TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 28, 2013

VÍDEO MOSTRA A LUTA PELO FRANGO EM SUPERMERCADO NA VENEZUELA. É A MARAVILHA DO COMUNISMO BOLIVARIANO!


O efeito mais dramático do regime comunista-bolivariano do tiranete Hugo Chávez é a escassez de alimentos e gêneros de primeira necessidade que inclui até mesmo papel higiênico. 

Este vídeo acima que me enviam da Venezuela, mostra um supermercado de Maracaibo, a segunda maior cidade do País, com os clientes andando de um lado para o outro. Parece tudo normal. Mas estão na verdade aguardando que chegue o frango (pollo em espanhol).

Logo que chega o produto há um inusitado corre-corre. Chega a parecer comédia pastelão. Todavia, esse é o cotidiano do povo da Venezuela sob o açoite do chavismo que já destruiu a economia do país ainda que se ufane em ser - e na verdade é - o país que detém a maior jazida petrolífera do mundo e é o maior exportador do produto.

Sobra petróleo e falta frango, papel higiênico, farinha de trigo, azeite, enfim os gêneros de primeira necessidade tão comuns em qualquer país que não tenha caído nas mãos da canalha comunista.

Na atualidade a Venezuela, vejam só, já está igualzinha a Cuba, que vive há décadas na maior miséria.

9 comentários:

Anônimo disse...

E mesmo assim o povo ainda vota no Chaves. Feito aqui onde o povo continua votando no PT. Até quando? Será que precisaremos chegar a esta situação ou nem com ela?

Anônimo disse...

É preciso entender o seguinte: Para a grande maioria do povão, não é a qualidade do governo que importa, mas a qualidade da propaganda. O "povo" é estúpido; adora populistas; tem moral frouxa; e contenta-se com migalhas. Ou seja, tem o que merece!

Anônimo disse...


Poderíamos sentir dó e pena do povo (tanto venezuelanos quanto brasileiros), mas são eles que aprovam e continuam elegendo seus opressores.

Borjão

Anônimo disse...

Não duvidem que o brasil logo estará nessa situação nos próximos anos. A diferença aqui é a estupidez do brasileiro que consegue ser igual ou maior que o do venezuelano e aceitará tudo de boquinha fechada.

Anônimo disse...

e reparem na "igualdade" pregada pelo bolivarianismo...

eh cada um por si, com pessoas carregando três, quatro frangos cada uma...

Wendell disse...

O CASO MERECE UMA PERGUNTA: que v acha de eleger e ser governado por guerrilheiros marxistas, materialistas e ateus, a saber: 1- são de partido que não trabalham.
2 - São ex estudantes, se fossem, nunca comcluiram os estudos.
3 - Intelectuais que não pensam, não dialogam, só mandam.
CUJO REGIME PROVOCA:
1 - Lutas de pobres x ricos
2 - Lutas de bandidos x pobres.
Resultado: PT

Anônimo disse...

Que pena, que verguenza a donde este gobierno ha llevado este pais!!! Señores del mundo esto no es culpa de los medios de comunicacion como lo quieren hacer ver muchos personeros del gonierno!!!!

Alexandre, The Great disse...

Lembrei da época do Plano Cruzado e do tabelamento de preços, quando o povão daqui brigava não por frangos(artigos de luxo), mas por salsichas...

Anônimo disse...

É o Brasil de amanhã nas mãos dos ladrões fascistas.