TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 31, 2013

RISCO DE APAGÃO NA FESTA DA VIRADA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ. PRAIA SUPERLOTADA!

Praia de Camboriú está no limite: totalmente lotada de turistas. Onda de calor contribui para aumentar a demanda de energia elétrica.
A falha em um equipamento da Celesc próximo ao Hotel Marambaia, na Barra Norte em Balneário Camboriú deixou cerca de 6 mil consumidores sem luz durante aproximadamente duas horas no final da noite de segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira. A situação deixou moradores e turistas preocupados com a possibilidade de um novo apagão durante a festa de Ano Novo.

De acordo com Luiz Carlos Xavier, gerente da divisão técnica da Celesc a falta de luz foi ocasionada por sobrecarga no equipamento. Ele afirma que a companhia constatou entre 25 e 30% de aumento consumo de energia no Litoral Norte comparado ao ano passado.

- Esse aumento de consumo está ficando preocupante, a situação não é tão lamentavável quanto a da aguá na nossa região, mas é complicada. A situação que mais nos preocupa é a da região de Bombinhas. Em Balneário Camboriú estamos monitorando a situação e não devemos ter maiores problemas na cidade, mais a falta de luz na virada não está descartada. - ressalta.

Além do calor excessivo e da sobrecarga o gerente afirma que outro complicador nesta época é a mobilidade para que a equipe da Celesc solucione os problemas ocasionados. Do site do Diário Catarinense

JOAQUIM BARBOSA NÃO É 'SALVADOR DA PÁTRIA'. QUERER ALGUÉM QUE MUDE TUDO É PERIGOSO, MUITO PERIGOSO, ALERTA FERNANDO HENRIQUE.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso formulou uma análise perfeita sobre o Brasil, Nação que continua em busca de um “salvador da Pátria”. E quem busca “salvadores”, normalmente líderes carismáticos e de viés autoritário, além de refletir uma ignorância avassaladora, faz tábula rasa das instituições democráticas, ou seja, topa qualquer aventura autoritária. E isso, como adverte do ex-presidente, é um perigo.
Fernando Henrique fez alusão a essa funesta realidade brasileira em entrevista ao programa Manhattan Connection,da Globo News, que está resumida num texto do site da Folha de S. Paulo. Leiam:
FHC: análise perfeita
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta semana que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, não deve ser visto como um herói salvador. A declaração foi dada em entrevista ao programa Manhattan Connection, da GloboNews.
Segundo FHC, o ministro atuou com perseverança e clareza no julgamento do mensalão, mas não é o salvador da pátria. "Eu acho que as pessoas descreem tanto das instituições que procuram sempre heróis salvadores."
Para o ex-presidente, o sentimento de que o Brasil precisa ainda de um salvador demonstra que nossa democracia não está consolidada. "Ou então, pior ainda: que no sistema democrático tal como ele é hoje, com tanta descrença entre os eleitores e os que são eleitos, há um tal descrédito das instituições democráticas que se quer alguém que mude tudo. É perigoso, é realmente perigoso", afirmou.
FHC disse ainda que duvida que o ministro do STF vá participar de uma "aventura" como se candidatar à presidência e que é difícil imaginá-lo na vida partidária. "Ele não tem o traquejo, o treinamento para isso. Uma coisa é você ter uma carreira de juiz. Outra coisa é você liderar um país."
O ex-presidente afirmou que tem admiração por Joaquim Barbosa mas não crê que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises no país.
RETROSPECTIVA
Convidado a fazer um balanço do ano, FHC disse na entrevista que muita coisa desagradável aconteceu em 2013. "É difícil dizer o que foi pior no Brasil. Para começar, a economia vai balançando numa direção perigosa. Segundo, a violência."
Questionado sobre quais foram as boas notícias do ano, FHC fez piada. "A boa notícia foi termos sobrevivido a tudo isso. Já estou com 82 anos, a cada ano que passa me dá uma alegria enorme."

ARTIGO: Discurso oficial é falacioso.

Por Nilson Borges Filho (*)
O Brasil caminha para uma crise na área econômica com graves reflexos sociais, atingindo principalmente a população que se situa na base da pirâmide. Inflação alta, baixo crescimento em diversos setores da produção industrial e câmbio sem controle, são indicadores de que o quadro pode se agravar sim, com poucas possibilidades de recuperação a curto prazo.
O discurso otimista da presidente Dilma Rousseff pode ser lido mais como um ato pré-eleitoral do que propriamente uma análise sensata das condições adversas que o país atravessa. Observa-se que alguns setores da economia sinalizam com a exigência de um enxugamento dos seus quadros de colaboradores, mediante a utilização de programas de demissões voluntárias. 
O ramo automotivo dá sinais claros de que a crise está chegando para valer. O crédito fácil e o incentivo governamental ao consumo gerou uma população endividada, com dificuldades para cumprir compromissos da época da fartura do consumismo exagerado. A alta no custo dos alimentos e dos serviços aceleram o agravamento da crise que se anunciava há três anos. Medidas paliativas não cabem mais nesse processo inflacionário com o fraco desempenho da produção.
A fuga de dólares demonstra que os investidores não confiam na política econômica do governo brasileiro. Para se ter uma vaga ideia das atuais condições financeiras da população, o nível de endividamento atingiu 63% das famílias. Convém salientar que nesses índices não se encontram os endividados informais, aqueles espertos que dão um bordejo no bolso dos pais, apostando que lá na frente serão perdoados da dívida, ou aquele outro tipinho, inescrupuloso, que costuma dar o calote no cunhado endinheirado.
E tem mais: as atas do  Banco Central informam que as taxas dos juros continuarão a subir se não houver uma desaceleração do surto inflacionário. Como os números não mentem, a inflação está mais propensa a dar um salto para cima do que desacelerar no próximo ano, período de eleições gerais e de gastos governamentais.
Diversos estados da federação estão com problemas seríssimos de caixa, o que leva, nesses casos, os governantes buscarem dinheiro no exterior com taxas de juros desconfortáveis.
Nada indica que aqueles que buscam a reeleição puxarão o freio de mão na gastança pública. Ao contrário, a tradição na política brasileira é de que ano eleitoral é ano de abrir os cofres do erário e de endividamento  público. Afinal, a cada ano aumentam os custos de uma eleição. Mas e daí? Não é o contribuinte quem paga?
(*) Nilson Borges é doutor em Direito e articulista colaborador deste blog.

segunda-feira, dezembro 30, 2013

LOJA DO McDONALD'S EM ÁREA NOBRE DE FLORIANÓPOLIS SOFRE ASSALTO E ATENDENTE DE CAIXA É BALEADO

Dois homens assaltaram o McDonald´s da Avenida Beira-mar Norte, região nobre de Florianópolis, por volta das 21h50min desta segunda-feira, dia 30.

A dupla atirou contra um atendente de caixa. O funcionário foi baleado na perna e atendido pelo Samu. De acordo com informações preliminares, o rapaz passa bem e nenhum cliente foi atingido.

Os assaltantes fugiram numa moto. A PM está fazendo buscas pela região. Algumas motos suspeitas foram abordadas no Morro do Horácio, próximo ao McDonald´s. Do site do Diário Catarinense

OS 3 TIPOS DE INVESTIDORES NO MERCADO DE AÇÕES


Descobri este vídeo no blog Sir Income que se dedica a acompanhar a trajetória do mercado e suas oscilações. Vale a pena ver a adaptação para esse vídeo de Walt Disney com o Lobo Mau e os Três Porquinhos. 

PREFEITO DO RIO CONVOCA "BEIJAÇO" NA VIRADA DO ANO E JÁ SAI BEIJANDO EM COPACABANA!

É uma coisa, digamos meio insólita. Eduardo Paes (foto), prefeito do Rio de Janeiro, uma das cidades mais violentas do planeta cercada de bandoleiros por todos os lados, convocou a população carioca para praticar o “beijaço”, durante as comemorações da virada do ano. E já saiu mandando ver, dando um beijaço no o cenógrafo Abel Gomes em Copacabana, conforme mostra esta foto do site da revista Veja. Leiam:
Os cerca de 2 milhões de cariocas e turistas que estarão na Praia de Copacabana na noite de réveillon serão convidados para participar de um “beijaço” na chegada de 2014.  Durante os 16 minutos da queima de fogos, haverá uma pausa na trilha sonora. Os alto-falantes, então, vão realçar o som de estalo de um beijo – enquanto cem corações estouram no céu. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Eduardo Paes.
“Vai ter um momento em que a gente vai provocar um beijaço, que é uma forma de as pessoas se cumprimentarem, se abraçarem, comemorarem o ano novo. É o que todo mundo já faz. Vamos ter corações nos céus de Copacabana e uma trilha sonora especial para esse momento. Na verdade, o beijaço é uma forma de manifestar carinho com as pessoas que estarão aqui passando o réveillon no Rio. Beijaço não significa necessariamente beijo na boca. Beijaço é beijo no rosto, é abraço", explicou o prefeito, durante a vistoria ao principal palco de shows na praia, na altura do Hotel Copacabana Palace.
O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que os desenhos dos fogos foram criados especialmente para a música. A concepção do espetáculo começa, na verdade, com a trilha sonora. Em seguida, os fogos são desenhados. “Eu diria que é um bom momento para estar do lado da pessoa que a gente ama para poder dar aquele abraço, aquele beijo. Afinal de contas, o réveillon é um momento de amor, de novas esperanças e expectativas", disse Figueira de Mello.
Outra novidade no réveillon deste ano será a coleta seletiva de lixo na orla. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) vai instalar no calçadão da Avenida Atlântica onze "ecopontos" equipados para receber toneladas de garrafas de vidro, pet, plásticos, papel e papelão. No último réveillon, foram retiradas das areias da praia 400 toneladas de lixo. A quantidade foi 19% maior que no ano anterior. A expectativa da Comlurb é de que o montante seja reduzido este ano. Do site da revista Veja.

Sponholz: Festa de Ano Velho no Palácio do Planalto!


DESONERAÇÕES TRIBUTÁRIAS E SUBSÍDIOS CONCEDIDOS PELO GOVERNO DO PT SOMAM MAIS DE R$ 300 BILHÕES. SÃO RECURSOS FABULOSOS MAS QUE ATENDEM A POUCOS!

O governo vai gastar, ou deixar de arrecadar, em 2014, R$ 323,17 bilhões com desonerações tributárias e subsídios. É mais do que a verba destinada aos ministérios da Educação e da Saúde somados, que terão disponíveis R$ 192,74 bilhões no ano que vem. A conta é dos economistas Érica Diniz e José Roberto Afonso, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
Cortes de tributos sobre setores selecionados e a concessão de empréstimos a juros abaixo do custo de mercado constituíram, desde a crise de 2008, as principais armas do arsenal do governo para levantar o produto interno bruto (PIB).
Eles, porém, fizeram crescer uma conta que é uma espécie de "lado B" do gasto público: os benefícios fiscais. Eles são aquilo que o Estado injeta na economia de forma indireta. Isso ocorre, por exemplo, quando abre mão de arrecadar tributos, como fez com montadoras ou com a desoneração da folha salarial. Ou quando deixa de cobrar integralmente os juros pelos empréstimos que concede, e cobre ele mesmo a diferença entre o que recebe pelo financiamento e o que paga para captar os recursos, criando assim um subsídio.
Só este ano, essas despesas devem atingir R$ 274 bilhões, subindo para R$ 323 bilhões no ano que vem. O grosso dessa conta, que cresceu 38,68% acima da inflação entre 2011 e 2014, não aparece no Orçamento federal, ao contrário do que ocorre com o que é gasto com obras, pagamento de funcionários e de benefícios previdenciários, entre outros. Segundo os autores do estudo, a decisão desses "gastos atípicos" ocorre com pouca discussão com a sociedade.
"Os problemas são inúmeros. O primeiro é a opacidade", diz Afonso. "Essa despesa não aparece no Orçamento, então escapa ao processo normal de controle." O segundo problema é a ineficiência. "Nem concedidos de forma indiscriminada, eles impulsionam a economia." O terceiro, aponta ele, é a iniquidade, pois há grandes benefícios que atendem a poucos. Leia MAIS

domingo, dezembro 29, 2013

COMUNISTAS ATACAM A UFSC OUTRA VEZ! AGORA QUEREM FECHAR AS EMPRESAS JUNIORES QUE INCENTIVAM O EMPREENDEDORISMO.

Nas duas fotos acima jovens universitários da UFSC que participam de Empresas Juniores. Abaixo o símbolo dos militantes esquerdistas que já tiveram os cérebros abduzidos pelo movimento comunista e se dedicam a promover sistemática agitação para impedir que os alunos dedicados e que pretendem obter uma boa capacitação tendo em vista a inserção no mercado, realizem os seus objetivos.
As Empresas Juniores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), voltadas ao fomento da atitude empreendedora dos estudantes ligando-os à realidade do mercado, correm o risco de serem fechadas. As EJs, como são denominadas essas empresas que contribuem de forma excepcional para a formação profissional dos jovens universitários, passou a ser o foco de ataque do movimento comunista que opera dentro da universidade e que deflagrou uma campanha para o fechamento definitivo dessas empresas.
Um aluno do curso de Administração da UFSC revelou a este blog a sua preocupação com o fechamento das EJs e o impacto negativo que isso trará à sua formação profissional. Esse estudante não é uma voz isolada. Há centenas de estudantes da UFSC inconformados com a destruição da UFSC, instituição outrora respeitável até que acabou sendo totalmente aparelhada por grupos comunistas, sobretudo depois que o PT chegou ao governo.
Embora o assunto esteja fervendo nas redes sociais, a grande mídia local e nacional não toca no assunto. E isso decorre, como tenho dito de forma recorrente aqui no blog, do fato de que como as instituições de ensino as redações dos veículos de comunicação também estão totalmente controladas pelos grupelhos esquerdistas. 
Acabei encontrando um matéria sobre isso no blog “Porco Capitalista”, que usa essa expressão como um ironia. Aliás, “porco capitalista” é uma das palavras de ordem da “esquerda caviar” que se beneficia de todos os os avanços tecnológicos gerados pelo capitalismo. Adoram as redes sociais e utilizam de forma intensiva todos os modernos produtos e serviços criados pelos jovens empreendedores, muitos deles saídos de empresas juniores das universidades pelo mundo a fora. No entanto, vitimas de lavagem cerebral sistemática levada a efeito nas universidades brasileiras muitos jovens se transformaram em robôs esquerdistas. É o que está acontecendo na UFSC.
Transcrevo o post do blog “Porco Capitalista”, que resume bem o que está acontecendo na UFSC, instituição que passou a ser notícia não pela sua qualidade no ensino ou pelo desenvolvimento científico e tecnológico, mas por ter se transformado num centro de difusão da ideologia comunista. Aliás, a última vez que a UFSC foi notícia nacional ocorreu quando convidou o terrorista italiano Cesare Battisti para proferir palestra aos estudantes. Leiam:
Um colaborador do nosso blog, ex-empresário Jr. e que participou do Movimento de Empresas Juniores, nos fez uma grave denúncia: Um grupo de alunos da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, apoiados por grupos de extrema esquerda e inclusive por partidos políticos, querem simplesmente acabar com todas as atividades das Empresas Juniores ligadas à universidade.
Segundo o nosso colaborador, eles agem através de greves, manifestações, calando de forma nada democrática, impositória, caluniadora e ditatorial o único Movimento Estudantil que tenta, de fato, mudar o país.
Na fanpage do movimento no Facebook fica bastante explícito os propósitos do movimento e seu caráter puramente político e ideológico.
O movimento mente descaradamente ao declarar seus objetivos e intenções.
Na página do Facebook, o movimento diz que seu objetivo é apenas questionar o uso da universidade, que é um bem público e mantido com dinheiro público, para atividades que envolvem o setor privado.
Porém, na assembléia realizada no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade, a pauta colocada foi a rejeição total da criação de Empresas Juniores de forma geral e indiscriminada.
Mas esta é apenas uma amostra da dissimulação, mentira e desonestidade que norteia o grupo.
Nosso colaborador conta que participou do Movimento de Empresas Juniores durante 3 anos, exercendo cargos de alta gerência, inclusive na Confederação Brasileira de Empresas Juniores e conhece de perto a realidade das EJs.
O Movimento é apolítico, porém tem o foco no desenvolvimento de negócios e na atitude empreendedora no meio universitário, sem fins lucrativos e com um custo baixíssimo nos projetos.
Esse movimento é muito desenvolvido na Europa desde 1968 e chegou no Brasil em 1988.
Hoje o Brasil é o local onde se concentram o maior número de empresas juniores e maior número de empresários do mundo.
Isso tem causado o medo e inveja nos movimentos de esquerda dentro das faculdades, principalmente nas faculdades de humanas, justamente por pregar uma filosofia diferente daquela dos partidos e grupos de esquerda.
Há casos semelhantes à este, ocorridos também na UFF em Niterói - RJ.
O foco principal no caso das faculdades de humanas, reside principalmente sobre as empresas juniores dos cursos de psicologia, onde se encontram EJs muito importantes para o movimento.
As EJs, diferentemente dos grupos de esquerdas nas faculdades públicas, não usam financiamento público, apenas se utilizam dos espaços e salas da faculdade.
Elas mantém seus custos através dos seus próprios projetos para clientes de pequenas e médias empresas. Alinhando a isso, a formação prática de empreendedorismo, parte prática que deixa a desejar nas faculdades, principalmente públicas.
Existe um alto grau de empregabilidade nas grandes empresas que disputam a tapa estes profissionais.
A doutrinação ideológica e o aparelhamento das universidades pela esquerda é cada vez mais visível, descarado e ousado. Vamos permitir que isso continue? Até quando? Até que o mesmo se repita em todas as universidades do Brasil? Ou até que toda atividade empresarial no Brasil seja criminalizada?

sábado, dezembro 28, 2013

INFELIZ ANO NOVO NO BRASIL DO PIBINHO

Por ter de avançar submetida a diversas forças, mantendo o rumo e a sustentação, a economia de um país pode ser comparada a um avião. Não é por outra razão que os economistas usam e abusam de metáforas aeronáuticas quando analisam desempenhos ou fazem previsões. Quando a economia tem boas taxas de crescimento, eles dizem que o país “decolou”. Se acham que o crescimento não é sustentável - ou seja, foi induzido por impulsos artificiais, como juros inadequadamente baixos ou tabelamento da taxa de câmbio -, dizem que ele não passa de um “voo de galinha”. Da mesma forma, se preveem que uma economia aquecida começa a dar sinais de desgaste, eles dizem que ela poderá ter um “pouso suave ou se esborrachar na pista”, dependendo das circunstâncias e da habilidade do “piloto na cabine de comando”. Se usarmos essa mesma linha de metáforas para entender as perspectivas da economia brasileira para 2014, a imagem mais realista que vem à mente é a de um avião em voo rasante que não cai e tampouco ganha altura, apesar do excruciante esforço das turbinas. É assim há três anos e vai continuar sendo assim em 2014.

A expansão média da economia no triênio da presidente Dilma Rousseff é de 2% ao ano, abaixo do ritmo mundial, de 3,3%. Em 2014, a economia brasileira vai encontrar pela frente uma circunstância externa predominante que influenciará fortemente todas as demais variáveis. Essa força maior é a decisão do governo dos Estados Unidos de retirar os estímulos monetários bilionários que vinha dando à economia desde a crise de 2008. Quem vai manejar a retirada é a economista Janet Yellen, a nova presidente do Fed, o banco central americano, cargo que ela assume em substituição a Ben Bernanke. Nenhum país - nem o Brasil, apesar da retórica ufanista oficial - ficará imune às grandes mudanças de rumo da economia americana. Enquanto duraram os estímulos bilionários, os juros americanos foram mantidos próximo de zero e não valia a pena investir nos papéis emitidos pelos Estados Unidos. A rentabilidade estava em países emergentes. O Brasil tornou-se um destino preferencial de investimentos mundiais. Com a mudança de curso, os juros americanos vão subir e remunerar bem melhor os investimentos. Juros mais altos vão se combinar de novo com a segurança oferecida pelos papéis americanos (os Estados Unidos nunca declararam uma moratória em sua história), e não vai ser fácil competir com eles por investimentos. Esse será o cenário dominante em 2014, e as aeronaves econômicas vão ter de se adequar a essas condições atmosféricas. Reportagem do site de Veja - Leia Mais

Sponholz: Feliz 2015!


sexta-feira, dezembro 27, 2013

POPULAÇÃO DE HUMAITÁ, NO AMAZONAS, PROTESTA CONTRA DESAPARECIMENTO DE 3 PESSOAS SUPOSTAMENTE SEQUESTRADAS POR ÍNDIOS E DESTRÓI INSTALAÇÕES DA FUNAI.


No vídeo acima reportagem da Band TV Amazonas que relata a revolta a população pelo desaparecimento de três cidadãos. Suspeitam que tenham sido sequestrados por índios. Abaixo reportagem do site do jornal O Estados de S. Paulo sobre o clima de tensão que vive Humaitá, cidade localizada a 600 quilômetros de Manaus. Leiam:
Um pelotão de 90 homens da Policia Militar do Amazonas chegou ontem a Humaitá, a 600 quilômetros de Manaus, onde cerca de 2.000 pessoas promoveram anteontem um quebra-quebra em protesto contra o desaparecimento de três pessoas supostamente sequestradas por índios da etnia tenharim no dia 16. Homens da Força Nacional também fazem a vigilância da cidade.
Revoltados, os manifestantes, segundo a PM, incendiaram a sede da Funai, da Funasa e ainda queimaram 13 caminhonetes, três motos e um barco. Um segundo protesto, que estava sendo organizado, foi cancelado assim que a PM anunciou para amanhã uma megaoperação na qual Polícia Federal, Exército e Aeronáutica tentarão localizar os três desaparecidos.
O sequestro dos três seria uma represália à morte do cacique Ivan Tenharim, no dia 3 de dezembro, quando passava de moto pela Rodovia Transamazônica. Com a rebelião, cerca de 60 índios que estavam na cidade foram levados pelo Exército, por questões de segurança, para o quartel do 5º Batalhão de Infantaria da Selva.
Apesar da violência em Humaitá, a situação parece ainda mais tensa em Santo Antonio de Matupi, comunidade a 180 quilômetros dali, onde vivem 12.000 pessoas e atuam 34 madeireiras. Ontem, segundo fontes da região, 16 caminhões lotados de moradores de Apuí foram a Matupi participar do protesto. Uma das possíveis ações seria, hoje, o fechamento das rodovias BR-319 e BR-230.

Os três desaparecidos são o técnico da Eletrobrás Amazonas Aldeney Ribeiro Salvador, o comerciante Stef Pinheiro e o professor Luciano Ferreira Freire. Célia Santos Leal, mulher de Aldeney, diz ter "provas concretas" de que foram os índios que sequestraram os três. Um dos 146 índios mantidos no 54º BIS, Rosinho Tenharim, diz que os índios são inocentes. "Estamos sendo atacados injustamente, o que nos entristece muito", afirmou. Moradores da região reclamam que os índios costumam cobrar pedágios de até R$ 100 dos veículos que passam pelo lugar. Do site do Estadão

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA': EM 2014 O BRASIL DO FUTEBOL TERÁ ENCONTRO MARCADO COM O BRASIL QUE É PEREBA NA INFRAESTRUTURA, PERNA DE PAU NA EDUCAÇÃO E MATADOR NA CORRUPÇÃO! APROVEITE A CANTAR AGORA E SE PREPARE PARA CHORAR DEPOIS.

Em sua última edição do ano a revista Veja que chega às bancas neste sábado está ácida. E não poderia ser diferente. Quem esconde a azia que corrói as entranhas do “gigante” é o restante da grande mídia que todos os dias promove a lavagem cerebral dos brasileiros edulcorando uma realidade  dramática cuja radiografia revela um tumor maligno denominado PT.
A reportagem-bomba de Veja rompe o véu diáfano da fantasia petralha e expõe o verdadeiro país da Copa do Mundo: o Brasil do futebol mais vitorioso do mundo terá encontro marcado com o Brasil que é pereba na infraestrutura, perna de pau na educação e matador na corrupção! A Veja desta edição de final de ano mostra como vencer os maiores adversários para o futuro do país. E nem precisa desenhar...

Mesmo assim a revista oferece uma perspectiva para 2014 respondendo a uma indagação pertinente: O que fazer para escapar do crescimento medíocre? 
A verdade é que depois de uma década de aplicação do receituário comunista os governos de Lula e da Dilma sequestraram o futuro dos cidadãos brasileiros. Isso será muito visível em 2014, apesar de toda a gigantesca propaganda do governo federal, engendrada nos laboratórios do ministro sem pasta João Santana, tendo como pano de fundo a Copa do Mundo! Será visível especialmente para os pobres em geral, incluindo aí a classe média. Sentirão no bolso quanto custa manter o desgoverno demagogo do PT e sua ensandecida loucura comunista visando o poder eterno.

Quando falo em classe média, estou me referindo àquela verdadeira, não essa das estatísticas comunistas da terrorista-presidente e de seu primeiro ministro "Barba". Falo daqueles assalariados que pagam a conta de tudo por meio do Imposto de Renda na fonte e, depois, nas prestações do tal "carnê leão". A mordida ficou tão forte que a Receita Federal ampliou o prazo de pagamento. O contribuinte classe média paga o ano inteiro e mais os 27% que continua a ser garfado do seu salário mensal.

E a farra petista continua. O Aécio Neves diz que o "ciclo PT" está no fim. Mas não é que se está vendo. Todos esperam que Aécio e seus assessores leiam a Veja desta semana. Lá está tudo o que deve ser feito para romper o círculo vicioso que atira a Nação no pantanal do atraso. Um perigoso atraso que no final reduzirá o Brasil a uma grande Cuba.
Corra às bancas antes que Lula mande o João Santana arrematar toda a edição. 

Sponholz: Na Papuda, coral dos mensaleiros canta: "Adeus Ano Novo"!


REINALDO AZEVEDO: UM LENINISTA DE TOGA.

Um oásis de lucidez em meio à dominância do pensamento politicamente correto que dá o tom à Folha de S. Paulo. Refiro-me ao artigo de Reinaldo Azevedo que está na Folha desta sexta-feira. Como sempre indo diretamente ao ponto. Com estilo, porém sem jogar palavra fora. O título do post é o original do artigo. Mas claro, a ilustração não. Leiam:
Lênin chegou ao STF pela via cartorial. O ministro Luís Roberto Barroso concedeu uma impressionante entrevista à Folha de domingo. Afirmou: "Em tese, não considero inconstitucional em toda e qualquer hipótese a doação [a campanhas eleitorais] por empresa". Ele, no entanto, votou pelo acolhimento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que, se vitoriosa, impedirá as doações de pessoas jurídicas a candidatos e partidos. Ocorre que decisões do STF têm a força de uma tese! O ministro está dizendo que a Constituição, ao contrário do seu voto, não veta essa modalidade de contribuição. Ele declarou inconstitucional o que sabe não ser. É intelectualmente escandaloso!
Tivesse uma câmera na mão, Barroso seria cineasta, já que não lhe faltam más ideias na cabeça. Ele nos diz qual é a sua restrição: "[a doação] não tem nada a ver com ideologia. [As empresas] doam ou por medo, ou porque são achacadas ou porque querem favores". É? Fosse por ideologia, seria uma ação virtuosa? Será que o PT d'antanho teria conseguido se financiar caso as empresas fizessem uma triagem puramente ideológica? E se vigesse o financiamento público? O partido teria deixado de ser nanico?
Só houve alternância no poder --do PSDB para o PT-- porque doações não foram feitas por ideologia. De resto, gente achacada, com medo ou em busca de favores não assina recibo. Pior será o modelo do ministro. Se achaque houver, não deixará nem pistas. Eis Barroso, que agora tem uma nova causa: descriminalizar as drogas. Entendo. Quando o assunto é maconha e cocaína, ele acha que a proibição induz ao crime; quando é doação eleitoral, ele acha que a proibição induz à virtude.
Como ignorar que os verdadeiros autores da ADI pertencem a um grupo liderado pelo próprio ministro? A OAB foi uma espécie de laranja da causa. Refiro-me a Daniel Sarmento, professor de Direito Constitucional da Uerj, área comandada por Barroso, e Eduardo Mendonça, que já foi seu sócio e hoje é seu assessor no STF. O ministro julgou de dia uma causa que ajudou a patrocinar à noite. E não se declarou impedido! Aéticos, para ele, são os políticos.
Mas Barroso é um queridinho da imprensa "progressista". Abraça todas as teses politicamente corretas das esquerdas atomizadas de hoje em dia: casamento gay, descriminalização das drogas, cotas raciais, aborto... Condenar fetos, que não podem correr, à sucção e à cureta é visto nestes tempos como prova de grande coragem. Quanta valentia a risco zero!
Na Folha, o homem ensaia um voo teórico: "É preciso interpretar [a história] e fazê-la andar. Está ruim? Não está funcionando? Nós temos de empurrar a história". Isso é Lênin. Os partidários do barbudo furunculoso (Marx) entendiam que a sociedade socialista dependia de certas precondições que a Rússia não oferecia. Lênin, então, lançou a tese da "aceleração da história", ora abraçada pelo valente. O ministro está dizendo que cabe ao STF tomar o lugar da sociedade e do Congresso.
Na semana que vem, voltarei à questão. Barroso é, no STF, a vanguarda de um atraso que tem história: a substituição do povo por um ente de razão chamado "partido". Esse homem "moderno" é um tipo que só prospera hoje em dia na América Latina. É vanguarda, sim, mas do fim do século 19 e início do 20. Em democracias que se respeitam, seria tangido da corte suprema a varadas --metafóricas claro! Ministro do STF que acredita ser sua missão "empurrar a história" não pratica "neoconstitucionalismo", mas o velho porra-louquismo. E com a toga nos ombros. #prontofalei.
PS "" Um voto para o próximo Natal (o de anteontem já é jornal velho) e para os anos novos vindouros? Pois não. Que as pessoas sejam autônomas e não dependam da boa vontade do palavrório de estranhos. Não parece bom?

AQUI O VÍDEO DO HANGOUT-BOMBA DE LOBÃO COM MARCO ANTONIO VILLA E LUANA SILVA: A DÉCADA PERDIDA E A GUERRILHA INDÍGENA-QUILOMBOLA NO CAMPO


Está aí mais um hangout (programa em vídeo pelo Youtube) que foi levado ao ar esta noite pelo Lobão (João Luiz Woerdenbag Filho), sim o nosso grande Lobão, músico, compositor, escritor e que agora se tem notabilizado pelas espetaculares entrevistas que tem feito nos seus já famosos hangout.
Desta feita aí está a gravação completa do bate-papo que foi ao ar às 21 horas desta quinta-feira (26 de sembro), quando Lobão entrevista o historiador e escritor Marco Antonio Villa e a advogada e produtora rural Luana Ruiz Silva.
Marco Antonio Villa está estourando nas livrarias com o seu último livro: “A década Perdida - 10 Anos de PT no Poder”, enquanto a advogada Luana Ruiz Silva, procede de tradicional família produtora rural no Mato Grosso. Luana, além de estar envolvida no agro-negócio dedicou-se também ao estudo do Direito e faz a ponte entre a realidade do campo no Brasil e o conjunto de leis editadas sob a égide do pensamento politicamente correto por meio da quais os tarados ideológicos do PT desejam transformar este país numa coisa que denominam “quilombola” e também “reserva indígena”.
Por sua vez o historiador Marco Antonio Villa, escritor prolífico e analista político atilado mostr com a evidência dos fatos e não meros discursos ideológicos o lastimável atraso em todas as áreas que castiga a Nação brasileira sob o governo do PT e seus sequazes.
Como podem constatar, a iniciativa de Lobão subsidia os cidadãos brasileiros com informações preciosas que os grandes jornais e as redes de televisão escamoteiam de forma criminosa a ponto de já podermos afirmar que a grande mídia vive sob a censura, ou melhor, uma bizarra “auto-censura”. Tanto é que programas como estes que Lobão leva ao ar pelo Youtube, na forma de hangouts, são a prova inequívoca que a grande mídia em vez de informar, “desinforma”. Está em curso no Brasil uma campanha de “desinformação”  que começa a ser quebrada por esse grande brasileiro que é o Lobão usando de forma inteligente os recursos da internet.
Recomendo que todos vejam este vídeo e compartilhem amplamente pelas redes sociais!

quinta-feira, dezembro 26, 2013

PT DE SANTA CATARINA TERÁ QUE PAGAR R$ 6 MILHÕES PARA PRODUTORA DA CAMPANHA DE IDELI

Ideli: dívidas de campanha
Com a imagem desgastada por ter utilizado o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conveniado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina para visitar as bases eleitorais, a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, enfrenta outra turbulência. O motivo é um calote milionário aplicado na Tvídeo, produtora responsável pela campanha eleitoral derrotada de Ideli ao governo estadual, em 2010. Até hoje, a dívida não foi paga. Diante dos episódios, interlocutores petistas de Santa Catarina afirmaram que uma eventual candidatura da ministra em 2014 está ameaçada. A Justiça de Santa Catarina condenou o Partido dos Trabalhadores a pagar R$ 6,3 milhões à empresa. O valor total original dos dois contratos assinados por Claudinei Nascimento, atual número 2 da Secretaria de Relações Institucionais, firmados entre o PT e a Tvídeo, é de R$ 5,2 milhões.
O PT declarou à Justiça Eleitoral que pagou apenas R$ 2,74 milhões durante a campanha. A empresa confirma o pagamento desta quantia e alega que a dívida em valores atualizados já chega a R$ 8,48 milhões. Ideli Salvatti está numa sinuca de bico porque, se afirmar que pagou todos os serviços conforme os dois contratos previam, acaba assumindo a prática de caixa dois. Em sua decisão, a juíza Rosane Portela Wolff alega que “não há dúvidas acerca do direito da autora (Tvídeo) em ser restituída dos valores não pagos pelos requeridos”.
No processo movido, além do PT como pessoa jurídica, consta o nome do presidente do partido na época em que os contratos foram firmados, José Fritz. Uma decisão judicial, no entanto, retirou o nome do ex-dirigente do processo. Ao Correio, o atual presidente da legenda em Santa Catarina, Carlos Vignatti, que derrotou o grupo de Ideli nas eleições internas da sigla, afirmou que não tinha conhecimento do calote. “Inclusive, isso não estava na prestação de contas que recebi. Eu não posso me manifestar sobre o assunto simplesmente porque não tenho nenhuma informação. Eu nem sequer sabia desse processo”, defendeu-se.
Questionado se a sigla reconhecia o calote, ele afirmou que vai procurar saber o que realmente aconteceu durante a campanha de Ideli Salvatti. Vignatti afirmou que a ministra já retirou o nome da disputa eleitoral para o governo do estado neste ano. “Em relação ao Senado, eu não sei. Ainda vamos fazer esse debate”, explicou. A relação da ministra com o diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) piorou desde as denúncias de uso indevido do helicóptero do Samu (leia Memória ao lado). As chances de se candidatar a uma vaga de senadora e até mesmo de deputada federal são pequenas. Na reforma ministerial, que será iniciada em janeiro, Ideli deve perder força. Nos bastidores do Planalto, circula a informação de que ela pode ser agraciada com um ministério menor ou com uma secretaria vinculada à Presidência da República. Do Correio Braziliense

Sponholz: Lula e Dilma já estão na praia!


GOVERNO DO EGITO DECLARA FORMALMENTE A 'IRMANDADE MUÇULMANA' COMO UM GRUPO TERRORISTA

Caça aos terroristas: Irmandade Muçulmana agora é caso de polícia.
O Conselho de Ministros do Egito designou formalmente a Irmandade Muçulmana como um grupo terrorista. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo vice-primeiro-ministro egípcio, Hosam Issa. A decisão dá às autoridades o poder de acusar qualquer membro do movimento do deposto presidente Mohamed Mursi de ligação com organização terrorista, o que marca uma escalada na repressão do governo sobre o grupo.
Nesta terça-feira, a explosão de um carro-bomba que atingiu a sede da polícia egípcia na cidade de Mansura, cerca de 100 quilômetros ao Norte do Cairo, deixou 16 mortos. Logo após o atentado, o primeiro-ministro interino do Egito, Hazem Beblawi, citou a Irmandade Muçulmana em nota e, mesmo sem culpá-la diretamente, classificou o grupo como organização terrorista - declaração que foi formalizada nesta quarta-feira.
A Irmandade Mulçumana, porém, condenou o atentado. Nesta quarta-feira, o grupo Ansar Beit al-Maqdis (Campeões de Jerusalém), que é ligado à rede terrorista Al Qaeda, assumiu a responsabilidade em um comunicado divulgado na internet. A veracidade da informação, porém, não pode ser absolutamente comprovada, mas o estilo corresponde a mensagens anteriores emitidas pelo grupo no mesmo fórum.
Contexto -  Os ataques contra edifícios do governo aumentaram no Egito desde a destituição de Mohamed Mursi, que faz parte da Irmandade Mulçumana, por um golpe militar em 3 de julho. O presidente deposto e outros 132 dirigentes e membros de grupos islamitas estão sendo processadospela Justiça egípcia e respondem por diversas acusações, entre elas manter relações com o grupo radical palestino Hamas, fugir da prisão de Wadi Natrun – onde Mursi esteve preso durante a revolução de 2011, que derrubou o ditador Hosni Mubarak –, incendiar a cadeia e facilitar a fuga de presos.
Outras acusações contra Mursi são a agressão a funcionários do presídio e destruição de documentos. Ele responde ainda por suposto envolvimento na morte de manifestantes em frente ao palácio presidencial, em dezembro de 2012.
No processo que envolve o contato com o Hamas, o governo xiita do Irã e também seu aliado libanês, o Hezbollah, estão envolvidos outros 35 dirigentes da Irmandade Muçulmana, entre eles o líder Mohammed Badía e Saad Katatni, presidente do Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político do grupo.
Mursi está na prisão Burg al Arab, perto de Alexandria. A Irmandade Muçulmana afirma que as acusações contra seus dirigentes são politizadas e representam uma tentativa do Exército e das atuais autoridades egípcias de legitimar o golpe militar. Do site da revista Veja

Sponholz: O amigo secreto de Lula!


quarta-feira, dezembro 25, 2013

TERROR ISLÂMICO MATA PELO MENOS 34 CRISTÃOS DEPOIS DE MISSA DE NATAL NO IRAQUE

Carro-bomba destruiu área próxima à Igreja (Foto do site do Estadão)
Pelo menos 34 pessoas foram mortas em ataques a bomba em áreas cristãs de Bagdá nesta quarta-feira (25). Algumas delas morreram quando um carro-bomba explodiu perto de uma igreja depois de um culto de Natal, disseram a polícia e os médicos.
O carro-bomba matou pelo menos 24 pessoas, a maioria delas cristã, quando eles saiam da igreja no distrito de Doura, no sul de Bagdá, informaram fontes policiais.
Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade pelos ataques.
A violência no Iraque subiu para seus piores níveis em mais de cinco anos com militantes sunitas radicais ligados à Al Qaeda intensificando os ataques contra o governo xiita do primeiro-ministro Nuri al-Maliki.
Milhares de pessoas foram mortas em ataques neste ano.
A comunidade cristã de minoria foi alvo de ataques de militantes da Al Qaeda no passado, incluindo um ataque em 2010 a uma igreja que matou dezenas de pessoas.
Duas bombas também explodiram em um mercado lotado em uma outra área de Doura de maioria cristã, matando mais dez pessoas, disseram a polícia e os médicos.
Pelo menos 52 pessoas ficaram feridas nos ataques.
Uma série de carros-bomba, tiroteios e ataques suicidas mataram dezenas de peregrinos muçulmanos xiitas na semana que antecede o dia sagrado xiita Arbaeen, que coincidiu com a véspera de Natal deste ano. Do site do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Reparem o texto desta matéria que é da agência Reuters. Agora, imaginem se fosse o contrário, ou seja, que as vítimas fossem islâmicos?

terça-feira, dezembro 24, 2013

FELIZ NATAL! SAÚDE, PAZ E LIBERDADE!

A proveito este cartoon do Mestre Sponholz para ilustrar este post. Lembrar o que significa o Natal é o primeiro passo para impedir que o neo-comunismo global, por meio da novilíngua politicamente correta, acabe com essa festa de modo a romper a principal tradição que sustenta a civilização ocidental!
Resistir é preciso!
FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS ESTIMADOS LEITORES! SAÚDE, PAZ E LIBERDADE!

EM TEMPO: O blog não irá parar nestes festejos de final de ano. Será atualizado todos os dias. Obrigado.

SOB O GOVERNO DO PT DO 'BARBA' E DA DILMA, VALE A PENA IMPORTAR PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS, PAGAR IMPOSTOS E AINDA SAI MAIS BARATO!

Romaria de turistas brasileiros nos Estados Unidos: todos os produtos mais baratos do que no Brasil. 
Querem ver a prova de que esses mais de 10 anos de PT no governo é um desastre total para os brasileiros? 
A coisa está assim: importar dos Estados Unidos, pagar todos os imposto mais o frete, ainda é mais barato do que comprar a mesma mercadoria no Brasil.
Acrescente-se a isso outro fato: todos os salários nos Estados Unidos, em todas as faixas, são muito maiores do que no Brasil.
Entretanto, o povo analfabeto funcional esperando sempre uma “boquinha” estatal concedida pelo 'Barba' e sua gente, ou ainda a bolsa família, é incapaz de raciocinar. Continua votando nesse bando de tarados comunistas incompetentes.
Dia desses postei no Instagram a foto de uma exposição de automóveis importados feita num dos shoppings aqui de Florianópolis. Fotografei um Mini Cooper conversível. O preço aqui: R$ 128 mil. 
Logo em seguida, um brasileiro que vive em Londres, e que me segue no Instagram, deu uma curtida na foto e acrescentou: “este mesmo carro custa aqui em Londres R$ 68 mil REAIS!!!.” E notem que Londres sempre esteve entre as cidades mais caras do mundo! Mas agora perde para o Brasil! Oba! Que bacana, né? O Brasil, na economia, desbancou a glamourosa capital londrina como a mais cara do mundo. Os salários, lá, sabe como é, vão um pouco além dos que são pagos no Brasil... 
O Brasil, sob o desgoverno do PT, ganha a fama às avessas. Preços além dos praticados no primeiro mundo e situação de anarquia geral, desindustrialização, importação às pencas da China e zero de desenvolvimento científico e tecnológico. E os salários perdem feio para os países desenvolvidos e verdadeiramente democráticos.
A coisa está tão evidente e chocante que já deu origem até mesmo para que um articulista da esquerdista, mandelista e politicamente correta Folha de S. Paulo escrevesse sobre isso.
Já a editoria de economia do jornal publica abobrinhas, puro lixo jornalístico, tecendo loas ao destrambelhado desgoverno da Dilma. Transcrevo o artigo do Samy Dana, da Folha, em que faz as contas e mostra que vale a pena importar muita coisa dos Estados Unidos. Faz sentido a romaria de turistas brasileiros nas terras do Tio Sam. Leiam:
IMPORTAR PRODUTOS DOS EUA PODE SAIR EM CONTA
Com a chegada das festas, é hora de presentear os familiares ou adquirir algum bem um pouco mais caro e satisfazer desejos pessoais.
Para tanto, alguns brasileiros estão começando a utilizar sites internacionais de importação para aproveitar a diferença de preços, que em alguns casos chega a 100% e ultrapassa qualquer barreira de bom senso.
Os preços praticados no Brasil são tão altos que, às vezes, comprar mercadorias por tais vias sai mais barato do que adquiri-las internamente, mesmo com todos os impostos sobre os importados.
O cálculo do valor tributado ocorre em três níveis: até US$ 50, as encomendas são isentas de impostos; entre US$ 50 e US$ 500, a cobrança é de até 60% de impostos, além do ICMS; para compras entre US$ 500 e US$ 3.000, além dos impostos e ICMS, é paga uma taxa extra de importação de R$150.
Na primeira categoria, enquadram-se livros, discos, acessórios e outros bens menores. Comprá-los no exterior não é tão vantajoso, sendo mais eficiente, muitas vezes, comprar aqui, já que o prazo de entrega é menor.
Para as demais, a importação pode ser interessante, apesar dos prazos de entrega mais longos. Suponhamos o famoso caso do novo console da Sony, o Playstation 4, que chegou ao Brasil por nada menos do que R$4.000, mas pode ser encontrado em sites dos Estados Unidos por US$ 450, equivalentes a R$ 1.062 (dólar a R$ 2,36).
O frete dos EUA para a cidade de São Paulo é de US$ 100. O valor do produto, incluindo frete, ICMS paulista (18%) e a taxa de importação, atingiria R$ 2.395,46, aproximadamente 40% mais barato do que o nacional. Do site da Folha de S. Paulo

segunda-feira, dezembro 23, 2013

O MÉTODO SOCIALISTA PARA DESESTABILIZAR UMA NAÇÃO


Há pouco uma pessoa que me segue no Facebook me enviou o link deste vídeo. Trata-se de uma postagem de um antigo desenho animado de Walt Disney, uma metáfora sobre totalitarismo que ameaçava a Europa nos anos 40 do século passado. 
Assina a postagem João Henrique Pereira, que acrescenta um texto onde chama a atenção para o fato de que o enredo da historieta retrata com todas as letras e cores a realidade atual e, por isso mesmo, se transforma num grande alerta.
Concordo com os argumentos de João Henrique Pereira e transcrevo o seu texto na íntegra, como segue abaixo. Recomendo que vejam o vídeo, leiam o texto e visitem o Canal do autor no próprio Youtube. Leiam:
A animação é uma verdadeira metáfora sobre os governos totalitários que ameaçavam a Europa na década de 40. Porém, possui uma semelhança tão grande com a realidade atual que, mais que um desenho histórico, se torna um grande alerta.

Como alguns insistiram em argumentar que o vídeo se refere aos eventos relacionados à II Guerra Mundial e à luta contra a ascensão do Nazismo, damos aqui uma explicação sobre como, em nossa visão, o vídeo serve perfeitamente para descrever os métodos socialistas para desestabilizar uma nação:

1) Diferente de uma democracia, onde se procura sempre o consenso, o socialismo se legitima e reina sobre o dissenso. Por isso procura falsear a realidade exagerando ou criando conflitos sociais; negro contra o branco, mulher contra o homem, jovens contra adultos, homossexuais contra cristãos, empregado contra patrão. Qualquer cidadão pode escolher uma classe de oprimido na qual se encaixar e está incluso obrigatoriamente em uma ou duas classes de opressores. A medida que esses conflitos se potencializam e os vínculos sociais se afrouxam surge a necessidade de um salvador, de uma revolução, de uma fuga para as cavernas;

2) para enfraquecer a sociedade é preciso desmoralizar as instituições tradicionais cuja função é manter a sociedade estável e solucionar os conflitos sociais, em regra, a família, a religião e o Estado. Aqui representados pela figura do Dr. Galo, Inspetor Chefe do Galinheiro. Os métodos socialistas tendem a fazer essas instituições se apresentarem como os verdadeiras causadoras de todos os problemas existentes no mundo, ou como extremamente incapaz de oferecer soluções para esses problemas; no fundo um revolucionário socialista bem informado sabe que sua revolução não terá sucesso sem enfraquecer esses três pilares sociais: o núcleo base, os valores morais e o garantidor da ordem;

3) o socialismo precisa de militantes, geralmente, sociopatas megalomaníacos com uma grande necessidade de autoafirmação e um sentido fraco de autoestima; vítimas da visão distorcida da realidade na qual foram levados a acreditar. Alguns sentem-se salvadores do mundo e acham que estão prestando um grande favor à humanidade, outros são apenas sociopatas oportunista em busca do prestígio que o poder político confere. Uma massa de manobra que será descartada logo após cumprirem sua função, o galinho vira janta como todos os outros;

4) e por último, uma questão de fundamental importância para garantir a sobrevivência do galinheiro: descobrir e desmascarar as raposas antes que suas estratégias se realizem. O que invariavelmente eles conseguem apenas depois de dar um banho de sangue no País.

A História está aí para confirmar essas quatro estratégias socialistas, e desafio qualquer esquerdista a provar o contrário.

"Como você conhece um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin. E como você conhece um ex-comunista? É alguém que entende Marx e Lênin." - Ronald Reagan

MILHARES DE MÉDICOS CUBANOS FOGEM DA VENEZUELA REFUGIANDO-SE NOS ESTADOS UNIDOS. JÁ HÁ UMA ORGANIZAÇÃO SOLIDÁRIA QUE LHES OFERECE APOIO.

Uma mulher chega em situação de urgência à clínica estatal para ser atendida pelos médicos cubanos (Foto do jornal El Universal)
Segundo reportagem do jornal venezuelano El Universal, cerca de 3 mil cubanos, em sua maioria médicos, fugiram da Venezuela, desertando dos programas sociais do governo chavista. Esgte número representa, segundo o jornal, um incremento de 60% em comparação com o ano de 2012.
Em território norte-americano até o ano passado havia uns cinco mil médicos e enfermeiras cubanas refugiados de todo o mundo, e até primeiro de dezembro de 2013 a cifra alcançou 8 mil. Deste total, 98% eram fugitivos provenientes da Venezuela.
A revelação é do médico Julio César Alfonso, presidente da Solidariedade Sem Fronteira (SSF), uma organização com sede em Miami, que se encarrega de prestar ajuda aos médicos cubanos que buscam desertar dos programas sociais que a ditadura de Fidel Castro vende como “economia de serviços” por todo o mundo.
“Até 2012, 44.804 cubanos prestavam serviços no sete programas sociais que começaram no início de 2003, segundo os últimos dados oficiais.“Em 2012, tinhamos cinco mil profissionais de medicina refugiados nos Estados Unidos com ajuda federal, mas a cifra disparou em 2013, chegando a 8 mil médicos, sendo 98% dele fugiram da Venezuela, porque as condições pioram cada vez mais nesse país”, adverte o presidente da SSF.
Segundo dados dessa organização sediada em Miami, a maioria dos cubanos desertaram dos programas sociais chavistas em razão dos baixos salários e pelo fato de que a carga de trabalho aumentou nos módulos do programa denominado Barrio Adentro, o que muitos denunciam como um sistema de escravidão moderno.
Transcrevo na íntegra, no original em espanhol, a reportagem do diário El Universal. Leiam:
EN ESPAÑOL - En el último año un promedio de tres mil cubanos, en su mayoría médicos, llegaron a Estados Unidos desertando de los distintos programas sociales que ejecutan en Venezuela, lo que representa un incremento de 60% con respecto a 2012.
En territorio estadounidense hasta el año pasado había unos cinco mil médicos y enfermeras cubanas refugiados de todo el mundo, y hasta el primero de diciembre de 2013 la cifra alcanzó los ocho mil, 98% de ellos provenientes de Venezuela.
Así lo reveló el doctor Julio César Alfonso, presidente de la Solidaridad sin Frontera (SSF), una organización con sede en Miami, que se encarga de prestar ayuda a los médicos cubanos que buscan desertar de los programas sociales que La Habana vende como "economía de servicios" por todo el mundo.
A lo largo y ancho de toda Venezuela está el mayor contingente de profesionales de la medicina cubana prestando servicio, gracias al convenio de cooperación firmado entre Caracas y La Habana en 2003.
Hasta 2012, 44.804 cubanos prestaban servicios en las siete misiones sociales que comenzaron en 2003, según la última cifra oficial reportada.
"En 2012 teníamos cinco mil profesionales de la medicina refugiados en EEUU con ayuda federal, pero la cifra se disparó en lo que va de 2013, llegando a los ocho mil galenos, 98% de ellos que huyeron de Venezuela porque las condiciones son cada vez peores en ese país", advierte Alfonso.
"La mayoría de los cubanos salieron por los bajos salarios que están recibiendo, la paga no llega a tiempo, se incrementó la carga de trabajo en los distintos módulos de Barrio Adentro y CDI de todo el país, lo que muchos denuncian como un sistema de esclavitud moderno", dice el directivo de SSF.
"A los médicos les pagan unos 300 dólares directamente, pero al Estado cubano Venezuela le honra el promedio de 6.000 dólares por cada profesional, es decir, que ellos no reciben ni el 10% de los beneficios económico", reclama Alfonso.
Estos profesionales, como todo cubano que preste misión en el exterior, pueden pedir visa de EEUU bajo el programa Parole para Profesionales Médicos Cubanos (CMPP, por sus siglas en inglés), que data del año 2006.
Luego de solicitar asistencia ante la Embajada estadounidense en Caracas, el mayor punto de salida de los cubanos sigue siendo vía Colombia rumbo hacia EEUU, aunque Brasil se está convirtiendo en otra ruta de tránsito hacia la liberación de estas personas.
A los médicos se les sigue exigiendo presentar altos registros de pacientes examinados para luego elaborar informes, mucho de ellos con cifras adulteradas que no corresponden con cédulas, nombre del enfermo o padecimiento.
"Esto es necesario para que Cuba pueda mostrar reportes positivos al Estado venezolano", explicaba Alfonso. Do site do jornal El Universal

Sponholz: ROSEmarry Christmas!


A ENTREVISTA DE TUMA JUNIOR E TOGNOLLI, A SIMBÓLICA MENSAGEM NA GARRAFA E O CINISMO COMUNISTA DO PT.

O hangout de Lobão entrevistando o delegado Romeu Tuma Junior e o jornalista Claudio Tognolli, autores do livro Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado (à venda aqui no blog na coluna ao lado bastando clicar sobre a capa do livro), foi sob todos os aspectos excelente. Pode ser qualificado de “furo jornalístico” pelo fato de que o programa ouviu ao vivo por meio de vídeo do Youtube, pela primeira vez, os autores do já denominado livro-bomba. À revista Veja, coube o furo em nível de mídia impressa pois  trouxe há duas semanas o fato ao conhecimento público. Todavia as grandes redes de televisão até hoje ignoraram o livro e seus autores o que demonstra a subserviência ao regime comunista do PT. Sim. Comunista! Só em regimes comunistas como em Cuba, o governo domina todos os veículos de comunicação. Por enquanto, sobra a revista Veja e a internet. Esta é a verdade. Mas começo pelo fim da entrevista o início deste artigo.
Como afirmei no início desta linhas, o programa levado ao ar por Lobão foi impecável, enquanto os entrevistados puderam falar livremente com espaço generoso. Mas como disse começo pelo fim da entrevista, quando Lobão interpelou o jornalista Claudio Tognolli que, lá pelas tantas, afirmou que o livro seria uma mensagem lançada dentro de uma garrafa. O jornalista também se reporta ao fato da ação deletéria na internet em sites financiados por governos. Isto é certo. O que não cabe é o plural “governos” porque o que se sabe é que os sites governistas mantidos por autarquias estatais são todos apoiadores do PT. Desconheço sites e blogs financiados, por exemplo, pelo governo de São Paulo, para tomar como exemplo o maior e mais importante Estado brasileiro que é comandado pelo PSDB. Não se pode falar, portanto, de "governos" porquanto se trata, neste caso, de afirmativa impertinente.
Aliás, cumpre sublinhar que nunca antes neste país se viu uma oposição tão contida, tão obsequiosa e tão “distraída” ante o turbilhão de corrupção, assassinatos de reputações, produção de dossiês, mensalão, escândalo dos cartões corporativos, casos Celso Daniel, enfim, a lista é enorme. Nunca se viu nada igual na história da República.
Ao longo da entrevista os entrevistados deixaram no ar uma preocupação em mostrar-se acima de questões partidárias. Isso é correto, sim. Mas no meu modesto entendimento, não se está lidando com um governo democrático, porque o PT, que é o detentor do poder há mais de uma década no Brasil, não é um partido democrático, mas revolucionário e que deseja transformar o Brasil numa “república bolivariana”, eufemismo politicamente correto que designa o tal “socialismo do século XXI”.
E qualquer pessoa bem informada sabe que esse dito “neo-comunismo” chega a ser mais perverso que no seu formato de outrora quando eliminava os adversários, assassinando-os. Nesta nova versão do “neo-comunismo”, se mata a liberdade por meio do solerte mecanismo da lavagem cerebral sistemática que começa no jardim de infância, chega às universidade e à grande mídia. Agora mesmo, o governo anunciou que criará uma universidade do trabalhador online para ministrar aulas de “marxismo” aos trabalhadores.
Dito isto, torna-se evidente, que face a um governo tirânico como é de fato o regime comunista do PT, de nada adianta lançar apenas uma mensagem, muito menos dentro de uma garrafa. Aliás, a simbologia evocada por Tognolli, nos remete imediatamente para uma garrafa da deletéria cachaça 51...
Tirante o aspecto burlesco no que tange à garrafa e, supondo mesmo que não fosse apenas uma força de expressão simbólica mas a realidade, a turma do PT imediatamente quebraria a garrafa e queimaria a mensagem! Ato contínuo, um aspone do Palácio do Planalto diria que o governo não sabe de nada!
Tudo isso que estou afirmando não é para desmerecer o livro. Jamais. Pelo contrário, estou querendo chamar a atenção para um fato inelutável. Não dá para tapar o sol com a peneira; não dá para tratar o PT como um partido democrático, porque é um partido comunista, neo-comunista, bolivariano, socialista, seja lá o designativo que se venha a usar para mistificar a realidade. Estamos perante um partido revolucionário comunista que deseja transformar o Brasil numa República Comunista sequestrando a liberdade, sobretudo a liberdade individual, que pode começar com o Assassinato de Reputações e terminar com a eliminação física pura e simples de quem ouse dissentir do regime.
Esperar sensibilidade de comunistas a mensagens exortando a democracia e o Estado de Direito democrático, é um exercício de tibieza inominável. Eles sempre reagem a isso apenas com o cinismo e o deboche.
E a confirmação do que estou afirmando partiu do próprio delegado Romeu Tuma Junior, que mencionou a dificuldade de fazer chegar o seu livro às livrarias! 
Dia desses, numas livrarias aqui e Florianópolis fiz o teste. Os atendentes, em sua maioria, ou são completamente alienados ou apoiam a esdrúxula teoria de que um outro mundo é possível... A lavagem cerebral já avançou muito mais do que se imagina!

domingo, dezembro 22, 2013

NESTE DOMINGO, 22 HORAS, VIA YOUTUBE, O HANGOUT DO ANO: LOBÃO ENTREVISTA ROMEU TUMA JUNIOR E CLAUDIO TOGNOLLI, AUTORES DO LIVRO-BOMBA: ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES! IMPERDÍVEL!

VEJA AQUI A GRAVAÇÃO DA ENTREVISTA!



Fazendo um saudável contraponto ao modorrento Fantástico, aquele  programa que tem o sabor de segunda-feira chuvosa, o hangout do Lobão (bate-papo online via Youtube) vai ao ar às 22 horas deste domingo, dia 22, entrevistando o ex-Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior e o jornalista e escritor Cláudio Tognolli, os autores do famoso livro-bomba: "Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado".

Tuma Junior foi o Scretário Nacional de Justiça do governo de Lula e é delegado de carreira da Polícia Civil de São Paulo. Durante dois anos prestou longos depoimentos ao jornalista Claudio Tognolli que deram origem ao livro. Na verdade Tuma Junior eviscera as entranhas do governo petista fazendo estarrecedoras revelações, conforme a apontou reportagem exclusiva da revista Veja.

E até agora, apenas a revista Veja abriu o baú de informações e documentos de Romeu Tuma Júnior que fazem tremer os alicerces do Palácio do Planalto. Tanto é que a maioria dos veículos da grande mídia silenciou sobre o assunto, sobretudo as grandes redes de televisão que passaram a ser comandadas pelo marketeiro oficial do PT, o baiano João Santana, o ministro sem pasta da Dilma, aquele que determina se a "presidenta" deve aparecer vestindo azul ou aquela gandola vermelha e se tal matéria pode ou não ser editada.

Por tudo isso, o hangout deste domingo, às 22 horas, comandado por Lobão (João Luiz Woerdenbag Filho), consagrado músico, escritor e destemido polemista é imperdível. Será a primeira vez que os brasileiros poderão ver e ouvir ao vivo os autores do livro-bomba sem plim-plim, sem censura, sem chove e não molha. Ou seja: a verdade nua e crua que os jornalistas teleguiados pelo Foro de São Paulo que controlam as redações da grande imprensa tentam esconder.

É claro que o programa que vai ao ar esta noite ao vivo pelo YouTube é muito mais interessante que o blablablá politicamente correto das redes de televisão e dos jornalões. Portanto, é imperdível!

Para ver o programa que começa às 22 horas deste domingo, este é o link. Anote aí: http://www.lobaoentrevista.blogspot.com.br/2013/12/lobao-com-tuma-jr-e-claudio-tognolli-o.html 

Também estarei transmitindo ao vivo aqui no blog. 

EM TEMPO: O delegado Romeu Tuma Jr. abriu neste domingo uma conta no Twitter: @tumaoficial Vejam neste facsímile a sua primeira tuítada no microblog:

LEIA TAMBÉM O MEU ARTIGO: A ENTREVISTA DE TUMA JUNIOR E TOGNOLLI, A SIMBÓLICA MENSAGEM NA GARRAFA E O CINISMO COMUNISTA DO PT.