TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 23, 2013

DILMA QUER ESTATIZAR A INTERNET E COLOCAR SERVIÇO DE EMAIL SOB O CONTROLE DOS CORREIOS. A GOVERNANTA SURTOU!

Como os prezados leitores sabem, pois está em todos os portais dos jornalões, a Dilma está em New York disseminando a luta de classe entre Nações, leia-se: Estados Unidos. Trata-se, com uma ajudazinha da ONU, a oportunidade para, vamos dizer assim, conferir certa dignidade à governanta tendo em vista que em 2014 o bicho vai pegar e o PT já é um partido velho e cansado para enfrentar o que vem por aí. 

Mas não é propriamente disso que desejo falar neste post. É algo mais grave. Veicula-se pela grande mídia, sempre obsequiosa em cavar a sepultura da liberdade de imprensa, um desses press-releases redigidos sob a orientação ministro sem pasta, João Santana, o marketeiro especial do Lula e do Foro de São Paulo. 

A notícia dá conta que Dilma tem planos, vejam só, para controlar a internet! O troço é cômico, mas muito mais cômico é a grande imprensa brasileira levando a sério mais essa palhaça do governo ladraz e mensaleiro do PT.
Segundo que circula à farta pelos portais noticiosos, "Dilma desenhou — e deve explicitar hoje — uma estratégia para tornar a rede no Brasil mais segura para os usuários e menos dependente dos EUA . As propostas da presidente são tão ousadas como complexas. Entre criar um serviço de e-mail coordenado pelos Correios e negociar com Google e Facebook para que os dados de brasileiros sejam armazenados em território nacional, o Planalto chega a cogitar a construção de um novo cabeamento submarino ligando o Brasil à Europa".

Imaginem! A internet no Brasil já é uma porcaria, como também a comunicação telefônica. O Brasil está entre os países mais atrasados do mundo em ciência e tecnologia. 

O mais curioso, contudo, é o fato da governanta querer colocar o serviço de email sob a coordenação dos Correios. Isto é pura piada. Os Correios constituem uma empresa estatal, controlada pelo governo, totalmente aparelhada pelos jagunços do PT, que vivem insuflando greves a todo o momento.

Esses semoventes não conseguem entregar nem correspondência física, como cartas e objetos, mas Dilma pretende entregar a eles o controle do serviço de email!

Além do mais, o plano inclui a construção de um novo cabeamento submarino ligando o Brasil e a Europa. Ora, um governo que não realizou em 10 anos de governo uma mísera obra de infra-estrutura - nem precisa ser do tamanho de Itaipu - vem falar em construir obras de alta tecnologia e colocar serviço da internet por conta dos Correios, é piada pura.

Daqui lanço um apelo: por favor, Dilma, pelo menos deixe a internet funcionando como está. Não mexa em nada que a coisa já está complicada demais.

Além do mais esta é uma obra da qual o Brasil não precisa. Como cidadão brasileiro não tenho nenhuma preocupação com supostas e espionagens dos Estados Unidos. Pelo contrário, me sinto muito mais seguro e não tenho nada a esconder. Aliás, publico o que penso aqui no blog todos os dias para quem quiser ler. 

PELAMORDEDEUSDILMA! Não mexe em nada!

18 comentários:

Anônimo disse...

Somos o país da piada pronta mesmo. rs

Anônimo disse...

Realmente é para rir.
O PT não consegue dar cabo de uma obra - a transposição do São Francisco - que, a priori, é uma valeta prá correr água. Guardando-se as proporções tecnológicas, poderia ser feito logo que Cabral chegou ao Brasil, com enxadas e enxadões.
O PT não dá cabo de uma obra - linhas ferroviárias - que, a priori, é um ordenamento de vigas de madeira no chão e sobreposição de dois - dois! - trilhos de ferro equidistantes. Cabral só não faria porque na época não haviam inventado o trem.
Ora, tenham a santa paciência!

Alexandre, The Great disse...

Imagino que o Google e o Facebook devem estar se borrando de medo da altíssima tecnologia petralha que irá superá-los... putz...

http://marretadoiguacu5.blogspot.com.br/ disse...

Certa ocasiao um camarada andva pelas ruas e chorava de dor de cabeça. Encontrou um amigo que indicou um ""curandô""". Dito e feito, ele procurou o sujeito que disse ter o remédio certo...porém falou: o remédio é forte...voce toma uma xícara de chá e no primeiro gole já começa a sentir melhora...voce tem fé???
Ele disse que sim...o ""curandô""" foi até os fundos da casa...pegou um copo de merda num vaso...bateu num liquidificador e deu para o individuo tomar e disse: é muito forte mas resolve... Já no primeiro gole ele sentiu melhora...Foi para casa...voltou no dia seguinte e o ""curandô""" perguntou como estava e ele disse que sarou. Entao o ""curandô""" disse: isto não foi dificil...quando voce sentir de novo dor de cabeça basta tomar um pequeno gole e passa ..é só manter o nivekl de merda na cabeça...

JUJU disse...

Não sei até que ponto é falta de noção ou burrice mesmo! Esta anta desgovernada merece um IMPEACHMENT!
FORA GENTALHA incompetente! FORA!

Antipetista disse...

E pensar que essa biruta é presidente de um país...

Anônimo disse...

Os marqueteiros da prisidAnta estão acuados e dá-lhe “criatividade”! É possível perceber que mesmo entre petistas crentes, aqueles cujas mentes foram ensaboadas e enxaguadas nas águas turvas do marxismo de boteco para inocentes úteis, o desgoverno montado na corrupção galopante destes 12 anos está cansando e, melhor, lhes tirando a venda e os antolhos da cara. Rezemos para que a luz se faça!

Anônimo disse...

Cada uma. Não sei como se divulga tanto lixo que sai da cabeça dessa coisa. Só sendo muito bem pagos para isso, apesar de que não daria um centavo. Mas no final, é sempre nosso dinheiro sendo jogado dentro de uma fossa. Até quando vamos ter de suportar isso. É demais. Já passou dos limites há mais de dez anos. Valha-nos quem? Ei, tal oposição, ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aluízio, francamente, se em alguma das últimas eleições eu tivesse votado no Lula/Dilma, nesta altura eu estaria colocando minha cabeça dentro do VASO SANITÁRIO, dando uma vigorosa DESCARGA, pois não suportaria a vergonha que essa gente atrasada do PT está provocando nos seus OTÁRIOS eleitores ... preferia perder a minha cabeça !

Essa Dilma é burra e não tem a mínima noção do RIDÍCULO, quando discursa na ONU ... Envergonha 200 milhões de brasileiros diante das demais nações do Planeta Terra. Só um País de eleitores BURROS e OTÁRIOS pode ter uma presidente desse baixo quilate. Que calamidade, meu Deus !!! Infelizmente temos um Congresso constituído de 80% de corruptos e safados. Se fosse diferente, essa infeliz presidente já teria sido "IMPINCHADA" há muito tempo ! Mas, com esse Congresso dominado por partidos como PT, PMDB, PCdoB, etc., isso só vai piorar ...

A Dilma está parecendo HERDEIRA bolivariana do falecido Hugo Chaves, que ela tanto admirava. Logo, logo, ela, a Dilma, estará por aí afirmando ter visto também o seu Hugo Chaves na forma de um "pajarito" azul e que ele tem grandes planos para o Brasil derrotar os "imperialistas" dos malvados Estados Unidos ... Ai que vergonha do Varti !!!!!

Anônimo disse...

queria poder ($$) ir embora daqui viu. Brasil já era, infelizmente. pelo menos eu NUNCA votei nesse "partido". consciência tranquila em relação a isso.

Alex_Rio disse...

Os correios estão demorando quase um mês para entregar uma encomenda simples, mesmo para objetos postados e enviados para a mesma cidade (Rio de Janeiro). Imaginem como eles administrariam um servidor de e-mail! Levaria dias para recebermos um e-mail.
Essa gente é tão burra que nem se dão conta das besteiras que falam.

Anônimo disse...

O GRANDE PROBLEMA É QUE TODOS RECLAMAM MAS NÃO APRESENTAM SOLUÇÃO,
POR ISTO DIGO ONDE SEMPRE ESCREVO,QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TEM DE HAVER UM QUESTIONÁRIO PARA QUE OS NOVOS CANDIDATOS POSSAM RESPONDER:
QUANDO VOCE FOR ELEITO:
COMO TRATARA O PROBLEMAS DAS TERRAS QUE ESTÃO TIRANDO DE QUEM TRABALHA PARA DAR A INDIOS?
QUAL A SOLUÇÃO PARA A SAUDE E A EDUCAÇÃO QUE VOCE VAI APRESENTAR?
COMO VOCE TRATARÁ A POBREZA NO BRASIL?
VOCE VAI DAR NOSSODINHEIRO PARA CUBA, ANGOLA E OUTROS?
E ASSIM POR DIANTE.
FAÇA A SUA PERGUNTA E MONTEMOS UM QUESTIONÁRIO
SOBRETUDO PERGUNTE COMO FARÁ.
SE QUIZEREM AJUDA EU TENHO VARIAS SOLUÇÕES PARA ESTE PAIS, SÓ PRECISAM ME ACHAR.
PEGUE MEU IP, POR EX: E ME ACHARÃO.
A MENOS QUE SEJAM BURROS E NÃO SAIBAM NADA DE NADA.
AI NÃO TEM JEITO.

Anônimo disse...

não voto em ninguem do PT nunca mais, nenhum partido presta mas o PT é o pior de todos!!!

Anônimo disse...

Onde está a Cumapanhera da presidenta que pediu indenização pelos anos que viveram juntas charfudando, através de processo que corre na Justiça Brasileira??

Ramon disse...

Hm, esse Aluizio Amorim precisava aprender mais um pouco sobre a internet. Primeiramente, a Dilma não quer "colocar o email sob controle dos Correios", até porque o "email" é um conceito, não um objeto palpável. Ela pediu aos Correios que os próprios criassem um serviço de email nacional para evitar espionagem por parte de empresas estrangeiras (Google com o Gmail, Microsoft com o Outlook etc.). Tal serviço se chamará "Mensageria Digital" e estará disponível para quem quiser usá-lo. Quem não quiser, pode continuar usando quaisquer outros serviços estrangeiros ou nacionais (o Bol é nacional, por exemplo).

O plano do governo de obrigar empresas estrangeiras a guardarem dados dos usuários brasileiros em território nacional já foi esquecido faz tempo. E ao falar sobre "estatização da internet", o autor mostra ainda mais que desconhece o funcionamento da rede. Fazer cabeamentos pela Europa e países sul-americanos é algo BOM. Cada vez que você acessa um site ou faz um download, esses pacotes de dados viaja em altíssima velocidade por cabos submarinos espalhados ao redor do mundo inteiro, sendo direcionados por servidores até que cheguem ao seu destino final.

Pode pesquisar: 80% dos dados digitais passam pelo território estadunidense durante essa viagem. E isto não é nada bom. Não só o Brasil, mas vários outros países que se importam com segurança da informação já procuram estabelecer "rotas" alternativas para evitar que o tráfego de dados passe por servidores norte-americanos. A ideia não é que cada país se isole, mas sim que todos os países isolem os EUA. Sem contar que com mais servidores replicantes e mais backbones trafegando entre o Brasil e Europa/América do Sul, nossa internet provavelmente conseguiria tornar-se mais rápida e eficaz.

Belo jornalismo, meus parabéns.

Unknown disse...



Leiam sem pressa os quatro parágrafos, transcritos em negrito, extraídos de um artigo publicado pelo Estadão sob o título “A corrupção e morte da cidadania”. Volto em seguida com o nome do autor e a data da publicação.

A corrupção representa uma violação das relações de convivência civil, social, econômica e política, fundadas na equidade, na justiça, na transparência e na legalidade. A corrupção fere de morte a cidadania. Num país tomado pela corrupção, como o Brasil, o cidadão se sente desmoralizado porque se sabe roubado e impotente. Sabe-se impotente porque não tem a quem recorrer. Descobre que os representantes traem a confiabilidade do seu voto, que as autoridades ou são corruptas ou omissas e indiferentes à corrupção, que os próprios políticos honestos são impotentes e que a estrutura do poder é inerentemente corruptora.

Dessa impotência se firmam as noções de que “nada adianta” e de que no fundo “são todos iguais”. A fixação desses sentimentos representa o fim da cidadania, pois ela se baseia na participação ativa do indivíduo na luta por direitos e na cobrança e fiscalização do poder. Quanto mais agonizante a cidadania, mais ativa se torna a corrupção. O corrupto sente-se à vontade para se justificar e até para solicitar o aval eleitoral para continuar na vida política.

O poder no Brasil protege os corruptos. A estrutura do poder público é corruptora. Em paralelo, a estrutura fiscalizadora favorece a impunidade. Mas se a corrupção, sua proteção e a impunidade se tornaram estruturais, há uma vontade explícita de manter intacta a estrutura corruptora. Essa vontade se manifesta de várias formas. A principal é a falta de iniciativa das autoridades constituídas. Outra ocorre pelo bloqueio das mudanças institucionais e legais que visam a ampliar e aperfeiçoar os instrumentos de combate à corrupção. No Congresso, medidas de combate à corrupção e mudanças moralizadoras da Lei Eleitoral foram sistematicamente derrotadas pela maioria governista, com o apoio de chefes dos poderes superiores.

A sociedade já percebeu que a corrupção estrutural está albergada na falta de vontade de mudar e de punir e na vontade explícita de proteger. A racionalidade do cidadão não consegue compreender o porquê e o como de tantos casos de corrupção não resultarem em nenhuma prisão dos principais envolvidos. E porque a razão não consegue compreender essa medonha impunidade, o cidadão sente-se desmoralizado. A corrupção assume a condição de normalidade da vida política do país. A degradação e a ineficiência do poder público atingiram tão elevado grau que não se pode mais acreditar que, apesar de lentas, as mudanças virão.

O autor só pode ser algum falso moralista enfurecido com a transformação do embargo infringente em primo do habeas corpus, certo? E o texto só pode ser coisa da elite golpista ainda inconformada com a derrota decidida pelo voto do ministro Celso de Mello, certo? Errou duplamente quem embarcou nessas deduções. O artigo saiu na edição de 29 de abril de 2000. E foi escrito por José Genoino, então ─ como agora ─ deputado federal do PT paulista. Parece mentira, mas é isso mesmo.

Anônimo disse...

Essa mulher pediu palpite para os cubanos Castro...e eles disseram: aqui em Cuba nós abrimos um chiqueiro...colocamos um computador e o povo faz fila... essa é a internet lá na ilha...

Anônimo disse...

Se o governo do PT precisar de gente para concluir a transposição do Sao Francisco, ferrovias e recuperação de rodovias...que sejam humildes e peçam para o Exercito colocar o Batalhoes ferroviarios e as unidades de engenharia para fazer isso...é claro que dai não vai ter desvios de verbas...