TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 20, 2013

O DESLOCAMENTO DA REFLEXÃO ESSENCIAL E A IDIOTIZAÇÃO DOS SERES HUMANOS

O site do Estadão destaca como a principal matéria na madrugada deste domingo e deverá estar completa na versão impressa, uma pesquisa do Ibope constatando que a maioria dos brasileiros é constituída de apartidários

A pesquisa vai daqui acolá e lá pelas tantas afirma que o PT mensaleiro continua sendo apontado como o preferido pela maioria que respondeu à enquete do Ibope. O que este escriba já havia intuído antes da constatação do Ibope.

Com uma população ao redor de quase 200 milhões de habitantes o Brasil inchou, mas seguramente apenas uns 20% desse apreciável contingente populacional é capaz de enxergar além do próprio umbigo. Os restantes podem ser considerados analfabetos funcionais que não teriam as mínimas condições de ler este blog e entender os textos. São incapazes de formular uma atitude crítica frente a uma pesquisa de opinião e também de responder, por exemplo, qual é o partido de Barack Hussein Obama. 

No entanto, sabem de cor e salteado os nomes da turma do BBB. Normalmente têm memória curta. Esquecem no mês seguinte à eleição em quais candidatos votaram. Vêem o escândalo do mensalão de longe e são incapazes de emitir um pio de revolta. Se em qualquer conversa surge um assunto referente à política, a maioria fica muda e, no máximo, afirma que não gosta de política, o que indica claramente um viés de pretensa esperteza, embora isso não passe de oportunismo puro e simples.

Acredito que esse cenário deplorável é comum em todos os países onde florescem as ditaduras de todos o matizes ideológicos. A América Latina é igualzinha de ponta a ponta e hoje já exporta para os Estados Unidos esse modus vivendi político que, afinal de contas, acabou elegendo e reelegendo Barack Hussein Obama. 

A única forma de reverter essa funesta realidade seria por meio da grande mídia. Sim, porque a mídia - o conjunto dos meios de comunicação - é que forma a opinião pública. Em sociedades complexas a opinião pública não se cristaliza mais pelo contato com a vizinhança, no ônibus, no metrô ou no trabalho. São os veículos de comunicação - especialmente a televisão - que formam a opinião das pessoas em grande escala e, em grande medida, moldam o caráter dos cidadãos. 

Numa outra ponta os grandes jornais que têm grande influência na formação da opinião pública, embora a maioria não os leia. Mas os jornais e revistas, como os demais veículos de comunicação de massa, pautam outros veículos, isto é, acabam obrigando-os a enfocar determinados assuntos. A mídia e seus operadores vivem em permanente interação.

Lamentavelmente a grande mídia se tornou refém da ditadura do pensamento politicamente correto, o flagelo do século XXI. Sempre me refiro a isso como um flagelo porque destrói, paulatinamente, pela inversão dos conceitos operacionais das categorias de pensamento, aquilo que se estruturou nos valores que tipificam a civilização ocidental, tais como a democracia e, sobretudo, liberdade individual!

O exercício da liberdade individual passa ficar restrito apenas aos mandatários das nações e seus áulicos, ou seja a classe política propriamente dita e os endinheirados. Apenas essa casta exerce a liberdade política, da qual goza e usufrui. Algo que vai se aproximando das monarquias absolutistas onde o monarca e seus sequazes podiam tudo enquanto os súditos nada podiam. Na forma que se poderia denominar de "moderna", a escravização não será mais do corpo, mas do cérebro dos súditos. Não haverá mais grilhões físicos, pois aparentemente todos serão livres. Menos suas massas encefálicas.

É por isso que cada vez mais as pessoas passam a se orgulhar quando afirmam que são apartidárias, que detestam a política, que os políticos e os partidos são todos iguais, que todos roubam de forma igual enfim, que todos são jaguaras. 

Esse pensamento enviesado e estúpido é estimulado pela grande mídia hoje totalmente controlada pelos arautos daquilo que alguns denominam como "nova ordem nundial" ou seja lá o que for. O fato é que essa nova cosmovisão dominante aparentemente libertária (relativismo cultural, liberdade sexual, casamento gay, descriminalização das drogas, ecochatismo, ressocialização de monstros assassinos, direitos humanos para bandidos e propostas análogas) apregoada todos os dias pela grande mídia é na verdade o que realiza a pasteurização da opinião pública tornando-a acrítica e, sobretudo, apolítica. Esse falso libertarismo é o manto que encobre o processo de alienação política, porquanto opera o deslocamento da reflexão essencial para outra operação mental fundamentada em falsos valores. Lembrem-se sempre que quando pensamos, o fazemos por meio de conceitos. Eles não são a realidade, a coisa em si, mas é com eles que identificamos, denominamos e conferimos determinado valor às coisas tangíveis e intangíveis. 

O que estou afirmando pode ser observável concretamente: por exemplo, uma horda de ciclistas pelados pedalando no centro de uma grande cidade ou um grupo de mulheres nuas com os seios pintados com slogans diante do Vaticano. Ou um grupo de vadios marchando em favor da maconha. Ou ainda aqueles movimentos Ocuppy Wall Street e assemelhados. Cada um dos atores dessas manifestações bizarras já tiveram os seus cérebros completamente abduzidos. A rigor, já foram idiotizados pelo pensamento politicamente correto. A reflexão essencial não ocupa mais o exercício mental dos protagonistas desses atos, porque foi deslocada por conta da corrosão e inversão dos conceitos que definem o que é o direito, a moral e a boa ética. No entanto, a sensação de cada um dos participantes desses atos insólitos que se tornaram corriqueiros é que estão exercendo objetivamente a democracia e a liberdade como nunca antes!

Resumidamente é isso que ocorre neste século em todo o planeta e atende aos interesses, obviamente, de grupos de poder articulados em nível global, haja vista que tudo o que descrevi até aqui aflora no mundo inteiro e de maneira uniforme e sistemática. É material vivo para instruir boas aulas de filosofia e sociologia. Mas nas escolas e universidades a realidade é justamente oposta. O aparato educacional complementa a idiotiotização das criaturas.

As inimagináveis possibilidades de comunicação planetária com o advento das novas tecnologias, fato que deveria aumentar a consciência e a participação político-partidária das pessoas, diminuiu!, quando era de se esperar o contrário. Por mais que esses institutos de pesquisas como o Ibope sejam sabujos do poder, acredito que os números dessa pesquisa são verdadeiros e não evocam nenhuma novidade para quem tem o mínimo de inteligência e se dá à observação dos fatos e do comportamento social.

O grande perigo, que não pode ser afastado neste momento a menos que houvesse uma forte ação em termos de comunicação de massa em sentido contrário, é que mais adiante a "democracia representativa", seja paulatinamente substituída pela denominada "democracia direta", uma versão tecnológica da "democracia participativa" muito debatida pelo esquerdismo antes do aparecimento da internet. Seria mais ou menos o "assembleísmo" cibernético de modo a transformar o parlamento numa inutilidade. Mas isso só irá acontecer quando esse diabólico plano de transformar todos as seres humanos em autômatos for concluído.

Bom, mas reconheço que agora estou entrando em outra seara, ou seja, a futurologia, que não é a minha especialidade, se é que tenho alguma.

Portanto fico por aqui, acreditando que tudo o que evoquei neste modesto artigo faz sentido. Basta apenas ficar atento para perceber.

16 comentários:

Anônimo disse...

alem de metade da sociedade ser composta pelos idiotizados, ha a outra metade que eh composta pelos alienados..

estamos bem arranjados, nao?

sem falar na judicialização extrema da vida...

fiquei perplexo com o caso da atriz Zeze Polesa, que vai ter que depor na delegacia por causa da morte daquele motorista que, segundo consta, sofreu um ataque cardíaco apos uma discussão com a atriz vindo a falecer momentos depois...

ela esta sendo acusada, de maneira inacreditável!, de ter violado o estatuto do idoso (socoooorrroo!!!!)

que mundo eh esse que estamos criando?

você nao pode mais discutir com negros, índios, gays - e agora com idosos! - sem correr o risco de ser acusado de estar cometendo algum crime, que pode ir de preconceito a essa inacreditável acusação de homicídio culposo que agora vitima a atriz...

da ate medo de se relacionar com alguém, de conviver em sociedade, ja que qualquer atitude sua pode ser transformada em crime e se voltar contra você!

e o caso daquela criança que caiu em uma fenda na sacada de um hotel ou coisa que o valha...

chamaram pra depor o arquiteto, o engenheiro, o pedreiro, o ajudante de pedreiro, sei la eu, enfim, o responsável por ter projetado aquele "buraco"...

alguém tinha de ser responsabilizado pelo acidente!

ela poderia ter caído no banheiro, coisa muito comum...

chamariam o fabricante dos azulejos para tentar culpa-lo?

eh inacreditável esse país "civilizado" que estão criando para nos...

a solução eh se manter afastado, isolado, para tentar ficar imune as regras "civilizatórias" que tentam nos impor...

todos hoje em dia tem direitos, e quase ninguém tem deveres...

tudo eh polemica!

a nova polemica eh sobre uma placa colocada no bairro da Urca, RJ, incentivando os moradores a denunciarem atitudes suspeitas, coisa que eh muito comum na Europa, principalmente em pequenas vilas...

o programa se chama "Neighborhood watch", que tem como objetivo aumentar a segurança de quem ali vive...

mas uma parte dos progressistas da Urca acharam muito polemico e invasivo (!!!) o projeto, que tem como objetivo apenas aumentar a segurança dos próprios moradores!

e claro, nao perderam tempo em classifica-lo como um projeto fascista...

eles acham mesmo que a solução eh arranjar um policial para cada esquina, como se isso fosse possível...

na Inglaterra as pessoas reclamam demais das CCTV's, as câmeras de vigilância que existem aos milhares nas ruas...

mas se um crime ocorre com elas ou algum de seus parentes, são os primeiros a perguntarem desesperadamente a policia se as câmeras gravaram alguma coisa, na tentativa de identificar culpados...

ha cada vez mais desigualdade nessepaiz criando-se cotas e grupos de pressão de todo tipo para se alcançar a igualdade...

para podermos sobreviver hoje em dia temos que nos organizar em algum grupo de pressão para que possamos fazer valer nossos direitos...

ser um cidadão independente, vivendo sua vida de maneira ordeira eh sua sentença de não-cidadania, de ser esmagado ou expropriado por qualquer grupelho que reivindique alguma coisa em nome de alguma causa...

Anônimo disse...

Assino embaixo deste artigo, Aloízio. Perfeito e traduz o que está acontecendo no Brasil e no mundo. As minorias querendo fazer valer os seus duvidosos direitos, desrespeitam diuturnamente os direitos da maioria.
Fiquei perplexa ontem, quando recebi um e-mail para participar de um abaixo assinado contra o "crime" cometido por uma mulher que matou um cachorro. Reinvidicam que seja criada uma delegacia para apurar crimes contra cachorros. É mole? Por que não mandam um abaixo assinado para que sejam apurados os crimes dos políticos e bandidos diversos que assassinam inocentes por motivos fúteis? Credo, onde vamos parar? Por que nada falam sobre uma bala perdida que ontem matou um bebê que estava no carro c/ a mãe? Está tudo invertido mesmo. Daqui a pouco os cãese animais diversos terão mais direitos do que os humanos.

Anônimo disse...

Brilhante o post,Aluizio,a civilização ocidental esta caminhando muito mal.

daniel disse...

Com esse incentivo educacional equivocado que o PT está impondo e todos aceitam, ficará maior o contingente de analfabetos. O Ensino fundamental e médio é ruim. Nas universidades, não basta acessá-las, tem que aprender a ter visão crítica. E, isso as universidades estão proibidas de ensinar. Elas têm que enaltecer o ideal do PT e sua cartilha.
Deveria voltar a ser ensinado nas escolas a matéria de Educação Moral e Cívica, como antigamente.

Anônimo disse...

Os 80% de eleitores citados representam o eleitorado preferido pelos políticos aventureiros e mal-intencionados. Sem alguma pesquisa a mencionar e somente baseado no que assisto na política nacional, calculo que na melhor das hipóteses, temos uns 10% de políticos honestos ou bem-intencionados. A aproximação das porcentagens revela a empatia irresistível entre enganador e enganado, e entre o ladino e o masoquista. A meu ver, isso significa que tão cêdo não teremos mudanças.

Anônimo disse...

Comentário perfeito, Amorim!
Ou haverá uma reviravolta nisso tudo, cuja pressão negativa ocorrerá por si mesma, levando os mais esclarecidos a tomar uma atitude, ou teremos que engolir até não se sabe quando.
Ficar atento e acompanhar é o melhor negócio a fazer.

Anônimo disse...

Faz pouco tempo fui consultado por telefone para uma pesquisa do Ibope. Recuséi, ñão forneço informação para institutos petistas, nem Ibope nem Datafolha. Não leio, compro ou assino o jornal petista Folha de São Paulo. O Estado de São Paulo está na mira. O caderno Metrópole é uma vergonha. Acho que deveria fazer o mesmo.

Anônimo disse...

mas qual a causa? nós estamos presenciando os efeitos, apenas. Não se pode deixar de investigar os elementos que contribuem para isso. Mas quais os elementos. Lulla e Dilma são duas feras que sabem usar esses elementos ao seu favor. O povo se escraviza diante das feras como cordeirinho por mais inteligente que seja, por mais alfabetizado que seja, isso é um fato. Acho que devemos investigar esses acontecimentos por outro aspecto: uma influência ligada à magia ao vodu. Não descarto essa possibilidade por mais absurda que pareça. Nota: não sou místico tampouco religioso, tampouco macumbeiro. Mas por baixo desse angú tem um caroço muito bem feito.

Anônimo disse...


VenMundo y MUD Madrid te invitan a la concentración por Venezuela el 23E

http://www.venmundo.com/

Anônimo disse...

VenMundo y MUD Madrid te invitan a la concentración por Venezuela el 23E

http://www.venmundo.com/

Alexandre, The Great disse...

Perfeito, Aluízio!
Acrescentaria, ainda, a significativa parcela dos lobotomizados pela doutrinação marxista, que há mais de 30 anos vem sendo imposta aos estudantes. Vale dizer: já temos 2 gerações(pelo menos) de idiotas funcionais lobotomizados pela doutrinação acadêmica.

Fernando disse...

Excelente post Aluizio!
Recomendo a todos a leitura do livro Maquiavel Pedagogo do Pascal Bernardin, uma excelente fonte de informação do porque a educação estar no fundo do poço em todo o mundo http://www.ecclesiae.com.br/ECCLESIAE/Maquiavel-Pedagogo/flypage.tpl.html

Victor Carlson disse...

O que não aparece nessa pesquisa são as centenas de milhares de pessoas, provavelmente milhões, transformados em eternos chantagistas sociais. São assentados, cotistas, onguistas, sindicalistas... donos do discurso "eu tenho direito" que não produzem nada e são sustentados pelo resto da população. Esse contingente é cada vez maior, mais forte, e mais chantagista.

Marconi disse...

Pelado por um mundo + deScente...
Sim, deScente, que desce, que afunda-se, e não deCente, que convém, etc.; sem querer acertou, que se afunda a cada vez mais, sempre se chafurdando nas ideologias niilistas dos partidos social comunistas como do PT e dos que os prestigiam, como a esquerdista Teologia da Libertação e seus marxistas sacerdotes e mesmo já no mercado algumas recém fundadas seitas "progressistas" evangélicas apoiando e realizando uniões gays e glbts, dentre +.
Já pensou no impensável: elas que aparentavam ser tão rigoristas, algumas seitas evangélicas se enfiando nisso ou apoiando o PT, como a Universal-Edir Macedo?
Quanto + se enfronharem nas ideologias social-comunistas mais serão o que está sobre suas cabeças...

Anônimo disse...

Como disse Alexandre The Great:

O resultado da idiotiopatia atual se deve a maciça campanha marxista propagada por duas gerações nas escolas de ensino fundamental e médio não só no bostil como em todo o Ocidente.
Vivemos uma era de loucos lobotomizados onde o diferencial que torna o homem distinto diante de outros animais está sendo vilipendiado por uma minoria composta de poderosos com péssimas intenções.
A idiopatia contaminou a todos: ignorantes e instruídos, independentes do grau de escolaridade, haja vista que muitos doutores, sobretudo das áreas de humanas e administrativas tornaram-se verdadeiros "robôs" repetindo a mesma cantinela marxista que os estúpidos botocudo igualmente vociferam.

Enfim o homem sofre sua pior crise racional da história.

Anônimo disse...

Primoroso texto Aloizio.

Gostaria que nos brindasse, se possível, discorrendo sobre as verdadeiras causas/modus operandi/metas desses ditos “Arautos da nova ordem mundial”, ao promoverem essa citada "pasteurizaçao das massas e idiotização das indivíduos".

Tudo isso mais me parece um movimento orquestrado pelos ditos povos desenvolvidos, ou os novos monarcas do hemisfério norte, focado principalmente no Brasil, expondo fatos isolados mundo afora, quando na realidade o intuito é cristalizar na mente do brasileiro essa nossa leniência política e do politicamente correto, através de uma mídia televisiva totalmente suspeita, para usar um termo brando, e ainda ambientalistas e ONGs dos mais variados matizes, a fim de impedir que haja a menor articulação de reação, quando desfecharem o golpe final e a concretização do nefasto e ardiloso plano dos amiguinhos do norte, para criarem o caos social em nosso solo, e em seguida dividir nossa integridade territorial, apoderando-se assim de imensas jazidas minerais, recursos hídricos abundantes e terras cultiváveis na região amazônica.

Gostaria de frisar: Isto não é alucinação das Forças Armadas, ou qualquer outra dessas apregoações previamente selecionadas, para desacreditar e inibir que se divulgue o cerne da questão. Está sendo levado adiante um plano criterioso e obstinado, com fortíssimo trabalho de lobistas, desde a instalação da Constituinte que resultou na tão propalada constituição Cidadã de 1988, que tem por meta culminar com a divisão territorial do Brasil.
Sugiro uma imparcial leitura do site http://www.oocities.org/toamazon/, enquanto ainda está disponível.