TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 08, 2013

HACKER EXPÕE DADOS DE MENSALEIROS NA INTERNET E FULMINA: "SÓ RESTAM AS CONSEQUÊNCIAS, SEUS IMUNDOS".

Página em que hacker expôs dados de mensaleiros e de Cachoeira
Um hacker vazou nesta terça-feira dados pessoais de três condenados no julgamento do mensalão e do contraventor Carlinhos Cachoeira. Números de RG e CPF, nome dos pais, telefones fixos e celulares, endereços e e-mails deles estão expostos na internet. Os mensaleiros atingidos foram José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Identificado como “nbdu1nder”, o hacker postou em seu perfil no Twitter links para duas páginas com as informações. Ele diz ter invadido a base de dados do site oficial do Palácio do Planalto. A Presidência, no entanto, nega a informação. “Não há possibilidade de os dados terem saído daqui”, informou a Secretaria de Comunicação. De acordo com o órgão, o portal só abriga dados públicos sobre a presidente, o vice, ex-presidentes e ministros.

No arquivo com dados dos mensaleiros, o hacker escreveu uma mensagem de protesto. “Vocês escolheram o caminho errado. Só restam as consequências, seus imundos”, diz o invasor. “Já está na hora de algum movimento. Está na hora de parar de reclamar e ir às ruas.”

O hacker critica, sobretudo, o fato de Genoino ter tomado posse como deputado federal na quinta-feira passada. O mensaleiro assumiu uma vaga aberta na bancada petista com a renúncia de Carlinhos Almeida, que deixou a Câmara para assumir a Prefeitura de São José dos Campos (SP).

“O Brasil viveu um dos momentos mais constrangedores de sua  história, não apenas por assistir a posse na Câmara dos Deputados de um  corrupto e quadrilheiro condenado, mas pelo fato de ele ter sido aplaudido por boa parte dos parlamentares como se fosse um herói nacional. Não é.”

Procurado pela reportagem, "nbdu1nder" não retornou o contato até a publicação desse texto. Do site da revista Veja

3 comentários:

Anônimo disse...

"“Não há possibilidade de os dados terem saído daqui”

no governo dos petebas eh sempre assim, tudo eh perfeito...

os caras invadem sites da NASA, do FBI, da CIA, da casa da mãe joana, mas no Brasil potencia isso eh impossivel...

como as tais urnas eletrônicas, que provavelmente são o único produto do mundo digital considerado inviolável...

Anônimo disse...

Agora, poderia invadir os dados dos cartões corporativos. Estamos loucos para saber.

mj

Anônimo disse...

Não caia nessa de urnas eletrõnicas invioláveis; não faz muito tempo que um hacker no Rio disse que modificou resultados, e pior por não darem um comprovante para eventual conferencia de resultado suspeito...
Há gente que diz que teriam sido feitas pra manipular resultados, e muitas suspeitas que seriam nada confiaveis...