TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 06, 2013

ENFIM UM JUÍZ QUE MANDA O 'DIREITO ALTERNATIVO' ÀS FAVAS E DETERMINA A DESOCUPAÇÃO DA USP. SE RESITIREM SERÃO DESALOJADOS PELA POLÍCIA. É ISSO AÍ!

Foto da última ocupação da USP pelos terroristas do PT mostra os coquetéis molotov que já estavam preparados para incendiar a universidade. Todo o cuidado é pouco. Esses black blocs do PT são doutrinados pelos professores da área de Ciências Humanas da USP. Tornaram-se fiéis seguidores do Lula e da Dilma e atendem ao comando do 'cabo' Haddad.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) notificou na manhã desta quarta-feira os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) para que deixem o prédio imediatamente, sob pena de uso de força policial para realizar a desocupação do local. A decisão a favor da reintegração de posse foi proferida na terça-feira pelo desembargador Xavier de Aquino, do 1º Grupo de Direito Público do TJ-SP.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da USP convocou uma assembleia geral no fim da tarde desta quarta-feira para discutir os rumos da invasão. O prédio da reitoria está ocupadodesde 1º de outubro como forma de protesto por eleições diretas para o cargo de reitor. Logo no primeiro dia, o local foi pichado e depredado. O reitor da universidade, João Grandino Rodas, passou a despachar em outro edifício, conhecido com Antiga Reitoria.
Em sua decisão em favor da reintegração de posse, Aquino argumenta que o caso é "extremamente grave" e que "alunos e pseudo-alunos" vem atrapalhando o bom andamento da universidade. 
A USP já havia solicitado à Justiça a retomada do local no mês passado. No entanto, no dia 15 de outubro, uma decisão judicial deu prazo de 60 dias para que os manifestantes desocupassem o prédio. A universidade entrou com novo recurso e, desta vez, obteve decisão favorável.
Cena repetida — A ocupação da reitoria é recorrente na história da mais importante instituição do país. Em 2011, cerca de 100 alunos invadiram o local para protestar contra a presença da polícia militar no campus. Na ocasião, o grupo de baderneiros se manteve intransigente e a PM foi acionada para realizar a liberação do prédio. Setenta pessoas acabaram detidas. Do site da revista Veja

7 comentários:

klauber C. Pires disse...

Caro Aluísio,

Veja esta matéria de acabei de publicar:

http://libertatum.blogspot.com.br/2013/11/cqc-e-seu-jornalismo-circense.html

Isto aconteceu em Balneário Camboriú. Pode publicar se quiser, como sempre.

Um grande abraço! Sigo lendo diariamente seu blog e o recomendo a todos.

Klauber

JUJU disse...

Que tipo de PROFISSIONAL pode sair desta universidade?
Um opressor, um preconceituoso, um charlatão, um mequetrefe ou um especialista em terrorismo?
Futuro ZERO!

Aluizio Amorim disse...

Salve, Klauber!
Vou ver isso já. Obrigado pelo envio do link.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Aluízio, o PT e seus comunistas amestrados estão fazendo um grande esforço para DESTRUIR a USP. Eles, como marxistas, não podem ver nada que traga prestígio para a DEMOCRACIA, já que são em essência meros FASCISTAS !!!

Ainda bem que, finalmente, nossa Justiça está tomando "JUíZO", não se sensibilizando com a causa dos maconheiros vigaristas do PT, PCdoB, PSOL, PSTU e outras siglas "progressistas" ... Que fato estarrecedor: Na USP, meros 2 ou 3 mil GATOS PINGADOS querem IMPOR sua vontade a 100.000 colegas que querem ESTUDAR DE VERDADE e contribuir com o efetivo progresso de nosso País. Que a valorosa PM retire os maconheiros invasores, segurando-os pelas FARTAS orelhas, semelhantes às de um ASNO, sem querer ofender om operoso muar ...

bpistelli disse...

A Justiça é frouxa e a PM medrosa porque só cercaram o local, porque o DEIC não entra com agentes para identificar todos, fotografar todos na saída e quando "trocam de turno" com a outra metade que descansa?
Isto já poderia ter sido feita e os bandidos conhecidos e processados pela reitoria visando Á EXPULSÃO DOS COMUNISTAS LOUCOS DA UNIVERSIDADE.
-
Quando começarem as expulsões e o governo mostrar força, quem vai escolher É A UNIVERSIDADE QUE VAI VERIFICAR DESEMPENHO DE ESTUDANTES do colégio e empenho em estudar.
QUEM É COTISTA, PETRALHA OU PROFISSIONAL DO ESTUDANTISMO BLACK BLOC PETRALHA não seria chamado para cursar a universidade, os papais deles teriam que trabalhar e eles também para pagar pela faculdade, universidade privada não é gratuita e ninguém vai fazer estudantismo black blok petralha com mensalidade a pagar.
-
AQUI DEVERIA SER COMO NO CHILE, O ESTUDANTE DE UNIVERSIDADE PÚBLICA PAGA MENSALIDADE, os que não podem tem crédito para pagar depois e só os convidados pela universidade para estudar recebem bolsa que vai de 1/10 a gratuidade, só agora com os socialistas no poder a cambada ESTUDANTALHA quer o bolivarianismo lá, greves e exigência de gratuidade na universidade.
NÃO ! PARA ESTUDAR TEM QUE PAGAR.
-
PRESO DEVE PAGAR PELO TEMPO QUE FICA NA PENITENCIÁRIA para poder ter cela individual e segurança.
QUEM QUISER CADEIA GRÁTIS que fiquem mofando em celas cheias como trem de subúrbio no horário de pico, 16 presos por cela onde caberiam dois.

Anônimo disse...

Tânia SP
Muito bem bpistelli, isso ai....disse tudo!!! Em universidades privadas, não se vê isso, não é???
E pensar q pagamos por tudo isto!!!.

Anônimo disse...

pau nos remelentos e nas mafaldinhas.