TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 04, 2013

DEBATE DE VEJA REVELA A PILANTRAGEM DAS PROPOSTAS DO PT E ESCLARECE TUDO SOBRE A TAL REFORMA POLÍTICA E O PLEBISCITO


Vale a pena ver este debate realizado pelo site da revista Veja.  Contribui para clarear a escuridão em que o PT tenta mergulhar a Nação com propostas descabidas, o que evidencia que a própria "presidenta" Dilma nunca leu a Constituição e seus assessores também não. Revela em suma, o evidente e total despreparo dos petistas para o exercício de atividades complexas e que exigem no mínimo inteligência razoável, além de adequada formação escolar e bom caráter.

Os debatedores analisam cada item da proposta formulada pelo governo petista e antevêem que a possibilidade de plebiscito está descartada, além do fato de que na forma em que o assunto vem à tona, revela que os "iluminados" acólitos de Lula não entendem nada de nada, muito menos de plebiscito e quejandos.

O debate é conduzido pelo jornalista Augusto Nunes e conta com a participação do jornalista Reinaldo Azevedo, do historiador Marco Antonio Villa e do advogado e professor de Direito Público da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ari Sundfeld.

Não deixem de ver! Por enquanto é o que há de melhor produzido pela grande mídia superando todos os programas do gênero das grandes redes de televisão.

3 comentários:

Paulo disse...

De qualquer forma, o vai ou não vai do plebiscito mostra que internamente o desgoverno do PT não sabe a que ou a quem recorrer, estão perdidos, tentando salvarem-se para tentar se reelegerem em 2014, estão tão inconsistentes que devem ter até vergonha das más notas que dão uma atrás das outra.
Tomara que o povo comece a cobrar isso nas ruas, um PT mais vacilante que folhas ao vento

Anônimo disse...

O problema desses debatedores é o viés liberal que eles têm. Concordo sim com a grande maioria de suas opiniões, mas a análise é sempre calcada no tecnicismo e no pragmatismo, ao passo que o PT, tem como base em seu estatuto de fundação e em sua ideologia, a implantação do socialismo/comunismo. Esse é o cerne da questão que esses jornalistas e analistas (apesar de serem muito bons) não tratam e não revelam num átimo de tempo sequer em seus debates. Falta um Aluizio Amorim lá, por exemplo, ou um Pe. Paulo Ricardo, um Heitor de Paola ou mesmo um Olavo de Carvalho (com este então seria até pedir demais). A questão por exemplo do Reinaldo Azevedo ter dito, que tem temor de uma possível candidatura do atual Min. Joaquim Barbosa, por ter um certo ranço autoritário; ora, acaso o PT não é autoritário também, e pior; autoritário comunista. Joaquim está acenando para uma possível entrada no recente Partido Militar, criado pelos militares. Entendo que seria uma alternativa forte para contrapor o esquerdismo reinante na política nacional desde FHC. Em suma, mesmo tendo grandes análises políticas, como têm, não chegam à profundidade para dar uma ideal informação aos seus telespectadores e leitores. São os únicos democráticos em nível de grande imprensa, sim, mas não a altura do que o país ainda precisa.

Eduardo

Anônimo disse...

Concordo com o Eduardo. Faltou atacar o ponto principal. Denunciar, expor explicar todo o plano de poder que esta sendo desenvolvido pelo Foro de São Paulo, que certamente esta por trás das manifestações e dessa idéia de pleibiscito.