TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 01, 2013

OBAMA METE O PÉ SOBRE MESA MAS NÃO OBTÉM CONSENSO INTERNACIONAL PARA ATACAR A SÍRIA. QUER DIVIDIR O ÔNUS COM O CONGRESSO.

Esta foto de Barack Hussein Obama com o pé em cima de sua mesa de trabalho no Salão Oval da Casa Branca, ilustra matéria que está no site do jornal O Globo
Segundo a legenda da foto, é o momento em que Obama conversa com o presidente da Câmara de Representantes, o republicano John Boehner, de Ohio, tendo à sua frente sentado o vice-presidente Joe Biden.
Obama argumenta que a lei não lhe obriga, mas vai pedir ao Congresso que autorize a ação militar contra o governo da Síria.
O estopim para essa destrambelhada decisão de Hussein Obama de atacar a Síria foi a denúncia - ainda não comprovada - de que o ditador Bashar al-Asaad teria desferido um ataque com armas químicas contra civis.
Enfim, a coisa não está claramente explicada. Os rebeldes que tentam derrubar al-Assad são ligados a grupos islâmicos. Se derrubarem o ditador, implantam uma nova ditadura, uma teocracia islâmica como existe no Irã e como tentaram implantar no Egito.
Obama mete o pé em cima da mesa e se deixa fotografar desse modo. Um gesto, convenhamos, pouco ortodoxo mas também emblemático, já que Obama chegou à Presidência dos Estados Unidos embalado pelo slogan “we can”. 
Resta uma pergunta que até agora não tem qualquer resposta plausível: por que Hussein Obama deseja tanto atacar a Síria. E onde estão as provas irrefutáveis de que foi o governo sírio o autor do deletério massacre usando armas químicas? Assad nega e atribui a autoria desse assassinato brutal a um complô armado pelos seus inimigos.
A única conclusão honesta que se pode tirar com os dados disponíveis é que a ação pretendida por Hussein Obama não repousa sobre um critério absolutamente válido e irretorquível. 
Como presidente dos Estados Unidos Obama pode meter o pé sobre a mesa e chamar os fotógrafos. Mas até o momento não evidencia de forma nenhuma que detenha seguramente a prova cabal de que o ditador sírio resolveu de uma hora para outra matar centenas de cidadãos, incluindo crianças e idosos.
Se as evidências fossem irrefutáveis Obama teria, sem dúvida, o integral consenso da comunidade internacional. Mas o que acontece é justamente o contrário.

10 comentários:

Paulo disse...

HISTORIA MAL CONTADA, SEU OBAMA!
ESTOU ACHANDO-O MEIO SEM CONVICÇÃO!Onde estavam as armas nucleares de Saddan Hussein?
E o pretexto da invasão da Polonia por Hitler?
E a guerra na Yugoslavia recentemente, prá "proteger" as minorias muçulmanas?
A não ser que queiram infernizar a região, Israel inclusive, ainda mais instalando grupos tipo Al Qaedas da vida!
Parece que Obama não gosta de Israel...

HD disse...

Obama deve estar cauteloso mesmo, porque com as pauladas que os EUA tem levado nessas tentativas de atacar quem não concorda com eles é melhor pensar bem antes de levar outra!!!

Alexandre, The Great disse...

Existe outra variável - bem mais convincente - para o Reino Unido e a França retirarem o apoio a este ataque: o posicionamento de 2 porta aviões russos na proteção a Síria. De repente, Obama ficou sozinho e com o pé na mesa...

Anônimo disse...

Obama não nega suas origens.É isto que dá o governos americano permitir uma imigração de sem limites de países atrasados, quase tribais.Um dia os americanos perderão o poder e a capacidade de desenvolvimento!

Anônimo disse...

Esse cara e' um podre. Todo ato dele fede. E' o Lula preto,,,precisa dizer mais ?. Sao atores do Umbral. Sao seres que mesmo dormindo cometem crimes. Sao como terroristas das FARCs, Al-Qaed e Hezbollah, matam ate' criancas, para chegar onde querem. As forcas por tra'z dessas pragas humanas sao muito poderosas,,,muito.

samuel disse...

A Inglaterra pulou fora. Obama está só e desmascarado em sua ação contra a Síria. Ele quer atacar a Síria. Será pelo fato de ele mesmo ter vindo de uma religião exótica (o Islã) e por ter um meio irmão (Malik Obama) membro da direção da IRMANDADE MUSSULMANA? Talvez também pela sua IDEOLOGIA ou pelo fato de não ter nascido nos EUA? Ou será pela cor da sua pele?
Ohhhh céus, quantos predicados para ser imparcial.

gutenberg j disse...

Obama nasceu no Quênia.
Em criança, recebeu educação islâmica, devido aos seu padrasto.
O seu meio-irmão pertence à Irmandade Islâmica.
Obama está sempre do lado dos rebeldes (que são, sempre, na maioria, islâmicos mais radicais).
Obama foi a maior fraude que já vi em termos políticos, não sei como conseguiu esconder tantas coisas, como local de nascimentos, problemas com o serviço militar, quem pagou a sua universidade, sua ligação com líderes de esquerda e radicais islâmicos!
Do tempo da queda de Nixon para cá houve uma mudança tão gigantesca nos EUA, na imprensa, para pior, na cultura, para pior, na política para pior, que parece que estamos olhando para outro país.
Perdi toda a vontade de pisar em solo americano.

Anônimo disse...

Aluízio
A minha filha mora nos USA. O seu namorado, que é americano, detesta o Obama. Disse-me ele que o Obama tirou as vantagens que os americanos tinham nos serviços públicos.
O Obama afirmou que tem provas concretas de que houve ataque com armas de destruição de massa na Síria. Só que ele não apresentou as ditas provas. Estaria ele mentindo?
Não acompanho muito o caso mas sei que ele manda armas para os rebeldes. Isto é grave, pois, entre eles estão a Al Quaeda e a irmandade muçulmana. O que será que vai acontecer? Espero que ele não tenha apoio de ninguém, sob pena de dar início a 3ª Gerra Mundial. Será que ele se esqueceu que do outro lado estão a Rússia, a China e o Irã? Gente perigosa e tão bemarmada quanto ele ou quase.
Esther

gutenberg j disse...

Obama joga um jogo ambíguo. De fato ele quer que aquela região pegue fogo. Isso acontecendo, os islâmicos radicais tomarão conta de vários países, cercando Israel.
É o fim de Israel que Obama endossa.
Não tenham dúvidas!

Anônimo disse...

Dias atrás encontrei um texto que evocava aquele debate que o Olavo de Carvalho manteve com Alexander Duguin.
Neste link http://marecinza.blogspot.com.br/2013/08/um-debate-crucial-orienteocidente-uma.html o blogueiro indica o endereço do referido debate.

Que "o planeta está sendo, neste exato momento, objeto de uma disputa entre forças obscuras que atuam camufladas através das grandes corporações e que se utilizam do controle sistemático das nações e seus governos" não resta dúvidas né Aluizio, só tem patifes "eleitos" nos vários governos de muitos países...