TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 02, 2013

SE A USP QUISER SER VERDADEIRA UNIVERSIDADE TEM DE ACABAR COM A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS QUE NÃO PASSA DE CENTRO DE TREINAMENTO DE AGITADORES COMUNISTAS.

Mascarados portanto barras de ferro e pés de cabra tentam arrombar a porta do Conselho Universitário da USP. Sabem o que está faltando: relho no lombo dessa gentalha vagabunda.
ATENÇÃO! NAO DEIXER DE LER: "CARTA AOS JOVENS: POR UM FUTURO DE LIBERDADE E DEMOCRACIA PARA O BRASIL".

O que está acontecendo na USP é uma vergonha. Um bando de celerados comunistas, vinculados aos sindicatos controlados pela CUT, tentam implantar um clima de anarquia na mais importante instituição de ensino superior do Brasil.

A USP é um instutição do Estado de São Paulo e, portanto, não deve vassalagem ao governo do PT. Neste caso, se eu fosse o governador de São Paulo simplesmente resolvia o problema com uma só decisão: fechava toda a área de ciências humanas e sociais, de artes, comunicação e outras bobagens assemelhadas, já que esse setor da universidade é uma incubadora de agitadores comunistas. 

Assim a universidade se concentrava no que é essencial para o país: os cursos da área tecnológica e ciências da saúde e biologia. Assim a universidade manteria Medicina, Odonto, Farmácia e demais cursos da área e as engenharias, química, física, ciências da computação, matemática e cursos correlatos.

O resto só dá despesa, não serve para nada e leva para o campus bandos de viciados em entorpecentes, sindicalistas do PT, enfim, a escória diletante e maconheira. 

Além disso, determinava a ocupação do campus pela Polícia Militar por tempo indeterminado.

É inadimissível o que está ocorrendo na USP e nas demais universidades do Brasil, que, sob o governo do PT, se transformaram em centros de treinamento dos bate-paus do PT e seus satélites.

Transcrevo matéria do site de Veja que relata o que aconteceu nesta terça-feira no campus da USP, invadida por bandos de mascarados portanto pés de cabra e barras de ferro, para arrombar a porta da sala do conselho universitário. Leiam:

Cerca de 400 manifestantes ocuparam o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) na tarde desta terça-feira para exigir eleições diretas para a direção da instituição. O protesto começou às 13 horas e reuniu grupos de docentes, alunos e funcionários dos campi da capital e do interior de São Paulo, além de representantes da Associação dos Docentes da USP (Adusp) e do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp).
O conselho universitário decidiu nesta terça-feira, em encontro fechado, como será a eleição para reitores da USP. Os manifestantes tentaram arrombar as portas da sala onde ocorreu a reunião, mas foram impedidos por seguranças, que estavam do lado de dentro.
A eleição era realizada em três etapas: primeiro e segundo turnos e nomeação pelo governador de um dos nomes de uma lista tríplice dos mais votados. A partir de agora, a escolha do reitor e do vice-reitor será realizada em turno único. A definição entre os três mais votados continua prerrogativa do governador.Ainda não foi definida a data do pleito. O calendário deverá ser definido até a próxima sexta-feira, dia 4. O mandato do atual reitor vigora até 25 de janeiro de 2014
Os manifestantes exigem votação aberta e direta. "Lutamos pelas eleições diretas, paridade de votos entre professores, estudantes e funcionários e o fim da lista tríplice", reivindica a diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e estudante do segundo ano do curso de Letras, Luisa D`Avola, de 25 anos,
Duas viaturas e cinco policiais acompanham a manifestação na frente do prédio. Não houve confronto durante a entrada dos alunos no prédio.
Em 2011, estudantes ocuparam o prédio da reitoria da USP por uma semana para protestarcontra o convênio firmado entre a universidade e a Polícia Militar para fazer a segurança da Cidade Universitária. A crise foi deflagrada pela apreensão de três estudantes que portavam maconha no câmpus Butantã. Do site da revista Veja

66 comentários:

Antipetista disse...

Esperar que os socialistas fabianos do PSDB fechem a área de ciência humanas e sociais da cUSPi é piada sua, não? Lembre-se que o PSDB é irmão gêmeo do PT. Enquanto o primeiro quer um socialismo "light" para o Brasil, o outro o deseja a ferro e fogo. Ambos rezam na mesma cartilha marxista. São dois lixos. Aposto que há muitos líderes tucanos de São Paulo que apoiam veladamente esses anarquistas da foto.

Walmor disse...

Aluízio, Lula, numa entrevista ao Correio Braziliense, afirma que hoje teria outro critério para nomear ministros do STF.
Realmente, Lula deveria ter tido mais critério para escolher seus ministros e seus amigos latinos: Palocci, José Dirceu, Hugo Chaves, Evo Morales, Lugo, Manuel Zelaya, irmãos Castro e outros tantos, que são exemplos de corrupção, de comunismo barato, de ditadores e de tudo o que não presta para a grandeza de uma Nação como o Brasil. Merecemos outro patamar de governabilidade, de decência e competência (Migalhas 3.216 - 30/9/13 - "Lula lá" - clique aqui). E pra falar a verdade, não acredito numa palavra deste ex. Sempre se mostrou 'versátil', fazendo duas caras, dois discursos. Critério ele deveria ter para cuidar melhor das artimanhas de sua secretária ultra-mega competente Rosemary Noronha. Se seus critérios fossem outros, o Brasil não estaria hoje com mais miséria e com mais analfabetos. A Petrobras não precisaria vender seus investimentos no exterior para fazer caixa e o bolsa isso, bolsa aquilo teria se transformado em um trampolim para o trabalho e não apenas como fim eleitoreiro. Esse dedo no bigode e essa cara de exemplo de trabalhador, para mim não tem crédito algum. Sucesso, com a ajuda do BNDES, ele pode ter em Angola, Zimbábue ou em Cuba. É preciso bons critérios e bons princípios para governar um país, seja quem for. Deve-se pensar na Pátria e na grandeza de sua gente, independente de partido. E concordo contigo, falta corretivo e trabalho para esses vândalos mascarados da USP.

Anônimo disse...

Tá faltando privatização. As universidades não formam profissionais, formam doutrinados, militantes de esquerda.

Alexandre, The Great disse...

Aquilo ali são "estudantes"?
Se fosse aqui no RJ seriam vistos como uma falange do CV ou TCP.
FOGO NOS BOTOCUDOS!

Danilo Pereira disse...

Sr. Aluizio Amorim, segundo ranking internacional feito pela TopUniversities, nove cursos da Universidade de São Paulo aparecem entre os 200 melhores do mundo. Dentre esses, seis são da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas: Filosofia, Sociologia, História, Linguística, Ciência Política e Geografia. Fonte: http://www.topuniversities.com/

Jayme Guedes disse...

Poucas vezes li sugestão tão pertinente. Sustentada com recursos da sociedade, a USP deveria oferecer apenas os cursos que formam os profissionais que a sociedade necessita que são todos os da área das ciências exatas e os da área da biologia. Pelo resto os interessados que paguem.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta merda junta num texto só... Tenho pena de quem escreveu esse texto... apenas uma palavra: RECALCADO!

Anônimo disse...

Estranho. Creio que o titular deste blog seja jornalista. Mas prega o fechamento inclusive da fac. de Comunicações. Não discuto a opinião, mas sim me parecer um tiro no pé.

Anônimo disse...

Sao vagabundos, pseudos estudantes profissionais, merecem e muita porrada para aprender a estudar.

Renan Y disse...

Cara, voce eh um babaca sem dimensao. A area de ciencias humanas da USP tem cursos internacionalmente reconhecidos e contribui grandemente para o desenvolvimento cientifico da area no pais. Sou aluno da engenharia da USP e acredito que pessoas como voce sao um problema para a sociedade, gente que comenta fatos baseados na opiniao geral sem conhecer o que se passa dentro da universidade. Convido voce para participar das discussoes sobre democracia na USP e conhecer a realidade atual da universidade para tentar remediar sua ignorancia que, ao meu ver, nao se restringe apenas a questao universitaria, mas esta associada a uma visao preconceituosa antiquada que nao se espera de uma pessoa que usa o titulo de jonalista.

Anônimo disse...

também concordo, vamos implementar o fascismo no Brasil e acabar com a escória do mundo, assim matariamos uns aos outros sem deixar ninguem fugir e estariamos fazendo um bem pra humanindade (sacarmos off)

Nunca vi tanta merda junta, não sei quem é pior esse infeliz ou quem o apoia...Ante mentecapita a Universidade só é Universidade por ter todos os cursos de todas as áreas do conhecimento....você na verdade está propondo transformar uma UNIVERSIDADE em uma FACULDADE...excelente ideia brilhante mesmo parabens

Anônimo disse...

Concordo com "Antipestista" e Valmor.A USP tem sido objeto de manobra do pt. Estamos colhendo os frutos do uso político das universidades.Não concordo com o relho,eles precisam mesmo é de cadeia, processo e expulsão. Há ótimas universidades no Brasil,achar a USP a melhor é fruto de bairrismo idiota.

Raroun disse...

A USP não só é uma Universidade verdadeira, como figura como a melhor da Améria Latina, e uma das melhores do mundo.Essa façanha é creditada inclusive aos alunos de humanas. Uma pena o zépovismo predominar, e o autor não se dar ao trabalho de buscar mais fontes e saber como funciona a Universidade de São Paulo.

O Movimento Estudantil para diretas já não é fenômeno apenas da FFLCH, ou apenas das faculdades dos cursos de humanas, busque se informar.

O Processo de democratização da USP é um movimento legítimo, contra o totalitarismo que herdamos da ditadura militar. cuidado ao tratar de assuntos que não são de seu domínio, pagar de imbecil gratuitamente é digno de pena.

Anônimo disse...

Vamos ao que interessa.
Estudar na USP foi o pior inferno da minha vida.
Eu fazia engenharia , e vivia correndo para fora da cidade universitária para fazer estágio ou dar aulas particulares e ganhar algum dim dim.
Quem fazia o inferno, era uma minoria, muito atuante de maconheiros, que fazem curso de marxismo e vivem a quebrar os vidros dos carros roubar o que tem dentro para comprar maconha . E culpam o pessoal da favela do entorno.
Repito : é uma minoria que se fosse eliminada por jubilação ou algo semelhante , não iriam fazer falta nenhuma ou até seria ótimo para os 99% restantes que querem realmente estudar.
Senhor governador : A USP precisa urgente de inseticida e raticida em doses cavalares . Agora não é hora de ser politicamente correto.

Gui Aranha disse...

hahahaha... É muita ignorância pra pouco jornalista.

Anônimo disse...

eis a manchete do Terra:"Com reputação em queda, USP deixa elite de ranking de universidades"

essa eh a prova de que esse post esta mais do que correto!

ou a USP acaba com esses cursos de humanas que não contribuem em nada para o país, ou eles acabam com a USP...

o resultado ja esta ai para todos verem...

Anônimo disse...

Que dó de um cara que escreve uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Nunca li tanta besteira...
Meu querido... se hoje você tem um blog, e se hoje você tem a capacidade de escrever e argumentar, mesmo com argumentos equivocados e ridículos, você tem que agradecer à àrea de humanas..
Agora se você quer ser só um peão, um apertador de parafusos, alguém "feito" para o mercado capitalista, que não pensa, não tem sabedoria...Acabe com a área de humanas!! A começar pelo seu blog!

Anônimo disse...

Ai, ai.. Mais um alienadinho metido à moralista. Como jornalista, o Sr. deveria, ao menos, se dar ao trabalho de buscar os pontos de vista existentes por trás do fato.

Anônimo disse...

Como sempre, comentário pertinente.
Essa canalha, composta de "estudantes" profissionais", todos ligados à área de humanas, não têm nada a acrescentar, além do aparelhamento.
Então, FOGO, MUITO FOGO nesses vagabundos e que a USP se dedique aos cursos que realmente interessam ao País.
Eduardo.45

joseph d. a. neto disse...



ALUISIO,

UFSC faz proselitismo escancarado em defesa de Cuba
O Brasil é um atraso. Ainda precisamos perder tempo “debatendo” absurdos como marxismo, socialismo, comunismo e regime cubano, pela quantidade de idiotas úteis capazes de defender tais atrocidades. E pior: fazem isso com o NOSSO dinheiro!

É o caso da UFSC. O “F” quer dizer federal. Recursos públicos do governo federal, obtidos por meio de nossos impostos. Os mesmos que deveriam ir para mais segurança, ou educação de verdade, mas acabam fazendo propaganda de uma ditadura nefasta que espalha miséria e escravidão há meio século. É nojento. Vejam:



Eu ainda fecho um contrato de garoto-propaganda com o produtor do Engov. Só com seu auxílio mesmo para suportar tanto embrulho estomacal nesse nosso paíS.


DO BLOG DO CONSTANTINO DA VEJA


É DA SUA TERRA CARA, NOSSA QUERIDA FLORIANÓPOLIS... DESÇA O CASSETE NESSA MEU, VAMOS FALAR TODO O DIA NA INTERNET, MOSTRANDO O QUE É O REGIME CUBANO, VENEZUELANO, COMO ALIÁS, VOCÊ FAZ MUITO BEM, SÓ ASSIM, ESSES GAROTOS PODEM TER ACESSO A INFORMAÇÃO VERDADEIRA... UM TEXTO POR DIA, MOSTRANDO O FASCINORA QUE É FIDEL E QUE FOI CHE, ATÉ HOJE ENDEUSADO POR UM BANDO DE IDIOTAS QUE NEM SABE QUEM FOI O CARA...

AI QUE ESTÁ A QUESTÃO.. NÃO SABE PORQUÊ? POR QUE, OS ESQUERDOPATAS PROFESSORES LHES ENSINAM QUE ESSES MONSTROS SÃO SANTOS, E A MIDIA, NÃO DIZ ISSO, HOJE POR QUE, OS FACINORAS AMIGOS NO BRASIL ESTÃO NO PODER, E NO PASSADO NÃO FALAVAM, NADA CONTRA OS FACINORAS, POR QUE, HAVIA "OS DITADORES" NO BRASIL, E, NÃO FALANDO CONTRA OS COMUNISTAS A MIDIA ENTENDIA QUE ERA UMA AFRONTA AOS MILITARES BRASILEIROS QUE NOS LIVRARAM DESSA CORJA EM 1964 E ANOS SEGUINTES... TENHO COMIGO QUE O ÚNICO ERRO DOS MILITARES FOI TER DEIXADO VIVOS TODOS ESSES BANDIDOS E NÃO TER ESCLARECIDO A POPULAÇÃO SOBRE A VERDADEIRA FACE DESSES FACINORAS E DE SEUS REGIMES QUE IMPÕE ESCRAVIDÃO AO POVO, VIDE MEDICOS CUBANOS...


ABRAÇOS

Edson disse...

Aluizio, veja soh o que eh o aparelho petista de policiamento de site e blogs anti governo, o nro de anonimos se passando por alunos ou ex alunos da usp eh espantoso, na verdade eh um unico cara monitorando um determinado nro de sites que a ele foi destacado, soh eh mais um miliciano cumprindo suas ordens e muito bem remunerado para atacar qualquer um que ouse desafiar este governo porco do pt.

Estudante de Artes disse...

Uma sociedade alicerçada simplesmente em conhecimentos tecnológicos desconsidera toda a condição humana e nos coloca subservientes de um instrumento criado para nosso benefício. Retiremos as humanas dos currículos e trabalharemos diariamente apenas para ter que trabalhar mais no dia seguinte. Eu não nasci para isso.

Duque Gonçalves disse...

Parabéns Aluísio pelo texto corajoso. Precisamos de imensa quantidade de investimentos em ciência e tecnologia que é o que define quem manda no mundo. Pelo bem do Brasil, mais investimentos em P&D já!

Anônimo disse...

Este pessoal que foi fotografado não tem nem cara nem atitude de estudantes universitários.
Devem ser fugitivos de algum presídio.

mj

Anônimo disse...

Sou aluno de Administração da USP e só queria dizer que você é um idiota. Você pode até ser contra os "celerados comunistas", agora apresente argumentos que realmente mostrem o porquê de você ser contra eles. Dizer que cursos de ciências humanas e sociais, de artes, comunicação e "outras bobagens"? Então, por favor, Governo, não ofereça cursos de Economia, pois ele é uma bobagem, não é importante para o país. E a maior ironia é pedir que o curso de comunicação seja extinto, justamente um "blogueiro", que depende justamente da comunicação (e que, aliás, seria um blogueiro/jornalista de verdade se tivesse feito um curso que prestasse. Li em alguns comentários, também, que esses cursos são uma bobagem. Justo o Brasil, um país muito rico culturalmente, ter seus cursos que incentivam a cultura extintos. Não estou dizendo que sou contra ou a favor desses alunos. Há algumas atitudes que não concordo, como pedir para que a PM seja impedida de entrar no campus. Agora, se eles querem ser esquerdistas, eles têm o direito, já que vivemos em uma democracia, não? Eu, como aluno da USP, quero sim uma USP mais democrática. Não sei se a maneira com que esses alunos exigiram a democracia foi a melhor. Porém, ache argumentos que mostrem que o seu ponto de vista é o certo. Aliás, com esses argumentos, você tiraria uma nota bem ruim na redação da Fuvest. Acho que bobagem, senhor Aluízio Amorim, é você continuar achando que é alguém para se dizer um blogueiro e dizer tanta coisa ridícula,

Zompa disse...

fazendo uma analise social em uma matéria de jornal pedindo para acabar com sociais e comunicação

Táh serto

Unknown disse...

Aluízio, meu grande amigo Aluízio, posso ter a mais absoluta certeza de que, agora, posso incluí-lo entre os maiores brasileiros que já conheci. Tenho um pouquinho menos anos de idade do que você:63 anos. Mas compartilho uma paixão comum pelo Direito, ciência (sim: verdadeira ciência!) em que me formei na Faculdade de Direito Candido Mendes de Ipanema, Rio de Janeiro, no tempo em que ela era de fato uma faculdade.
Em Direito Penal, tive mestres do quilate de Nilo Batista, Juarez Cirino dos Santos, Artur Lavigne, Técio Lins e Silva e, pouco antes de seu falecimento, Heleno Cláudio Fragoso. Hoje, aposentado na Justiça Federal, tenho o enorme orgulho de ser catequista de adultos e de ter formado centenas de cristãos na sã doutrina de Cristo e dos Apóstolos, salientando ter o amor e o carinho de todos os catequisandos que humildemente orientei na doutrina d’Aquele que verdadeiramente é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Sim, Aluízio, você também disse uma verdade fundamental. Tomo a liberdade de transcrevê-la: “O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como ‘indivíduo’". E foi assim que Deus, esse mesmo Deus que eles tanto odeiam por ter realizado a obra da Criação do jeito que esse câncer chamado Karl Marx (et caterva e demais puxa-sacos) não desejava, fez o Céu, a Terra e tudo o que neles existem, e todas as criaturas visíveis e invisíveis. Inclusive o lixo e a escória da Humanidade que citei acima cuja, como foi dito em um post do nosso amigo Luciano Ayan, simples citação dos nomes é um pesado exercício de resistência estomacal.
Não corroboro, nunca corroborei e jamais vou corroborar com esse “coletivismo” que, além de tudo o que foi exposto por você, traz a marca do segregacionismo. Os direitos coletivos ou difusos, que vemos no bojo do “pensamento” (?) dos esquerdistas, vêm experimentando um crescimento insustentável. Só servirão para algemar-nos uns aos outros. O exercício de nossos direitos individuais somente poderão ser reivindicados em função do grupo a que pertencemos e não em nome de nossa condição humana. Não há mais homens, mulheres, crianças – há “militâncias”.
Você está muito mais do que de parabéns. Já dizia S. Pedro em sua epístola: “É melhor sofrer por fazer o bem do que por praticar o mal”. E Charles Chaplin, no seu mais famoso discurso: “No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice”.
Mas a ideologia coletivista, ou grupal, ou tribal, ou lá o que seja, que orienta esses monopolizadores da vontade não permite a união de todos. Pelo contrário: afasta tribos de tribos, e formam sua matilha “grupal e intransferível”. E, infelizmente, é esse verdadeiro “swing” político que agora está mostrando suas garras não somente na USP, mas no Brasil inteiro.
Venha, Aluízio, tomar posse de seu lugar cativo no meu coração que pertence a Cristo.

Tom disse...

Aluízio, sempre reconhecemos os petralhas nos comentários: são agressivos, não inteligentes, fora de contexto e escrevem besteiras. Será que é o estudo da matemática que os torna tão arrogantes? (merda, mentecapita, por trás do fato,a começar pelo seu blog, thá serto...). É ,a "facul" está queimando os neurônios dessa moçada bonita,sarada e que adora o trabalho.

Anônimo disse...

Aluízio, vendo os instrumentos de trabalho dos estudantes deste país fica fácil imaginar por que todas as grandes invenções da Humanidade são feitas em países capitalistas.

Anônimo disse...

deveria ter acabado antes esses curso de humanas, ai não teria se formado aquela merda de partido psdb.

não sei como alguem consegue vomitar tanta bosta em um texto só

Rafael Agneli disse...

"(...)fechava toda a área de ciências humanas e sociais, de artes, COMUNICAÇÃO (...)".
O sujeito deve estar externalizando um desejo de fechar a faculdade por não ter passado no vestibular.

Anônimo disse...

Agora sei porque a USP despencou na classificação, inves de formar profissionais ta formando bandido,arrombador,agitador.
A ralé tomou conta do Brasil!

Anônimo disse...

Agora sei porque a USP despencou na classificação, inves de formar profissionais ta formando bandido,arrombador,agitador.
A ralé tomou conta do Brasil!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, parabéns!!! falou td.
Bando de maconheiros, travestidos de estudantes, polícia militar pra testes bandidos e que sejam expulsos de lá na PORRADA!!!!
Td isso é obra do PT/Comunistas e seus satélites!!!!.
POLICIA PRA CIMA DESTES BANDIDOS!!!
Aluizio, corta estes PTralhas daqui eles vão sujar o teu blog.

Anônimo disse...

Ver a USP despencar não foi surpresa, há muito tempo as universidades brasileiras estão perdendo qualidade.O motivo é óbvio, é o analfabetismo tomando conta do governo.Um país para manter a qualidade do ensino não pode misturar política e ideologia juntos.Na década de oitenta um grande número de engenheiros perderam seus empregos e amargaram uma situação social difícil.Agora são os médicos o alvo do analfabetismo. Qualquer cubano com lavagem celebrar feita por Fidel pode clinicar no Brasil.Foi o maior desrespeito feito por um governo aos profissionais brasileiros.Cubano não veio para salvar vidas, veio para mandar informações e preparar o Brasil para uma extensão cubana.Os engenheiros fiquem de olho, o governo trará engenheiros e professores.O jovem brasileiro está velho bem, diferente de um velho jovem.Andaremos para trás cem anos e a juventude será responsável por um país inviável de desenvolvimento social.A bolça família é a maior representação desse lamentável filão humano atrasado .Aluízio tem razão,as universidades brasileiras não aparecem entra as melhores, inclusive a USP.Meus pêsames!

Sergio Russo disse...

Existe um novo ser andando por aí.
Ele tem a cara de um pitbull.
Faz humanas na USP , se diz marxista , mas nunca leu um livro do Carlinhos.
Se você perguntar porque é marxista ou porque é corintiano . ele vai usar exatamente o mesmo argumento.
E todo dia passa de fronte a casa da Marilena Chauí para fazer xixi no portão . Ele precisa marcar território.
Ah , e é um desocupado . Vive de visitar blogs.
Sergio Russo

Anônimo disse...

Que careca mais lustrosa!

José Paulo disse...

Cobrar pelos próprios direitos e poder pensar sobre eles agora virou baderneira? Gente que pensa virou agora "escória diletante maconheira"?

Isso só me prova que a maior parte do povo (brasileiro e mundial) quer mesmo é ditadura. Somente quando quando todos formos vigiados 24h por dia, somente quando formos obrigados marchar nas ruas, somente quando cairmos no fascismo, pessoas que escrevem blogs como este estarão felizes.

Essa foi a coisa mais fascista que eu li nesses últimos meses. E isso me assusta

Anônimo disse...

concordo 1000%. fecha tudo essa bosta. ninguém precisa desses VAGABUNDOS. sociólogo de cu é rola. vão trabalhar, bando de filhinhos (da puta) de papai. escória do BRASIL.

Anônimo disse...

A usp é um antro de comunistas, maconheiros e parasitas, principalmente a área de ciências humanas.

Privatizem essa bosta, porque assim esses vagabundos terão que ir trabalhar.

Anônimo disse...

Eu não fecharia mas colocaria todos os cursos de humanas no Campus Leste e o das Ciências no Campus da Cidade Universitária.A Faculdade de Direito não está separada?Então,que separe também outras áreas.

Fábio Sousa disse...

Se eu fosse vc eu tomaria veneno cara! Quanta bosta pode sair mais da sua cabeça? Se sentiu ofendido? Problema seu, pois eu e toda a comunidade humanista tambem nos sentimos. A gente existe e vai continuar incomodando gente como vc. Somos muitos!!! E nossa luta é contra a inustica e a desigualdade social.

Anônimo disse...

José Paulo 3/10 é petralha ?

Anônimo disse...

Em resposta a um texto absurdo como esse e a um ser tão alienado que baseia seus argumentos num trecho da Veja, eu só posso dizer: não são os revoltados que criam os problemas, os problemas é que criam revoltados.

Anônimo disse...

Rindo aqui da desinformação dessa pessoa.

PT?
Anarquimo = comunismo?

Sem contar a desvalorização dos cursos de humanas... Afinal, as licenciaturas nem são importantes, não é mesmo???

Tenho pena de você, meu caro.

Anônimo disse...

cara, sério, em que mundo vocês vivem? kkkkk eu to rindo aqui de tanta besteira q o aluizio falou e dos comentários também ! kkkkkk

Anônimo disse...

Ja percebeu q vc, assim como o Aluizio, são dois lixos???
Tanto no seu texto, quanto no dele, só vi verborragia!
Meus olhos quase que sangraram ao ver o tanto de merda e coisas que não acrescentam em nada nesse monte de palavras, apenas amontoadas e sem sentido algum.
Somente ao dizer que fez direito, ao meu ver, já se contradiz. Pelo que consta, sua formação é na área de humanas,certo? Portanto, não faz parte da área de biológicas ou exatas, ficando assim dentro dos cursos que foram considerados "bobagens" e um gasto de dinheiro público em vão, contribuindo apenas para formar vandalos e bla bla bla (não vou reproduzir a merda de vocês).
Eu nem vou transcorrer mais esse texto, porque sei que gente como vocês dois não merecem, visto que ja estão pela hora da morte, e nós, jovens ainda temos muito o que lutar, já que o futuro a nós pertence.

Anônimo disse...

Apenas os cursos de áreas biomédica e tecnológica são importantes para o país?
O curso de jornalismo entra em qual delas então, sr. Jornalista?

Como você é burro. Eu não consigo gravar muito bem o que você falou, porque você fala de uma maneira burra. Entende?

Anônimo disse...

É por causa desse tipo de "vagabundos" que existe democracia no Brasil. Não se esqueçam que boa parte das pessoas que lutaram contra a ditadura eram estudantes de ciências humanas e sociais. Só mais uma coisa, vá se informar a respeito de tudo que está acontecendo antes de comentar...

Anônimo disse...

Não deturpe o anarquismo que não tem nada haver com os sociais democratas das políticas neoliberais do PT e PSDB.
PT e PSDB se transvestem de marxistas e fazem politicas da centro esquerda implantando todo neoliberalismo no Brasil, lambendo os pés do imperialismo e entregando o Brasil de bandeja.
Anarquismo não é bagunça. Estudem, participem, conheçam o mundo antes de falar tantas besteiras.

Anônimo disse...

Qta ingenuidade!

Anônimo disse...

PT, PSDB, DEM, SEJA QUAL FOR O PARTIDO SERVEM AS CORPORAÇÕES QUE ROUBAM CADA CENTAVO DO POVO BRASILEIRO E ENTREGAM O BRASIL PARA O IMPERIALISMO!

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Quem foi o coxinhx reacionário que escreveu esse monte de merda?

Anônimo disse...

FORA SOCIODEMOCRATAS( PT, PSDB, dentre outros)! VCS SÓ ROUBAM DO POVO BRASILEIRO E ENTREGAM O BRASIL PARA O IMPERIALISMO! FORA SOCIODEMOCRATAS! FORA FALSOS ESQUERDISTAS! FORA HIPÓCRITAS DA CENTRO ESQUERDA! FORA DIREITA FASCISTA!
QUE O ESQUERDISMO REVOLUCIONÁRIO CRESÇA CADA VEZ MAIS NO BRASIL PARA EXPULSAR PARASITAS REACIONÁRIOS!

Anônimo disse...

Quanta falta de respeito! Acabar com os cursos da área de humanas? E quem não está ocupando a reitoria e frequentando as aulas? Ou você acha que a meia duzia de gatos pingados que está na reitoria representa toda a FFLCH? Por favor, meu senhor, cala a boca!

Anônimo disse...

De acordo com os índices internacionais de educação superior, dos nove melhores cursos da USP, seis são da FFLCH. Se eles são maconheiros, vagabundos e quebradores de carros, que estão fazendo os estudantes dos outros cursos que ainda não os alcançaram em excelência e reconhecimento internacional? Beijos!

Anônimo disse...

As pessoas tendem a esquecer que existe todo um outro processo por trás da ciência exata voltada para a indústria. Um produto não se vende sozinho, precisa de uma sociedade pra isso, e as bases que dão coesão a esta sociedade são eminentemente sociais, assim como os produtos que são fabricados e a própria necessidade de se fabricar o produto, tudo passa pela sociedade, pois o processo de compra e venda é social, as profissões de exatas também o são; a economia é inexoravelmente social. Famílias como Rockefeller, grandes produtores de petróleo dos EUA sabem disso, investiram milhões para a consturção de universidades voltadas para Sociologia, Ciência Política e Antropologia a fim de que as pesquisas que saíssem de lá ajudassem a direcionar não só a economia norte-americana quanto a própria cultura que se desenvolvia nos EUA em plena guerra fria, pós segunda guerra, movimentos políticos e culturais, etc, etc. Pessoas como o autor deste texto tendem a esquecer que o processo de lucro que as faculdades de ciências exatas tanto buscam não tem nexo se tiverem fins em si mesmos. Pessoas como o autor deste texto não são somente desatentas ao que falam, são desinformadas. Criticam alunos de ciências sociais, aliás, economia também é uma ciência social, sem saberem sequer quais são as problemáticas que cientistas sociais se debruçam. Pessoas como ele não devem ser levedas a sério.

Anônimo disse...

Minha mãe não paga internet pra eu ler blogs como esse. Que lixo de matéria, hein? (Ainda mais copiando texto da Veja, outro lixo de revista).

Vander disse...

Incrivel como com exceção do "jornalista" dono do blog, todos seus amigos recorrer ao anonimato para escrever suas asneiras.
Creio que eles mesmo sabem que o que escrevem é um absurdo, no fim das contas

Anônimo disse...

Do autor aos que concordam com o que ele disse, são todas vítimas da própria ignorância, realmente um país sem educação, criam seres deformados pela leviandade.

María de Lourdes disse...

Mas claro que os Cursos citados estão entre os 200 melhores do mundo: essa referência é mesmo que "botar fogo na palha seca", o alimento do fogo é o ar, inflar ego é tudo.

Anônimo disse...

Sou formado em Música pela USP e acompanho regularmente o Blog, acreditando ser mais uma fonte de acesso a informações que nem sempre podemos obter através da mídia em geral.
Agradeço ao jornalista por nos dar a oportunidade de conhecer também o lado obscuro de seu pensamento de modo que possamos avaliar realmente a formação cultural, moral e intelectual do mesmo.
Graças ao bom Deus existem no mundo pessoas cujos interesses, ocupações e conhecimento são muito distintos uns dos outros. E que essas pessoas possam se expressar e exercer suas atividades é genuinamente libertário e democrático.
Devo boa parte da minha formação cultural, espiritual e intelectual aos anos em que passei na USP e aos excelentes professores, muitos dos quais estudaram com os maiores profissionais da área pelo mundo afora principalmene pela Europa.
Se hoje tenho o preparo, a capacidade e a oportunidade de tocar o repertório para teclado e Concertos cujos compositores são considerados os maiores de suas épocas, como Bach, Mozart, Beethoven Haydn, Schubert, Schumann e ainda as grandes obras de Chopin, Frescobaldi, Scarlatti, Rameau, Debussy e outros grandes compositores da Música Ocidental agradeço em parte aos professores da USP, muitos dos quais são excelências em suas áreas.
Muitos dos meus colegas já não estão mais no Brasil, alguns com emprego nas maiores orquestras da Alemanha, outros nos EUA e por aí vai pois nesses países existe ainda uma atividade cultural que ainda permanece viva e em transformação por pessoas que realmente trabalham e dedicam a vida ao bem precioso da Humanidade que é a música.
Atualmente trabalho também educando jovens (não dependo e não tenho nenhum vínculo de trabalho com o Estado) e tenho a certeza que estou colaborando para transformar a vida de muitas pessoas pois a Música como arte e ciência tem essa peculiar capacidade, além de ter ainda algo de misterioso que nenhuma outra atividade pode proporcionar ao Homem e cujas civilizações - se não todas, quase todas - dominavam e cultivavam. A Alta Cultura, além de boa literatura, filosofia etc, também pode ser encontrada na música, no teatro e no cinema.
Se o aluno desses cursos e também o das Ciências Humanas, não tem a capacidade de distinguir os valores morais que possam lhe guiar para o bem e etc. será que o estudante de Engenharia, Física, Biologia estará mais preparado para o fazer? Será que um engenheiro, um médico, um químico, um biólogo ou um economista formado pela USP não pode mais facilmente e muito mais danosamente se associar a essa quadrilha comunista que está no poder? Será que nosso Ministro da Economia, formado pela USP, não está prejudicando nosso país em escala mil vezes maior do que um estudante de sociologia ou de um curso de artes. Então que se feche também a Economia e a Administração? Que pensamento reduzido, parcial, frio e anti-democratico decretar fechamento de cursos de Artes e Ciencias Humanas que por causa de uma minoria prejudicaria uma maioria cuja vida é reta e honesta.
Faria a Música parte das grandes "bobagens" que o Humanidade produziu?

PS: acredito mesmo é que o Aluízio deveria se desculpar pela ignorância e truculência de seus comentários... nunca é tarde para ser humilde e se retratar... sem essa competência o "fogo do inferno" queimará na alma eternamente!

Anônimo disse...

TENHO NOJO DE VOCÊ, autorzinho lixo.

Anônimo disse...

Não tem que acabar com curso nenhum, nem mudar lei nenhuma, é só aplicar a Lei existente nesses vândalos, mas ainda tem policial, juiz e promotor que acham que a destruição do patrimônio público é manifestação democrática. Cana neles...