TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 12, 2013

FACÇÃO CRIMINOSA PLANEJAVA APARELHAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Novas interceptações telefônicas feitas pelo Ministério Público revelam que a maior facção criminosa de São Paulo, que age dentro e fora de presídios, também tentou se aproximar do Supremo Tribunal Federal (STF) e entrar na política para obter benefícios a presos. A mesma quadrilha, que controla a maior parte dos presídios paulistas, planejou o assassinato do governador Geraldo Alckmin.
Uma das escutas, gravadas com a autorização da Justiça e exibida neste sábado pelo Jornal Hoje, da TV Globo, flagrou um preso conversando a advogada Lucy de Lima sobre uma audiência com um ministro do STF:
- O João te falou que eu consegui agendar com o ministro? - diz Lucy.
- Ele falou, dia 14 do mês que vem, né? - responde o preso.
- Eu escrevi um testamento para a assessora dele conseguir que ela agendasse. Sabe quem é esse homem que eu vou falar? É abaixo do Lula! - afirmou a advogada.
Segundo o Ministério Público, Lucy de Lima se referia ao ministro Cezar Peluso, que, na época, era presidente do STF. Vinte dias depois, o preso voltou a conversar com a advogada.
- Felipe, acabei de vim (sic) do homem! - disse Lucy.
- E aí, doutora? - perguntou o detento.
- Ele perguntou para onde aquele amigo do Felipe quer ir. Eu falei aquela (penitenciária) lá de Sorocaba, sabe? Mas ele falou pra eu falar pra qual quer ir.
De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo" deste sábado, em 28 de agosto de 2010, outra advogada, Maria Carolina Marrara de Matos, disse a outro preso, Daniel Canônico, o Cego, que o irmão dela foi chamado para trabalhar no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski e que pretendia usar o irmão para beneficiar os interesses da facção criminosa.
- Você tem o direito, né? Mas tem essa perseguição. Aí chega no Tribunal e o Tribunal (de São Paulo) não concede e você tem que chegar até o STF. Eu estava pensando em alguma coisa, sabe? - disse Maria Carolina.
- É a única opção porque, dificilmente, chega um benefício nesse lugar. Geralmente para no meio, desistem, montam outro. Mas tem que se tentar fazer isso daí sim - afirmou Cego.
- Não, mas eu tava pensando em fazer alguma coisa coletiva, sabe, pra tentar levar para algum ministro. Tem meu irmão. Ele foi chamado para trabalhar com um ministro, né? O Lewandowski. E aí eu tava pensando nisso hoje até pra juntar vários pedidos que foram negados, entendeu? - ressaltou Maria Carolina.
A facção criminosa também tentou se infiltrar na Assembleia Legislativa de São Paulo. Nas escutas telefônicas do Ministério Público, em uma das conversas, dois presos conversam sobre o apoio de uma candidata, chamada de "gravata" na gravação, que, segundo os bandidos, "está se elegendo". Os criminosos planejam ainda invadir o presídio de Presidente Venceslau, no interior do Estado, para liberar as lideranças da quadrilha que cumprem pena no local. Em uma ligação telefônica interceptada, dois presos falam na compra de oito fuzis para serem usados no resgate.
Ainda dentro do presídio de Presidente Venceslau, o Ministério Público descobriu outro plano para matar o governador Geraldo Alckmin. A ameaça foi feita há 40 dias. Um bilhete escrito por um preso foi interceptado e passado aos promotores. Segundo a investigação, quem também vive recebendo diversas ameaças dos presos é o coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste de São Paulo, Roberto Medina.
A assessoria de imprensa de Lewandowski informou ao Jornal Hoje, da TV Globo, informou que ele nunca foi procurado pela advogada Maria Carolina Marrara de Matos. O ministro diz só soube de um currículo do irmão dela quando foi procurado pela imprensa, que, segundo a assessoria, nem chegou a ser analisado. Cezar Peluso não foi encontrado pela emissora. Já Geraldo Alckmin informou que nada mudou na segurança dele.
A advogada Lucy de Lima admitiu ao "Jornal Hoje" que defende o preso Edílson Borges Nogueira a pedido dos familiares dele e contou que pediu ao ministro Ayres de Britto o julgamento de habeas corpus do preso, mas ele não julgou o mérito. Lucy negou que tenha conversado pelo telefone com o preso. Não houve retorno nos contatos feitos com a advogada Maria Carolina Marrara de Matos. Do site do jornal O Globo

4 comentários:

bpistelli disse...

O partido PCC está quase no poder na Bolívia e Paraguai, dominam extensa porção dos territórios, produtores de maconha e cocaína, lugares onde os militares paraguaios não podem ficar.
Armas não faltam e soldados também, por não terem nenhuma ideologia de política NÃO SÃO TERRORISTAS PELOS EUA e ainda não ameaçam os governos centrais, se o índio Moralles cair o PCC pode com 20.000 militantes tentar a derrubada do governo da Bolívia e colocar um governo do PCC tolerante às drogas e aliada deles.
-
O Paraguai tem outros negócios como os cassinos e prostituição, rendem mais que venda de drogas, lá o povo paraguaio é resistente a comunistas e PCC ( para eles é o MST - PT ).

SE O BRASIL NÃO ATUAR CONTRA O PCC que o estado de São Paulo combata o crime organizado no estado, MESMO DESOBEDECENDO a constituição federal e usando a estadual.
SE O STF E GOVERNO TENTAREM DEPOR O GOVERNADOR, QUE SP DECRETE POR UM TEMPO A INDEPENDÊNCIA DE SÃO PAULO em relação ao restante do Brasil e se houver reação violenta GUERRA AO BRASIL até a rendição em Brasília e julgamento dos criminosos de guerra PELO GOVERNO PAULISTA em tribunal da ONU e prisão perpétua aos LEWANDOWSKY, TÓFFOLI, LULLA, DIRCEU ,DILMA, generais que usarem aviões de guerra contra São paulo.

**** A PRIMEIRA CIDADE DO MUNDO QUE FOI BOMBARDEADA POR AVIÕES DE GUERRA NÃO FOI GUERNICA (ESPANHA) E SIM SÃO PAULO EM 1932 alguns anos antes dos alemães bombardearem a cidade espanhola.

Anônimo disse...

pedaco de uma materia la do Terra:

"Por problemas técnicos, a seleção paraguaia teve que voltar ao aeroporto de Assunção, na capital, atrasando-se. Já em solo venezuelano, os paraguaios tiveram que mudar o local do pouso, a princípio por problemas de energia elétrica nos terminais"

eh o bolivarianismo do seculo XXI fazendo mais vitimas...

acho que eles consideram que esse negocio de ter energia elétrica eh coisa de burgues, dai condenam o país inteiro a viver na idade das trevas...

bpistelli disse...

O Paraguai ainda é um país soberano e RESISTE AO TERRORISMO GENOCIDA DO BRASIL e ARGENTINA, o valente povo que resistiu ao exército de três impérios ( Brasil, Argentina-Uruguai e Britânico ) na guerra do Paraguai não se renderá ao IMPÉRIO DE BANANAS e já é VENCEDOR MORAL na guerra do MERDO-SUL pois não aprovou a ditadura de Chávez e o país democrata FOI EXPULSO COMO CACHORRO VIRA-LATAS, foi altivo e humilhou os impérios do mal das bruxas CRISTINA, DILMA e o drogado EVO MORALES, também o MADURO ( EL LOCO DE CARACAS ).

Estes debilóides no poder podem ser derrubados, o Maduro pela FOME.

A NOTÍCIA DA FOME É INCENSURÁVEL.

Ruy Garão disse...

Amigo, o STF está aparelhado por fascistas de elite. Os irmãos do PCC desejam JUSTIÇA. Como até o Lulla chamou tudo de safado e ninguém reclamou, é coerente afirmar que não há justiça séria no Brasil. Logo assim como existem associações de juízes que são verdadeiras acharcadoras de empresários para promover vida fácil para seus associados e impunidade para juiz safado, precisamos do PCC senão a polícia e a justiça de São Paulo toma conta de tudo de novo e aí as chacinas voltam. Alguém tem dúvida de que o PCC já não está no poder ? Imagino que assim como a ROTA, esquadrão da morte oficial do governo Alckmin tem três representantes em São Paulo na política o PCC já deve ter chegado em Brasília ... A violência só traz violência e no Brasil a violência gratuita é promovida pelo estado, afinal qual a ética do estado ? A constituição que ninguém conhece e quem conhece não cumpre ? O PCC tem meia dúzia de sugestões e são seguidas por ética e nunca por opressão e do mais na cadeia o homem é subjugado ao nível mais baixo da dignidade animal mesmo assim há respeito, ética e não existe ladrão ... existe é muito funcionário público complementando a renda com propina ... entenderam, JUDICIÁRIO SAFADO, SISTEMA SEM VERGONHA, PODRES PODERES. JAMAIS CRITIQUE SEM CONHECER OS DOIS LADOS. LULLA É UM VVIGARISTAQUE COM A SUA QUADRILHA PRATICOU CRIMES HEDIONDOS E TENTA PROMOVER O GOLPE DE ESTADO, INICIADO COM O MENSALÃO E AGORA COM APARELHAMENTO DA JUSTIÇA E VOCÊS COM MEDO DOS QUE ESTÃO PRESOS ? QUAL O CRIME DELES ? ASSALTAR BANCOS, OS MESMOS QUE SÃO A RAZÃO DA DESGRAÇA DE INÚMERAS FAMÍLIA QUE SÃO EXTORQUIDAS PELOS JUROS MAIS ALTOS DO MUNDO, ISSO É CRIME ! OU ENTÃO VENDER DROGAS. VOCÊ CONSOME DROGAS ? O PCC NÃO VENDE DROGAS NAS PORTAS DE ESCOLA ELES SÃO NEGOCIANTES, ASSIM COMO MUITOS POLICIAIS, INCLUSIVE DAS ROTA QUE CONTINUAM AGINDO. AH ! LEMBREMOS OS ASSALTOS AOS CARROS FORTES HEIM ? ATÉ O MOMENTO COM 100,% DE PARTICIPAÇÃO DA POLÍCIA. A VERDADE TEM DOIS LADOS, QUEM AGE COM PRÉ CONCEITO, NÃO DEVE OPINAR PUBLICAMENTE, ISSO NÃO ENGRANDECE E PIOR NÃO É JUSTO. OBRIGADO