TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 05, 2013

MENSALEIRO JOSÉ GENOÍNO ENTRA COM PEDIDO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

O deputado petista José Genoíno compareceu à Câmara Federal para formalizar pedido de aposentadoria - Foto: O Globo
O deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino (SP), 67 anos, protocolou no Departamento Pessoal da Câmara, esta semana, pedido de aposentadoria por invalidez. O parlamentar, agora, será submetido a uma junta médica da Câmara. Essa avaliação pode ocorrer em duas semanas.
Genoino foi condenado no processo do mensalão a cumprir pena, em regime semiaberto, a 6 anos e 11 meses de prisão. A maioria dos ministros do STF entenderam que ele cometeu crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, quando presidente da legenda.
Em agosto, Genoino recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado, após passar por uma cirurgia de dissecção da aorta. Ele teve uma isquemia cerebral leve “prontamente revertida e sem déficits”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital.
O petista estava de férias com a família em Ubatuba, litoral norte paulista, quando, em 24 de julho, sofreu fortes dores no peito. Ele foi levado à Santa Casa daquela cidade, mas depois foi transferido para o Sírio-Libanês, onde ficou sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Fábio Jatene e Eduardo Mutarelli. Do site de O Globo

8 comentários:

Anônimo disse...

Inválido para a guerrilha
Inválido para a política
Inválido para assumir a verdade

Passou a vida treinando invalidez.

Anônimo disse...

Ele trabalhou em que ?

Anônimo disse...

São tds covardes.Tem milhares de trabalhadores honestos e qdo um deles
precisa ser afastado,é uma burocracia,o coitado do trabalhador tem q provar c vários atestados médicos do "SUS".E ESSE passa na Sta Casa...e depois levado p/ O SÍRIO LIBANES,PRECISO DIZER + ALGUMA COISA!!

Anônimo disse...

Vai se aposentar como deputado, ou como LADRÃO?
Infelizmente, no Brasil, não tem validade o ditado popular: O CRIME NÃO COMPENSA.

Anônimo disse...

UMA DUVIDA QUE TENHO ELE SE DECLARANDO INVALIDO E TENDO UM DOCUMENTO DE MÉDICOS ATESTANDO SUA "INVALIDEZ" MODIFICA DE ALGUMA FORMA A SUA SENTENÇA DE SER PRESO EM REGIME FECHADO??? ACHO QUE É O QUE ELE ESTA TENTANDO FAZER!

Anônimo disse...

Já imaginaram quantas aposentadorias o senhor Genoino vai receber: uma como perseguido político (isenta de IRPF), outra pelo INSS e agora uma terceira pela câmara dos deputados.
Enquanto isso o cidadão normal que foi descontado a vida inteira só recebe uma aposentadoria limitada ao máximo do INSS e todo mês a inflação come um pedaço.
Só para lembrar:
“Perdas salariais dos aposentados alcançarão 81%
Por Maurício Oliveira – Assessor econômico da COBAP
Depois de anunciar na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de que não haverá aumento real para as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo em 2013, o Governo Federal piora a situação salarial de mais de 9 (nove) milhões de pessoas e suas famílias. Além disso, a medida também aumentará o endividamento de todos.
Em termos percentuais, no período de janeiro de 1994 a janeiro de 2013 (previsão), as perdas salariais dos aposentados e pensionistas somarão 81%. Separando os governos, as perdas salariais no governo FHC foram de 26,6%; no governo Lula foi de 42,61% e no governo Dilma já alcança, em apenas dois anos 11,34% (previsão).
A COBAP conclama todas as federações da base, as centrais sindicais e a população brasileira em geral a se mobilizar para conseguir reverter essa situação de grande injustiça.
Ainda bem que o Brasil é um país de gde extensão territorial.
Haja espaço para caber tantos picaretas, canalhas e outros.
Conheço um cara que é carteiro e fez uma cirurgia cardiaca, continua trabalhando. Vai pedir aposentadoria por invalidez no Inss para ver o que acontece? Não passa na perícia médica. Essas pericias do Inss terceirizada não aposentam as pessoas que precisam! Será ordens superiores para contunuam periciando e não perder uma boquinha? Fazer perícia na Câmara não vale – quero ver se passa na perícia do INSS.

Alexandre, The Great disse...

Deve ser a tal "luta de classes" e "contra burguês" que esse criminoso está buscando respaldo. Afinal vai se aposentar do quê? Da corrupção ou da formação de quadrilha?

Anônimo disse...

Morto politico recebe aposentadoria???