TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA VEJA SOBRE A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA: A HORA DA VERDADE!

A reportagem-bomba de Veja em edição especial enfoca uma dramática realidade a partir da tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, conde morreram 235 jovens no incêndio da boate Kiss: "Brasil: um país sem alvará".

A frase da capa da revista resume tudo: "Que em memória dos 235 jovens mortos de Santa Maria façamos um Brasil novo, onde ninguém mais seja vítima do descaso, da negligência, da corrupção de valores e da impunidade."
Acrescento no concerne à "corrupção de valores" e a "impunidade", a maior desgraça que vem sendo cevada no Brasil por conta de uma década de PT no poder.

Basta que recordemos como era o ambiente brasileiro antes da chegada de Lula e seus sequazes ao poder. Eis aí o mote para uma grande reportagem de Veja e também para teses acadêmicas. É um material precioso que pode estar em séries históricas, quem sabe no IBGE e nas secretarias de segurança dos Estados e, quiçá, no próprio Ministério da Justiça.

Outro dado a ser levantado diz respeito ao fato de que várias ações antes levadas a efeito pelos governos federal, estaduais e municipais foram transferidos para as deletérias Organizações Nao-Governamentais, conhecidas por ONGs. Calcula-se, segundo foi veiculado pela imprensa e portanto esse dado tem de ser verificado, a existência de mais de 300 mil ONGs encarregadas de realizar atividades antes restritas à esfera estatal.

Um levantamento nesse sentido não pode prescindir de uma acurada análise sobre o aparelhamento pelo PT de todas as instâncias estatais, seja da administração direta, agências e empresas públicas, abrindo a possibilidade de troca de favores tendo em vista a manutenção do poder. Aliás, isso é público e notório. 

Isto porque esse aparelhamento tem objetivo puramente político, sobretudo o controle por parte do PT e seus esbirros daquelas tarefas que implicam a fiscalização estatal de uma miríade de atividades. Inclui-se aí as inúmeras licenças, os conhecidos "alvarás", documento que só pode ser expedido por ente estatal. 

No que tange à corrupção de valores à qual alude o texto de capa da revista Veja, e que tem sido um tema recorrente em artigos que tenho escrito aqui no blog, à guisa de exemplo, destaco o fato de que além da corrupção dos valores, existe também um trabalho voltado sistematicamente à corrosão e inversão desses valores. O exemplo mais evidente é a política de direitos humanos que é aplicada em favor de delinquentes, em vez de ser dirigida aos cidadãos honestos. 

Tem-se aí a corrosão e inversão completa do Direito e isso, sem qualquer dúvida é uma das causas que contribuem para o aumento inusitado da violência, dos assaltos, assassinatos e do tráfico de drogas, face à flagrante impunidade.

No que concerne a emissão de licenças o foco fica praticamente restrito as tais "licenças ambientais" ou proibição do tabagismo. Eis aí o pensamento politicamente correto em todo seu esplendor. Se o sujeito derrubar uma goiabeira ou detonar um animal peçonhento, corre o risco de multa ou prisão. E, dentro de uma boate pode tudo, com exceção do cigarro de tabaco, enquanto drogas alucinógenas correm soltas. Sem falar nas marchas pela descriminalização dos entorpecentes e outras vadiagens correlatas e que são, lamentavelmente, glamourizadas pela grande mídia totalmente controlada pelos arautos do pensamento politicamente correto, os responsáveis pelo incentivo à desordem e ao desrespeito.

Infelizmente precisou que 235 jovens resultassem mortos para que, de alguma forma, todos esses problemas, que são muito graves, tenham vindo à tona. Não li ainda a reportagem da revista Veja. Vamos ver se evoca esse necessário debate que deve ser pautado prioritariamente nestes dois eixos: a corrupção de valores e a impunidade. 

Por enquanto a grande mídia está comendo apenas pelas beiradas. O que aconteceu em Santa Maria é de absoluta gravidade e é a ponta do iceberg da sacanagem imperante no Brasil sob a égide do governo do PT e seus sequazes. Esta é uma questão urgente que tem de ser levada em consideração para passar o Brasil a limpo, enquanto há tempo.

9 comentários:

Anônimo disse...

O PT é um partido com viés comuno-nazi-fascista. É uma questão de segurança nacional, são inimigos internos e externos.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, nessa tragédia destacam-se as consequências da corrupção. Infelizmente, temos convivido com ela há séculos. Porém, nunca havíamos chegado ao nível atual, graças á outro ingrediente, a impunidade oficializada, impunidade que descaradamente é comemorada sem pejo nos mais altos escalões. Cagliostro

Anônimo disse...

Aluízio, bom dia!
Sua análise oportuna e contundente emoldura a matéria da Veja. Acrescenta à matéria um par de atos do desgoverno lulopetista que destroçou um país outrora vicejante e respeitado mundo afora.
Como se reporta a Veja: "um país sem alvará!"
Passamos a viver na contravenção, na ilegalidade. Somos um Estado sem ética e sem moral.
Tornaram-nos um povo bovinamente dócil e maleável - pelo menos a grande maioria, que sustenta os PeTralhas.
Aceita-se tudo o que o "Reich" proclama pela voz do Goebells do Planalto.
Diante do mundo, sinto aquela vergonha alheia, por sermos tão incompetentes no trato da coisa pública.
Um chapéu de aba-larga prostrado diante da morte é simbólico.
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

Tragédia como a de Santa Maria, guardadas as devidas proporções, já ocorreu em período de governos passados. O Brasil é uma avacalhação desde 1500. O PT somatizou e ampliou o nicho 'corruptório', já que conta com apoio das autoridades letárgicas, da população e da própria "oposição".
Isso sim fato inédito.

Anônimo disse...

mais um recomeço...

o anterior tinha sido apos o termino do julgamento do mensalão...

todos achavam que agora a coisa "ia"...

a fantasia não durou dois meses e a realidade nos foi cuspida na cara ontem, no Senado Federal...

vimos agora com a eleição de Renan pela sua turma de comparsas como as coisas "mudaram"...

e assim vamos, de recomeço em recomeço, dando voltas ao redor de nos mesmos, ficando no mesmo lugar de sempre...

essepaiz eh esperança ZERO!

Augusto Ferreira disse...

A capa da "reportagem-bomba" começa bem: plagiando a capa do "Zero Hora".
Se, por um lado, falta à revista imaginação pra produzir uma capa inédita, sobra nas páginas internas pra fazer a cabeça dos incautos.

Anônimo disse...

eh bonito ver o ódio da petezada contra a VEJA...

talvez porque tudo o que ela publica contra os petralhas, acaba mesmo sendo confirmado como sendo verdade mais tarde...

o governo dos petebas deveria importar algum remédio contra raiva continua, porque os da sua turma nao conseguem se controlar...

Anônimo disse...

Ei petebão ai em cima...Por quê não vai destilar seu veneninho nos blogues do PHA ou qualquer outro da esgotoferaaaaaaaaa? O "Zero Hora" é que plagiou a capa de veja, já que é um jornaleco do estado petralha. A Veja já estava pronta durante a semana e eu que tenho assinatura já estava com a minha em mãos no sábado de manhã. Mas a petralhada burra acha que jornaleco zeo hora foi plagiado e logo por quem: pela REVISTA VEJA! Ah! coitados, tenho peninha da tamanha burrice desses petebas que se acham o máximo, pobres diabos e burros.

Unknown disse...

foram 242