TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 08, 2012

OBAMA É UM DOCE DO COCO PARA OS AIATOLÁS ATÔMICOS. O PRÓPRIO GOVERNO IRANIANO CONSIDERA "FLEXÍVEL" A POSIÇÃO DE OBAMA.

Uma análise publicada no site do Ministério de Inteligência iraniano afirma que o governo Barack Obama nos Estados Unidos tem uma posição flexível em relação ao Irã. O texto diz que a posição do governo do democrata sobre o país é diferente da de Israel e chega a ser mais flexível do que o discurso de alguns países europeus. A análise vai contra a retórica habitual do regime iraniano. 
"A política do Partido Republicano (em relação ao Irã) é uma política de confronto (...) muito próxima da política dos sionistas, enquanto a posição o 

Partido Democrata é muito diferente", diz a análise, apresentada como um relatório sobre a eleição presidencial americana. Segundo o documento, embora Israel tenha exercido muita pressão sobre o governo democrata americano, "a política de Obama é diferente da realizada pelo regime sionista". O relatório destaca ainda a "discórdia aberta" entre o presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no que diz respeito ao Irã.
O texto afirma que os democratas, "mesmo ao realizar várias ações hostis contra o povo iraniano e afirmar que todas as opções estão sobre a mesa", consideram que a diplomacia, junto com sanções econômicas, vão resolver a questão nuclear iraniana.
Esta análise também considera que a administração do atual presidente tem uma abordagem mais moderada do que a da União Europeia sobre a questão das sanções. "Ainda que os americanos tenham adotado unilateralmente sanções duras contra o Irã, estão atrás dos europeus", diz o documento. Teerã sempre considerou que os países europeus estão mais abertos para o Irã do que Washington.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, criticou nesta quinta-feira as eleições presidenciais dos Estados Unidos. "Vejam a situação na Europa e Estados Unidos. Uma eleição, que é uma manifestação da vontade popular, se transformou em campo de batalha para capitalistas e em uma desculpa para gastar uma fortuna", disse, em um discurso na Indonésia. Do site da revista Veja.

MEU COMENTÁRIO: Está aí uma informação que corrobora tudo o que tenho afirmado aqui no blog a respeito dos procedimentos de Hussein Obama em relação à ameaça do Irá de varrer Israel do mapa.

A própria inteligência iraniana admite publicamente que a política obamística é "flexível", em outras palavras, condescendente, porquanto Israel está cercado de inimigos no Oriente Médio, enquanto o Irã prepara a bomba apenas para destroçar Israel.

É claro que sanções econômicas não conseguirão deter o plano nuclear iraniano. 

Reafirmo portanto o que venho assinalando aqui o blog: a civilização ocidental está sendo dizimada.

Um comentário:

Isaac disse...

BYE, BYE, ISRAEL!
Arranje-se, Israel; se pensou que Romney se elegeria já era; foi o escolhido dos panacas o Aiatollah marxizado Obama, que não teria ainda abandonado Israel por causa dos multi milionarios judeus influentes nos EUA, senão...
Se quiser se safar do Irã ataque ou veja lá o que fazer; parece-me que dessa vez esteja às traças se depender dos novos Estados Unidos Socialistas da America.
Idem, bye bye civilização judaico-cristã; os traidores da América, neo adoradores de Marx, Mao, Trotsky, Lênin, Fidel etc., e vocês, seus alienados, deram uma forcinha a mais para extirpá-la...
Depois aguentem o tranco; quando o chicote começar a cair pesado no lombo chamem-se de "burros e idiotas".