TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 10, 2013

DILMA É VAIADA ENQUANTO FALAVA EM ENCONTRO DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA


A "presidenta" Dilma Rousseff, foi alvo de mais uma retumbante vaia quando falava aos prefeitos de todo o país reunidos na XVI Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Dilma tentou dourar a pílula, mas não funcionou. A vaia foi sonora. Havia prefeitos que se levantaram da cadeira para vaiar a presidente.

O Prefeitos cobraram um aumento do repasse da União ao Fundo de Participação dos Municípios, mas Dilma acenou apenas com 1,3% enquanto os prefeitos exigiram no mínimo 2%. 

Quando Dilma se meteu também a falar sobre o projeto bolivariano do PT para resolver os problemas de saúde nos municípios utilizando formandos das escolas de medicina, também foi vaiada. E a vaia era tão grande que ela teve de interromper o discurso.

Os prefeitos foram inclementes com a Dilma. Segundo consta, corria entre eles uma comparação: não há dinheiro para os municípios, mas há sobrando para custear a Copa do Mundo mais cara da história dessa competição mundial, algo que ascende à casa dos R$ 28 bilhões.

Como se pode constatar neste vídeo, a Marcha dos Prefeitos foi gigantesca e, ao que tudo indica, não estão dispostos a engolir as farsas marketeiras do "Brasil maravilha".

É por essas e outras que Lula, o demiurgo de Garanhuns, só fala por meio de press-releases escritos pelo João Santana, o marketeiro oficial do PT, espécie de Ministro sem pasta, que desempenha o cargo de ventríloquo do PT e de seus homólogos na Venezuela bolivariana.

Por isso, Lula permanecerá, como diria, num recesso estratégico. 

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Deu sorte a búlgara, pois o encontro foi em Brasília e em recinto previamente preparado. Se ella for às ruas não levará apenas vaias, mas algumas coisas mais "consistentes e malcheirosas" no focinho.

Jambalaia disse...

Quando da época do milagre econômico, era aquela euforia.
Todo mundo apoiava os militares.
.
Mas..., depois apareceram várias obras que se mostraram serem grandes elefantes brancos, fora a grande inflação.
.
Todo aquele papo de miséria que teria sido perpetrada pelos militares, ao receberam as empresas multinacionais no Brasil foi esquecido, já que hoje lutamos para traze-las ao Brasil.
.
Se dizia que elas roubavam as riquezas do pais fora outras bestialidades.
.
Lula ao que parece, no embalo acolheu a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
.
Bastou o pais crescer mais devagar que tudo acaba ruindo.
.
Bastante interessante ver o PT meio que fazer o mesmo que os governos militares e acaba como eles, em meio a protestos e muitas críticas.
.
O então presidente Figueiredo não foi vaiado quando descia a rampa do palácio Alvorada ?
.
Acho que o mesmo venha a ocorrer com a Dilma.

Anônimo disse...

Alguém disse:
"Bastante interessante ver o PT meio que fazer o mesmo que os governos militares e acaba como eles, em meio a protestos e muitas críticas".
>FAZ ME RIR.
NÃO DÁ PRA COMPARAR O PT COM OS MILITARES DE JEITO NENHUM.
Pois naquela época, não havia tanta corrupção (se houve, pelo menos eles tomaram o cuidado de esconderem melhor).
Ademais, os militares construiram a infraestrutura atualmente em uso, enquanto o PT, construiram o quê?
Somente estádios de Futebol.

Alexandre, The Great disse...

É, petralha... o Presidente João Figueiredo foi vaiado quando descia a rampa do Planalto. Vaiado pelos comunas que ele mesmo anistiou. Contudo desceu a rampa de cabeça erguida e sem NENHUM TOSTÃO em contas secretas no exterior, tampouco nas cuecas e meias!
Vá se roçar nas ostras, seu babacão!