TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 12, 2013

JORNALISTA RICARDO SETTI LISTA 20 RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO PT!

Estas fotos prescindem de legenda e falam por si só.
Em sua coluna no site da revista Veja, o jornalista Ricardo Setti, afirma que deseja romper o luto pela desastrada decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, “ao aceitar os tais embargos infringentes, com eles, esticar o julgamento da quadrilha de mensaleiros até Deus sabe onde — com o risco de crimes graves serem prescritos, e quadrilheiros saírem livres, leves e soltos — foi um golpe duro na confiança na Justiça”.
Setti, que se encontra entre o diminuto grupo de jornalistas brasileiros da grande imprensa brasileira que não aderiu à canalha dos serviçais do PT que operam nas redações, escreveu um artigo brilhante no qual elenca 20 razões para votar  contra o PT nas eleições do ano que vem.
Destaco cinco dessas razões apontadas pelo colega Ricardo Setti, nome que  honra o jornalismo brasileiro. Ao final o link para que leiam o artigo completo. Setti diz que a lista está apenas no começo. Recomendo que leiam porque vale a pena. Eis cinco razões para votar contra os liberticidas ladravazes que impedem que o Brasil saia deste lixo em que foi atirado e que impede que o país dê um espetacular salto de progresso.
Trata-se, portanto, de dar um basta ao projeto hegemônico de Lula, que também é...
  • O projeto de tomar conta do Congresso, comprando-o com dinheiro sujo, e subordiná-lo ao Executivo.
  • O projeto daquele que o Ministério Público denunciou como sendo “chefe da quadrilha do mensalão” — e que como tal foi aceito pelo Supremo Tribunal –, o ex-ministro José Dirceu, o velho projeto totalitário de “bater neles nas urnas e nas ruas”.
  • O projeto de um “núcleo duro” estalinista que nunca escondeu seu desprezo pela “democracia burguesa” — e que continua não escondendo.
  • O projeto de Rui Falcão, aquele que, embora nascido e cevado nela, denuncia “a elite” e ofendeu o Supremo Tribunal Federal ao incluí-lo entre a oposição “conservadora, suja e reacionária”.
  • O projeto de Franklin Martins — que voltou a frequentar o Planalto — e sua turma, que a cada momento ressurge dentro do PT querendo um certo “controle social” da imprensa, sinônimo de calar a boca da imprensa independente.

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

As fotos que ilustram o texto prescindem as legendas: realmente, mas não evitam os vômitos... blééé...

Anônimo disse...

Laécio não tem nada que ceder às pressões da Marina para que ela se alie a ele. A proposta que ganhou foi a do Aécio, principalmente porque fala em reduzir a maioridade penal (o povo clama muito por isso).Só quem é vítima dessa violência desenfreada é que sabe a dor que esse sofrimento gera. Os políticos tem carros blindados, andam com segurança.Já o povo não tem quem o defenda, a começar pelas leis que amparam o infrator.Queremos justiça. Até porque o menor infrator de hoje será o maior amanhã que vai aos dezoito anos para a cadeia, pois se acostuma com a falta de limites e pensa que pode fazer o que quer e no final acaba morto u na cadeia. Quem defende a proposta de Marina está defendendo o extermínio desses menores e o extermínio da sociedade que presta nesse país.
A única proposta de Marina que agrada ao povo (tenho conversado isso) é a parte que insere a população civil diretamente nas ações dos políticos - essa, sim, merece apoio.
Marina vai acabar no ostracismo e nas próximas eleições terá sua votação reduzida, pois a que teve agora foi por conta da comoção nacional com o que aconteceu com o Eduardo Campos.
Acorde, Marina, enquanto é tempo. E pense no povo, que não é obrigado a concordar com você, até porque você não sabe o que estamos passando.
Quanto a Dilmalau, chega de repetir todos os dias a mesma coisa que não sabia de nada e que agora vai inaugurar um novo tempo. Que novo tempo? vai, sim, dar continuidade ao tempo do roubauto, da impunidade dos que foram nomeados por ela, dos que fazem parte da corja de ladrões, etc.