TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 30, 2012

ROSEMARY DIZ TER TRATADO DE NOMEAÇOES COM LULA, SEGUNDO E-MAILS OBTIDOS PELA POLÍCIA

Rosemary e Lula: ligações perigosas.
E-mails obtidos pela Polícia Federal durante as investigações que resultaram na Operação Porto Seguro mostram que a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Nóvoa Noronha afirmou ter tratado com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva as nomeações dos irmãos Paulo Vieira e Rubens Vieira para as diretorias da Agência Nacional de águas (ANA) e Agência Nacional de Avião Civil (Anac), respectivamente. A revelação foi feita pelo “Jornal Nacional”, da Rede Globo.

Os e-mails fazem parte dos apensos do inquérito principal da operação. No dia 20 de janeiro de 2009, Rose recebe um e-mail de Rubens em que ele se oferece para o cargo na Anac. Ele diz que preenche todos os requisitos para o posto. Na resposta, a então chefe de gabinete afirma que vai “tentar falar com o PR”. De acordo com a PF, PR quer dizer presidente da República. Rose escreve ainda no e-mail que tentará fazer com que Rubens cumprimente Lula em um evento que aconteceria dias depois. “Pelo menos você cumprimenta só para ele lembrar de você. Aí, eu ataco”, diz a chefe de gabinete no e-mail. Na resposta, Rubens falou em um argumento que “pode ser levado ao presidente”, dando a entender que PR significava mesmo presidente da República.
 

Em 21 de janeiro, Paulo manda e-mail para Rubens em que demonstra interesse em um cargo no Ministério do Turismo. “Lembre-se que o Turismo pode ser um lugar muito bom para o nossos planos de poder na Bahia e em São Paulo no tocante à liberação de recursos. Mas a prioridade no momento é a diretoria da Anac”. A nomeação de Rubens para a Anac saiu só em julho de 2010. O salário era de R$ 23.757,36.
 

Num e-mail de 6 de abril de 2009, Paulo manda e-mail a Rose para pedir o cargo na diretoria da ANA. “Estou enviando o meu currículo com as informações que julguei mais pertinentes ao cargo da ANA, apesar de sabermos que o currículo não é fator primordial. Eu penso que o líder do PT também talvez possa ajudar.”
 

Uma semana depois, em outro e-mail, Rose diz a Paulo que “já está agendando a conversa com JD. A agenda com o deputado Vaccarezza vai ficar para o dia 24, te aviso a hora”. Segundo a procuradora Suzana Fairbanks Oliveira Schnitzlein, responsável pela investigação do caso no Ministério Público Federal, JD é a forma como Rose se referia em suas conversas ao ministro da Casa Civil José Dirceu. A nomeação de Paulo levou um ano e um mês para ser consumada. O salário era de R$ 23.890,85. Leia MAIS

4 comentários:

Atha disse...

"Eu não sabia, fui abunhalado pelas Costas". Que Costa é esta que Gosta? Costa e Silva. Sirva Sirva-se e fica BenServido, BonServo Conservo da Silva.

Bostas Gostas Gótas Cótas, Abota Vota no Bota Mota e faz Áboti e Jabutí Babuti Vanuti Manuti.

Atha disse...

Justiça manda soltar subosto bresubosto presuposto chefe do Esbeba Esgueba esquema queima esquema investigado pela PF. Não há Broba Proba Probabel Provavel Probo Provo.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região concedeu liminar que determina a libertação de Paulo Vieira, apontado pela Polícia Federal como líder de um esquema de tráfico de influência em órgãos do governo federal, e seu irmão Rubens Vieira.

A decisão é do desembargador Nelton dos Santos. Ele concordou com os argumentos do advogado de Paulo Vieira, Pierpaolo Bottini, de que, uma vez suspenso de suas funções pela presidente Dilma Rousseff, não apresentava mais riscos para as investigações da Operação Porto Seguro.

Botni veio sem Botina e se Amotina e faz Butin Putin Bustin Justin. Ganha um Bábeas Borbus Habeas Corbus Córpus. Corpus Cristi Triste.

Renan disse...

De tropeço em tropeço, corrupção mais corrupção, a nova na sequencia da cascata, cujas 3 últimas são:... Cachoeira, Mensalão, Rosegate, uma atrás da outra, o PT vai aos poucos acabando com o país, crescendo a níveis de Haiti, perdendo feio até para a Bolivia, com ajuda dos eleitores que mantiveram o PT no governo federal.
Parece que as pessoas já começaram acordar para a realidade, demonstrado nas derrotas nas várias capitais, e para essa situação de decadencia se resolver, terão de acabar com o vício de votar nos incompetentes e corruptos do PT em 2014.

Atha disse...

Colecionadas pela Polícia Federal no curso da investigação, as mensagens eletrônicas revelam como a chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo usava a influência que exercia sobre Lula, o PR, para cavar nomeações para cargos graúdos.

“Cara Rose, eu preencho todos os requisitos para o cargo”, escreveu Rubens Vieira em e-mail de 20 de janeiro de 2009. “Sou o corregedor-geral da agência desde agosto de 2006 […]. Fui professor na Universidade Federal de Rondônia. Publiquei diversos artigos em jornais de grande circulação.”

Rose respondeu: “Oi, Rubens. Vou tentar falar com o PR na próxima terça-feira na sua vinda a São Paulo. Me envie seu currículo atualizado e os artigos que o Paulo falou. Se você estiver aqui em São Paulo, posso te colocar no evento na terça-feira à tarde. Pelo menos você cumprimenta só para ele lembrar de você. Aí, eu ataco! Beijocas.”

Rubens forneceu prontamente a matéria prima para o ataque: “Rose, seguem meus artigos publicados e meu currículo. Acredito que outro argumento que podemos levar ao presidente é que, como o corregedor tem como função fiscalizar a atividade institucional da agência, ele tem uma ampla visão do seu funcionamento.”