TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 05, 2013

POLÍCIA POLÍTICA DE EVO MORALES, O AMIGO DO LULA E DA DILMA, IMPEDE ADVOGADO DE PINTO MOLINA DE VIAJAR AO BRASIL.

O advogado Luiz Vásquez Villamor
O advogado do senador Roger Pinto Molina na Bolívia, ex-senador Luís Vásquez Villamor, foi retido durante seis horas no aeroporto Viru-Viru, de Santa Cruz de La Sierra.
Ele tentava embarcar para o Brasil carregando documentos que ajudariam Molina no pedido de refúgio que tramita no Conare (Comitê Nacional para Refugiados), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Villamor, que ficou retido das 9h às 15h (10h às 16h em Brasília) de quarta (4) no aeroporto, acabou perdendo o voo da Gol que o traria para São Paulo, onde pegaria uma conexão para Brasília.
O advogado de Molina em Brasília, Fernando Tibúrcio, disse que os funcionários do aeroporto de Viru-Viru fotografaram os documentos em poder de Villamor, rasgaram uma das malas, atrás de fundos falsos, e usaram cães farejadores para inspecionar a bagagem.
"Há uma tentativa de cerceamento da defesa do meu cliente, inadmissível. Villamor está sendo impedido de embarcar para o Brasil", disse Tibúrcio. O advogado afirmou que os documentos que Villamor carregava são apenas cópias de processos judiciais a que Roger Molina responde na Bolívia.
"Esses documentos mostram a persecução que estão fazendo com meu cliente, são importantes para o Conare entender a perseguição sofrida por ele", disse Tibúrcio.
O advogado também protestou contra a vinda para o Brasil, anunciada ontem, de uma equipe de funcionários do governo da Bolívia que pretendem se reunir com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o objetivo de apresentar "provas" que constariam dos processos a que Molina responde em seu país de origem.
La Paz quer a extradição de Molina. "Isso é uma interferência indevida. O Conare é soberano para julgar o processo. Essa delegação demonstra que o governo da Bolívia trata o tema de forma política. O governo brasileiro não pode aceitar esse tipo de interferência em assuntos internos do país", disse Tibúrcio.
A vinda da comitiva boliviana ao Brasil, segundo a imprensa de La Paz, foi "acordada" na reunião ocorrida na semana passada entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente Evo Morales.
O advogado Villamor disse, em entrevista ao jornal "El Deber", que sua detenção no aeroporto foi "um abuso sem sentido". "Eu fui detido claramente porque sou advogado do senador Roger Pinto, esta foi a razão", disse o advogado. Ele afirmou que a polícia encontrou apenas "roupas usadas".
Villamor disse ainda que decidiu suspender sua viagem ao Brasil pois não existiriam "garantias para continuar a viagem".
Em entrevista ao jornal boliviano "La Razón", o vice-ministro de Governo, Jorge Pérez, afirmou que a razão do bloqueio de Villamor foi verificar se ele detinha "malas diplomáticas", o que seria irregular, pois ele não é diplomata.
"Na lista de passageiro não havia nenhuma pessoa credita como diplomata. Deve-se investigar para determinar se o advogado tem responsabilidade", teria dito Pérez, segundo o "La Razón". Não ficou claro se o controle aduaneiro encontrou ou não as supostas "malas diplomáticas".
O advogado Fernando Tibúrcio disse que a alegação sobre as malas diplomáticas surgiu horas depois de a polícia no aeroporto ter concluído que não havia nada que incriminasse Villamor. Ele negou que o defensor boliviano carregasse malas diplomáticas. Do site da Folha de S. Paulo

LEIAM TAMBÉM: BOLIVIA, A REPÚBLICA DA COCAÍNA DE EVO MORALES

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Que absurdo! Se fosse no Brasil daria pra acreditar, mas na Bolívia??? Kkk...

Anônimo disse...

Será que vai ter repúdio da OAB?

Anônimo disse...

OT:

MONOPÓLIO E CHORADEIRA
ESCRITO POR OLAVO DE CARVALHO | 05 SETEMBRO 2013
ARTIGOS - DESINFORMAÇÃO

Se você examinar caso por caso, verá que desde a década de 60 – em pleno regime militar --, os altos cargos da nossa mídia são quase todos ocupados por militantes ou simpatizantes da esquerda.
Os comunistas da mídia acham que a coisa mais normal e natural do mundo é possuir o monopólio do espaço jornalístico no Brasil e ainda choramingar como se fossem uns coitadinhos desprovidos do direito à palavra.

Quando os comunistas da internet vociferam contra a “mídia burguesa”, é bom saber que a mídia burguesa são eles mesmos atuando em dois níveis: dominam os grandes jornais e canais de TV desde dentro para usá-los como veículos de desinformação e ao mesmo tempo descem o porrete neles desde fora para dar mais credibilidade à desinformação.
Isso é uma regra básica dos manuais de desinformátsiya. Desinformação só funciona quando a mentira não vem da boca de um inimigo notório e sim de alguém de confiança da vítima. Se você lê no Vermelho.org, no Paulo Henrique Amorim ou no Baixamiro Borges alguma grossa denúncia contra os EUA, contra a Igreja, contra Israel, contra os militares ou contra os liberais e conservadores, pode desconfiar que é propaganda esquerdista. Se lê a mesma coisa na Folha, no Globo ou no Estadão, imagina que é informação idônea, imparcial, puro jornalismo. Para que servem então o Vermelho.org, o Paulo Henrique Amorim, o Baixamiro e similares? Servem precisamente para isso. São a substância de contraste que dá credibilidade à “grande mídia” quando esta, num estilo mais comedido, mente igualzinho a eles.
Secundariamente, podem servir também para alimentar de bobagens estimulantes a militância partidária. Para enganar o público maior, politicamente indefinido, é preciso veículos com uma fama de “direitistas” criada exatamente para esse fim.
Se você examinar caso por caso, verá que desde a década de 60 – em pleno regime militar --, os altos cargos da nossa mídia são quase todos ocupados por militantes ou simpatizantes da esquerda, que ao mesmo tempo, ou em fases alternadas da sua carreira profissional, publicam semanários “nanicos” ou, hoje em dia,blogs “alternativos”, dando à platéia ingênua a impressão de que são a arraia miúda em luta contra a poderosa indústria de comunicações.
Isso é a essência mesma de um trabalho de desinformação.
(...)
http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/14484-monopolio-e-choradeira.html

Anônimo disse...

É bom o senador Molina pedir asilo na embaixada de algum país em que o Estado Democrático de Direito seja, de fato, respeitado. Não é o caso do Brasil.
País que aplica política bolivariana não é confiável.