TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 14, 2013

DEPUTADO LÍDER DO PT QUE ESTEVE ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DOS DÓLARES NA CUECA, AGORA PUXA O CORDÃO DA REFORMA POLÍTICA BOLIVARIANA DO PT

Guimarães, o líder bolivariano.
Vejam só. O líder do PT na Câmara Federal, o deputado cearense José Guimarães, que é irmão do José Genoíno, é o grande líder agora da causa do plebiscito que o PT pretende empurrar goela abaixo dos brasileiros para transformar o Brasil numa republiqueta bolivariana no estilo da Venezuela.
O envolvimento do deputado José Guimarães (PT-CE), decorreu do fato de um assessor dele, José Adalberto Vieira, ter sidoi preso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 100.000 dólares escondidos na cueca, e mais 209.000 reais numa maleta de mão.
O fato aconteceu no dia 8 de julho de 2005, em meio aos desdobramentos do mensalão, e precipitou o afastamento do então deputado José Genoino da presidência do PT. Irmão de Guimarães, Genoino era alvo de investigação da CPI dos Correios e cogitava deixar o comando do PT.
De acusa no escândalo dos dólares na cueca, José Guimarães é atualmente o líder da bancada do PT na Câmara Federal, e neste quarta-feira aparece em matéria do site da Folha de S. Paulo como ponta de lança de Lula para atochar o plebiscito. Leiam:
Depois do fracasso na tentativa de emplacar um plebiscito sobre a reforma política proposto pela presidente Dilma Rousseff na esteira das manifestações de junho, as bancadas de PT, PSB, PDT e PC do B decidiram tomar um gesto político de levar à frente a tentativa de viabilizar algum plebiscito, ainda que desfigurado em relação à proposta original e sem qualquer consenso com o PMDB e outros partidos aliados.
Os líderes destes partidos convocaram a imprensa na tarde desta quarta-feira (14) para anunciar o início da coleta de 171 assinaturas, o mínimo necessário para iniciar a tramitação de um Projeto de Decreto Legislativo de Plebiscito.
Somados, esses partidos têm 154 deputados. Portanto, considerando que todos seus integrantes assinariam o pedido de plebiscito, ainda faltaria a adesão de outros 17 deputados federais. E, ainda que essas assinaturas sejam alcançadas, a tramitação de um pedido demandaria muito debate.
"Nós vamos para a luta", disse o líder do PT, José Guimarães (CE). Segundo ele, o objetivo é conseguir as assinaturas até o fim de agosto. "O Congresso não pode deixar de fazer a reforma política."
Pelo plebiscito proposto pelos quatro partidos, serão três questões levadas à avaliação popular: o modelo de financiamento de campanhas; a possibilidade de participação da população via internet em projetos de lei de iniciativa popular; e coincidência de eleições, em que a escolha de vereadores a presidente da República ocorreriam ao mesmo tempo.
Não há chance de as regras que impactam nos processos eleitorais serem alteradas a tempo das eleições de 2014.
PLEBISCITO
A ideia do plebiscito surgiu pouco depois de proposta original de Dilma, a realização de uma Assembleia Constituinte, ser criticada por opositores e aliados da petista.
O governo chegou a enviar um documento ao Congresso com sugestão de perguntas que poderiam ser feitas à população. Depois disso, o caso passou a ser estudado pelo Legislativo, mas não há garantias de que ele saia do papel. Do site da Folha de S. Paulo

4 comentários:

Anônimo disse...

Segundo fontes internacionais se'rias,,,,e nao a bosta da Onu,,,no's brasileiros somos o povo que mais consome anti-depressivos. Nao e' pra menos.

Anônimo disse...

Esta piada foi excluída por petistas desesperados,porque será?
Detalhes Adicionais( )
NOSTRADAMUS
Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .
Fragmentos de um texto de Nostradamus:
…e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda ( céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .’ (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).
‘…Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.’ (epa!!! Cadê o dedinho?)
‘…Trará com ele uma horda (faz sentido…Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado… PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano .’ (**** QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!) …

Anônimo disse...

Eu ainda não tive acesso ao texto da reforma política original do governo. Alguns militantes do PT me disseram, no dia 3/8, em que estive presente na manifestação contra o Foro de São Paulo, no hotel Jaraguá, que a proposta prevê a extinção do Senado. Gostaria de ler. Onde posso encontrá-la, o senhor sabe? Grata.

JUJU disse...

Sinto nojo só de ver a cara desse safado! GENTALHA! FORA pt!