TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 13, 2013

FIDEL CASTRO EM FOTO RECENTE, MAS ESPECIALISTAS SUSPEITAM DE QUE SE TRATA DE MAIS UMA MONTAGEM PARA FAZER CRER QUE O TIRANO COMUNISTA ESTÁ VIVO

Fidel Castro com Maduro em Cuba: lendo jornal sem óculos? E notem que a ponta do jornal está próxima demais do bigode de Maduro, faltando a profundidade que seria normal. A foto apareceu no site venenzuelano NotíciasClic 
Uma enigmática foto de Fidel Castro lendo jornal sem óculos tendo à sua frente o tiranete venezuelano Nicolás Maduro, assecla do tirano cubano, volta a levantar suspeitas sobre se Castro já não estaria morto.
Há quem afirme que se trata de mais uma montagem essa foto datada de 26 de julho passado, quando houve em Cuba a comemoração dos 60 anos do fracassado Assalto ao Quartel Mocada, a primeira tentativa de Fidel de derrubar o governo cubano. Esse festejo reuniu a maioria dos tiranetes bolivarianos.
Nessa primeira investida de Fidel, o ataque ao Quartel Mocada, a maioria dos terroristas que seguiam Fidel morreram. Fidel foi preso e condenado a 15 anos de cadeia. Anistiado em 1955, asilou-se no México. Em 1956 voltou e iniciou o movimento terrorista em Sierra Maestra e, em 1959, conseguiu derrubar o governo e implantar a ditadura comunista que dura até hoje na Ilha.
Há algum tempo circularam rumores de que Fidel Castro teria sofrido um AVC agudo e estaria mantendo apenas uma vida vegetativa. Outras informações que circularam garantem que o ditador comunista já está morto há muito tempo. E também ventilou-se a hipótese de que Fidel Castro sofre do mal de Alzheimer, desde que deixou de aparecer em público com seus longos discursos.
Após circularem esses rumores, o governo cubano tratou de fazer circular várias fotos em que Fidel Castro apareceu lendo o diário comunista Granma, sem usar óculos. Sabe-se que Fidel Castro usa óculos para ler há muito tempo.
Desta feita, o tirano novamente surge numa foto lendo jornal como fazia há 54 anos, sem óculos, quando derrubou o governo de Fulgêncio Batista para implantar uma ditadura comunista das mais sanguinárias e repressivas que se tem notícia.
Esta foto também é objeto de análise por especialistas. Desconfiam que seja mais uma montagem para tentar fazer crer que o ditador vagabundo ainda esteja vivo e lúcido.

7 comentários:

Marcio disse...

Ninguém sabe nada a respeito de tiranos comunistas; as fotos e noticiários saem de acordo com interesse dos regime; o resto é conversa fiada.
O caso de Chávez é um exemplo: supõe-se que tenha sido mandado embora, embora acredite-se que tenha morrido; tudo misterioso, inclusive o paradeiro de seu verdadeiro corpo.

Milton Valdameri disse...

O canto superior esquerdo está dobrado, não há nenhuma letrina naquela parte do jornal e o papel é da mesma cor da camisa do Maduro. Além de estar lendo sem óculos, o jornal está ondulado, que não torna a leitura impossível, mas torna desconfortável, eu não lembro de ter lido jornal ou qualquer outra coisa dessa maneira. Para terminar faço esta pergunta: por que a maioria das últimas fotos do Fidel foram tiradas com jornais, é para provar que ele sabe ler?

Anônimo disse...

ALOISIO VEJA ESSA NOTIUm ato simples do prefeito que destrói toda a pretensão da Dilma de importar terroristas de Cuba.

NOTÍCIA DE LAVAR A ALMA!


FLORIANÓPOLIS

DECRETO N. 11. 945, de 02 de agosto de 2013. DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO OU ATUAÇÃO DE PROFISSIONAL MÉDICO COM DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EXPEDIDO POR UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS, NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.



O PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo inciso III do art. 74, da Lei Orgânica do Município e em conformidade com a Medida Provisória n. 621, de 8 de julho de 2013 e, ainda, com a Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) CONSIDERANDO que os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras deverão ser revalidados por universidades públicas que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente, respeitando-se os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação, conforme preconiza o § 8º do art. 48, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
DECRETA: Art. 1º Fica a Secretaria Municipal de Saúde impedida de contratar ou permitir a atuação em função típica, na Administração Pública Municipal, de profissional médico com diploma de graduação emitido por Universidades estrangeiras, sem a posterior revalidação de seu diploma por Universidades Públicas brasileiras, conforme estabelece a Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Florianópolis, aos 02 de agosto de 2013.



CESAR SOUZA JUNIOR - PREFEITO MUNICIPAL

JULIO CESAR MARCELLINO JR. - PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO

Anônimo disse...

Longe de mim ter a pretensão de ser um especialista, mas uso fotoshop a um bom tempo e ampliei a foto em questão. Notei 3 coisas que me chamaram a atenção

1- o bigode do maduro na parte esquerda tem uma linha preta para disfarçar o encaixe do jornal.

2- o pulso esquerdo de Fidel esta deveras alongado maquiado e com uma pequena entrada em forma de V próximo ao jornal.

3- A ponta da gola da camisa de Maduro esta se sobrepondo ao jornal, o que seria impossível pela distancia entre os dois.
Deve haver mais detalhes ainda , mas de minha parte são esses que observei a princípio com a foto bem ampliada.

Alexandre, The Great disse...

Independentemente das observações técnicas, já demandadas pelos demais comentaristas, acrescento que o suposto fidel está com seu indefectível abrigo da ADIDAS. Curioso, não?

Anônimo disse...

A cabeça do Maduro está totalmente desproporcional ao corpo e sua iluminação é diferente da restante da foto.

Joaquim Caldas disse...

Final de Castro,bandido morre no pau,mas não entrega o ouro! É o fim da era comunista que nem começou?! O comunismo só sobrevive até os últimos dias de seu líder,sua queda é desastrosa!!!! A morte de Fidel Castro anuncia o fim da era Lula,Chves,Maduro e Dilma.