e covardes, mas como têm apoio da ONU e da mídia esquerdista mundial, eles se ancoram nessa torpe medida. Esses criminosos sequer ligam para as consequências danosas à sua gente (mulheres e crianças), que depois de mortos, gostam de mostra-la como propaganda para a mídia mundial. Israel despeja toneladas diárias de alimentos para os palestinos e consequentemente para os terroristas, mas a mídia sequer divulga uma linha desse fato. Israel cedeu terras aos palestinos na faixa de gaza, esperando contrapartida de paz desses criminosos e somente recebeu chuvas de bombas. Está claro que não so os árabes radicais, mas a ONU e quase toda a mídia mundial é antisionista e são cúmplices do que Israel vem sofrendo nas últimas décadas.

Anônimo disse...

Aluizio, Reinaldo Azevedo chama os vagabundos terroristas de terroristas e não militantes. Leia aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-que-o-terrorismo-palestino-nao-consegue-matar-um-numero-suficiente-de-israelenses-para-satisfazer-a-sede-de-sangue-do-antissemitismo-militante-ou-envergonhado/

Eu sou do Sul disse...

Pra refletir, acho oportuno.

http://terramagazine.terra.com.br/blogdoclaudiolembo/blog/2012/11/19/a-maldade-sem-limites/