TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 17, 2013

MICHEL TEMER NOMEIA FUNCIONÁRIA DA VICE-PRESIDÊNCIA PARA CUIDAR DE SEUS NEGÓCIOS PRIVADOS

Michel Temer, o vice da Dilma
Ocupante do segundo cargo mais importante da República, Michel Temer nomeou uma funcionária da vice-presidência para gerenciar seus negócios e interesses particulares no mercado imobiliário.

Desde o dia 19 de março, Gilda Cruz Silva e Sanchez, que dá expediente no escritório da vice-presidência em São Paulo, também é diretora e administradora remunerada da Tabapuã Investimentos e Participações, empresa aberta pelo vice após as eleições de 2010 para cuidar do seu mais valioso patrimônio, um complexo de salas no edifício Spazio Faria Lima, localizado em área nobre da Zona Sul da capital. Segundo os registros da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Gilda recebe um pró-labore pelo trabalho de administração. O documento informa que o valor está “dentro dos limites estabelecidos pela legislação do Imposto de Renda”, mas não revela as cifras.

Como secretária do vice-presidente em São Paulo, Gilda tem salário de 7 372,22 reais mensais, pagos pelo governo federal. Ela é responsável por agendar audiências e eventos políticos do vice. A jornada de trabalho de Gilda, conforme os dados públicos do governo, é de quarenta horas semanais. A lei brasileira exige que o funcionário nomeado tenha dedicação integral ao trabalho.
Segundo o artigo 117 do Estatuto do Servidor (Lei 8.112/90), é vedado aos funcionários públicos "participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário". Gilda não se encaixa nas exceções. Ela não é sócia da empresa de Temer, apenas exerce nela o cargo de administradora.

"Essa proibição da lei vale para os servidores e é ainda mais importante para cargos de DAS [direção de assessoramento superior, como no caso de Gilda], porque são cargos de confiança", afirma o professor Mamede Said, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasíila (UnB).
Questionada pelo site de VEJA sobre a dupla função de Gilda Silva Sanchez, a vice-presidência afirmou que sua nomeação para trabalho na empresa foi um “lapso”.
Ainda segundo a assessoria do vice-presidente, Gilda foi admitida na Tabapuã Investimentos e Participações porque a antiga sócia-gerente, Luciana Temer, assumiu uma secretaria na prefeitura de São Paulo e se afastou do controle. A filha de Temer assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social da capital. Leia MAIS

11 comentários:

Alexandre, The Great disse...

LAPSO : esse é o "novo" vocábulo para denominação dos CRIMES praticados contra a Administração Pública; já tivemos os "pecados", "pequenos erros" e, mais recentemente, os "malfeitos". Agora chegou a vez dos "lapsos"... e assim vamos afundando cada vez mais o país na lama e na corrupção, apenas por "meros lapsos".

Maron disse...

Tretas, trambiques e trapaças quando vêm do PT ou de seu PMDB alugado é normal; o contrario seria se fossem transparentes, mas corrupção e o acima é com eles mesmos.
Idiota é ainda quem vota no PT/PMDB dando força ao esquema, sabendo que são sócios e o PT é naturalmente corrupto, nada de se estranhar após se associar ao chamado "WC" da política nacional, como os Malufs e Collors da vida.
Aliás, que historia é essa rolando na net, Aluízio, se acaso Dilma ganhasse, será derrotada, instalaria uma ditadura comunista? no Brasil?

Anônimo disse...

Só mudou a cor do cabelo

Afif o antes e o depois


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PJm_NWzs3EE

Lucas disse...

Prezado Aluísio Amorim, o seu conterrâneo Coronel do Coturno Noturno, depois que arrumou emprego na CNA está irreconhecível.
As justificativas dele para mudança da linha de análise e pensamento, são patéticas.
O que um punhado de grana não faz, pois não?

Anônimo disse...

Bem lembrado Lucas, como se Katia Abreu fosse oposição, sempre está lambendo as botas da Dilma.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, acredito q o Brasil já foi p/ o brejo!!!
A imprensa televisiva é a maior culpada por acobertar td isto.
É porisso q este malditos não querem sair de lá, o dinheiro corre solto, e prq nós temos q pagar uma secretária particular p/ fazer estes servicinhos p/ o Temer, ele pode ter qtas secretárias ele quiser, mass não c/ o nosso dinheiro, não é? É como o cachaceiro pode ter qtas "quengas" ele quiser, desde q a mulher dele aceite e o dinheiro não sendo nosso, td bem.
Mas não é assim q ocorre, é td c/ o nosso dinheiro da "maldita classe média" como disse aquela "tal" professora.
Exército Brasileiro venham nos SOCORRER, estamos pedindo o mínimo.

Anônimo disse...

" a vice-presidência afirmou que sua nomeação para trabalho na empresa foi um “lapso” " QUANDO DIGO QUE ELES ZOMBAM,,, NAO ESTOU BRINCANDO. E porque zombam ?,,porque estao senhores de si,,,so' isso,,,ninguem os derruba so' isso. Amigo Alexandre, The Great , no meu ultimo comentario voce disse que "deveriamos elogiar as Forcas Armadas e nao critica-la". Alexandre, so' Deus e eu sabe o quanto eu gostaria de ter motivos pra isso,,,mas nao da', tem que ser criticada e ate' menosprezada. Os motivos sao va'rios. 1- Generais beijam a mao da terrorista, confundindo hierarquia com covardia. 2- Estamos a um passo da Brazuela. 3- Deixaram o Lula cumprir mais de 2 anos, apesar da uniao dele com tudo que e' tirania no mundo e ate' protegendo li'deres das FARCs e penetrando militantes do Hamas aqui,,, e a Dilma continua leve livre solta eprepotente, sem que os militares levantem um dedo. 4- Permitiram a terrorista fazer a tal comissao da verdade. O que ja' e' absurdo, e axincualhando um bravo homen que tambem pertence as forcas armadas, que so' cumpriu com o seu dever,,, sem que nenhum general da ativa desse um pio a favor dele. So' em permitirem essa comissao ja' prova o ni'vel vergonhoso da tal Forca. 5- O PT fez um vi'deo propaganda colocando a bandeira vermelha na frente da nossa,,,isso diz tudo. 6- Lula e Dilma torram nosso dinheiro alimentando pai'ses inimigos,,,como CUBA e tambem para o Haiti. 12- O Chefe das F. A. e' um civil,,,,e comunista. 45- Lula fez reunioes do Foro de Sao Paulo DENTRO DO BRASIL,,,e os militares nao moveram uma palha,,,,apesar de Olavo de Carvalho alertar ( que Forca e' essa que precisa um civil dar informacao tao grave ???? ),e pior,,,fizeram ouvido de moucos. E' pouco ??? ,,,Lula no desfile de 7 de setembro dispensou generais, pois nao queria ser visto ao lado de GENERAIS,,,isso numa comemoracao explicitamente militar. 112- Dilma vai trazer 60.000 espyoes Cubanos, ou mais, dizendo que sao 6mil,,,isto e' vindos de um pai's comunista, para votarem e propagar comunismo aqui dentro,,,e os militares sabendo,,, nao dao UM PIO. 433- Os condenados do mensalao zombam de no's e do judicia'rio, alguns ate' assumindo postos poli'ticos. 1.034 - Os militares tambem estao cumprindo ordens comunista desalojando fami'lias inteiras e produtivas, para assentamento do MST e indios de araque em todo Brasil, e eles sabem que nao sao indios. Isto e' em vez de combater a Funai e o MST,,,os militares SEGUEM essas ordens continuando a devastacao da agricultura e pecua'ria, deixando fami'lias que tinham posse oficial das terras, na mise'ria. 2.022- Os militares permitem que agentes da ONU (comunistas e islamicos) promovam a sodomizacao de nossas criancas nas escolas. 2.452 -,,,,,posso ir ate' o 123.456 mas o espaco e' pequeno,,,,me diga o que devemos elogiar,,,,por favor.

Anônimo disse...

Mais um "inocente" que foi contaminado pela camarilha petralhossaura! Seria cômico se não fosse trágico, a volupia dessa CANALHA em sugar tudo o que for possível!
FFAA, patriotas, homens de bem e os bovinos pagadores de escorchantes impostos, até quando??
Eduardo.45

Alexandre, The Great disse...

Prezado Berto Pernambuco(com a devida vênia do Amigo Aluízio Amorim): não comentei sobre "elogios as FFAA" mas "aliar-se a elas"; até mesmo porque o "nosso Exército" tem que estar superior em número ao "delles"(e olhe que elles são muitos!).
Como já vivi muitas batalhas e conquistas ao longo dos tempos, sei que NADA mudará por aqui sem um precedente derramamento de sangue. A História é repleta de exemplos por todo o Mundo.
Temos que ser ALIADOS e não detratores das nossas FFAA. Elas são o último bastião da soberania nacional e defensoras da verdadeira DEMOCRACIA.
Juntos Somos Fortes!

Renan disse...

A Igreja católica poderia salvar o Brasil se fizessem como D Odilo:
1 - Enfrentou os comunas frontalmente na PUC-SP e os mandou para escanteio.
2 - Na Rio+20 rejeitou e se impôs como representando o Vaticano sobre o globalismo abortista.
3 - À eleição na Pref de S Paulo, alguém do PRB-Edir Macedo da Igreja Universal-IURD acusou a Igreja católica de ter vínculos com o kit gay: D Odilo ordenou seus 300 padres para refutarem os caluniadores em nota oficial nas homilias das Eucaristias, e em 15 dias a candidatura do Russomanno atolou no brejo!
Se a Igreja católica resolver mostrar claro que votar no PT é se aliar ao diabo, lançar as bíblias janelas abaixo ou no fogo e instalar dentro de casa o retrato do satanista Marx que RANCOROSAMENTE ODIAVA A DEUS, em seu lugar, que dentre varias mais blefou:
"Quero me vingar d'Aquele que governa lá em cima";
"Meu objetivo é destronar a Deus do Ceu e destruir o capitalismo da terra" e varias iguaizinhas...
A coisa mudaria ou não?

samuel disse...

estamos mal na mao desses "turcos"
Depois do FIF eu vou romper ralações com meu cunhado. A diferença enre Judeu e Turco é que o judeu vende a mãe e entrega. O Turco vende a mãe e... NÃO ENTREGA.