TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 17, 2013

PROTESTO VAGO E DIFUSO NÃO TOCA NO ESSENCIAL

Como avisei em post imediamente abaixo deste, fiquei durante toda a tarde sem poder atualizar o blog já que a internet estava claudicante e não podia fazer o acompanhamento do noticiário de forma a recolher material que pudesse gerar uma análise ou comentário.

Agora à noite o serviço da Net voltou à estabilidade e tanto é que estou aqui de novo. Antes disso dei uma olhada geral no noticiário. Evidentemente, o assunto são os protestos.

E aí eu continuo a indagar se é mesmo o aumento das passagens de ônibus que anima, ou enfurece, as pessoas nas ruas e praças. 

Continuo vendo com ceticismo essas manifestações. Alguns falam em mal-estar difuso, o que é uma tremenda bobagem. Por que diabos é difuso o tal mal-estar? 

A rigor todas essas manifestações é que são difusas. É de admirar que toda essa gente que sai às ruas tenha permanecido em absoluto silêncio quando havia causa objetiva para uma movimentação de protesto: a sucessão de escândalos que se iniciaram com o mensalão, passando pelos cartões corporativos da presidência da República; o dossiê dos aloprados e a misteriosa mala com R$ 1,750 milhão, a quebra de sigilo fiscal de políticos da oposição; o caso dos dólares na cueca; o caso Erenice e o mais recente o escândalo protagonizado por Rosemary Noronha, a namorada de Lula, que chefiava a o escritório da presidência da República em São Paulo. Citei apenas alguns.

Há um estoque imenso de escândalos e, a rigor, com exceção do mensalão que ainda está em julgamento, a maioria foi varrido para debaixo do tapete. Os ministros que caíram, tal o grau de corrupção e roubalheira de dinheiro público, vão bem obrigado, enquanto bilhões de reais dos cofres públicos que escorreram pelas valetas do mensalão jamais voltarão ao erário. 

O volume de escândalos, sobretudo de corrupção passiva e ativa é tão grande e tão escandaloso que o site da revista Veja chegou a criar uma sessão especial denominada Rede de Escândalos.

Em que pese tudo isso, além da totalidade dos brasileiros e, sobretudo dos estudantes que hoje aparecem como animadores dos protestos, verificou-se um silêncio sepulcral. 

Só o mensalão seria o suficiente para o impeachment de Lula. Em qualquer país democrático de verdade era isto que aconteceria. Entretanto, a maioria dos brasileiros além de ficar calada reelegeu o Lula. Na eleição seguinte, sufragou a Dilma, e ainda votou generosamente nos parlamentares de partidos que formam a tal base aliada, ou mais propriamente "base alugada".

E, finalmente, elegeu o candidato do PT a Prefeitura de São Paulo, apesar de ver Lula e Haddad abraçados com Paulo Maluf ou ainda com Color de Melo, com José Sarney, com Renan Calheiros, enfim, figuras tidas como execráveis. Digo que eram tidos como tais porque na verdade foram regiamente eleitos e reeleitos e mandam no Congresso Nacional em conluio com o PT. São eles junto com o PMDB que viabilizam o poder do petismo. 

Entretanto, ante todas essas iniquidades que se sucedem há mais de uma década do Brasil não houve um pio de protesto. Nada. A grande mídia que agora dirige impropérios de toda sorte ao governo do Estado de São Paulo, continua mantendo um silêncio ensurdecedor em relação à sucessão de escândalos que violenta o país e a Nação. Exceção se faça à revista Veja, responsável pelas grandes reportagens que revelam aos brasileiros toda essa vergonhosa podridão. 

Creio que listei, ainda que de forma sumária, um de elenco de acontecimentos que teriam tudo para mobilizar os brasileiros, sobretudo os jovens estudantes. Mas o que se tem visto é o silêncio absoluto sobre aquilo que realmente interessa e tem impacto direto na vida as pessoas.

Notem que a agenda dos que protestam agora é a mesma do governo do PT, a estatização da economia. Trata-se de uma burrice total, haja vista para o exemplo que temos na vizinha Venezuela, onde a população amarga brutal escassez de alimentos e até mesmo de papel higiênico, justamente pela loucura estatizante do chavismo bolivariano.

Nenhuma economia forte se fez à base do gigantismo estatal. Portanto, postular gratuidade de serviços como o transporte que já é subsidiado pelas prefeituras é uma estupidez. 

A solução de todos os problemas brasileiros está justamente no oposto ao estatismo. O sufoco da Nação decorre essencialmente do garrote fiscal do Estado brasileiro gigante. E em determinada hora as contas públicas acabariam não fechando, como está acontecendo agora o que fez aparecer a inflação. A maquina de imprimir dinheiro é novamente acionada o que promove o inelutável desarranjo da economia prejudicando justamente aquele extrato social que vive de salário.

Portanto, para concluir, reafirmo que os protestos que ocorrem é que são difusos, vagos e imprecisos. 

O mal-estar que a maioria fez que não viu começou com o mensalão que se constituiu num plano para golpear as instituições democráticas. O objetivo era comprar os votos no Congresso para realizar mais adiante uma assembléia Constituinte de araque como aconteceu na Venezuela, Bolívia e Equador, de forma a viabilizar uma ditadura vazada no tal "socialismo do século XXI" formulado pelo Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990. 

A descoberta do mensalão embora não tenha evitado o assalto aos cofres públicos, pelo menos livrou - ainda que momentaneamente já que o objetivo programático do PT é o socialismo - o desmonte das instituições democráticas. Caso lograsse os seus objetivos os que protestam sem causa hoje sentiriam na carne o que é mal-estar difuso. Mas aí já seria tarde de mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, vc está certíssimo, aqui em SP, os gritos na av.paulista é de "Fora Alckmin, Decide Haddad", só q a tarifa do ônibus é da competência da prefeitura, portanto, Haddad. Q protesto é este, q não se ouviu pedidos de "Mensaleiros na Cadeia", "Lula investigado sobre Operação Porto Seguro e Mensalão", são tantos e tantos roubos e maracutaias, q ninguém falou, eu não sei oq estes jovens estão protestando....por R$0,20, sendo q o povão as 15:00hs início da concentraçao no Largo da Batata, estavam trabalhando, certo? E estes jovens? não trabalham, portanto não usam ônibus tds os dias, bom....acho q tem ai o dedo do PT p/ acabar c/ Alckmin, e estão usando estes "idiotas" como boi de piranha, e os mesmos não estão percebendo, se achando os sábios, não vi uma faixa sobre o Mensalão, etc...etc... protestar pra que se não for p/ tirar estes ratos lá do poder? É um protesto estranho, como se não soubessem o prq q estão ali, partidos PSTU, PSOL, PC do B, se dividiram indo p/ o Palacio dos Bandeirantes, entendeu? Então estes protestos tem sim fundo político, prq sobre a roubalheira ninguém falou nada.

Jambalaia disse...

Resido próximo a avenida Santo Amaro, região sul de São Paulo.
.
Na avenida passaram dois grupos de manifestantes em direção ao centro da cidade.
.
O primeiro grupo tomou toda as duas faixas da avenida, mais a via exclusiva dos ônibus.
.
Minutos mais tarde um segundo grupo bem mais numeroso passou pela avenida. Os dois grupos caminharam de forma tranquila, sem maiores consequências
.
Devem ter sido os manifestantes que vieram lá da hípica pela marginal Pinheiros e fizeram o retorno na ponte estaiada, de volta ao centro.
.
Recordo que via algo parecido naquela avenida, na época quando manifestantes tentaram derrubar as grades do palácio do governo lá no Morumbi, quando o governador do estado era Franco Montoro.
.
Os manifestantes eram na época trabalhadores e pessoas humildes. desta vez tive a impressão de ver muitos estudantes pois caminhavam e conversavam em grupo levando suas mochilas.
.
Se bem que vejo muita gente de mochila indo ao trabalho de manhã.
.
Realmente estou surpreso com este tipo de movimento. Não entendo porque este movimento reuniu tantas pessoas. Nem o motivo para tanto.
.
Espero que este tipo de acontecimento não evolua para um ambiente como de 1968.
.
Não vale a pena estragar o ambiente que o pais vive para entrar em uma aventura do tipo chavista ou castrista, cujo o resultado e muita insatisfação e perplexidade.

Paulo disse...

A CRISE GERAL POR QUE PASSA O BRASIL É A CONFIRMAÇÃO DO SUCEDIDO EM CUBA: um regime obsoleto que nem mais na Russia tem vez, sucata apenas exportável para outros países com VOCAÇÃO PARA IDIOTAS!
O SOCIALISMO/COMUNISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, O CREDO DA IGNORANCIA E O EVANGELHO DA INVEJA" - Winston Churchill
50 ANOS DA FRACASSADA E MISERÁVEL ILHA-PRISÃO CUBA IDOLATRADA PELO PARTIDO DAS TREVAS-PT É O PRIMORDIAL EXEMPLO!
O Comunismo/socialismo é A BANDIDAGEM LEGITIMADA PELA FORÇA ou por meios pseudo-democráticos, em geral fraudulentamente imposto. O comunismo nasceu no espírito invejoso dos piores, dos miseráveis em todos os aspectos, dos ressentidos e fracos. Veio dos que vivem a olhar para o que os outros têem e eles não, produzindo e sedimentando a inveja, relembrando o episódio bíblico do invejoso Caim, assassinando covardemente para se apossar de bens.
É filho do espírito de rebanho, porque é coletivista e os Comunistas precisam sempre agir em "bando", pois são individualmente fracos, valendo-se da truculência, não sabendo argumentar: só impor. E os pastores para o tal rebanho são os intelectuais de extrema esquerda, única função que pode dar a eles "poder" em suas vazias existências, suprindo-o com o status político e financeiro.
Daí, conduzir o rebanho de fracos e ressentidos é um ótimo negócio para esses pastores. Centenas de milhões de “crentes” em Marx crêem não no que ele cria, mas no que ele queria, sempre crescem em número de sua patológica inveja.
São cabeças de aluguel, gente que para obter algum sentido de vida se entregou à mentira, escravizou sua mente, aboliu grande parte da sua própria liberdade de pensamento, estando hoje sob a rédeas da cupidez de bens alheios: tomar dos outros e os repassar a si e ao partido, sem temores ou constrangimento; ser comunista é dar atestado público de ser plenamente inescrupuloso.
Milhões de livros, artigos e entrevistas são uma loucura em que seus autores consentiram em crer, ou uma mentira que julgaram apropriado contar, doutrinando de como se apossar de bens alheios e se tornar poderoso via farsas de proteger os pobres!

HD disse...

...tudo ao seu tempo. Nada acontece antes e nem depois de quando tem que acontecer. O tempo é agora.

Anônimo disse...

PARA LEMBRAR DIARIAMENTE

http://www.youtube.com/watch?v=j9ivOdBklFE&feature=em-hot-vrecs


eles não vão parar de ten

Anônimo disse...

Em Brasília os manifestantes pediram a prisão de Zé Dirceu...
Abaixo o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AcP6OENP-HU

Anônimo disse...

A força bruta da tirania está em fase de treinamento, e contará, inclusive, com bandos de bandidos armados, como ocorreu em Santa Catarina na quebra da ordem publica, queimando ônibus e atemorizando a população.
Futuramente, para sobrepor - se a tudo, o desgoverno descarado dos PTralhas e demais esquerdopatas, demonstram quem realmente manda e determinará aos seus instrumentos de pressão que parem a Nação.
Aos poucos aqui está se tornando um lugar impossível de se viver.

Anônimo disse...

Maravilha!!! O país do protesto gay, protesto pela maconha, das vadias, dos baderneiros, arruaceiros... Ha, ha... esse é o país das maravilhas...!!! Ê povo que luta por direitos estúpidos, mas que não luta pelo básico: direito a saúde, qualidade de vida, condição de ter o que quiser, adquirir o que quiser...um país que adota medidas protecionistas para "proteger" o nosso mercado e que no final quem é surrupiado é o próprio povo. Povinho que adora assistir um Neymar com toda sua "glóriazinha" e dá pulos de alegria quando seu time de futebol ganha, verdadeiros babacas que pagam R$800,00 à cambistas para ver um jogo da seleção. Viva esse povinho ignorante e sem educação. São os defensores do tal socialismo, mas atrás de um PC com internet, um Wi fi com senha, quantos desses baderneiros levam no bolso um i fone e na capinha o retrato do "Che"? Povo hipócrita, defendendo socialismo, mas é o capitalismo que gera crescimento para toda a nação. Essa enxurrada de impostos que temos nesse lixo de país sem assistência médica correta, pessoas morrendo por negligência médica nos HPS, medicamentos com preços altíssimos, infra estrutura nojenta. País onde policiais são impedidos de matar bandidos e coibir a violência como a desses idiotas, para depois sofrerem humilhação e violência desses e outros bandidos, sendo o maior deles o próprio governo federal representados por um bando de canalhas PTralhas. Enquanto nos EUA policiais que matam bandidos são condecorados por bravura, nesta pocilga os policiais respondem processos e ainda tomam-lhe a arma.
Protestos dos maconheiros, das vadias, dos gays...
Protestos em favor daquilo que deveríamos ter, ao conforto, ao laser, à vida...
Nada!
País do "pane et circenses"

Julio

Anônimo disse...

Advogado dos direitos dos manos, "Dr" Belizário dos Santos Jr, que não passa de um baderneiro militante do PTismo, promove e planeja invadir no dia 09 de Agosto, juntamente com os mitólogos da revolução socialista em curso no brasil, o prédio da Justiça Militar na Av. Brigadeiro Luiz Antônio.

http://b-braga.blogspot.com.br/2013/06/comissario-ou-baderneiro.html

Sô SP disse...

Aluizio,
A maioria desse povo que participou ontem NUNCA leu 1 linha sequer sobre política, é aquele que diz com orgulho: - Odeio política!
Ele não sabe nem a diferença entre deputado federal e estadual...comunismo, nem imagina o que seja isso...
Os outros são estudantes que estão na "adrenalina" ou um bando de babacas alienados que estao servindo de massa de manobra pra esse governo lixo!
Vi na tv eles gritando e falando do Alckmin, como se ele tivesse culpa pelo aumento do busão e pela inflaçao! BANDO DE IGNORANTES

Anônimo disse...

Uma cineasta brasileira desmontou em seis minutos a vigarice bilionária forjada pelos organizadores da Copa da Ladroagem.
Abaixo o link que circula na internet e que já foi vista por mais de 649.000 pessoas.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZApBgNQgKPU

Barlima disse...

Aluizio: sinto cheiro de armação. Sinto cheiro de manipulação do PT para que Dilma não saia candidata à reeleição e aí, então, "quem poderá nos socorrer?", e teríamos o super Lula candidato. Queira Deus eu esteja errado, mas que hà cheiro de massa de manobra, isso há...

Carlos disse...

É o que eu dizia desde o início, essa boiada nem sabe o que quer. creio que mais de 90% deles não passam de desocupados, matadores de aula, gente que não trabalha. Esses protestos nada tem de democráticos, porque dez mil, ou vinte ou mesmo cinquenta mil não são a maioria em São Paulo, e prejudicam essa maioria, que está trabalhando. Ninguém protestava contra lula, dilma, pt, corrupção, mensalão, mensaleiros, judiciário corrupto, falta de saúde, educação, segurança, etc. Creio também que o pt está por trás dessas tais "lideranças", cujo lugar, num país razoavelmente civilizado, seria a cadeia. O objetivo é atacar os governos estaduais não petistas, isso ficou claro desde o início.
E com certeza o pt vai levar vantagem porque esse gado é acéfalo. Darão algumas migalhas aqui, cobrarão dobrado ou triplicado lá, em outros impostos, disfarçadamente, e a classe média, a antiga, pagará a conta.
A terrorista carrancuda será reeleita. A mídia prostituída já está distorcendo os fatos, isso aqui não tem mais jeito.