TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 16, 2013

JOSÉ SERRA DE MALAS PRONTAS PARA ZARPAR

José Serra: em busca de um partido
Há uma pergunta que está na cabeça dos eleitores oposicionistas: a quem interessa o racha no PSDB protagonizado por por José Serra e Aécio Neves? A resposta é óbvia: interessa totalmente ao PT.
Já escrevi aqui no blog que as circunstâncias indicam que tudo se encaminha para que Aécio Neves seja realmente o candidato do PSDB à Presidência da República. Nestas alturas uma eventual prévia para escolher um dos dois como candidato não só dividirá ainda mais o PSDB, mas representará a pá de cal sobre as pretensões tucanas de voltar ao Planalto.
Mas ao que tudo indica José Serra não está disposto a consentir com a candidatura de Aécio e parece mesmo que acabará sua carreira política num partido nanico, algo que desgasta sua biografia, quando se sabe que teria todas as chances de voltar ao Senado.
Uma nota da coluna do jornalista Lauro Jardim, de Veja, informa que Serra estaria preparando a bagagem para migrar para outra legenda, caso as prévias não seja realizadas. Vejam:
Na reunião com dirigentes do PPS, ontem, em São Paulo, José Serra reiterou que, ao menos por enquanto, não tira da cabeça a ideia de concorrer ao Palácio do Planalto.
Ali, Serra voltou a queixar-se de isolamento dentro de seu partido e do fato de Aécio Neves não querer nem ouvir falar em prévias. Aí é que sobrevive a esperança da cúpula do PPS.
Serra falou em “construir as condições” para deixar o PSDB: ou seja, batalhará até onde aguentar pela realização de uma disputa interna contra Aécio.
Esgotadas as alternativas e caso não consiga botar as prévias de pé – possibilidade remotíssima, como o próprio admite – aí, sim, Serra lançará mão do discurso da falta de espaço e procurará um partido que ofereça-lhe uma chapa ao Planalto para chamar de sua.

8 comentários:

Politica sem Medo disse...

So nao entendo por que o PSDB nao coloca mais candidatos as previas como o Alvaro Dias, Yeda Crusius, Jose Serra e outros? O Aecio nao tem direito dele se escolher e ninguem mais participar da escolha. Tomara que tenha sim uma previa e que venca quem tem condicoes de tirar esses vermelhos do pareo senao estaremos derrotados para sempre.

Anônimo disse...

Diz-se que na Bolivia acontece o mesmo, há 4 candidatos com chances, mas ninguém quer largar o osso. Vão afundar todos juntos e deixar de graça pra o falso índio cocalero, mais uma vez!

Anônimo disse...

Se o Serra não se candidatar não ficará em paz. É o que ele mais deseja e que Deus o ajude. Sempre votei nele, mas, atualmente penso que está extrapolando. Não gosto do Aécio. Acho-o fraquim, fraquim, um bunda mole mesmo, mas, se não houver outra opção talvez vote nele.
Ter de escolher entre a Anta e a Sonhática seria o inferno aqui na terra, ou, como diz o tio Rei, seria "tomar injeção no olho sem anestesia".
Esther

Anônimo disse...

Que adianta o Serra ganhar as prévias e depois não ter apoio? Melhor sair do partido.

Lucas disse...

Serra deve sair do ninho tucano, ir para o PPS e sair candidato a SENADOR por São Paulo. Apoiando Alckmim para governador e Eduardo Campos para presidente.
O resultado prático dessa minha sugestão é a seguinte: Serra eleito senador, Alckmin eleito no primeiro turno, e Eduardo Campos saindo de São Paulo com um caminhão de votos e indo para o segundo turno contra a Dilma, e levando a presidencia no segundo turno. Serra seria nomeado então ministro da Fazenda/Planejamento,
E Aécio? Ora, continuaria a frequentar as boates do baixo Leblon nos finais de semana.
Simples assim...

Anônimo disse...

São tantas do PSDB, quando Serra foi candidato, Aécio ficou de corpo mole, ajudou o Lula, Quando Alckmin foi candidato, o Aécio ficou de corpo mole e ajudou a Dilma, agora que Aécio é candidato, quem sabe se Dilma e Lula votem nele.

Tuca/Marilda disse...

Pego de surpreso por um eleitor: Vai, de novo, enfrentar a Dilma? Resposta:

NÃO, NÃO VOU!

Serra está difuso ou confuso?

samuel disse...

JOSE SERRA é casado com a filha do Salvador Allende. FHC nunca o apoiou pra valer. Considerava-o a esquerda do LULA. Nas campanhas anteriores para presidente, de pouca agressividade, deixa duvidas serias de que afinal ele queria eleger o PT. Nao conseguiu ser eleito nem para prefeito e fica ahi trançando no caminho da oposição. Como ex-eleitor dele (para não votar no PT) digo: JÁ ENCHEU!
Até o Diabo (LULA) deve estar dizendo: PEGA SUA BRASINHA E VAI FAZER O SEU NO QUINTO DOS INFERNOS.