TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 24, 2013

EXCLUSIVO! PT JÁ TEM CAMPANHA PRONTA DA REFORMA POLÍTICA, COM CARTAZES E CARTILHAS, PARA TRANSFORMAR O BRASIL EM MAIS UMA REPÚBLICA SOCIALISTA.

Não retiro do blog uma vírgula do que venho escrevendo há quase uma década. Mais recentemente publiquei aqui no blog um post afirmando que o PT já estava se preparando para dar o golpe na democracia. Impressionante que a grande imprensa brasileira ou dormiu de touca ou realmente já se submeteu integralmente ao governo do PT. Nem mesmo a revista Veja, que é o único veículo da grande mídia que não se atrelou ao poder foi fundo nessa pauta: a tal cantada e decantada reforma política a partir de um plebiscito solicitando o apoio da Nação à convocação de uma assembléia constituinte exclusiva para votar uma reforma política do interesse exclusivo do PT.

No dia 6 deste mês de junho revelei aqui no blog um panfleto vermelho do PT, um troço meio mal feito, lançando a idéia da "reforma política", conforme podem conferir aqui. Nessa ocasião alertei que estava em andamento uma jogada política do PT no estilo do que ocorreu na Venezuela, Equador e Bolívia, onde as instituições democráticas tornaram-se apenas uma pantomima para esconder um modelo cubano de gestão do Estado, ou seja o que qualificam de "socialismo do século XXI". E isto aconteceu exatamente a partir de realização de plebiscito e Constituinte.

Quando eclodiu essas manifestações no Brasil, voltei a alertar para o fato e vi como estranho um movimento popular esquisito que se seguiu à arruaça do Movimento Passe Livre, em São Paulo. Intui, de imediato, e não tenho motivos até agora para mudar de opinião, que os protestos poderiam estar chocando o ovo da serpente golpista. Adverti que a truculência das agressões ao patrimônio publico e privado, a violência geral não tinham qualquer sentido e parecia surgir do nada, haja vista que nos últimos anos o governo do PT promoveu os maiores escândalos da história e ninguém deu um pio.

Agora, há pouco, me enviaram o link para o site do PT, onde lá está uma cartilha de instruções para a ação dos militantes do partido para ser baixada e diversos cartazes de propaganda da campanha da Reforma Política proposta pelo PT. Aí não mais aquele panfleto vermelhão e grosseiro, mas coisa feita por profissionais.

Há um texto de abertura assinado pelo Rui Falcão, o presidente do PT. Está tudo preparado bem antes da Dilma anunciar, como anunciou nesta segunda-feira, que irá propor a reforma e um plebiscito. 

A campanha já deve estar prontinha para ser lançada. Isto não é, portanto, apenas uma coincidência. Os links estão aí para que os leitores constatem. Também não é segredo, a campanha foi tornada pública no site do próprio PT. Acima está a reprodução de um dos cartazes que deverão ser espalhados à farta pelo país inteiro pelo setor de propaganda do PT.

Isto coincide também com uma reunião do Foro de São Paulo marcada para os próximo mês no Brasil. O Foro de São Paulo foi fundado em 1990, por Lula e Fidel Castro, na cidade de São Paulo. É uma organização esquerdista que objetiva aplicar o "socialismo do século XXI", em todos os países latino-americanos. 

Creio que este meu escrito é suficiente para os leitores entenderem o que está ocorrendo, ou seja, a gestação de um Golpe de Estado comunista. Sim este é um golpe comunista, mas que pretende ser incruento, ou seja, a massa bovinamente deve aderir ao canto de sereia do PT por um "país melhor, mais justo e socialista".

O resto da história todos já sabem. Afinal já ocorreu na Venezuela, Bolívia, Equador e está prestes a ocorrer na Argentina.

LEIAM TAMBÉM E VEJAM O VÍDEO: O QUE É O FORO DE SÃO PAULO!

44 comentários:

Anônimo disse...

Este Foro de São Paulo é uma ameaça real.
Devemos ter muito cuidado para não eleger nenhum candidato que pertença a partido político ligado a ele.
Vejam o caso aqui descrito.
Já estava tudo preparado aguardando uma oportunidade para dar um golpe.
Vão tentando dar, aos poucos, os mesmos golpes que na Venezuela.

MJ

Anônimo disse...

Aluizio,,,isso e' sera' inevita'vel sem o uso das Forcas Armadas. Muitos altos Oficiais querem agir, digo porque sei. Nao sei o que passa na cabeca de muitos internautas, que ficam postando comentarios sobre a queda do PT. O PT ta' forte demais. Nao existe nenhuma instituicao que se nivele a essa ma'fia chamada PT. Esses dinheiros que a Dilma e o Lula mandaram la' pra fora, assim como "perdao de di'vidas" tornou esse partido inquebra'vel e indestruti'vel. Esse mando de dinhero la' pra fora nao passa de uma lavagem. As Forcas Armadas em tres meses botaria essa putada pra correr,,,mas o povo tem que pressionar. Em vez disso o povo fica esperando a pro'xima eleicao, investigar isso ou aquilo,,,o judicia'rio julgar esse ou aquele,,,quanta idiotice. A foice ta entrando com anestesia. Gostaria que o Brasil acordasse nisso que estou avisando e nao em protestos ou o circo da eleicao. Quando se esta no pico de uma montanha vendo um carro indo direto ao encontro de um trem em alta velocidade, voce sabe que a cata'strofe e' inevitavel,,,mesmo assim voce grita, mesmo sabendo que nao vai ser ouvido,,,assim eu me sinto.

Dan disse...

@Aluizio
Eu fiz uma pesquisa de imagem pelo google usando um dos banners e olha o que encontrei...

http://ptmarapanim.blogspot.com.br/2013/05/reforma-politica-ja.html

Ou seja, todo o material já estava pronto desde o início de maio!


@Berto Pernambuco
Cara, já te vi várias vezes no youtube! queria trocar umas ideias com vc, como faço?

Anônimo disse...

Divulgue isso nas redes sociais.

Anônimo disse...

Militares em campanha anti-PT e pró-Brasil:

http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/229-militares-iniciam-campanha-nacional-anti-pt-e-pro-brasil-rumo-a-2014.html

Anônimo disse...

ALUIZIO,

Entenda a lógica da proposta do plebiscito feito pelo PT:
1.Ao propor o plebiscito Dilma dá uma bandeira para as massas comandada pelo PT sair as ruas a seu favor;
2.Com a proposta do plebiscito, a presidenta apresenta uma solução para as reivindicações contra a corrupção e ao mesmo tempo desvia
as atenções contra o seu governo, jogando a discussão na conveniência ou não de se fazer um plebiscito;
3.Se a oposição for contra o plebiscito, o PT poderá argumentar que os tucanos são a favor da classe política corrupta atual;
4.Se a população for as ruas manifestar contra a ideia de um plebiscito, o PT dirá que a classe burguesa é a favor da situação atual, enfraquecendo as manifestações ocorridas na semana passada;
5.Dilma terá uma bandeira para a sua reeleição, mesmo que o plebiscito não aconteça este ano ou em 2014, se o PT vencer, terão força política pra impor um plebiscito após as eleições;
QUAL A SAÍDA PARA ESSA ARAPUCA MONTADA PELO PT ???
1.A oposição deve pedir reforma política apresentado um projeto de Lei no Congresso Nacional imediatamente, precisa dizer que não há necessidade de um plebiscito;
2.Caso aconteça manifestações a favor do plebiscito, a população precisa ir as ruas defender o projeto de lei da oposição;
3.A oposição não pode cair na jogada petista, precisa pedir a CPI da COPA e colocar o povo nas ruas pra defender essa CPI;
4.Os tucanos precisam usar a reforma política como bandeira pra 2014 também, não pode deixar que o PT use isso sozinho ao seu favor.

É PRECISO ALERTAR A OPOSIÇÃO CONTRA ESSA JOGADA !!!

Anônimo disse...

Aluízio,
Por isso é importantíssimo nos reportarmos ao filósofo e ensaísta Prof. Olavo de Carvalho.
Cito Olavo porque ele é essencial para se compreender o Brasil de hoje.
A propósito, Veja este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t2WZwqPYW_4

Eduardo

Alexandre, The Great disse...

O amigo Berto Pernambuco está certo! A quadrilha jamais será alijada do poder por vias ortodoxas. Infelizmente chegamos a um ponto em que somente a força e muito sangue poderão nos salvar de uma ditadura castrista.

Anônimo disse...

Dilma, por quê não agora? Para quê esperar mais cinco anos?

A proposta da constituinte exclusiva para a reforma política só irá alterar alguma coisa no Congresso Nacional após 2018. A Dilma só propôs isto por ser do máximo interesse do PT e não do país. Caso ela não estivesse agindo como militante do partido e sim como presidente da república a ideia seria outra: por quê não urgência na tramitação das propostas já existentes?

Vejamos:

A) Esta emenda à Constituição convocando o plebiscito para se instalar ou não a assembleia constituinte irá começar do zero. Terá que seguir todo o processo de tramitação, que levará no mínimo vários meses, até a sua aprovação ou não. A partir de hoje quanto tempo?

B) Por ser inconstitucional, para muitos, é certo que alguém recorra ao STF para que não entre em vigor. Quanto tempo levará este julgamento?

C) Após tudo isto, qual será o prazo para a realização do plebiscito?

D) Após a eleição e a posse já tem gente propondo o prazo de um ano para o seu funcionamento.

Se tudo correr bem serão mais de dois anos. Aí já estaremos em 2015 ou 2016, e a copa do mundo já terá passado... ela conta com isso para que a pressão popular enfraqueça e nas ruas os movimentos sociais financiados e controlados pelo PT e aliados, como o PC do B, substituam o povo de verdade. Assim pressionando os deputados constituintes para aprovarem a reforma que a esquerda totalitária quer. Transformando o Brasil em mais um republiqueta bolivariana. Como Bolívia ou Venezuela.

Se o governo petista de Dilma Rousseff estivesse realmente preocupado em combater a corrupção e a baixa representatividade na política teria proposto para agora! Começando com a convocação extraordinária do Congresso Nacional, suspendendo as férias dos parlamentares no mês que vem, com o único objetivo de analisar e votar as atuais propostas de reforma política. Fazendo emendas para alterar o que for necessário. Só assim elas teriam efeito nas eleições do ano que vem.

Para Dilma Rousseff, Lula e Zé Dirceu o que interessa não é a moralização da Câmara e do Senado, mas o controle do PT sobre eles. Assim colocando definitivamente toda a sociedade brasileira sob o seu domínio.

DILMA, POR QUÊ NÃO AGORA?

Anônimo disse...

O melhor antídoto pra veneno de cobra é usar o próprio veneno da cobra !
Plebiscito da reforma política E cpi da Rosemary Noronha !
Plebiscito da reforma política E cpi da Copa !
Plebiscito da reforma política E cpi da Petrobras !
Os petralhas dirão:
"Ah, pra aprovar uma CPI não precisa de plebiscito..."
Oras, a oposição responde com a mesma moeda, é só dizer que uma reforma política também não precisa de uma nova constituinte.

Vic disse...

AGUARDE:DAQUI A ALGUNS DIAS NAS RUAS COMEÇARÃO A DESCER O PAU NISSO!
GOLPE BOLIVARIANO; SÓ ISSO!

Anônimo disse...

Aluízio,

Você está viajando numa teoria da conspiração e desdizendo inclusive a si mesmo. A proposta do plebiscito para a Constituinte exclusiva já estava realmente engatilhada e você foi o primeiro a denunciá-la aqui. Porém, não é verdade que a eclosão das manifestações fora orquestrada. O objetivo inicial do PT foi atingir Alckmin em SP. Depois a coisa saiu de controle e o MPL foi apeado da direção das manifestações, que ganharam o Brasil. A de Brasília pode ter sido uma armação contra Dilma feita por Lula, mas isto ainda não está muito claro.

O PT, nas cordas, fez uma inflexão à esquerda, precipitando a apresentação dessa proposta, contando com a possibilidade, real, de reverter a revolta difusa em seu favor, contando, certamente, com o apoio dos seus esbirros.

Além disso, pode ser um diversionismo, para no final fazer passar o projeto de lei da OAB e CNBB, o qual também atende em grande medida as aspirações do PT, do qual são aparelhos.

É preciso tomar cuidado para não ficar num vai-e-vem de interpretações e não cair em teorias da conspiração. O PT não é tão inteligente para calcular as consequências a esse ponto.

Gror disse...

As imagens foram deletadas.

Anônimo disse...

Fala sério! Reforma com vários condenados pela justiça e outros indivíduos nada recomendáveis? Deve ser uma reforma formidável!

Carlos Manoel disse...

Completado o comentário de Jorge Nogueira Rebolla.
Entenda a lógica por trás da proposta petista:
Atenção !!!
A ideia NÃO é fazer um plebiscito agora ou muito menos uma assembleia constituinte, pois não existe tempo hábil !
Eles sabem disto, não são idiotas, pois:
1.Teriam que seguir todo o processo de tramitação, que levaria no mínimo vários meses, até a sua aprovação ou não. A partir de hoje quanto tempo?
2.Por ser inconstitucional, para muitos, é certo que alguém recorreria ao STF para que não entrasse em vigor. Quanto tempo levaria este julgamento?
3.Após tudo isto, qual seria o prazo para a realização do plebiscito?
Na verdade, o plano do PT por trás desta proposta é amarrar mais tarde, a candidatura de Dilma com a ideia do plebiscito.
O marketing petista dirá que: Se os eleitores votarem em Dilma, automaticamente estariam votando a favor da proposta de uma nova constituinte !
De quebra, o PT também conseguiria atingir os seguintes objetivos:
A)Dar uma bandeira para as massas (comandada pelo PT) irem as ruas a seu favor;
B)Dilma seria vista como a candidata que está apresentando uma solução para as reivindicações contra a corrupção;
C)A proposta do plebiscito desviaria as atenções contra o seu governo, jogando a discussão na conveniência ou não de se fazer um plebiscito;
D)Se a oposição for contra o plebiscito, o PT poderá argumentar que o PSDB é a favor da classe política corrupta atual;
E)Se parte da população for as ruas manifestar contra a ideia de um plebiscito, o PT poderá dizer que a classe burguesa é a favor da elite corrupta, enfraquecendo as manifestações ocorridas na semana passada;
F)Com a vitória na eleição, o PT poderá dizer que não existe mais necessidade de um plebiscito, argumentariam que a população já aprovou a proposta de uma nova assembleia constituinte através da reeleição de Dilma e nem o STF e nem o Congresso Nacional teriam força política pra rejeitarem este argumento.

Anônimo disse...

Veja isso Aluizio: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/06/17/grupo-convoca-ato-contra-geraldo-alckmin-no-dia-28/

A "imparcialidade" e o "apartidarismo" dos protestos que a Globo News tanto exaltou!
Devem ser os convocados do Rui Falcão querendo revidar o que ocorreu na semana passada.

Tentativa de golpe a vista!

Unknown disse...

Não podemos aceitar isto, PRA RUA DIREITA !

Aluizio Amorim disse...

GROR,

AS IMAGENS DA CARTILHA E CARTAZES DA CAMPANHA DO PT NÃO FORAM DELETADAS NÃO. ESTÃO TODAS LÁ. É SÓ CLICAR NO LINK QUE ESTÁ NO TEXTO.
OBRIGADO

Anônimo disse...

Pelo jeito o tiro já saiu pela culatra.
Dilma recuou da proposta após levar tiro de todos os lados contra a ideia cabeluda de um plebiscito pedindo reforma política...
Mas o fato de ela ter proposto inicialmente, indica que existe pressão interna por parte dos petralhas...

Anônimo disse...

O jornal Folha de São Paulo já saiu defendendo a nova constituinte em seu site….
Veja abaixo o argumento do jornal publicado hoje:
“Em teoria, nada impede de termos uma PEC convocando eleições para uma nova constituinte. Foi, aliás, esse o processo através do qual saímos da ditadura e fizemos a atual Constituição. Durante a vigência da constituição anterior, aprovamos uma PEC (Emenda Constitucional 26, em novembro de 1985) que criou uma Assembleia Nacional Constituinte para formular uma nova constituição.
Seria perigoso para a democracia se os eleitores não pudessem nunca mais ter uma nova constituinte, exceto se pegassem em armas. Seriam as gerações passadas trancafiando a vontade das gerações futuras”.
Link da matéria completa:
http://direito.folha.uol.com.br/1/post/2013/06/podemos-convocar-constituinte-por-plebiscito.html

Anônimo disse...

Dilma recuou do plebiscito, mas nada impede que ela use a proposta de reforma política em sua campanha, como argumentou o leitor Carlos Manoel...
Enfim, votando nela, o povo estará aprovando indiretamente a ideia de uma nova constituinte após as eleições.

Anônimo disse...

O PT só sabe provocar confusão.
Não sabe governar, eles são confusos, incompetentes, subversivos, perigosos.
Acho que eles mesmos prepararam uma confusão para tirar proveito, mas a situação fugiu do controle.
Não se pensem que eles vão desistir de calar a imprensa, controlar o Judiciário e tirar toda a força que resta do Legislativo.
Não votemos no PT nem nos tais partidos de base, que estão se vendendo.
Só assim vamos nos livrar deste pesadelo.

MJ

Anônimo disse...

REPÚBLICA SOCIALISTA NÃO,
DITADURA COMUNISTA,
ISSO SIM!!!!!!

Anônimo disse...

Bem, como brasileiro só tenho uma coisa a dizer, reforma política quem vai fazer agora é o povo, o Fernando Color em 1990 nos tirou todo dinheiro e nada aconteceu, agora é nossa vez de tirar todos os políticos e começar um novo país, escrevendo um novo sistema político para o Brasil, chega de Srs, feudais e enganação, acabou esta é nossa revolução.

Anônimo disse...

Oi? "Nem mesmo a revista Veja, que é o único veículo da grande mídia que não se atrelou ao poder" parei de ler exatamente neste ponto.. PIADA NÉ?

Anônimo disse...

Quem é a favor de cumprimento intergral da pena para bandidos contumazes e punição penal para menor assassino não importando a idade deve fazer das eleições de 2014 um grande plebiscito não votando nesse pessoal que sempre se manifestaram contra.

Jurandir D'almeida disse...

OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL.

CADE AS FFAA???

Anônimo disse...

O que eu acho mais legal nos comentários desse blog é que desde o autor, até os leitores, todos, sem exceção se preocupam mais em fazer o mau nome desse ou daquele partido, por pura ideologia barata e vendida. Cadê o Brasil nisso tudo? Cadê a nação??? Seríamos todos estranhos dentro do mesmo país, com sectarismos tão fortes que eu poderia achar que meu chefe ou minha empregada estão me espionando pq são do PT ou do PSDB??? Mas que merda é essa???
Se alguma proposta não agrada alguém vá lá... Daí vc querer dizer que esse ou aquele partido quer ditadura, que é fascista, reacionário por causa de uma proposta, olha... Cuidado hein!? A teoria da conspiração seria muito pra tudo isso que está acontecendo?
Bom, todos aqui devem acreditar entaum que o Brasil realmente vendeu a Copa de 98 pra França? whauhauhauahuahauhaahuha...

Anônimo disse...

E salve o Febeapá!

Unknown disse...

Vocês esquecem de outros politicos e partidos que fizeram 10x mais a este País.Cade as criticas a FHC e outros?? Da um tepo,né?

deforti disse...

Só o exército pode evitar uma guerra civil. O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”.
http://oglobo.globo.com/pais/surpreendido-pelos-protestos-lula-convoca-jovens-para-ir-as-ruas-8826721

Anônimo disse...

Amigo Amorim,ja vi esse jpeg da Cratilha dos PT....., mas qual o conteúdo dela , o que ela prega isso sim nos gostaríamos de saber.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo:
Há o link que conduz à página do PT. É só ir lá e baixar a cartilha e demais peças de propaganda. Está no site do PT, é público.

Anônimo disse...

É isso que vai acabar acontecendo, eles (os PETRALHAS) vão DOMINAR TUDO, enquanto os CEGOS deste País, ficam brigando por questiunculas como CASAMENTO ou não CASAMENTO de GAYS.... etc...

Temos muita coisa mais importante, mas, estão usando TEMAS diversos para distrair o POVÃO...

Anônimo disse...

Nos últimos dias, temos visto um grande grupo de pessoas ir as ruas para manisfestar o desejo por mudanças. Que mudanças? O aumento na passagem de ônibus foi o tal estopim para iniciar no país uma onda de protestos? Eu sempre ouvi dizer que nada acontece por acaso. No final disso tudo, fico pensando quem serão os grandes beneficiados por essa ideia de que "o gigante acordou".

Anônimo disse...

Meu caro, você insulta a inteligência de qualquer um com esses comentários ridículos. Dessa maneira você desmerece a força do povo brasileiro que foi as ruas pedir mudanças. É fácil ficar aí atrás do computador digitando esse monte de asneiras, agora eu gostaria que o senhor fosse as ruas e ajudasse a protestar por uma reforma política justa e cobrar mudanças de verdade desse governo que realmente é medíocre e que nem tem a capacidade de arquitetar algo como você supõe.

Anônimo disse...

É a direita desespera. Temor de mais democracia? E a veja como único veiculo sério no país. Isso aqui é pegadinha, né?

Anônimo disse...

Eu sinceramente não acredito nestes alarmes aterrorizados com o fantasma do PT, neste Brasil atual não há espaço pra nenhum golpezinho barato como pretendem fazer crer, devemos enxergar melhor o panorama geral, é um pais grande demais pra ser manipulado por um grupinho, estas manifestações recentes são um exemplo vivo de que tem muita gente atenta e disposta a se movimentar, o pais pára na hora que a população decidir, a maioria gente jovem, geração Y não tem medo nem respeito pelo poder instituido, não se pode prever sua reação diante de uma situação de confronto, não se pode comparar Brasil com estas republiquetas minúsculas, nossa situação no cenário mundial é outra bem diferente, se Lula ou outro maluco qualquer tentar algo neste sentido, esteja certo, vai ser a maior merda que farão e a coisa pega fogo de vez.
Acho sempre válidos os alertas, isto coloca a todos de sobreaviso, mas vcs assim como eu sabem que a situação não permite aventurinhas deste porte.

Masssssssss.....SEMPRE ALERTA!

Anônimo disse...

As manifestações não deram em nada, perderam o foco, se enfraqueceram e estão prestes a serem massacrados pela repressão violeta.
Se preparem povo idiota que vota, o PT está se preparando para algo que vai nos prejudicar; Eles vão dominar tudo, pois querem se perpetuar no poder. só uma coisa pode nos garantir a manutenção da democracia. Que esses dorminhocos militares das forças armadas, acordem e digam NÃO. Prendam o Lula e sua camarilha, ponham-no na cadeia.

Ivaldo Roland disse...

SOCIALISMO DO SEC XXI, ASSIM COMO FAVELIZARAM A ALEMANHA, SARNEY FEZ COM O MARANHÃO, NO RITIMO QUE DRENAM O TESOURO, INCHAM A MÁQUINA PÚBLICA E QUEBRAM AS EMPRESAS, O QUE SE FARÁ COM O BRASIL COMANDADO POR LULA, SARNEY, MALUF?

hh disse...

Meu nobre,

Qualquer tentativa de golpe pelo PT, ou por qualquer maluco, não terá o apoio das FFAA. Será preso, junto com sua horda, e se instituirá um processo de transição nos moldes de Honduras e Egito.

As FFAA não pensam em assumir o País novamente, e, também, não permitiram a nenhum outro que o faça.

Abraço!

Walter Rezende - Advogado

Marcelo disse...

Se realmente fosse verdade esse golpe socialista, pq ainda não aconteceu? como fazer isso sem as forças armadas? Parem de viajar e caiam na real...!!!

Ivaldo Roland disse...

Dando prosseguimento ao aparelhamento das instituiçoes, os petralhas tentaram o passo a passo através das PECs 37, etc e dos decretos(8815, alterando toda a estrutura de comandos a seu favor. No mandato Dilma a cerimônia de promoção de oficiais generais passou a ocorrer no palácio com os coxixos do petralha Aluizio Amorim). Tudo isso anulando as instituiçoes para governar por plebiscito. E quem votaria? Apenas mortadelas. Uma forma de golpear.Quem nao concorda está impedido de votar e fica de fora.
Ocorre que as incursões do sumido padreco Gilberto Carvalho no congresso para cooptar votos para aprovar essas pecs foi em vão, pois o PMDB só está interessado em dinheiro. Como já disseram, no PMDB nao ha amador. Eles nao dariam um tiro no pé.

Ivaldo Roland disse...

errata (Celso Amorim ao invés de Aluisio Amorim)
Dando prosseguimento ao aparelhamento das instituiçoes, os petralhas tentaram o passo a passo através das PECs 37, etc e dos decretos(8815, alterando toda a estrutura de comandos a seu favor. No mandato Dilma a cerimônia de promoção de oficiais generais passou a ocorrer no palácio com os coxixos do petralha Celso Amorim). Tudo isso anulando as instituiçoes para governar por plebiscito. E quem votaria? Apenas mortadelas. Uma forma de golpear.Quem nao concorda está impedido de votar e fica de fora.
Ocorre que as incursões do sumido padreco Gilberto Carvalho no congresso para cooptar votos para aprovar essas pecs foi em vão, pois o PMDB só está interessado em dinheiro. Como já disseram, no PMDB nao ha amador. Eles nao dariam um tiro no pé.