TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 06, 2013

CADA MAQUIAGEM DA DILMA CUSTA 'APENAS' R$ 3.125 REAIS! VOCÊ CONCORDA QUE O DINHEIRO PÚBLICO SEJA GASTO DESTA MANEIRA? SIM OU NÃO?

Maquiador especial prepara a Dilma para sair bem na foto... comunistas são vaidosos e gostam do bom e do melhor, desde que a despesa não saia de seu próprio bolso. Tanto é que Engels é quem fornecia o vinho para o velho barbudo e o dinheiro também.
Roberto Pompeu de Toledo escreveu um artigo supimpa na edição da revista Veja que está nas bancas e disponível para ser baixada em tablets. O título é excelente: “O Clamor das ruas e o cabeleireiro”.

Transcrevo os dois primeiros parágrafos e o último. Para ler todo o artigo o estimado leitor deve clicar aqui. O artigo de Toledo é engenhoso ao ironizar o plebiscito bolivariano que o PT tenta enfiar goela abaixo dos brasileiros, o que significa o passe livre para - e vamos ser claros e objetivos - a transformação do Brasil numa república comunista do tipo cubano e venezuelano. A grande mídia curva-se à patrulha do PT que proibe a palavra “comunismo”. Mas aqui comigo não tem mole não para esses filhotes de Karl Marx, bando mentirosos metidos a espertos.

Leiam, fiquem estarrecidos mas mantenham a calma.

“Torturar o eleitorado com um plebiscito sobre reforma política equivale a repassar-lhe um problema de física. Plebiscitos se fazem com enunciados simples, que envolvem no máximo rudimentares cálculos aritméticos. Por exemplo:

Em nove oportunidades, uma cliente pagou 400 reais ao profissional que lhe fez o penteado e a maquiagem. Na décima, pelo mesmo serviço, foram-lhe propostos 3125 reais. A cliente deve concordar com a proposta? Sim ou não?

(...)

Daí não ser à toa que esteja posta, aí em cima, a história dos preços do cabeleireiro. A história é real. A cliente em questão é a presidente Dilma Rousseff, e os preços foram apurados pela reportagem da Folha de S. Paulo. Em nove ocasiões, desde o início do mandato de Dilma, a Presidência pagou 400 reais pela preparação de seu visual, antes das aparições na televisão. Na décima, em dezembro do ano passado, foi-lhe apresentada uma conta de 3 125 reais. O governo disse sim ou não? Adivinhe o leitor. Adivinhou: disse sim. E continuou dizendo sim nas duas vezes seguintes, a última das quais na semana passada, quando pagou os mesmos 3 125 reais. Ora. direis, é uma mera conta do cabeleireiro. Se a conta do cabeleireiro, tão simples de calcular, é administrada desse jeito, imagine-se a da transposição do São Francisco.”

Acrescento: o objetivo do plebiscito proposto pela Dilma e pelo PT, é fazer do Brasil uma república comunista e, em com em todos os regimes comunistas, a liberdade de imprensa, de opinião, de crítica é simplesmente posta fora-da-lei. Passeatas e protestos só da CUT, PT, MST e correlatos, sempre a favor de mais Estado e menos liberdade (Lula dira menas...).

Com um regime desses o Lula, a Dilma e seus sequazes estarão livres e soltos para meter a mão no baleiro sem qualquer admoestação. Entenderam? Creio que não precisa desenhar.

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Acho que sim, precisas desenhar. Com a qualidade do eleitorado brasileiro, as letras não tem muito significado. Melhor criar uma estória em quadrinhos ou um teatrinho de fantoches, vai ser mais fácil transmitir o recado.

Anônimo disse...

E o pior é que mesmo ela gastando toda essa grana com maquiagem ela ainda é muito feia.

Anônimo disse...

A dilma antes de ocupar o espaco que ocupa hoje se pintava demais. Certa vez o filho dela, crianca ainda, ficou observando ela no espelho e nao entendia porque tanta pintura ela fazia. Entao notando o filho observando, ai caprichou. Pintava olhos, sobrancelhas,,,,e o guri olhando intrigado. O pirralho nao segurou mais a curiosidade e perguntou - Mae porque a senhora se pinta tanto ???? ela respondeu - E' pra ficar bonita filho. e o guri - Entao porque nao fica mae ?

Anônimo disse...

Acesse o link http://www.brasilbrasileiro.pro.br/edu%20cen%20atual.pdf
Talvez interesse.

Maci Nogueira disse...

Tudo o que a gente não precisa é de uma guerra civil. Povo contra povo. É o que pode acontecer se as centrais sindicais confirmarem presença nas ruas. A rua é o palco de quem quer um futuro, diferente do presente, e não de pessoas que estão comungadas com o Poder, que não se desligaram do passado. Deus nos proteja a todos!

Ferra Mula disse...

Ai não estão computados os gastos com óleo de peroba.

HD disse...

Do ponto de vista de trabalho até que é barato porque não é fácil fazer essa maquiagem. Basta ver de onde se parte e onde se quer chegar. O único problema é que a conta vem para o povo pagar!!!

Anônimo disse...

a grande mídia curva-se a patrulha do PeTê porque ela eh petista...

nao ha muito o que se analisar nesse caso...

eles gostam do progressismo petista e compartilham dos mesmos valores, ponto final.

Anônimo disse...

Tenho que que concordar com o Alexendre, the great, lá em cima.
O Sponholz faturaria uma nota ( e seguidores), explicando tudo de modo figurativo, por meio de histórias em quadrinhos.
O título é bem convidativo:
Uma história do País do faz nunca.

Anônimo disse...

Aluizio, porque você e aquela meia dúzia de jornalistas sérios e comprometidos com a verdade, não lideram o povo? Temos que sair as ruas com pessaos que realmnente entendem a cultura do comunismo. Precisamos mostrar e ensinar ás pessoas o que é esse cancer chamado Comunismo. Que tal criar uma coluna no seu blog só para esclarecer sobre esses assunto? Um abraço!!!

Anônimo disse...

Um simples frasco de óleo de peroba resolveria o caso.Bobagem gastar com maquiagem.Ela continua feia por fora e por dentro mais ainda.

Anônimo disse...

Aluízio, para quê tanto gasto com maquiagem ? Tudo que ela precisa é de ÓLEO DE PEROBA apenas, que é tão baratinho e ótimo para conservar MADEIRAS ...

Adriana Siilva disse...

Ela gasta de forma errada muito cara! E ainda o pais em crise!