TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 23, 2013

BILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS REMUNERAM REGIAMENTE AS GRANDES REDES DE TELEVISÃO. É ALGO ESPANTOSO!

O quadro acima, que está publicado no Blog do Garotinho, dá uma idéia dos gastos da propaganda estatal federal só nas emissoras de televisão. E ainda tem os grandes jornais e depois centenas de pequenas emissoras de rádios e jornais em todo o país que, evidentemente, também recebem seus caraminguás.

Depois afirmam que o baiano João Santana, o ministro sem pasta do governo da Dilma, é um marketeiro muito competente, um sujeito genial, o mago do marketing político. Que Lula é um sábio e que a Dilma vai se eleger no primeiro turno. 

Creio que não precisa dizer mais nada. Os números dessa planilha falam por si só. 

No final deste mês o Imposto de Renda cobrado dos assalariados volta o entupir o cofre do governo. Os donos dos veículos da grande mídia, e especialmente a Rede Globo, têm garantida ao longo do ano essa fabulosa verba.

Tudo isto é vergonhoso, degradante, pérfido. O PT conseguiu apodrecer completamente o Brasil. 

Para os empresários da indústria os caraminguás chegam na forma de "desoneração fiscal". Para o miserável na forma de "bolsa família".

A classe média recebe apenas ameaças e desaforos dos esbirros do PT e, além de pagar o grosso dos impostos, ainda é acusada de ser uma "elite excludente".

4 comentários:

Anônimo disse...

03/10/2009 às 0:50 \
“Lula disse: ‘Nenhum país tem tanta certeza do seu futuro quanto o nosso’. Eike Batista encarna essa certeza melhor do que ninguém, com suas empresas bilionárias que faturam tanto quanto uma padaria”

Se Chicago tinha Saul Bellow e Ernest Heming-way, o Rio de Janeiro tem Paulo Coelho. Se Chicago tinha Al Capone e John Dil-linger, o Rio de Janeiro tem Fernandinho Guarabu, do Terceiro Comando Puro, imortalizado na última New Yorker. Se Chicago tinha Orson Welles e Walt Disney, o Rio de Janeiro tem Eike Batista.

Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, foi o maior financiador particular da candidatura olímpica carioca. Ele até emprestou um jatinho para trans-portar Eduardo Paes e Sérgio Cabral a Copenhague, onde eles acompanharam a escolha da sede da Olimpíada de 2016. No mesmo dia em que Eduardo Paes e Sérgio Cabral embarcaram em seu jatinho, Eike Batista anunciou a compra de um empreendimento na Marina da Glória, que pertence à cidade do Rio de Janeiro, tornando-se simultaneamente concessionário da prefeitura e – como dizer? – concedente do prefeito e do governador. É a política brasileira transformada no programa de Amaury Jr.

Eike Batista pretende dominar a indústria turística carioca. Como tudo o que se refere a ele, a promessa é mais altissonante do que a realidade. Dois anos atrás, ele passou a oferecer passeios náuticos pela Baía de Guanabara, a bordo de sua Pink Fleet – ou Frota Cor-de-Rosa. Contrariamente ao que indica o nome, trata-se de uma frota de um barco só. No caso, uma balsa recauchutada de meados do século passado. A Frota Cor-de-Rosa pode ser considerada uma espécie de Bateau Mouche de Penélope Charmosa. Além da Frota Cor-de-Rosa, Eike Batista possui também um restaurante de comida chinesa especializado em costelinhas com ketchup e uma clínica dermatológica “com status de grife” que fornece o tratamento Triniti-Syneron E-Max. O conglomerado EBX reúne a maior parte de suas empresas. Em 2009, elas ocuparam os últimos lugares nos cálculos de lucros da Bolsa de Valores.

Chicago representa o passado. Madri representa o passado. Tóquio representa o passado. Só o Rio de Janeiro pode representar o futuro. Esse foi o mote da campanha olímpica carioca. Em Copenhague, tentando angariar eleitores para a candidatura brasileira, ao lado de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, os dois emissários de Eike Batista, Lula disse: “Nenhum país tem tanta certeza do seu futuro quanto o nosso”. Eike Batista encarna essa certeza melhor do que ninguém, com sua frota de um barco só, com seus licenciamentos ambientais indagados pelo Ministério Público e com suas empresas bilionárias que faturam tanto quanto uma padaria. O futuro do Rio de Janeiro e do Brasil será assim: de um lado Eike Batista e do outro Fernandinho Guarabu.

Por Diogo Mainardi

HD disse...

E alguma vez teria sido diferente? Desde que me conheço por gente vejo o governo se apoiando nos meios de comunicação, especialmente naqueles que influenciam as massas, para ficar no poder.
Nos velhos tempos da ditadura a primeira rede que aparece aí no quadro acima era considerada a "rede oficial da propaganda do governo".
Quando se vive em uma república das bananas dá nisso mesmo!!!

Anônimo disse...

E, ainda nos obrigam a prestar contas com o leão, que ruge contra a classe média ( bovinos pagadores de impostos, para não dizer, mocorongos, babacas e outros epítetos mais pesados). Solução: Desobediência Fiscal Já!!!!!!!!
Vamos reagir!!!!!
Eduardo.45

Marcio disse...

"INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA"
Esse é o 2º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mamdamentos dos comunistas, no qual consegue suas maiores vitorias por aplicar maciçamente em propagandas, ainda que falsas, mas sem existir outra que concorra mostra apenas os seus "maravilhosos" feitos por onde adentra: destruição, atraso, miseria e morte, mas devidamente maquiados e todos os erros são atribuídos aos anteriores governantes, aos opositores e reacionarios ou a alguma midia golpista.