TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 16, 2013

DR. MARQUINA, O MÉDICO QUE EXPLICA TUDO SOBRE O CÂNCER DE CHÁVEZ, CONCEDE ENTREVISTA À TV DOS ESTADOS UNIDOS. VEJAM O VÍDEO.


HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA ->
O médico venezuelano José Rafael Marquina foi entrevistado pelo conhecido programa do canal de TV nort-americano MegaTV, em espanhol, no Program Baily, conduzido pelo jornalista Jaime Baily. O programa de Bayly que possui auditório é bastante popular no meio hispânico. O jornalista tem um estilo próprio e que se aproxima, de alguma forma, ao programa do Jô. Bayly é peruano e atua nos Estados Unidos.

No vídeo acima a reprodução da entrevista do Dr. Marquina, um dos poucos médicos que tem acompanhado e analisado o câncer que acomete o caudilho Hugo Chávez. Marquina vive e trabalha em Naples, Florida, Estados Unidos e diariamente usa o Twitter dando as informações sobre a evolução da moléstia que castiga o caudilho bolivariano, conforme tenho postado seguidamente aqui no blog.

É que os governos de Cuba e Venezuela atuam conjuntamente no sentido de impedir que vazem informações sobre o real estado de saúde de Chávez. Só para ter uma idéia da importância do Dr. Marquina como fonte de informação é que há um mês, quando Chávez foi internado no hospital Cimeq de Havana, onde permanece até agora, esse médico possuia pouco mais de 150 mil seguidores no Twitter e atualmente esse número ultrapassa 377 mil. 

Por isso o Dr. Marquina já concedeu dezenas de entrevistas aos maiores veículos de comunicação internacional, como a CNN, em várias oportunidades e, agora, à ao programa de Jaime Bayly na MegaTV em programa ao vivo nesta segunda-feira. Sem contar inúmeros jornais globais como ABC da Espanha e inúmeros veículos de comunicação da Europa, Estados Unidos e da América Latina.

Como se pode conferir neste vídeo, o médico José Marquina, que também atua como professor, além de seu trabalho clínico, consegue transmitir para o público leigo diversos conceitos da medicina e, em especial, no que concerne aos tratamentos do câncer.

Além disso Marquina é um democrata convicto e participa ativamente pelas redes sociais, especialmente o Twitter, debatendo a situação política de seu país. 

Anti-chavista, Marquina já disse através do Twitter que sonha um dia poder voltar à Venezuela quando este país estiver livre do comunismo bolivariano. 
Vale a pena ver esta sua entrevista muito bem conduzida pelo jornalista Jaime Bayly. Muito diferente de programas de televisão análogos no Brasil. Bayly não faz rodeios para revelar em que lado está dentro do espectro político-ideológico. 

7 comentários:

Atha disse...

Se o Câncer do Chavez já cansô, pode ser que a Cólera não o deixe escapá.

O Ministério da Saúde de Cuba confirmou nesta terça-feira o primeiro surto de cólera na capital do país, Havana, em mais de meio século.

De acordo com as autoridades locais, 51 pessoas foram infectadas até o momento, e médicos estão visitando as casas em diversas áreas da cidade para averiguar sinais de enjoo e diarreia.

A reportagem da BBC em Havana apurou que um homem morreu de cólera na cidade no início deste mês, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.

O anúncio oficial do novo surto de cólera em Havana ocorre no auge da temporada de turismo, que contribui com uma receita importante para a economia local.

Em agosto, um surto de cólera no leste do país deixou mais de 400 pessoas doentes.

Anônimo disse...

Coluna Claudio Humberto
16/01/2013 | 00:00
Alternativa
A má notícia: Lula vai falar... em Cuba. A boa: o “cumpanhêro” Hugo Chávez desconhece a fama nacional de pé-frio do ilustre visitante.

Excelente comentário.!!!!!

Anônimo disse...

Mássimo Signoracci, famoso embalsamador foi chamado em Cuba....


Anônimo disse...





O FIM DE CHAVEZ

http://horaciocb.blogspot.com.br/2013/01/o-destino-de-chavez-e-o-fim-do.html

Anônimo disse...

A grande Farsa da medicina Cubana

http://www.youtube.com/watch?v=USrJ9Zxgye4

Anônimo disse...

CASTRO THE MULTIMILLIONAIRE


Forbes magazine estimated Castro's fortune in at least 900 million dollars. Many of those who are familiar with the dictator's business believe that Forbes is being too conservative.
The Cuban dictator runs Cuba as if it was his own farm and the 11 million poor Cubans as his slaves. Castro's businesses include the Convention Palace (Palacio de Convenciones); CIMEX; MEDICUBA; resort hotels and much more.

http://www.therealcuba.com/Castro%20the%20multimillionaire.htm

Anônimo disse...

Profissional necessário
O conhecido italiano Mássimo Signoracci, o mais famoso embalsamador do mundo, já fez esse serviço em dois papas, viajou repentinamente para Cuba...
“O que será que ele foi fazer na ilha da prisão, da repressão, da violação constante dos direitos humanos, e onde está fazendo tratamento contra um câncer o presidente da Venezuela?”
Oportuna pergunta do leitor Benone Augusto de Paiva, de São Paulo...