TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 31, 2013

O DESTINO DO BRASIL SE PERMANECER NAS MÃOS DO PT: UM PAÍS ATRASADO SOB O DOMÍNIO DE UMA TIRANIA DE VIÉS CUBANO.

Claro que ninguém que possua mais que dois neurônios funcionando razoavelmente precisa das lições do megainvestidor Jim Rogers para saber que o governo do Lula e da Dilma e seus sequazes é um desastre, um absurdo sob todos os pontos de vista.
Entretanto, a escória que comanda a Nação brasileira possui provavelmente apenas um neurônio embrutecido pela cegueira ideológica. São incapazes de escrever estas linhas que escrevo com um mínimo de conteúdo. Quanto mais entender um discurso vazado em termos racionais e objetivos.
Por isso jamais entenderão o recado de Jim Rogers e ainda o acusarão de títere do imperialismo ianque, embora muitos desses somoventes do PT estejam vivos justamente porque a ciência e a tecnologia evoluem com os vultosos investimentos de gente como Rogers.
Lula, Dilma e Zés Dirceus ficam com o índio cocaleiro, com a bruxa argentina e com Fidel Castro e seu irmão Raúl e os médicos cubanos. Fiquemos, pois, com Jim Rogers que está no Brasil e deu o seu recado. Leiam:
Megainvestidor Jim Rogers
O megainvestidor Jim Rogers diz não pretender fazer nenhum investimento no Brasil até que o governo mude as diretrizes. Durante palestra realizada neste sábado em Campos do Jordão, no 6º Congresso Internacional de Mercado Financeiro e de Capitais, Rogers afirmou que a economia brasileira poderia estar em uma situação muito melhor não fossem os entraves do governo para a entrada de capital estrangeiro.
“Até que as políticas se alterem no governo, não vou fazer investimentos”, disse o investidor, que afirma não ter dinheiro aplicado na economia brasileira. Segundo ele, o governo está no caminho errado e o país não está se beneficiando tanto quanto deveria do bom momento das commodities. “O Brasil precisa de investimentos, de especialistas e o governo quer não ajuda externa.”
Famoso por ter criado um dos mais rentáveis fundos de investimento do mundo ao lado de George Soros, o Quantum Fund, o megainvestidor acredita que o boom das commodities deve perdurar por alguns anos, mas o Brasil está diminuindo seu ritmo de benefício desse mercado de forma prematura. “Infelizmente, a senhora (como se referiu à presidente Dilma Rousseff) começou a cometer erros antes de o preço das commodities cair de fato”, diz Rogers. Entre as recomendações que ele faz ao governo brasileiro está a retirada de restrições à entrada de capital que, segundo ele, poderiam ajudar o setor agrícola a ter uma expansão maior. Rogers diz ainda que Dilma Rousseff deveria remover subsídios e abrir mais a economia brasileira. “O Brasil pode e deve ser uma grande economia, mas, infelizmente, eu acho que não vai ser.”
Contudo, o investidor diz que o Brasil não é o único a cometer erros, mas faz críticas à condução da política econômica de outros emergentes como Índia, Indonésia e Turquia. Sem detalhar as falhas, ele diz que são “muito mais graves” do que aquelas cometidas pelo Brasil. Rogers diz não estar otimista com o mercado no momento atual e que “não tem investimentos em muitos locais agora”. “Eu quero esperar. Não tem me agradado o que eu tenho visto nos últimos anos”, completa.
Durante a palestra, o investidor disse que a possível invasão dos Estados Unidos na Síria, para tentar conter o governo de Bashar Assad, pode agravar ainda mais os negócios globais. “Os Estados Unidos parecem estar entrando em uma guerra. Se isso realmente acontecer, nós teremos problemas sérios.”
Aos 70 anos, Rogers vive em Cingapura desde 2007, de onde acompanha de perto o mercado asiático. Depois de seu fundo ter tido valorização de 4.000% em seus primeiros dez anos, na década de 1970, Rogers se aposentou aos 37 anos. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei, trabalha ou trabalhou com George Soros tem que dar uma investigada.

Anônimo disse...

Aluizio, só faltou ele falar, que o Brasil está a caminho de uma Cuba, embora já saibamos disto.
Infelizmente, o Brasil vai ladeira abaixo, não vejo alternativas se o PT continuar no poder.
Oq precisa é o povo ir p/ as RUAS e pedir a intervenção militar no dia 07 de setembro, todos os dias são notícias de roubos, bandidos, pedófilos, tem de tudo nesta quadrilha do crime organizado.
E parece q a dita "oposição" é cega não vê nada e contribue p/ isso nada falando ou fazendo. O jeito é ir embora daqui...

O que tem de especial um cabresto da griffe "Foice e Martelo"? disse...

"EVO DIZ QUE DILMA DESCONHECIA ACUSAÇÕES CONTRA SENADOR BOLIVIANO" (NOTÍCIADO NO SITE UOL)


Quando mentir torna-se "natural, normal e procedimento oficial" é porque o Crime Organizado já está entranhado no Poder. É doído ver um Índio Cocaleiro com as rédeas nas mãos e a égua Pocotó Ordem e Progresso aceitando o comando, adorando o cabresto da griffe "Foice e Martelo", troteando de cabeça erguida, levantando e agitando o rabo e exalando cheiro do cio ideológico, sonhando com o casamento bolivariano apadrinhado pelos irmãos Castro... Enquanto isso, o criador da égua Pocotó Ordem e Progresso no maior porre e a sua plateia nacional... fazendo de conta que não vê, não ouve e não sente cheiro de coisas podres...

Anônimo disse...

"pai's emergente" palavrinha pra me irritar. Nao dizem mais ,,,"PAIS DE TERCEIRO MUNDO ". agora VERDADE SEJA DITA, PRECISA ESSE CARA vir DIZER O QUE E' O'BVIO ???? O Brasil que conheco nunca foi capitalista. Sempre criam leis pra ferrar ainda mais a economia. Vejam as leis trabalhistas,,,e' quase impossi'vel voce fazer uma pequena empresa prosperar e pagar os impostos. Vejam as leis fiscal,,,,e' um ninho de marimbondo,,,voce mata um, vem dois por tra'z,,, e tome picada. Pra se abrir uma firma entao,,,,e' mais fa'cil pedir asilo poli'tico a Core'ia do Norte. Fazem isso por burrice ???? UMA OVA. Fazem pelo esquerdismo enraizado em pai'ses EMERGENTES como o nosso. Essas pragas babam de o'dio pela iniciativa privada,,,pelo empreendedor. Mas vivem na burguesia justamente com o dinheiro destes, pois quem pagam impostos sao os empresa'rios, ai por tabela o trabalhador, mas sem empregador nao havera' o empregado. Mas todas as leis que fazem sao para beneficiar o empregado,,,porque essas pragas serao sempre funciona'rios,,,quase sempre do estado. "Empresa'rio" pra esses sangue-suga, e' um velho barrigudo, de cartola preta,paleto' preto com lencinho branco no bolso e charutao no dedo. Esquecem que o dono de uma simples sorveteria ou um fiteiro da esquina, tambem sao empresa'rios, que ficam sujeitos as mesmas leis que um Antonio Hermi'rio de Morais. So' tem um problema,,,Antonios Hermi'rios de Morais no Brasil voce conta nos dedos. Antes voce tinha uma terra ou uma fazenda, o trabalhador recebia uma casa pra viver dentro desta terra enquanto trabalhasse e em comum acordo com o patrao. Ai vem os comunistas e impoem leis dando direitos de posse ao empregado sem ele pedir,,,resultado demissao e desalojamentos em massa. Tiveram que correr para as grandes cidades morando embaixo de viadutos ou em favelas, que e' a u'ltima degradacao humana em termos de moradia. Ai vem o PT pra empurrar o Brasil pro fundo da panela. O Brasil eu comparo com o caranguejo, que jogado com oustros dentro da uma panela cheia de a'gua, que quando a a'gua comeca a esquentar, ele tenta subir pela beirada, mas quando sobe um pouco, vem um carangueijao, pisa na cabeca, fazendo o pai's de escada. Empurrando o brasil de volta pro fundo. Ai nunca emergera',,,esses carangueijoes sao os esuqerdistas.

Anônimo disse...

Ué..tem algo que não encaixa Aluizio..

Rogers = Sócio de Soros
Soros = Financia PSTU (Movimento Change)

Tem algo errado aí..