TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 18, 2013

DISPUTA PRESIDENCIAL NO CHILE VAI PARA O 2º TURNO. SE OS CHILENOS FOREM INTELIGENTES NÃO PERMITIRÃO A VOLTA DA VADIAGEM COMUNISTA.

Evelyn Matthei, a candidata governista após votar em Santiago. Chilenos terão de escolher entre a esculhambação comunista ou a lei, a ordem, a paz e o progresso, os legados do governo de Sebastián Piñera.
A socialista chilena Michelle Bachelet, ao contrário do que alardeavam a grande mídia e os institutos de pesquisa, não conseguiu levar no primeiro turno das eleições presidenciais e legislativas que ocorreram neste domingo no Chile. Com 89,9% das urnas apuradas, a ex-presidente tinha 46,77% dos votos válidos, e Evelyn Mathei, 25.05%.
É claro que pelos números a esquerdista continua sendo a favorita, mas o resultado das urnas foi um ducha de água fria sobre o movimento comunista internacional. Sem falar nos institutos de pesquisa que davam a vitória de Bachelet, como favas contadas.
Segundo matéria no site da revista Veja, que pode ser lida aqui na íntegra, estima-se que pelo menos 7 milhões dos 13 milhões de votantes tenham comparecido às urnas para escolher entre os nove postulantes que, pela primeira vez, teve o voto facultativo e as inscrição automática de jovens.
Como poderão verificar na coleção de fotos distribuídas pelas agência internacionais de notícias, a candidata situacionista Evelyn Matthei só aparece em poses constrangedoras, enquanto a socialista Bachelet brilha em todos os flagrantes. 
Seja como for, o fato é que ninguém esperava pelo resultado, já que a grande mídia insistia que Bachelet já estava eleita.
Durante a campanha Michelle Bachelet continuou acenando com o costumeiro discurso esquerdista insistindo que existe “almoço grátis” e que as pessoas poderão dormir todos os dias até a hora que quiserem e que o trabalho é uma invenção dos capitalistas exploradores.
Bom, esta a ladainha se conhece e, lamentavelmente, está na moda até mesmo nos Estado Unidos pela primeira vez em sua história desgovernado por Hussein Obama e John Kerry.
De toda forma, o resultado eleitoral no Chile levando a contenda para o segundo turno é auspicioso, haja vista que o excelente governo de Sebástian Piñera foi assediado pela turbamulta esquerdista desde o primeiro dia de sua posse.
Piñera deixará o governo com o Chile registrando 5% de crescimento. Se os chilenos tiverem juízo repudiarão a volta da vadiagem socialista e comunista, verso e anverso da mesma moeda: lixo.

A não ser que os cidadãos chilenos queiram mesmo viver num clima de permanente esculhambação e roubalheira como ocorre no Brasil, na Venezuela, no Equador, na Bolívia e demais republiquetas comunistas.

7 comentários:

Walmor disse...

http://www.conjur.com.br/2011-jun-10/barroso-advogado-garantiu-liberdade-cesare-battisti
Aluízio, a notícia acima fala da defesa de Cesare Battisti pelo agora ministro do supremo Roberto Barroso, sem cobrar nada, apenas pelo desejo de ajudar um terrorista inocente.Lá pelas tantas, Cesare faz uma greve de fome na prisão da Papuda. Comovido pelo gesto do bandido, que dizia que iria morrer, Barroso pediu para sua sogra fazer alguns biscoitos caseiros, para tentar fazer com que Battisti, o protegido de Tarso e Lula, mudasse de opinião. Bingo! Cesare comeu e se lambuzou. E não é que agora, quando a Papuda está mais, digamos assim, agitada com a chegada dos mensaleiros, lembrei dessa hsitória comovente dos biscoitos da sogra do Barroso. Talvez por ficar imaginando uma alma bondosa levando guloseimas caseiras para a turma da ladroagem, dos inocentes e injustiçados. Afinal, como afirmam todos, a mão grande no dinheiro dos brasileiros não existiu. É tudo miragem das pessoas decentes. Estou enlouquecendo ou minha pressão arterial está igual à do Genoíno Araguaia: nas alturas. Papuda, biscoitos, corruptos inocentes e o chefão-mor em casa, lembrando das viagens com Rose Noronha. Este não é o país do carnaval. É o país que os petralhas querem transformar numa cópia de Cuba. Ou numa fotocópia da Venezuela. Já temos a ossada do Jango e os médicos cubanos (perito também). Só falta erguerem o mausoléu dos heróis condenados por Joaquim Barbosa.

ERIC disse...

Tem que avisar os chilenos que não existe mais o Pinochet para salvar o Chile.

Anônimo disse...

olha, eleitor que não elege o representante de um governo que fez o pais crescer a 5% significa que a vagabundagem comunista ja tomou conta do eleitorado chileno também...

pior eh que nao da pra entender muito bem, porque nao ha exemplos de sucesso do bolivarianismo para que essa gente resolva experimentar essa porcaria...

Paulo T. de Carvalho disse...

Dizem que os chilenos são hoje o povo mais esperto de toda a américa-latrina. Vamos ver se isso se confirma nessa próxima eleição ou se eles também vão dar as mãos junto aos demais jumentos do continente. E aqui no Brasil,a Ramba Dilma ganha já no primeiro turno, segundo últimas pesquisas. É duro. Brasileiro é mesmo um povinho inferior e otário sem dúvida nenhuma. Mas é como se diz: o povão vota com quem se identifica, ou seja, lixo vota em lixo. E ponto final.

Paulo disse...

AECIO-JOAQUIM BARBOSA!
Rola por aí - vi fotos de mãos dadas - e que estariam formando essa dupla para presidente e vice em 2014 e JB em 2018 presidente!
Essa dupla irá arrebentar o PT!

bpistelli disse...

A esquerda tem todos os votos apenas na candidata, a direita se dividiu e tinha 40% pois tinha candidatos de direita, semelhantes a ratufistas.
-
No segundo turno Evelyn centralizará os 54% QUE NÃO VOTARAM BACHELET e como o voto é agora facultativo eles estavam desanimados de votar, votos de Evelyn foram à praia.
-
Os que apoiam a direita não vão pescar no segundo turno, irão às urnas e a "vitória da socialista" pode levar os esquerdistas para a praia comemorarem, a Matthei pode ganhar "com um gol nos 40 minutos do segundo tempo" e afastar os esquerdistas e comunistas que estão junto da Bachelet, no outro mandato dela houve apoio amplo incluso da direita e ela governou sem radicalismo, sem a direita ela vai querer matar a outra para a vingança pessoal do pai dela que foi preso e o pai da Evelyn era o carrasco, ** as duas eram amigas de infância e a ditadura as fez inimigas, uma pró outra contra o governo Pinochet.

Helio Dias Viana disse...

Como acontece no Brasil, a opinião pública chilena não é de esquerda, mas está adormecida como a nossa pela ilusão do progresso ali reinante. E deixando-se manipular pelas camarilhas políticas, cuidadosas em dividir os votos da direita pela apresentação de vários candidatos desse segmento. Façamos votos de que no segundo turno os chilenos de bem despertem, e resolvam trocar o efêmero prazer da praia pela segurança de não ver repetida a aventura comunista de Allende, que estava precipitando o país na miséria e no caos.