TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 12, 2013

VENEZUELANOS FAZEM FILA QUILOMÉTRICA EM SUPERMERCADO DE CARACAS PARA COMPRAR PAPEL HIGIÊNICO. VEJAM O VÍDEO.


HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA ->
Leitora da Venezuela me enviou há pouco pelo Twitter o link para este vídeo singular e, sem dúvida, impressionante. Mostra o tamanho da fila de consumidores em busca de papel higiênico no supermercado Bicentenario da Plaza Venezuela, em Caracas, segundo informa o o site Notícias Venezuela.

É o resultado da implantação do comunismo bolivariano. O tirano Hugo Chávez já realizou diversas expropriações de empresas transferindo-as para o governo. Quanto mais o comunismo chavista avança mais diminui a oferta de produtos de primeira necessidade e isso tem mudado o cotidiano dos venezuelanos obrigados a reservar boa parte de seu tempo em filas de supermercados.

Repete-se na Venezuela, que possui as maiores reservas de petróleo do mundo e é o maior exportador global do produto, o que acontecia na ex-URSS antes do fim do regime comunista. Os comunistas soviéticos continuam no poder, mas adotaram a economia de mercado o que por si só acabou com o martírio dos russos.

Embora tenha tudo para ser uma potência econômica a Venezuela sob o tacão do comunismo chavista já começa a ficar parecida com Cuba, onde costuma faltar tudo.

Além de alimentos a Venezuela enfrenta escassez de medicamentos, fato que levou as pessoas a criar redes pelo Twitter com o objetivo de buscar a informações para localizar determinados remédios.

Conhecido ativista anônimo do Twitter @LucioQuincioC foi quem teve a idéia de compartilhar informações sobre a localização de determinados medicamentos. Hoje seu perfil no Twitter possui cerca de 200 mil seguidores e já foi entrevistado até pelo jornal El Nuevo Herald, de Miami e entrevistado diversas vezes pelo site @RadioneXX sediado em Miami e que luta pela restauração da democracia na Venezuela, como também pela @DigitalRadioMadrid, dentre outros veículos da grande mídia.

Enquanto a população venezuelana enfrenta a escassez de alimentos e medicamentos, Hugo Chávez há 30 dias permanece hospitalizado em Cuba e há pelo menos cinco dias não se tem qualquer informação sobre seu real estado de saúde, fato que alimenta uma verdadeira usina de boatos e rumores. Há quem afirme que Chávez já está na geladeira. Seus áulicos esperam apenas que o ambiente após o Golpe de Estado esteja menos hostil para anunciarem a morte do caudilho.

Outros rumores dão conta de que Chávez estaria num Spa cubano fazendo uma desintoxicação e que a qualquer momento poderia aparecer todo faceiro em Caracas...

9 comentários:

gutenberg j disse...

Desculpe a piada meio chula, mas realista, os bolivarianos fazem tanta M*... no governo,que falta papel higiênico para o povo Em Cuba é igualzinho!
O último artigo do Reinaldo Azevedo trata disso, as medidas meio bolivarianas da senhora Rousseff, que levam o Brasil para uma desorganização da Economia.

Jambalaia disse...

Depois de todos aqueles anos de imensa confusão na economia, no governo Sarney e Collor, com vários planos econômicos frustrados, fomos salvos pela genialidade do Plano Real.
.
No princípio eu não acreditei neste planos, mas funcionou o suficiente para que todos nós pudéssemos viver mais em paz e em harmonia.
.
Desde então eu sou contrário a qualquer experimento do tipo socialista. Não bem devido a sua ideologia, mas temo voltar a viver aqueles tempos do passado.
.
A juventude atual, não viveu aquela época e deseja entrar numa aventura que com toda a certeza, não vai dar certo, apesar de talvez os pobres e muito pobres venham a ser inicialmente privilegiados.
.
Mas vejo que o PT não se atreve a fazer nada semelhante ao que acontece na Venezuela, em termos de economia, ainda mais com o PIB tendo crescido tão pouco, apesar das medidas tomadas para o seu crescimento e que me pareceram corretas.
.
Só lembrando que a inflação era mensalmente em torno de 30 a 40% ao mês, antes do plano começar a dar seus resultados.

MikePernambuco disse...

Quando o povo e' irresponsa'vel com seu pai's,,,,isso e' o mi'nimo que pode acontecer. Vejam o caso do Brasil,,,falta de aviso nao e'. Temos ate' a Venezuela como cobaia desse regime, e o que acontece aqui ????? Milhoes apoiando a incompetente Dilma,,,milhoes apoiando a gang PT,,,ai depois vamos protestar, fazer passeatas, ou abrir uma guerra civil,,,e' aquele ditado "so fechamos a porta depois de roubado "

Anônimo disse...

Os líderes comunistas da AL merecem a morte.

Anônimo disse...

BEEEM FEITO! BURRO TEM QUE PASTAR!

Anônimo disse...

O povo da venezumerda vai sofrer bem mais! Bem feito por serem idiotas e se deixarem facilmente vender pelos bandidos do poder.

Anônimo disse...

Calma zente.O problema já foi resolvido.A Arisco exportou 300 mil toneladas de sabugo de milho pra venezuela.Dizem que o sabugo limpa ,coça e penteia duma veiz só.he he he (Elguajiro)

Anônimo disse...

Caeta.Bota uma letrinhas mais legiveis no enviar.Tive que tentar 5 vezes.Elguajiro.

Anônimo disse...

E a América Latrina se transformou em um continente de ZUMBIS.