TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 02, 2013

CARTA AOS JOVENS: POR UM FUTURO DE LIBERDADE E DEMOCRACIA PARA O BRASIL.

Por causa do post que está mais abaixo, sobre a criminosa agressão que a Universidade de São Paulo (USP) vem sofrendo por parte dos bate-paus do PT travestidos de estudantes, há um verdadeiro turbilhão de acessos ao blog. Alguns honrados leitores não só concordam com as minhas assertivas, como acrescentam informações que as corroboram. 
Entretanto, o blog também foi alvo nesta quarta-feira dos cães raivosos comunistas, todos babando a baba da estupidez. Esse verdadeiro levante esquerdista contra o blog decorre de um fato que, pressinto, deva ter sido único na história do jornalismo brasileiro e, quiçá, internacional.
Refiro-me à minha recomendação, assinalando que se a USP quiser ser uma verdadeira universidade, tem de fechar, sem maiores delongas, os cursos de ciências humanas (e que, a rigor, não são ciência) e o resto dos cursinhos Walita incluindo comunicação, artes, serviço social (vejam só, serviço social é um curso que precisa da existência perene da miséria) sem esquecer de extinguir o curso de sociologia. O mais incrível é que está nos portais dos principais veículos de mídia notícia informando que a USP deixou de integrar as 200 mais importantes universidades do mundo. Parece que eu estava advinhando o que de fato foi confirmando. A USP está sendo destruída.
Defendi e continuo a defender a extinção desses cursos, já que se transformaram em centros de difusão do comunismo, palavra que também foi por essa mesma deletéria academia transformada em tabu. 
No post abaixo, liberei alguns comentários que me atacam e me desqualificam quando afirmam que eu não possuo conhecimento para formular tais análises. Vocês podem conferir os comentários.
Tenho a dizer a esses pretensos salvadores da humanidade que além de jornalista, com mais de 40 anos de profissão, sou também advogado, formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também realizei o Mestrado em Direito e cuja dissertação está publicada em livro. Por um curto período também lecionei no curso de jornalismo da Univali, aqui em Santa Catarina.
Tenho dois livros publicados e a participação em uma coletânea de ensaios sobre Antonio Gramsci, enquanto a minha dissertação de Mestrado enfoca a sociologia do direito de Max Weber. E devo assinalar que se pode contar nos dedos no Brasil e no mundo aqueles intelectuais que foram a fundo na obra de Max Weber. Tanto é que, por causa de meu livro sobre esse extraordinário filósofo e sociólogo alemão, proferi inúmeras palestras não só aqui em Florianópolis, para cursos de graduação e pós-gradução, como também no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, em duas oportunidades.
Na área do jornalismo fiz tudo. Trabalhei em redação de jornal diário por cerca de 18 anos ininterruptos e, posteriormente, assumi a direção da comunicação do Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina. Na verdade, estruturei o sistema de comunicação dessa entidade, incluindo ainda os departamentos regionais do Sesi e do Senai. Posteriormente, ainda criei e dirigi com um sócio uma empresa de publicidade e consultoria de comunicação. Além disso proferi inúmeras palestras em cursos de jornalismo aqui em Santa Catarina.
Não precisaria dizer essas coisas. Nada disso me envaidece. Acho que até hoje tenho feito pouco. Tinha a obrigação de fazer muito mais, de saber muito mais, de ter muito mais competência e de ter contribuido com no mínimo o dobro do que realizei nesses anos todos.
E cabe também um parênteses neste post. Quero informar àqueles que me dirigem agressões - algumas impublicáveis e que tive que deletar - que estive por um bom tempo mergulhado na idiotia esquerdista. Acreditava nesse suposto tal "outro mundo possível". De certa forma isto foi muito bom, pois me levou a estudar Karl Marx, Gramsci e demais teóricos influentes na área do marxismo. Digo que foi bom porque, afinal, quando me refiro a essa ideologia idiota, o faço com conhecimento de causa. E não me envergonho de que na minha história de vida tenha essa passagem equivocada. Isso só me concedeu o instrumental teórico para que possa abordar esses temas com mais precisão. 
É talvez em razão disso que me sinto compelido, quase que obrigado, a compartilhar o pouco que sei no sentido de esclarecer especialmente os mais jovens. Quero ajudá-los a escapar da arapuca comunista montada por esses esbirros do esquerdismo infiltrados nas escolas e universidades. 
Minha vida está resolvida. Estou com 66 anos de idade. Entretanto, tenho energia suficiente para continuar na batalha. Jamais irei parar enquanto tiver forças e a minha excelente memória continuar me dando todo esse prazer de viver. Acreditem: é muito interessante chegar a esta etapa da vida quando se pode reunir experiência, a vivência de um interregno da história. Todavia, a velhice não traz sabedoria para ninguém. Tudo vai depender do cérebro do indivíduo. A saúde é sobretudo a memória. E isso é tão importante que, falhando a memória o sujeito, se permanecer vivo, é apenas um espantalho desligado da realidade.
O que me entristece é ver que o Brasil não conseguiu mudar e parece que não conseguirá nunca. Tenho a perfeita memória dos últimos 50 anos da história do Brasil. Se compulsarem os jornais editados há meio século terão uma surpresa: as notícias se repetem, os problemas são praticamente os mesmos, como uma doença crônica. 
Na raíz dos problemas está a presença do Estado todo poderoso, gigantesco, ineficaz e perdulário. E ao longo desse tempo as pessoas têm ido às ruas pedir que se aumente mais e mais o tamanho do Estado. Evocam o comunismo como a forma de solucionar os problemas sociais, quando os fatos evidenciam que é o contrário. Todos os lugares do planeta em que o comunismo foi adotado, se transformaram em ditaduras: liberdade zero e, ainda por cima, a escassez de alimentos e outras privações, somando-se a terrível negação da liberdade individual. O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".
O somatório da liberdade de cada indivíduo forma um tecido social livre e, por isso, infenso à tirania. Está aí a essência da liberdade que dará a forma do exercício político em determinada sociedade. O conceito de política é um só: a luta pelo poder ou pela manutenção do poder. A característica distintiva da sociedade moderna, tipificada pela civilização ocidental, é que essa luta passa a ser incruenta a partir do direito racional, codificado e originário de uma assembléia constituinte. Sobrevem daí o Estado Democrático de Direito o qual gera a segurança jurídica que possibilitou o extraordinário progresso da humanidade. 
Quanto mais racionalidade e segurança jurídica, mais desenvolvida é uma sociedade. A ausência da racionalidade jurídica remete-nos ao estado de natureza onde todos tinham o direito sobre tudo. As regras aparecem em proveito da manutenção e crescimento da humanidade. E essas regras surgem fundamentadas na liberdade individual.
Poderia dizer muito mais. Todavia este é apenas um blog que objetiva noticiar e analisar questões de ordem política. Não pretendo ser o detentor da verdade absoluta, o que seria uma pretensão inútil, por inalcançável. Aliás, a verdade universal é apanágio justamente da teoria comunista. Tento, o mais que posso, analisar os fatos com base na lógica e nas evidências e nunca valendo-me de uma ideologia.
Espero que estas linhas que acabo de escrever de alguma maneira sirvam de orientação para os jovens. São eles as esperanças do Brasil, são eles a força e alegria, são suas ações que determinarão o futuro.
Honestamente, gosto muito de conversar com os jovens e com eles também aprendo. 
Espero que possa ajudá-los a enxergar mais e melhor. Quero que eles sejam muito mais felizes do que tenho sido até aqui.
A maior riqueza do ser humano é a juventude. Não há nada que supere a juventude. Por isso me dói ver os jovens sendo vítimas dos criminosos da ideologia. Essa gente saqueia o futuro das novas gerações. Isso eu não perdôo e considero um crime hediondo.

36 comentários:

Paulo Santos disse...

Me parece que a lógica é essa: diversas pessoas que foram da esquerda na juventude, acordam, percebem a porcaria que estão metidos e mudam de lado. É o seu caso, do Reinaldo Azevedo, Claudio Mafra, Olavo de Carvalho, etc.. Agora, eu nunca vi o contrário. Alguém depois dos 30 se tornar comunista. Isso dá razão ao dito do Churchill: se você não é até os 19 anos você não tem coração, mas se você continua sendo após os 30 você não tem cérebro.

Adilson Minossi disse...

Caro amigo Aluízio, do alto dos meus 70 nos que completo no Dia dos Animais neste mes de Outubro, vou te repassar uma frase que me disse meu filho quando ele ainda estudava no Colégio Catarinense há muitos anos. Disse ele pra mim:
"te preocupe apenas com a tua consciência e jamais com a tua reputação"...
Esse guri hoje, com quase 40 anos, é Diretor Financeiro para todo o Cone Sul de uma grande multinacional. Nâo ligue, Aluízio, para o que te dizem esses mentecaptos de plantão que junto com o PT querem arruinar de vez nosso país.

Maci Nogueira disse...

Quem dera, Aluizio, que a sua sabedoria e a sua lucidez fossem contagiantes!

Anônimo disse...

ATE' TU ALUIZIO ????? Meu Deus,,,sera' que sou o u'nico que nunca fui imbecllzado por essa idiotia ??? Em toda minha vida, nunca tive simpatia por essa porcaria. Pelo contra'ro,,,sempre fui um COMUNISTOFO'BICO ate' os dentes. Tenho dito que sou de extrema direita,,,na verdade extremi'ssima direita, e nao mais extremo por falta de espaco. 90% dos assasinatos, epidemis de fome, orfandade, e conflitos mundiais foram causados por essa porcaria mafiosa. Comunismo e' MA'FIA nua e crua. A Cosa Nostra, Camorra, e a Ndrangheta, sao batedores de carteiras, se comparadas. Essas organizacoes mafiosas italianas, pelo menos tinham certas e'ticas. O comunismo NAO. Esses porcos nao respeitam criancas (mete kit-viado nas escolas), velhos (fazem eutana'zia), jovens ( entopem de drogas, promovem abortos e viadice), doentes (nao moralizam a sau'de mas trazem enfermeiros para medicar), negros (postam figuras de macacos comparando-as ao negro, no blog da Dilma). Me diga uma ma'fia sequer que cometeu tais atrocidades ???? nem a Yakuza. Comunistas sao vermes em forma humana ,Hoje senti um pouquinho de orgulho de mim.

Movimento 31 de julho disse...

ALUÍZIO, fui às manifestações de junho. foi um delírio, para quem vem promovendo atos, passeatas, comentários nas redes sociais, etc., contra a corrupção e a impunidade. Antes de junho, ficava estupefacto com a horrorosa imobilidade da sociedade para apoiarem os nossos atos públicos. Acredite, a juventude na sua imensa maioria despertou para a política, e não apoia essa minoria imbecil orquestrada e paga pelos partidos comunistas que aí estão. Tampouco, a imensa maioria dos trabalhadores compactua com eles. As manifestações de junho não acabram. estão latentes à espera de um novo momento, imprevisível com o de julho. belo trabalho o seu. Eu, como os meus 65 anos (um garoto comparado a você rsrs) Gostei muito da sua carta e da sua sinceridade. Estamos juntos, e conosco um Brasil inteiro, pode apostar! Abraços esperançosos. VQV

Anônimo disse...

mas você viu a qualidade dos comentários dos que se diziam estudantes da USP e te atacavam?

se você fizer um levantamento encontrará nesses cursos de "ciências" humanas o mais alto índice de jubilamento das universidades...

eles não usam a universidade como uma instancia transitória na formação da carreira profissional...

querem se apoderar da instituição...

se pudessem, se estabeleceriam como militantes revolucionários do miolo-mole pelo resto da vida...

Anônimo disse...

Infelizmente, aqueles os quais deveriam ler essa carta jamais o farão e se lerem jamais entenderão.

Luiz Gonzaga disse...

Já perceberam que ativistas ideológicos são pessoas com déficit intelectual?

Que são candidatos a futuras "mulas do terrorismo"?

Nunca entrei nessa roubada...!

Anônimo disse...

Não ligue, caríssimo, os esquerdopatas agem em grupo por que são covardes, se tivessem que enfrentar alguém face a face não conseguiriam sustentar 5 minutos de argumentação. Viu o tal Pablo Capilé fugindo do roqueiro Lobão? O cantor fez um desafio e o guru do Fora do Eixo molhou as calças e sumiu.Lobão fez até uma música em homenagem ao "valente'.

Unknown disse...

Aluizio, parabéns pela tua clarividência e objetividade. Continuamos na trincheira, lendo suas análises diárias e as divulgando, diariamente. Tem muito mais gente do que parece que compartilha dos mesmos ideais que você. Continue firme, amigo.
Geraldo Andrade

Anônimo disse...

Compartilho com você o mesmo sentimento. Tenho muita pena do que fazem com nossas crianças e jovens neste Brasil de atraso e retrocesso imar. Vejo em cada um deles um filho meu. Amo muito a juventude.

Edson disse...

Aluizio, esteja certo que muito, mas muito mais gente concorda contigo do estas pessoas que vieram aqui te atacar... diria até que já podemos enxergar um certo desespero nestas atitudes deles...

val disse...

sensacional seu texto,aloisio!!Deus te abençoe sempre.sei que vc é ateu, mas mesmo assim Deus te abençoa sempre. bjss

Walmor disse...

Caro Aluízio, entendi cada palavra dos dois posts que escreveste. O que me desespera, e talvez a você também, é constatar que essa juventude, que tem acesso a um mundo infinito de informações, continua cega diante dos fatos que acontecem no Brasil. Ficam "presos" à conceitos ultrapassados e alienantes. São tantas as facilidades oferecidas e a maioria continua num discurso repetitivo, sem questionamentos e donos de uma verdade que não aceita um contraponto para dialogar. O pensamento fica embotado e a realidade não é conhecida ou reconhecida. Enfim, somos de um tempo de poucas oportunidades mas de muito trabalho. Muito cedo, tínhamos compromisso com a vida. E íamos à luta com todas as dificuldades da época. E éramos mais atentos e felizes. Abraço.

Maurício Goldberg Neto disse...

Prezado Aluízio,
Espetacular esse texto! Obrigado por fazer parte do grupo de poucos, mas imprescindíveis jornalistas e intelectuais que estão se dedicando à luta contra esse crime hediondo contra a humanidade chamado comunismo! Por mais que a realidade brasileira como um todo ainda seja desoladora, começo a ver brotarem em algumas consciências as sementes do trigo cultivadas por vocês, que a seu tempo nos permitirão livrarmo-nos do joio decorrente de décadas de doutrinação marxista. Novamente registro aqui meu muito obrigado! Li um texto seu em que você afirmou ser ateu, mas, como crente em Deus que sou, tomarei a liberdade de desejar-te o melhor que a fé pode desejar a alguém: Deus abençoe a ti e a todos os teus! Um grande abraço de um leitor diário do teu excelente e indispensável blog,

Maurício Goldberg Neto.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

Sou alguns anos mais novo que você.

No entanto, dissestes tudo o que penso. Sem tirar, nem por.

Parabéns pela sua coragem. Ler os teus posts é um verdadeiro bálsamo para os que amam a liberdade.

Continue tua luta. Não será em vão.

Forte abraço,

JUJU disse...

Prezado Aluízio,
Como bem dizia meu pai, também Aloisio, se tivéssemos no jornalismo "uma meia dúzia de oito" jornalistas com o seu conhecimento, liberdade e coragem para dizer o que pensa não teríamos tantos lulistas e petistas dando exemplos, especialmente aos jovens, de como corromper sem ser punido e de que o crime compensa. Sem contar a máxima do ex: "num precisei de diproma prá cê prizidenti".
Grande abraço.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, eu tenho vergonha de alguns jovens de hoje sim!!!! São alienados, irresponsáveis (não estou generalizado), principalmente estes q são paus mandados do PT e s/ satélites. No "post" abaixo, eu apoio sim oq vc disse e digo mais, tem q a polícia descer o cacete pra cima destes maconheiros travestidos de estudantes, bandos de delinquentes, falo sim, prq sai do meu bolso q sustenta estes vagabundos lá da USP, aliás há muito tempo ela deixou de ser "aquela USP" hj já não é mais. É porisso q está "fora do ranking das 200 melhores universidades da Times Higher Education, a principal lista de instituições de ensino superior do mundo, e agora está entre as 250" (Fonte: Estadão). Quer saber BEM FEITO, onde tem PT e Comunistas só tem destruição, vagabundagem.
Corta estes PTralhas dai eles q vão vomitar lá no esgoto, lá é o lugar deles, de zumbis, de paus mandados.

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio: para quem o conhece seria dispensável a exposição deste currículo. Contudo, e infelizmente, todo o artigo "Carta aos jovens" somente será lido(na acepção ampla da palavra) por aqueles que já prezam a liberdade e a individualidade como expressões sinônimas. Os lobotomizados e esquerdopatas, infelizmente, não conseguirão "ler" o texto e creio que ficaria meio complexo(além de inócuo) para vc desenhá-lo. De qualquer forma vamos divulgá-lo, no âmbito familiar, em palestras, mas sempre de forma verbalizada, haja vista a dificuldade atual com a LEITURA em nossa sociedade.

Anônimo disse...

Quando brado aos amigos, e na Internet, contra a camarilha petista que assomou ao poder no Brasil em nome do POVO (um conceito que, para os governos religiosos e políticos, é uma mão na roda para engrupir embeiçados e embotados), mas com o objetivo ÚNICO de fruição da cumpanherada, SEI do que estou falando: conheço essa gente (gente?) pelo avesso, convivi com a cambada não só na política estudantil da Universidade, mas participei dos intermináveis debates que desembocaram na tal luta armada contra a ditadura e, finalmente, na prisão. Naquela época, optar por um grupo de guerrilha ou “trabalho de massa” (este preferido pelos grupos de inspiração católica, como as JOCs, JECs, JUCs que formaram a Ação Popular, ou o PCdoB ) era uma imposição pessoal sob o comando de um Maurício Grabois, um Mario Alves, um João Amazonas ou um Apolônio de Carvalho (incensado como herói da Guerra Civil Espanhola) e, ainda, um Marighella (outro “herói”, este mais conhecido) exercido através dos dirigentes dos grupos radicais recém formados, alguém como o seu colega, amigo, parente ou namorado: era lavagem cerebral com apoio afetivo (ou, na negativa, a puxada de tapete com calúnia, injúria e/ou difamação). Sacudir a inconha e exorcizar o encosto custou aos dissidentes o isolamento, quando não, a perseguição como “reacionários e desbundados”(sic). Mas a pressão sobre os jovens de hoje continua a mesma. E, se me permite, ser contra o atual estado de decadência moral e ética aplaudido pela maioria, de vândalos famosos a black blocs teleguiados, decorre da lucidez e independência do indivíduo e prescinde de currículo ou referências autorais. CONTINUEMOS NA LUTA!

Anônimo disse...

Viagens lusitanas de Valério e Dirceu no Mensalão já tratavam de negócios para fundir “PT” e Oi?
Aqui: http://www.alertatotal.net/

Dilma volta a demonizar os médicos brasileiros, acusando-os de negligentes. E dá a receita: os brasileiros não precisam nem de hospitais nem de postos de saúde, mas de cubanos que possam apalpá-los.
Aquí: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Anônimo disse...

NOTÍCIA CRIME: LULA, DIRCEU, DILMA, MANTEGA E DIRETORES DA CEF: BOMBA INTERNACIONAL QUE CUSTARÁ MAIS QUE TRILHÕES DE REAIS AO POVO BRASILEIRO!!!!
O PIOR ESTÁ POR VIR!
Aqui:
http://alingua.blogspot.com.br/2013/09/noticia-crime-lula-dirceu-dilma-mantega.html#sthash.8bH6qSrc.dpuf

Corre a notícia de que o filho ronaldinho do molusco tornou-se sócio de mais um grande empreendimento. Trata-se da empresa POSITIVO. Todas as Repartições Públicas do Poder Executivo Federal, no Brasil, inclusive a Receita Federal, adquiriram recentemente computadores e notebooks POSITIVO. Um engenheiro que faz revisões nos equipamentos, contratado pela POSITIVO, afirmou que o Lulinha transferiu a sede da empresa para Recife. Melhor do que negócio da China e negócio com dinheiro público intermediado pelo molusco e, quem sabe, pela Rose Noronha (a cara).

Anônimo disse...

É muito bom saber que existem pessoas lúcidas. Obrigada por manter o equilíbrio no caos.
Segue texto de minha autoria sobre a Educação.
http://www.brasilbrasileiro.pro.br/edu%20cen%20atual.pdf
Abraço grande.

Anônimo disse...

Acompanho o Beto Pernambucano, tenho 63 anos e nunca deixei me levar pela baba vermelha.......

patriota

Bob.M414 disse...

Aluízio, infelizmente seu problema é o mesmo da extrema esquerda. Você não aceita a opinião dos outros. Eles não aceitam a da direita e você da esquerda. Vocês são mais parecidos que diferentes. Agora senti que minhas aulas de sociologia finalmente valeram a pena.
Para qualificar quem opina: também sou jornalista, não sou "de esquerda" ou de "direita", mas defendo o direito de todos a falarem e opinarem. Inclusive os que alguns chamam de vermes. Afinal, judeus não eram como ratos para os nazistas? O mundo dá voltas e retorna a mesma estupidez de antes.

Anônimo disse...

tem gente ai que para facilitar a formação de juízo sobre o assunto, da uma de arbitro de futebol "isento", daqueles que expulsa quem bate e quem apanha, que eh pra fazer "justiça"...

ai fica fácil...

Anônimo disse...

Aluizio, não concordo que a USP deveria fechar todos os cursos de humanas, mas o que eu quero é isso mesmo: que todos tenham direito de expressar a sua opinião, desde que não cometa crimes. Isso é democracia. Infelizmente os comunistas da USP não entendem isso e não aceitam quem pensa diferente. As fotos falam por si: eles já vão com marreta na mão contra quem não concorda com eles. Sou aluno da USP e "apanho" todo dia por não ser de esquerda.

Alexandre, The Great disse...

Não acho que "opinar" com um pé de cabra ou uma marreta nas mãos seja uma forma "democrática" de expor as idéias; ou estamos todos malucos?

Anônimo disse...

Sou mãe de um ex aluno de letras da USP butantã, meu filho conhece bem esses aloprados, que eu chamo de "gado marcado" como diz certa musica.
Por razões de saúde(do meu filho), fui durante 3 anos, levar e buscar na USP.
Vi,em certa ocasião esses muitos "adultosadolecente" ali embaixo de uns arbusto que de taõ grandes pareciam árvores,desconheço se ainda estão lá, mas conveniente para eles, pois as ramas desciam ate o chão. Era um formato OCA,dentro, maconheiros fumavam(deveriam estar em aula) toda noite. Eu ficava ate com medo.Ali acontecia de tudo. Tudo mesmo.
Sim, tem muitos de letras que estudam, mas acho são minoria.Uma pena.

Hoje meu filho( USP sua 2 faculdade) tem ate vergonha de dizer que fez letras na USP,prefere dizer que fez psicologia(em outra fac) apenas.

Mas voltando aos comunistas uspianos, são levados a uma verdadeira lavagem cerebral, por certos professores, a noite não era raro ver um professor puxando uma fila indiana de "gado marcado" sempre em épocas de invasões e protestos. Eu ficava chocada com cena, "gado marcado" era o que me lembrava, era o vaqueiro e suas rezes. Era ficar perto para ouvir asneiras, que meia dúzia de neurônios, automaticamente faziam você não concordar , e pensar pq estes jovens não pensam . Ate hoje não sei qual motivo há para jovens que se dizem conhecedores de todas soluções, não reconhecem esses verdadeiros espertalhões comunistas.

E muitos nessas manifestações estão lá, para fazer numero, vivem na favela Uspniana dentro do campus, muitos tem filhos na universidade, e ainda estão lá. Não pagam aluguel, preferem viver no lixo, por que foi no que eles transformaram aquilo.

Anônimo disse...

Criticaram o Aluizio de nao ser democra'tico com eles, e nao aceitar a liberdade de outros de serem esquerdistas. Me criticaram por eu ter chamado o esquerdista de verme. ,,,,,EU VOU CHAMAR DE QUE ????? os vermes naturais me perdoem, pois sao sobreviventes de uma cadeia biolo'gica. Como devo chamar, ou ser democra'tico, com um grupo que na obssesiva Ganância pelo poder, colocam bombas em lugares pu'blicos, onde minha mae ou meu pai ou ate' mesmo eu quando crianca, poderia estar la' ???? como ser democra'tico com um grupo, que quando nao conseguem o poder pelo terrorismo achincalham com minha fami'lia, pregando a desobediencia de meus filhos para comigo, e pior,,,obrigando professores a destribuirem panfletos pornogra'ficos aos meus filhos, e ate' os induzindo ao homossexualismo ? Como ser democra'tico com pessoas que querem que eu aceite como casamento, dois machos fedorentos e barbudos, fazendo um teatro-do-absurdo ??? Traficantes de drogas, assaltantes de bancos, terroristas, mentirosos, assassinos, torturadores, ladroes,,,,, devem ser chamados de que ??? de VERMES HUMANOS. Os Nazistas disseram os mesmo dos judeus,,,,,Haaaa'''' mas nenhum judeu foi nada disso e nao cometeram esses crimes. HAAA'' mas devemos ser democratas com opinioes contra'rias,,,Isso nao e' opiniao, isso e' apologia ao crime. Tentem como eu, num blog vermista fazer comenta'rios ????? entao porque ser democra'tico com eles ???? Se teu adversa'rio ideolo'gico quer homossexualizar as criancas, ativar uma sexualidade desvirtuada nas criancas, propagar o extermi'nio de fetos, fazer tra'fico e apologia as drogas, matar milhares em paredons, venerar vermes sociopatas como o Mao Tse', Stalin e Fidel Castros da vida,,,isso nao e' adversa'rio ,,, e' inimigo. So' num momento deveremos ser democratas com eles,,,,deveremos,,,deveremos dar-lhes democraticamente a escolha de morrer,,, se querem ser enforcados,,, ou um tiro na testa. Mas como eu sou um ditador, prefiro dar um tiro na testa,,,e' mais barato que um Calabouço. Todo comunista vivo e' uma se'ria ameaça.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!
Continue a nos brindar com suas análises, críticas e advertências sobre os perigos que- não só a juventude- todos nós estamos correndo.

shamijacobus disse...

QUO VADIS
Tem gente que "adora"escutar o outro lado como se NÃO TIVEMOS mais de 100 MILHÕES que foram privados sequer de VIVER pelo tal "outro lado"
Que o tal comentarista pegue seus "diplomas" e envie p/ os cubanos.Lá eles darão um belo destino.
abraços Aluizio

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Moita disse...

Basta dizer que o comunismo nunca deu certo em país nenhum de continente algum e em época nenhuma.

Unknown disse...

Olha, graduação, mestrado e doutorado mutias vezes e aliás na maioria dos casos que conheço criam imbecis.
Só vejo a aplicação da teoria aqui.

Anônimo disse...

Que bom saber que algumas pessoas como Aluízio, ainda mantém a lucidez e o senso crítico contra essa ditadura do PT, que não tem nada nem de esquerda e nem de direita já que aquilo que mais criticavam antes de entrar no poder se apoderaram e não querem largar mais (corrupção), o poder a custo do populismo e da máquina pública.