TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 11, 2013

ESTA É DILMA, A PRESIDENTE DO BRASIL.


Este vídeo reproduz a entrevista coletiva da Dilma por ocasião da reunião do G-20, em São Petesburgo, a respeito da rumorosa história da espionagem norte-americana. A coisa - ou seja a entrevista - é cômica. Depois de vê-la, qualquer pessoa com no mínimo dois neurônios indagará com incontida perplexidade: como pode uma pessoa dessas ser Presidente da República?
Incrível também é que Dilma possui uma "cola", preparada, quem sabe, pelo Marco Aurélio Garcia, o intrépido aspone "internacional" do Palácio do Planalto.

Dilma tenta disfarçar, mas é obrigada a todo instante a consultar a "cola" para tentar engrenar a conversa com os jornalistas.

O troço atinge o auge quando Dilma foge do roteiro e improvisa ao usar a estranha metáfora da pasta de dentes. Fica explícito que a Presidente da República do Brasil confunde dentifrício com o tubo que contém a pasta de dentes. No idioma dilmês, dentifrício é sinônimo de tubo e não de pasta de dentes. 

A propósito na coluna do Augusto Nunes há um texto primoroso sobre essa patética entrevista de Dilma. Todavia, faço a postagem do vídeo. Vale a pena ver como se fosse uma comédia.

Mas o que me admira mesmo são os jornalistas perfeitamente alinhados a essa presidenta trapalhona e, como se vê, obsequiosos. Depois escreverão artigos levando a sério todas essas bobagens.

Quem faz muitas perguntas é o Clóvis Rossi, da Folha de S. Paulo, naturalmente preocupado com a sorte "deste país" assediado pela malvada espionagem ianque...

Resumindo: o Brasil é um país habitado por esmagadora maioria de idiotas perfeitos. Não fosse assim, Dilma e Lula não seriam presidentes da República. 
É nessas horas que se sente vergonha alheia.

Face a esta funesta realidade conclui-se que tudo pode ficar muito pior. Cáspite!

15 comentários:

Dirceu disse...

É triste a realidade brasileira. Uma presidente poste, incompetente, estúpida e arrogante. Um povo abestalhado e políticos desonestos. É a receita para o caos....

Unknown disse...

Excelente artigo, Aloízio Amorim,mas qual atriz comediante que participou deste vídeo.kkkkk, E entrevista coletiva com apenas três emissoras de tv e pelo visto todas nacionais, incrivel na epóca do ex-presidente FHC, quando ele ia dar entrevista coletiva nos suporte destinados aos microfones faltava espaço para tantos microfones.

Anônimo disse...

"Resumindo: o Brasil é um país habitado por esmagadora maioria de idiotas perfeitos. Não fosse assim, Dilma e Lula não seriam presidentes da República.
É nessas horas que se sente vergonha alheia."

Foi exatamente isso que eu pensei quando li a pergunta do primeiro parágrafo. É muito triste viver em um país de idiotas.

Parabéns pelo blog!

Paulo disse...

Sabem, aquele negócio de "vergonha alheia"? É o que sinto toda vez que esse estrupício abre a boca!
Já quando o outro, o SAFADO DE GARANHUNS, destampa sua boca de privada, sinto ASCO!!!!

Anônimo disse...

É RIDÍCULA E NÃO SEI SE NOTARAM, ELA DIZ QUE O BRASIL VEDA, OU SEJA "VEDAMOS" AS ARMAS NUCLERARES... QUE EU SAIBA A PALAVRA É VETAR!!! ( QUE TIPO DE VEDANTE SERÁ QUE O BRASIL USA??? )RSRSRSRSRS...

Anônimo disse...

ESSE SUJEITO SE ACHA DOMO DO BRASIL!
O TODO PODEROSO.
BARÃO EM RIO BRANCO.
O ex-presidente Lula causou estupefação ao chegar em Rio Branco (AC), dias atrás, em luxuoso jatinho. O Instituto Lula não confirma se o jato é de empresário beneficiado pelo seu governo, nem o valor de um suposto aluguel. “Não temos satisfação dar”, diz a adorável assessoria.
Claudio Humberto- 11/09/2013
Aquí: http://diariodopoder.com.br/coluna/barao-em-rio-branco/

Antipetista disse...

Sorry, eu não consegui ultrapassar os primeiros 5 minutos do vídeo. É muita tortura para os meus ouvidos. Diz o ditado que cada povo tem o governante que merece. Eu acredito nisso. O Brasil é hoje (des)governado por uma líder que espelha sua própria moral, que está para baixo do fundo do poço.

Acorda Brasil!!! disse...

Assisti os dois primeiros minutos e estou morrendo de vergonha alheia. É inacreditável que uma estadista, precise usar a "cola" após cada frase emitida, com direito as devidas pausas, para leitura e conferência do texto. Tem horas que dá vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

A presidente assassina o português com insistência. rsssssssssssssss

Anônimo disse...

Aluizio, veja o requerimento que foi apresentado na Camara esta semana… dá para acreditar?:

Autor
Luiz Sérgio – PT/RJ

Apresentação
09/09/2013

Ementa
Requer sejam convidados o jornalista e escritor Palmério Dória e o ex-Deputado Federal Narcisio Mendes para debaterem sobre o recente livro “O príncipe da privataria”, que faz um relato dos escândalos da era FHC, em especial o nebuloso processo de privatizações.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=591055

Anônimo disse...

Ótimo artigo.
De Stalin ao Sequestration.
ESCRITO POR ION MIHAI PACEPA | 10 SETEMBRO 2013

Quando rompi com os altos círculos do império soviético, paguei com duas sentenças de morte emitidas pela Romênia, meu país de nascimento, por ajudar o seu povo a parar de pensar no governo como uma benção concedida do alto, e por libertá-los do jugo do socialismo. Infelizmente, vejo agora a praga do socialismo “a cada qual de acordo com a sua necessidade” começando a infectar o meu país de adoção, os EUA.

Mais aqui:
http://www.midiasemmascara.org/

Alexandre, The Great disse...

Nooooossa... ela é retardada!
Que coisa triste. Antes tínhamos que ouvir aquele "papo de bêbado", de botequim. Agora essa que dá um nó nos neurônios. PQP... quase taquei o chinelo no monitor!!!

Matraca da Ilha disse...

e meu caro, essa é a presidenta eleita do brasil

KAUFMANN disse...

Perfeito! É através de governantes deste tipo que o Brasil é avaliado pelo resto do mundo!
Eu morro de vergonha!

Politica sem Medo disse...

Engracado que ela ao inves de pensar em nao fazer mais falcatruas, dar dinheiro para os paises ditatoriais secretamente, continuar escondendo Rosemary Noronha, financiar as viagens de lula que nao faz parte do governo, parar de obedecer ao FORO DE SAO PAULO, parar de se ajoelhar perante Evo Morales e
Fidel Castro, deixar a Petrobras continuar seu trabalho sem a interferencia de seus militantes petistas, parar com a vergonhosa compra de votos de pobres com o dinheiro do erario, enfim parar com tudo que afunda o pais cada vez mais