TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 09, 2013

DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA LIBERTA JORNALISTA AMERICANO. MAS LULA DIZ QUE NA VENEZUELA TEM DEMOCRACIA ATÉ DEMAIS.

Jim Wyss, chefe do bureau do jornal Miami Herald para os países andinos, junto a Heather Guimond, da embaixada dos Estados Unidos en Caracas, momentos despois de su libertação pelos bate-paus do regime comunista da Venezuela. Foto El Nuevo Herald
A polícia política do tiranete da Venezuela, Nicolás Maduro, libertou neste sábado o jornalista norte-americano, Jim Wyss, depois de um dia e meio de interrogatório dentro dos calabouços dos bate-paus do chavismo. A detenção do jornalista ocorreu justamente na véspera da Marcha Auto-Convocada de protesto contra o governo comunista de Maduro e seus sequazes. Queriam saber porque ele estava no país.
Ora, o jornalista estava cumprindo missão profissional, fazendo reportagem sobre a crise em que a Venezuela mergulhou depois que os órfãos do finado caudilho Hugo Chávez, endoidaram de vez. Ao mesmo tempo em que libertavam o jornalista lojas de eletrodomésticos começavam a ser saqueadas sob a complacência da polícia bolivariana. Falo sobre isso e postarei uma série de fotos do “saque autorizado” pelo esbirro de Fidel Castro, que atende pela alcunha de Maburro.
O jornal El Nuevo Herald dá a notícia da libertação do jornalista Jim Wyss cujo delito seria fazer o que deve fazer todos os jornalistas: apurar fatos e publicá-los. Isso é proibido pelo regime comunista-cubano dos amigos do Lula, da Dilma e seus sequazes. Leiam a nota do Herald no original em espanhol:
LA NOTÍCIA EN ESPAÑOL - Las autoridades venezolanas dejaron en libertad el sábado por la tarde al corresponsal del Miami Herald, Jim Wyss, después de un día y medio de conversaciones para aclarar la supuesta confusión sobre las razones por las cuales estaba en el país.
Wyss, jefe del Buró del Herald para los países andinos, fue liberado después de las 5 p.m. de un centro de detenciones de Caracas y entregado a funcionarios de la Embajada de Estados Unidos.
“Estamos contentos de que esto llegó a su fin”, dijo Aminda Marqués González, directora ejecutiva del Miami Herald. “Jim está a salvo y muy pronto será reunido con sus seres queridos. Estamos agradecidos por el apoyo que nos dieron los funcionarios estadounidenses, y los periodistas aquí y en Venezuela para tratar de resolver esta situación”.
Wyss fue detenido por autoridades venezolanas el jueves mientras reportaba sobre la escasez crónica del país y las elecciones municipales que se aproximan. John Yearwood, el editor de noticias internacionales del Herald, viajó a Caracas el sábado en la mañana para tratar de interceder por Wyss.

Noticia en desarrollo. Se actualizará próximamente. Do site do jornal El Nuevo Herald

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse ensandecido do Mauburro ainda vai provocar uma invasão dos "estadunidenses" na Venezuela. Ele está brincando com fogo. Aiás, adoraria que os americanos dessem uma cacetada bem na sua cabeça de jumento. Ele que deixasse o jornalista preso pra ver o que é bom pra tosse. Sabendo disto o covardão libertou o jornalista.
Esther